VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Resenhas - VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE

Amante de livros 10/01/2021

Verdadeiras Histórias de sangue
"Tiveste sede de sangue, e eu de sangue te encho." - Dante Alighieri

Todas, eu digo todas as estórias são incríveis de boas !!

Leiam e não vai se arrepender!! Porém quando começar , não vão querer parar.....

Super recomendo!

Dirtyharry82 24/01/2021

O mal que nos cerca
A obra de Cesar Bravo é uma intrigante coletânea de contos que apresentam como pano de fundo a fictícia cidade de Três Rios e cercanias. Em VHS (Verdadeiras Histórias de Sangue), o sobrenatural, o fantástico e o macabro se intercalam na construção de uma teia de narrativas que prendem o leitor a cada reviravolta e desfecho, revelando que o mal é uma característica inerente à humanidade, como atesta o terrível conto "Bicho Papão".
VHS é uma viagem aterrorizante ao âmago dos segredos mais horripilantes de uma cidade que traz o horror àqueles que ousam desvendar os seus mistérios.

Tais290 05/12/2022

Um livro bom
Uma leitura boa e fluida
Bem interessante, alguns contos deveriam virar filmes.
O conto que eu mais gostei foi Lugar algum.

glaucevivianne 18/02/2021

Tiveste sede de sangue, e eu de sangue te encho.
Esse livro é um teletransporte para o passado, que "delicinha"! Achei o terror light (pelo menos no meu ponto de vista). A construção total da obra é muito bem feita, estruturada e os contos são bem equilibrados entre si.

Meus preferidos:
1. O último centavo da senhora Shin
2. O peso do enforcado
3. Whey protein
4. Feitiço em você
5. Bicho papão (o mais pesado de todos)
6. Três que capturaram o diabo

Minha primeira experiência com Cesar Bravo foi com Ultra Carnem e foi muito bom poder voltar pra a amaldiçoada cidade de Três Rios e conhecer mais um pouco das suas pessoas/histórias bizarras.

O que eu mais curti foi a experiência sensorial que me foi proporcionada, notícias de jornais, mapas e os trechos de músicas que embalavam cada começo de capítulo (tudo haver com os contos, meu senhor AAAAAAA) foi tudo genial!!!! Inclusive, que gosto musical impecável, Cesar Bravo!!!!!! Que vibe retrô gostosa!

O livro traz uma pegada sobrenatural, mas é a maldade humana que choca, vertida em egoísmo e mesquinhez. Os contos são curtos, mas não deixam a desejar na imersão, adoro o gostinho de moral da história e um finalzinho aberto a interpretações.

O autor tem uma narrativa direta, cirúrgica e sem pudor no gore (adoro!)
Não vou esquecer nem tão cedo esse livro/autor. E aí vai topar uma viagem pra Três Rios? Super recomendo.

Beth 23/02/2021

Que livro!!!!
O que rolou??? Um conto mais maluco e macabro que o outro! Adorei a escrita do autor é muito fluida, faz você ficar curioso pra saber o que vai acontecer, até porque os contos estão interligados. Os meus contos preferidos são: chuva forte, branco como algodão e torniquete.
Simplesmente leiam esse livro, não vai se arrepender!!!

P.s.:talvez vocês tenham alguns pesadelos kkkkk

Nicole Fabri 01/03/2021

O Brasil do jeito que o diabo gosta
VHS é uma história brasileira, em que podemos ver várias coisas típicas do nosso país, porém, com um fundo bizarro e amedrontador. É um livro que retrata violência, transgressão e um leve toque de realidade (principalmente nos cenários e personagens). Os contos são curtos, porém, a maioria carrega uma carga bastante impactante, sendo alguns muito desconfortáveis (Bicho-papão me deixou enjoada em alguns momentos).

A escrita é uma delícia, fluí tão bem que você nem sente que já leu uns 5 contos seguidos. E mesmo que curtinhos, os contos são tão bem ambientados que aos poucos você sente que conhece essa cidade e já começa a pressentir o que está por vir (não saber exatamente, mas sentir que algo pior vai acontecer).

Falando de ambientação, esse é o grande trunfo de Cesar Bravo, que nos apresenta um município totalmente palpável, ainda mais pelo acréscimo de imagens do jornal local, com notícias, propagandas e classificados.

Meus contos favoritos são os de mistério sobrenatural (nem tanto com carnificina), como os maravilhosos Lugar Nenhum e Três que Capturaram o Diabo.

*Texto publicado na minha página do Instagram @red_coven_

site: https://www.instagram.com/red_coven_/

Sabrina 04/03/2021

Vamos falar sobre VHS:
Três Rios definitivamente não é uma cidade qualquer. As histórias são bem feitas, embora algumas não pareçam se encaixar tão bem com o geral, mas não deixam de ter sua importância no todo, e outras são completamente incríveis, de tirar o fôlego. É um livro que vale a pena ler, recomendo muito, é ótimo.

Linaldo 05/12/2022

O medo cria raízes
VHS: verdadeiras histórias de sangue pelo escrito César Bravo nós trás uma coletânea de contos após o ultra carnem, com histórias únicas com grandes referências ao fim dos anos 80 para os anos 90, nesta coletânea vamos a companhar a cidade de três Rios interior de São Paulo e seus habitantes, desde uma locadora de VHS com ideias de um novo negócios escusos a um matadouro maudito.

