O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Ray 13/12/2021

O menino maluquinho
Gente pra falar a verdade eu tô lendo alguns livrinhos infantis pra achar um legalzinho pro meu irmãozinho que tá pra nascer e eu achei esse livrinho bem legalzinho eu recomendo bastante esse livrinho

Smoke 01/12/2021

Nostalgia
Foi legal reler esse livro que fez parte da minha infância, muitos sentimentos bons vieram juntos com a leitura!

Francisco 03/11/2021

Não Maluquinho, feliz
Menino maluquinho com suas aventuras em versinhos com imagens engraçadas sobre ele e as coisas dele.

Tori 17/09/2021

Eu gostei bastante desse livro e recomendo muito para todas as idades. Apesar de ser um livro infantil, é bem escrito, traz lições importantes e é uma leitura bem interessante.

Obs. Essa resenha inclui os dois livros

Luana 21/08/2021

Delicadeza nada melosa
Quando criança li vários livros Ziraldo, mas nunca o Menino Maluquinho.
Agora, já adulta, resolvi ler despretensiosamente este livro para meu filho? e que surpresa boa!
Como Ziraldo consegue colocar tanto lirismo nas traquinagens de crianças ?raiz?? As crianças amam o livro porque se identificam com o menino e as brincadeiras.
Os adultos amam o livro porque se lembram da criança que já foram e da vida que passou.
Amanda 23/08/2021minha estante
Que bom que ele gostou do livro ??

Xhavitz 31/07/2021

Eu AMAVA quando eu era mais nova, é MUUUITOO bom pra crianças que querem começar na literatura, é bem rápido de se ler

bibliotecadatiabi 14/07/2021

Lembro até hoje quando fiz a leitura desse livro..
Estava na segunda série e eu tinha 8 anos ..a professora pediu para cada aluno pegar um livro na biblioteca e fazer um trabalho.
Quando eu vi o Menino Maluquinho eu me apaixonei ...
A professa virou e me falou:
Esse livro é grande pra você...não vai conseguir ler...

O queeeeee?
Aí que eu fiquei doida mesmo pra ler
Duvidou da capacidade da Tia Biii hihihi
Peguei o livro...fiz o trabalho...e o meu trabalho foi o que teve a nota mais alta da sala.

Ilym_ 09/07/2021

menino maluquinho resenha
O livro é completamente mágico me faz lembrar de coisas boas é a história é boa e conta muito sobre a personalidade do nosso personagem principal mais de um jeito animado é infantil, a leitura rápida e leve eu levei mais ou menos de 10 A 30 minutos pra terminar de ler o livro

Sabrina D'Amico 03/07/2021

Lembra a minha infância
O livro é muito bem escrito e engraçado.

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

"Menino maluquinho, diziam, mas na verdade ele era um menino feliz".
Um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira, a obra foi publicada em 1980 e eternizou Ziraldo entre os grandes escritores de nosso país. O livro conta a história de um menino bagunceiro e cheio de energia, que representa a liberdade e a traquinagem dos tempos da infância, trazendo a nostalgia e a saudade dos tempos de futebol no campinho de terra, peão, pipa, bicicleta e etc. Trata-se de um livro com linguagem bastante simples e ilustrações incríveis que fezem dele um marco da literatura brasileira e explica o sucesso da obra na vida de milhões de crianças e adultos. O livro inclusive inspirou o filme brasileiro lançado em 1995 estrelado por Samuel Costa como o Menino Maluquinho. Termino este post com uma frase do livro que me marcou muito: "Menino maluquinho, diziam, mas na verdade ele era um menino feliz". Não deixemos nunca morrer o Menina ou o Menino Maluquinho existente em nós! 😁

Sophia 11/06/2021

...Vida de menino é maluquinha......
Eu li quando era menor, está até hoje na minha estante, eu gostei bastante, é bem engraçado!

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro com gostinho de infância
Esse aqui talvez tenha um dos primeiros livros aos quais eu li assim que comecei a ler.Que época boa,a nossa doce infância.Amo esse livro.
Ziraldo nos conta a história de um menino alegre,divertido, aventureiro,bom aluno porém com péssimo comportamento,assim os adultos o apelidam como menino maluquinho.
Livro ótimo pra uma criança que acabou de aprender a ler,cheio de boas ilustrações.Com certeza passarei esse clássico pros meus livros lerem.
No final do livro Ziraldo me mostra que o menino que era considerado maluquinho,era só um menino feliz.Nos dando assim uma grande lição,então que nós já adultos nunca perdemos a criança que há em nós.Obrigada Ziraldo.

André Hausmann 16/05/2021

É um retorno a infância.
Livro com uma história singela e envolvente com ilustrações que complementam e ampliam o texto.
A sua leitura invoca nostalgia, uma saudade de nosso tempo de criança, além de tocar em pontos delicados que atingem certas famílias. Assuntos sempre tratados com delicadeza e com respeito.
Um livro recomendado para qualquer faixa etária.