O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

Phamela.Suely 08/01/2024

O livro é narrado da perspectiva do Bruno, que tem 9 anos, e é simplesmente fantástico! O autor é talentosissimo e consegue capturar muito bem os pensamentos de uma criança. Apesar disso o livro não é infantil e aborda comportamentos dos adultos de forma que é possível entender o que realmente acontece, apesar do Bruno não conseguir entender.

sabrina 08/01/2024

Amo demais o menino do pijama listrado, acho que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez na vida tanto o filme quanto o livro, são realmente incríveis e mudam a perspectiva de como olhamos o mundo

Alana70 07/01/2024

Não é para mim.
Entendo completamente a relevância deste livro, mas eu simplesmente não consegui gostar. O livro me afeta demais, não como qualquer obra que me faça chorar, me afeta porque é algo com objetivo de representar algo que um dia já foi realidade.
Jamais direi que o livro é objetivamente ruim, apenas não consegui me senti em em momento algum da leitura. O filme me afetou muito, pensei que seria diferente com o livro, mas não foi. Realmente espero ter uma experiência melhor com ele no futuro.

campeloreadings 06/01/2024

Um pouco emocionante e muito mal feito
Um pouco emocionante em algumas partes, irritante em outras, mas é 100% ficção e vai contra a história.
Primeiramente, a obra foca muito em alemães, Bruno, e pouco em judeus e Shmuel. O Bruno me irritava toda hora com os dramas dele, ainda mais ele querendo comparar o """sofrimento""" dele com o holocausto!!! Eu sei que ele era uma criança, mas estava evidente que o Shmuel estava sofrendo lá, não brincando com os amigos.
Outra coisa absurdo é o tanto de tempo livre que o Shmuel tinha. Isso não condiz nada com a história. Os judeus trabalhavam pra caramba nos campos de concentração, mas o Shmuel tinha horas e horas de tempo livre para ficar conversando com um menino alemão. Além disso, o campo de concentração descrito no livro não condiz com o campo de concentração de Auschwitz (que era a Haja-vista do livro, creio eu, por conta da sonoridade parecida). Auschwitz era muito bem construída e a fuga era praticamente impossível. Aí o autor me diz que uma parte do arame estava solto (???).

É um bom livro ficcional, emociona em algumas partes e tudo o mais, mas é um péssimo livro sobre a guerra e nos induz a pensar que as coisas eram muito mais leves do que realmente eram. O holocausto era coisa séria. Era cruel. Muito mais cruel.

Eu.manuellah 05/01/2024

Nunca fiquei tão triste e irritada lendo. É um livro ótimo, todo mundo fala do quão triste ele é, mas você irá passar muita raiva também.

Bianca 05/01/2024

Não sei escolher título
Esse vai ser sempre o meu livro querido, ele abriu as portas para o mundo da leitura para mim e será guardado com muito amor. Não sei dizer quantas vezes chorei lendo-o, mas sei que li o livro inteiro com o coração apertado. Incrível a capacidade do ser humano. Sei que vou chegar a ler ele de novo em algum momento e espero ler com o coração mais aberto desta vez.

Rhanna Teixeira 04/01/2024

Livro
Uma leitura rápida, mas o livro é bom. Mostra muito a realidade. É Comovente e triste, gostaria de um final feliz

Silvana291 04/01/2024

Sou completamente apaixonada por esse livro
Impossível não se emocionar com a pureza das crianças que mesmo em meio ao caos e horrores da guerra conseguiu através da amizade vivenciar momentos de leveza

Carolina2149 04/01/2024

Vale a leitura
Um ótimo livro, a história é fluida, sem enrolação.
A inocência de duas crianças com realidades bem diferentes, vivendo como amigos.
Muito emocionante, bem escrito , contando um pouco a história de um povo, injustiçado , tratados como animais, nem direito de ser chamados de humanos tinham.
O filme mostra mais emoção, você consegue sentir o que o livro não consegue passar, achei que faltou mais sensibilidade em alguns trechos que no filme foram bem explorados.
Podem ler sem medo.

thalita 04/01/2024

Triste!
Eu já assisti o filme e agora tive a oportunidade de ler o livro. O livro é um pouco diferente do filme, só alguns detalhes.
Falando sobre o enredo: muito triste e mostra a inocência das crianças em relação às situações cruéis no mundo. Livro emocionante.

maria.fernanda23 04/01/2024

Mds eu tô chorando muito pqp
é muito triste pensar como a vida de Shmuel reflete na vida de milhares de pessoas no passado e q mesmo depois de anos ainda existem pessoas burras q se intitulam n4zist4s(nojo)
esse livro é simplismente pfto e tds deveriam ler

May 04/01/2024

É um livro bem curtinho, apesar de (na minha opiniao) a leitura não ser tão fluida. Tinha muito ódio do Bruno em vários momentos, mas é nítida a ingenuidade dele em relação ao mundo naquela epoca

geothames 01/01/2024

Li inteiro num dia só e não tenho palavras certas pra definir o quão boa foi essa experiência de leitura. Acho que não tenho muito oque comentar, trágico, trágico, trágico.