César Bravo nós da sangue,trasheira, fantasmas, maldições e muito demônio tantos nossos quantos religioso.
VHS e uma obra perfeita para os amantes de terror e horror que ama o gênero

Beatriz 13/12/2022

Do pó ao pó
Esse livro salvou meu ano, sério. Acho que é o único que realmente me fez sentir alguma coisa incrível em 2022. Os contos são bem diferentes entre si, enquanto alguns são mais psicológicos, outros tem gore. Uns tratam de humanos, outros de entidades. Simplesmente maravilhoso. Destaco os contos Quando as mariposas voam, Branco como algodão (a coisa mais assustadora que li em tempos) e Torniquete. Única reclamação pra fazer é sobre a revisão da editora, peguei vários errinhos durante a leitura, e por ser um livro nacional deviam ter mais cuidado com o texto de Bravo, pois o homem merece.

Jnfer 04/12/2022

Eu gostei
Primeira leitura desse autor e estava com a espectativa lá no alto, alguns contos gostei mais que outros, mas no geral valeram a leitura, pois, eu fiquei extremamente envolvida mesmo nos contos que não gostei muito, comprei em 2021 pela Amazon por 33.90

_______ Muito SPOILER agora em_______________

Os contos que eu poderia comentar tanto positiva quanto negativamente são, "Quando as mariposas voam", senti uma empatia e medo muito grande eu saber da morte do velhinho, mesmo sendo inevitável; "Lugar Algum" eu senti muito aflição mas adorei muitoooo esse; "Jezebel" gente esse eu não gostei mesmo, a história até me prendeu mas não sei se por ser ele curto, me pareceu uma história inacabada sem grande desfecho, um conto bem ok, igualmente o "museu das sombras", ficou sem nexo e bem sem graça; "Peso do enforcado" esse foi o ápice de todos os contos, meu deus como eu acreditei que era um milagre divino, fui enganada até a última frase, quando no final foi mostrado que o padre salvou o Emílio meu mundo caiu; "Whey Protein" eu fiquei tipo Matou ou não matou????? Kk, adorei.

Vitória. 14/05/2022

é... vale a pena.
Tem uns contos muito chatos mas tem outros que são bem legais, pra mim até que valeu a pena mas não leria novamente. Acho que o meu favorito foi o Senhora Shin.

Lissa 19/12/2022

Laços do terror
Eu amei esse livro. Muito mais do que pensei que gostaria.
Já estava um pouco desiludida com o gênero de terror quando se tratava de literatura depois dos livros do Stephen King que li e o fracasso que foi Hellhouse e (um fracasso maior ainda) As Ruínas.
Meu pai me indicou esse livro. Ele insistiu muito que eu lesse alguma coisa do Cesar Bravo. Eu amava conversar sobre os livros que lia e os filmes que eu via com ele. Amava essas coisas pequenas, minusculas que compartilhávamos mesmo sabendo que ele não prestava muito atenção no que eu dizia. Quando fechei o livro, a primeira coisa que pensei foi que tinha que falar com o meu pai, precisava contar pra ele o que tinha achado. Demorei alguns minutos pra me dar conta de que isso não era mais possível. Talvez esse peso emocional também tenha contribuído pra que eu gostasse tanto desse livro.
A literatura brasileira é boa. Realmente boa. E precisamos valorizar mais isso. Esse livro é lindo. Magnifico não só pela forma com que as suas histórias variam mas pelo jeito tão absurdamente sutil que elas são interligadas. Ler esses contos em solo brasileiro (mesmo partindo de uma cidade que eu nem sabia que existia) foi ainda mais precioso. Cria um ar de realismo que eu não experimentei em nenhum outro livro.
Não consigo citar meus contos favoritos porque me apaixonei por todos, não na mesma intensidade, mas de alguma forma todos eles parecem um só. Quando terminei, tive o impulso de abrir a primeira página e ler tudo de novo, com menos sede de chegar ao fim da história logo e mais atenção aos detalhes.
Acho que seria exatamente isso que eu diria ao meu pai.
E acho que ele responderia um "É mesmo? Que bom que você gostou. Você tem que ler Ultra-Carnem"
Eu vou ler, pai. Prometo.

Vanderley.Candido 13/12/2022

Excelente livro
Verdadeiras histórias de sangue é contado em várias estórias, passando na cidade fictícia de três Rios, contando estórias de terror e algumas um pouco macabras, o livro no geral é interessante, não é cansativo e de leitura rápida e simples.

pedr.santos 23/11/2022

Muitas histórias e eu amei assim!
Uma coisa que vi em uns livros da Drk é que tem toda essa coisa de mini histórias, breves e tals. Quero comprar mais livros dela assim. Sobre o livro em si, nada declarar de diferente... Capa linda, histórias horríveis (de um jeito bom) e como sempre prendendo o seu leitor até os últimos pontos. Drk não erra nunca e com essas edições lindas e maravilhosas, uma capa mais linda que a outra... não esperava menos e nem mais deste livro! Entregou tudo que tinha direito e mais, porque Bravo já está no seu 4º livro e é óbvio que quero todos na minha mesa para ontem!!!

Gabriel.Ayres 28/06/2022

Sensacional!
Uma grata surpresa para a literatura nacional está sendo essa nova leva de escritores de terror. Em meu primeiro contato com César Bravo e a cidade de Três Rios, pude acompanhar várias histórias de prender a atenção e que conseguem ser bem amarradas em poucas páginas! Não posso dizer que amei todas, mas, mesmo as que não (e foram pouquíssimas), possuem seu valor (e um ótimo enredo). Já estou ansioso para ler as outras criações do autor desse universo e de olho nas suas próximas publicações! Sobre o livro em si, apesar de trazer o nome "horror" na capa, conta poucas histórias que sejam realmente embasadas no horror como sua fonte principal de enredo, trazendo muito também de mistério e alguns casos policiais nessa mistura. O personagem principal é a própria cidade e funciona muito bem como fio condutor principal de todas as histórias. Sensacional!
Marina.Dantas 28/06/2022minha estante
?????? muito top!