Os segredos que guardamos

Os segredos que guardamos Lara Prescott

Resenhas - Os Segredos Que Guardamos

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/03/2020

Quando comecei a ler "Os Segredos que Guardamos" já fiquei interessada por se algo que se baseia em fatos. A história gira em torno da publicação do livro Doutor Jivago considerado antipatriótico pela URSS na década de 1950.

O livro trás vários personagens e histórias que se ligam, teremos as visões das datilografas nos EUA que além de seus trabalhos acabam ouvindo sobre a missão Jivago, além da história paralela de Sally e Irina, uma veterana como agente secreta e a outra novata respectivamente.

Teremos também a visão de Olga, a amante e musa inspiradora de Bóris, autor de Doutor Jivago, ela é uma mulher forte e decidida, passará por muita coisa e a maioria delas nada agradáveis. Já Bóris acredita que o livro é a obra da sua vida, mas as vezes vemos que ele dá pra trás nas situações e é Olga que normalmente está a frente de tudo, muito mais que a esposa do autor.

É um livro que nos envolve, nos deixa próximos aos personagens, que nos faz refletir e quanto mais eu lia mais eu queria demorar a finalizar a leitura, me apeguei a todos nessa história. É um romance cheio de mistérios, suspense, nos deixa com vontade de ler o livro Doutor Jivago (tem filme também) e conhecer um pouco mais sobre a Guerra Fria.

A autora trás temas importantes como nacionalismo, a crueldade dos campos de trabalho, as mulheres mostrando que são tão boas quanto os homens, procurando se destacarem e buscar seu lugar. É um livro que vale a pena ser lido, é uma história linda apesar da crueldade que existe por trás.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Bookarina 06/05/2021

Leitura um pouco mais lenta por ter bastante contexto histórico, mas no geral muito boa. Em meio aos conflitos reais temos relacionamentos e suas turbulências para tirar o foco da guerra, e o fato de um livro ter sido usado como arma é muito interessante.

site: https://www.youtube.com/channel/UChOslcVPGVzn3w-ZltiSQ-Q

Fabi Pimentel 05/05/2021

As pessoas talvez pensem que o medo congela, que adormece o corpo em preparação para o mal iminente. Para mim, era um calor que queimava como fogo indo de uma extremidade à outra.

Daiane 27/02/2022

Comecei a ler ano passado e abandonei temporariamente. E hoje me arrependi de não ter lido ele antes. Que livro maravilhoso. Mas confesso que senti raiva de Olga, o amor que ela sentia por ele, parecia amor doentil, mesmo sabendo dos perigos que ela e a família iriam passar, ela continuava do lado dele. E ele por sua vez, era extremamente narcisista, só pensava no livro.
Fiquei um pouco decepcionada por não saber exatamente o que aconteceu com Henri, Irina e Sally. Claro que imagino, mas eu gosto mesmo é de ter certeza.

aaline.- 15/06/2020

Um livro com uma história muito interessante e um conteúdo histórico muito importante. A narrativa é muito fluida, sendo narrado por diferentes personagens muito bem construídos, achei que a história intercalada entre Oriente e Ocidente foi muito bem desenvolvida.

O enredo é maravilhoso e muito interessante, instigando a vontade de ler a obra de doutor Jivago e saber mais da história.

Paula 12/05/2021

Opinião sobre o livro o Segredo que guardamos
Um livro totalmente diferente dos meus habituais livros, que variam entre suspense e investigação criminal.
Nesse livro, pude relembrar fatos da história, ao mesmo tempo em que conheci mulheres fortes como personagens.
Recomendo o livro.

may.reader 04/11/2020

Me surpreendeu
Eu comecei ler sem muita espectativa, achando que ia ser um romance água com açúcar, mas logo mas primeiras páginas esse pensamento já foi deixado para trás.
Caramba, é uma obra incrível, com protagonistas femininas fortes e que se mantém no foco do começo ao fim.
A história se passa em meio a guerra fria, e é contada entre oriente e ocidente, e ambos lados se entrelaçam no fim.
Super indico

Paula 09/11/2020

mulheres incríveis e livros que transformam.
o livro se da no contexto da guerra fria e as passagens alternam entre ocidente e oriente. acho que nunca tinha lido nada que se passasse na rússia e isso somado ao clima de espionagem me fez gostar bastante da experiência
pra mim o melhor em romances históricos é ler os agradecimentos e ver que os personagens existiram, que o livro existiu e que a operação de fato existiu
história é incrível!

Laisla 23/11/2020

Outra dimensão
Uma história de época, que te leva para outro lugar, para dentro da história... O livro é incrível, te prende, é fascinante... São vários acontecimentos inesperados, mas tudo faz muito sentido.

sarah 08/10/2021

emocionante
comecei essa leitura sem saber muito sobre o que tratava e sem nenhuma expectativa, e posso dizer que foi a melhor decisão pois me surpreendi com o que encontrei por entre essas páginas.

absolutamente incrível descobrir mais uma vez de que se tinha aqui a história de pessoas reais, inspiradoras e, mais do que tudo, fortes.

um lembrete eterno da personagem Sally Forrester, uma mulher envolvente, esperta e intensa. Como eu queria que ela fosse uma das personagens reais para poder ter uma imagem de como ela realmente era... que mulher incrível!

a história presente dentro desse livro pode ser descrita em apenas uma palavra: inspiradora.
Iara Caroline 08/10/2021minha estante
VOU CONFIAR NA SIS

Fernanda3072 31/12/2020

Livro bom
No começo achei difícil me prender a história, mas no final achei muito linda, uma história forte, que me fez chorar e mostra como as mulheres são fortes e podem fazer a diferença.

eversincerafa 28/12/2021

Instigante do começo ao fim
"Os segredos que guardamos" é uma história baseada em fatos reais, que se passa durante a época da URSS.
Contada em diversos pontos de vista dos personagens, a história relata a investigação por trás de um livro - Doutor Jivago -, e o fato de ele ser, ou não, uma arma para o estado.

A narrativa de Lara Prescott nos faz ter uma visão ampla da história, e ainda assim nos conecta com cada um dos personagens sobre o qual está tendo sua história contada, mesmo eles estando em diferentes lados na investigação.

Apesar de não ter uma base sólida sobre os acontecimentos da época e saber pouco sobre o que foi a URSS, os impactos do comunismo e o breve reinado de Stalin, consegui ler tranquilamente, mas acredito que ter mais conhecimento sobre o contexto histórico da época te prende ainda mais ao livro.

Foi um livro que me tirou da minha zona de conforto e eu amei a experiência de lê-lo.

Bella.Sprengel 23/01/2021

Me surpreendeu. Achei que não iria gostar, por se passar na segunda guerra, porém amei. História linda. Mistura de romance com suspense/aventura. Você se envolve com os personagens e fica louco para saber logo o desenrolar.

Apenas não gostei dos capítulos intercalados. No início me confundia com a história e os personagens, mas depois foi.

@lucasmascarenhas 28/01/2021

Sobre o ponto de vista das datilógrafa e como o livro se torna uma arma política e seu poder revolucionário. Trata da jornada de publicação do livro Dr Jivago que foi proibido durante a ditadura de Stálin além de abordar o sexismo da época da guerra fria, com o surgimento da CIA.
?Olhei atenciosamente além dos trilhos?