As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

@rmendes29 03/02/2020

Intrigante
Uma estória intrigante. Poderia até dizer brilhante. Achei a quantidade de atores um tanto demasiada o que dificulta a leitura do livro.

Letícia 22/02/2020

Eu tava mt curiosa pra ler esse livro pq li q ele era "bem Agatha Christie" e "bem black mirror" e n tem sinopse melhor kkkkk esse livro é uma loucura sem fim de tanta reviravolta

Fabi.Filippo 05/12/2019

Dezenove anos após um crime, todos os envolvidos direta ou indiretamente com ele estão de volta onde tudo aconteceu.
Uma mansão em estilo gótico de nome Blackheath. Thomas Hardcastle era uma criança quando morreu a beira de um lago esfaqueado, e 19 anos depois sua irmã Evelyn é o alvo.
Uma pessoa é escolhida para desvendar esse crime, e ele terá 8 chances. Uma chance a cada dia, e se ele não consegue resolver no outro dia ele amanhece em outro corpo e tem 24 horas para resolver e evitar o crime.
As mesmas coisas acontecem e essa pessoa vai encaixando as peças do quebra cabeça para elucidar o enigma.
O livro de Stuart Turton foi premiado e ele chegou a ser comparado com Agatha Christie.
Achei o livro muito confuso apesar de ter um enredo bem envolvente. Tive que voltar várias vezes em alguns trechos pois achava que as coisas não se encaixavam e se vc viaja um pouco corre o sério risco de ficar perdido.
O final como é de se esperar em livros desse tipo não é nada daquilo que você espera.
Blackheath se revela uma verdadeira prisão e todos que lá estão merecem passar pelas provações que surgem ao longo do livro.
É um bom livro mas não entrou na lista dos meus favoritos.

Margallyne 11/02/2020

null
O livro começa bem arrastado. Só depois da metade fica empolgante e você deseja alcançar o fim. Achei interessante.

Thiago 12/02/2020

Interessante
Um pouco confuso pois não se sabe no começo o que está acontecendo, mas com o desenrolar da história começou a me prender e o final me surpreendeu. Uma boa leitura no geral

@leitoradassombras 13/02/2020

Surpreendente
Olha... fazia tempo que não lia um livro tão bom e que me prendia tanto haha fiquei pasma com o final. Muito bom.

Anna Paula 15/02/2020

Durante 8 dias, Aiden acorda em um corpo diferente, mas com um único objetivo, descobrir que matou Evelyn HardCastle.
Confesso que a leitura me cansou em alguns momentos, mas a curiosidade para entender esta história me fez continuar.

Camijuv 16/02/2020

Vidas em jogo
Neste livro confirmou que ele tem aquele pezinho no filme "Feitiço do tempo". Por mais que seja suave ainda me deixou muito feliz.

A única coisa que liga os dois é o looping temporal.

Gostei muito do livro, foi muito bem escrito e a sua conclusão, apesar que um pouco forçada, mas se encaixou perfeitamente.

Mirna.Porto 16/02/2020

A premissa é altamente instigante. A construção da trama é intricada e te deixa confuso no começo mas te faz querer saber logo o que aconteceu. A conclusão e a explicação de tudo infelizmente foram frustrantes.

giheiden 17/02/2020

Eu achei a história instigante do início ao fim. Os personagens são complexos, às vezes eu estava tão perdida quanto eles, mas o final fez tudo valer a pena. Que final!!!

Fê Fucci 18/02/2020

Comecei a ler com altas expectativas. Não decepcionou, mas tbm não foi extraordinário.
O começo é bem devagar, fui meio que me arrastando por ele, deu uma leve decepcionada.
Depois da metade mais ou menos a leitura fica mais fluída, mais rápida e você fica mais preso e imerso na história.
O final tem tanto plot twist que você acaba ficando um pouco atordoada e na minha opinião faltaram algumas explicações.
Mesmo assim dei 4 estrelas, me diverti bastante lendo e de um modo geral eu gostei.

Mih 18/02/2020

O livro é bom, no final!
Um livro grande, com pouca história.
Tinha tudo pra ser um bom livro, com todo esse ar de mistério que faz o nosso lado Sherlock Holmes
aflorar. Porém a história se torna massacrante mediante tanta enrolação. Para mim o autor se perdeu, e não soube desenvolver bem os personagens e a participação de cada um na história. O que me fez ler até o final, foi realmente a necessidade de descobrir as verdades ocultas da mansão Blackheath, e por incrível que pareça foi um final surpreendente, realmente um final onde até os mais experientes leitores de mistérios foram pegos nesse Enigma. Mas como não dá pra começar um livro pelas páginas finais, preparem-se para um começo massacrante.

Giovanna 18/02/2020

null
O plot em si é muito bom mas a execução deixou a desejar. Não que a escrita seja ruim, mas o ritmo é extremamente lento e as coisas só vão ficando realmente interessantes lá pelas últimas 80 páginas. Esperava mais da razão pela qual eles estavam presos na casa tentando solucionar o mistério pq sinceramente não faz sentido nenhum???????? No geral, é um livro bem inteligente (diferente do protagonista) e muito bem pensado pq todos os detalhes fazem sentido no final só que eu sinceramente não me importava com nenhum dos personagens nem pelo que eles estavam passando então pra mim a experiência foi bem meh.