O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

lolo 09/11/2018

o feitiço se virou contra o feitiçeiro
na época em que Hitler se revoltou contra os judeus, ele deu uma ordem para que seus aliados matassem todos os judeus para que nunca mais ele visse um .a partir dessa ordem um dos homens que trabalhava para ele se retirou de sua cidade com sua mulher ,sua filha de 12 anos e seu filho de 8 anos . por se só seu filho adorava aventura mas o problema é que ele descobre uma passagem que o leva para o lado dos judeus onde ele faz amizade com um garoto de sua idade, que naquele lugar passa além de fome e frio,maus tratos na mão dos homens maus .atrás de aventura o jovem menino passa para o lado os os judeus ficam aprisionados para ajudar seu amigo a encontrar seu pai que foi queimado após sofrer com o veneno dado por aqueles homens.
adorei!3♥♥
lolo 11/11/2018minha estante
desculpe pela falta de correção digital erro meu

Gabi 30/07/2018

uma linda amizade!
Bruno é um menino de 9 anos que por motivos do ?trabalho do seu pai? tem que mudar de cidade, oq ele não sabia é que seu pai era o líder do Holocausto naquela época, chegando na casa nova, bruno vê de longe um lugar grande com varias pessoas vestidas com ?pijamas? listrados. Bruno gostava muito de explorar lugares novos e por isso foi explorar sua casa nova e acabou conhecendo Shmuel, que era uma criança que fazia parte daquele campo de concentração!
Daí em diante você só sabera mais da amizade entre os dois meninos e oq eles passam, lendo. É uma história muito linda e um livro muito gostoso de ler, recomendo pra todo mundo, uma história emocionante!
Prof. Angélica Zanin 05/08/2018minha estante
Obrigada, Gabi!

Nicolas.Rodrigues 23/03/2020

Livro muito bom, recomendo principalmente para os preguiçosos, pois o enredo é curto e não tem falatórios desnecessários.
Mylene.Caldeira 23/03/2020minha estante
Muitooo bom ? ameeei

Micha 27/07/2012

Apaixonante. Leitura super gostosa, tanto que li todo em 1 dia e meio (mas dá pra ler tranquilamente em 1 dia, de tão bom!)
Rita Goncalves 27/07/2012minha estante
Amei o livro, o filme, o ator .

Daniel 29/05/2020

Vamos descobrir o que há do outro lado da cerca?
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2020/05/o-menino-do-pijama-listrado-boy-in.html

Rodrigues 13/09/2020

O filme é melhor que o livro
Eu vi o filme baseado na história desse livro e gostei muito.Eu fiquei muito ansiosa para ler o livro a qual o filme foi inspirado e só posso dizer que me decepcionei.
O livro não é ruim, é bem escrito.A história é contada através da visão do personagem Bruno, que é uma criança de 7 anos e por causa disso temos uma visão infantil da segunda guerra mundial.
No livro Bruno nos descreve a sua mudança de Berlim para aquilo que ele acredita ser uma fazenda.
O que ele acredita na verdade ser uma fazenda é um campo de concentração,atrás da sua casa e que o pai dele é um soldado.
Bruno se sente muito sozinho,sem nenhuma criança por perto e acaba conhecendo Smull,um menino Judeu e acaba se tornando muito amigo dele,sem saber do perigo dessa amizade.
O livro é muito bom e não é que eu não tenho gostado do livro,eu até gostei porém eu gostei infinitamente mais do filme.
Lutty 17/09/2020minha estante
Chorei muito...

Jean.LCosta 26/01/2019

O menino do pijama listrado
Bruno é um menino alemão de 9 anos no meio da segunda guerra mundial, mas que não compreende bem o que está acontecendo, qual a dimensão do conflito, qual o papel de pessoas próximas a ele.

Criado sob proteção e com luxo, filho de um alto oficial da SS, coisa que ele não entende bem, apenas impressiona-se com o uniforme sempre impecável e cheio de condecorações de seu pai, logo se vê transportado para outro país, próximo a um campo de concentração, onde de longe ele vê pessoas que passam o dia de pijama.

No seu mundo inocente, interpreta ao seu modo, o lugar onde vive, as pessoas que o cercam, o papel de seu pai. Acaba fazendo amizade com um menino que vivia do outro lado da cerca e sempre estava de pijama listrado. E essa amizade o preenche, retirando-o da solidão de estar longe de casa, dos seus amigos e do mundo que conheceu.

Um livro simples e encantador, uma história da guerra escrita com poesia, visto na perspectiva de um menino e com um final absolutamente inesperado.

Um livro belo e perturbador.
Laura.Rodrigues 19/03/2019minha estante
eu gostei muito

Bruna.Plewka 01/02/2021

Não sei descrever o que sinto com esse livro, já havia assistido ao filme há muito tempo atrás e lembro de ter desidratado chorando. Leitura muito importante, extremamente necessária e tocante.
Madu 01/02/2021minha estante
Esse livro me destruiu por dentro.

maria helena 30/01/2021

o menino do pijama listrado retrata com perfeição a inocência de uma criança, que apesar do ambiente que vivia e de suas convivências, não percebia o que acontecia a alguns quilômetros de sua casa, sua única preocupação era encontrar um amigo para brincar. uma leitura fácil mas muito comovente.
Flávia 30/01/2021minha estante
Linda história. Para reflexão.

Michele 19/11/2020

Um dos poucos casos em que achei o filme melhor que o livro.
Talvez se tivesse lido mais nova teria aproveitado a leitura de uma forma diferente. O fato do Bruno ser tão inocente quanto aos acontecimentos que o cercam acabou impedindo que a própria personagem exteriorizasse algumas reflexões no decorrer da história, que ao meu ver poderiam ser mais aprofundadas e melhor trabalhadas. Sem isso, todos os questionamentos ficam a encargo do leitor, enquanto o Bruno é um mero expositor dos fatos.
Ainda assim, valeu bastante a leitura e o parágrafo final foi digno de um arrepio na espinha.
Patricia 19/11/2020minha estante
Também achei o filme melhor que o livro... ?

Júlia 29/04/2021

A :(
Sim, é um livro que vai te fazer chorar muito no final, principalmente se você for uma pessoa mais emotiva, é um livro realmente muito bom que mostra a da realidade da segunda guerra, e também te faz ter uma grande reflexão no final. É uma leitura rápida. Nota mil
Tania 29/04/2021minha estante
Chorei muito....qualquer livro referente a 2 guerra me faz sofrer horrores....?

brunaa8 12/03/2021

O menino do pijama listrado
lindooo esse livro chorei horrores mtooo bommm e bem igual ao filmee e bem curtinho vale a pena ler li em um dia
Mônica 12/03/2021minha estante
Gostei também!!!

Haira2 18/10/2020

adorei!.
Este livro é incrívelmente triste e bonito, é muito bom e tem uma leitura rápida. Abriu minha mente sobre o holocausto, e me deu vontade de pesquisar mais sobre, é um livro adorável e leria novamente sem dúvidas.
Gabriel Rodrigues 18/10/2020minha estante
Eu adoro como esse é super triste mas é bonito como você disse ??

Francislaine Costa e Silva 10/01/2019

O livro é contado através da visão de como um menino de 9 anos encara o mundo, uma historia que vai te prender do começo ao fim, muito lindo e triste ao mesmo tempo... recomendo!!
Adila.Marina 12/01/2019minha estante
Já assisti o filme desse livro. Tem na Netflix