As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

skuser02844 17/01/2021

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle
?Com informação de menos, você é cego. Com informação demais, é cegado.?

Um thriller com forte cunho de ficção científica. Achei a história intrigante, bem construída e um dos plots finais me deixou de boca aberta!

?Você sabe como podemos dizer quando um monstro está apto pra andar livre pelo mundo novamente? Quando ele está realmente recuperado e não apenas dizendo o que você quer ouvir? Damos a ele um dia sem consequências e assistimos ao que ele faz com isso.?

O autor conseguiu construir personagens muito bem trabalhados - inclusive demonstrando que cada um destes pode ter diversas facetas, a depender do ponto de vista, o que achei interessantíssimo.

A obra apenas perdeu alguns pontos comigo, pois se mostrou um pouco (exageradamente) lenta, em alguns momentos... O final também me deixou um pouco contrariada (Não que tenha sido uma conclusão mal feita. Apenas não seria o desfecho que eu optaria, se pudesse escolher).

Em geral, uma boa leitura!

Leticia.Maia 13/01/2021

Gostei muito!
Adorei o livro! Fiquei surpresa ao longo de cada acontecimento e o final foi muito chocante. Super indico a leitura!

Ana Valente 12/01/2021

Surpreendente
Em um certo ponto a história já possuia um desfecho, mas no ultimo capitulo veio um novo plot twist que me surpreendeu muito!

Gabriela Gonçalves 14/01/2021minha estante
também fiquei muito incomodada com a discrição do ravencourt! achei que a história tinha bastante potencial mas em determinado momento começa a se tornar cansativo e eu só queria terminar a leitura

Luds 18/01/2021minha estante
senti o mesmo, Gabi!

Mari 12/01/2021

Com uma premissa muito boa, o desenrolar da história é um pouco confuso no início e até um pouco arrastado, mas vale a pena insistir até o fim.

Com várias reviravoltas, a trama é muito bem amarrada e cheia de mistérios. Parece um episódio de Black Mirror!

Em suma, é uma história de redenção diferente de tudo que você já leu por aí!
Gabriela Gonçalves 14/01/2021minha estante
simmm! teve um momento que lembrei na hora de black mirror, daquele episódio ?white bear?

Francesca 11/01/2021

O começo é bem lento e um pouco confuso mas depois o livro se torna bastante frenético e cheio de reviravoltas.

Fernanda.LeAncio 10/01/2021

Muito mistério
Foi difícil o caminho, muitas coisas para observar, observadores novos a todo momento.
Mas consegui vencer as sete mortes de Evelyn Hardcastle e digo que foi um final surpreendente e com uma reviravolta inimaginável.
Uma experiência que valeu a pena.

Giuliane.Souza 07/01/2021

Se tá é doido
Gente que foi isso.. foi bomba atrás de bomba. Que livro hein! Adorei um dos melhores mistérios que li

Dessa Piccinini 07/01/2021

Leitura de entreterimento
Um bom livro para se passar o começo do ano distraído e aproveitando as férias e o verão. Te prende até o final e é diversificado o suficiente que pode te surpreender. É um pouco mirabolante, mas nem de longe isso é negativo.

Para uma resenha mais completa, acessar o blog Diário de Seriador.

site: http://www.diariodeseriador.tv/2021/01/as-sete-mortes-de-evelyn-hardcastle-um.html

Thayna.Ortiz 04/01/2021

Uma história envolvente
Sem dúvidas, As sete mortes de Evelyn Hardcastle me surpreendeu muito. Talvez isso tenha se dado por eu não ser uma leitora de grandes suspenses, mas esse livro me encantou do começo ao fim.
A história te envolve de tal maneira que você se vê confuso com os personagens, sofrendo as dores deles, tentando descobrir quem matou Evelyn Hardcastle com eles, e para mim, esse sentimento é essencial em uma história desde gênero.
Confesso que em torno de 45% a 55% do livro, a repetição dos dias estava me incomodando um pouco, mas prestando atenção nos detalhes de cada dia repetido, eu pude notar como cada um deles era único.
Esse livro foi uma grata surpresa e uma ótima maneira de começar as leituras de 2021, e não vejo a hora de ler mais obras do autor, se for possível.

WilliamAssis 31/12/2020

Um mistério
Um livro interessante pela forma de escrita e o que ele proporciona ao leitor, tem uma parte mais chata das repetições mas ao fim do livro aquela vontade de parar de ler é recompensada.

Rodrigo Celestino Menezes 31/12/2020

História mirabolante demais para o meu gosto!
História cheia de reviravoltas, mirabolante, sem mudar minha visão de mundo a respeito de nada. Não é o livro para o meu gosto.

mdudalivros 24/12/2020

Esse livro é de explodir a cabeça! Uma mistura perfeita entre os mistérios de Agatha Christie, a série Dark e o episódio ?White Bear? de Black Mirror. Fiquei 100% imersa nessa investigação que, aparentemente, é sem pé nem cabeça, mas que tem tudo conectado, sem deixar uma miséria pergunta sem resposta. Só me resta dizer: UAU! ?

Gabi Guerra 23/12/2020

Um suspense mediano
Na minha opinião, o lado bom de um livro de suspense é a sensação de não conseguir largar o livro.
Isso não aconteceu, definitivamente.
Início lento, confuso, história mirabolante.
Eu nunca li nada tão fantasioso (e olha que eu sou fã do aldous Huxley).
É uma história que se repete por 8 vezes, um repeat infinito do mesmo dia, cada vez na figura de uma personagem diferente. O mais bizarro é que não temos uma construção bem feita das personagens, então sentia que era um saco ler sobre aquilo de novo na figura de outra pessoa.
Tudo isso serve para identificar um assassino. Todos dizem que é inimaginável, e de fato é. Isso porque é completamente tirado do sovaco.
A história se fecha, faz algum sentido, mas achei bem perda de tempo.
Vou ser mais sincera, me perdoem, mas estou p%#^ da vida de ter gastado meu tempo lendo esse livro.
480 páginas em vão, não aprendi nada, nem um vocabulário. Não leiam!