VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue Cesar Bravo

Resenhas - VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE

Joseane 09/07/2022

Adorei!
Estava com saudade de ler um bom livro de terror.
Adoro esse tipo de livro, contos independentes que tem algumas leves ligações entre eles, uma vibe O Vilarejo.
Além do livro ser lindíssimo, claro.

RaquelSales17 13/06/2023

Que livro pesado Várias histórias com a capacidade de deixar o leitor desconfortável Até mesmo os mais fortes Esse livro quase me fez virar vegetariana Creideuspai ?

Pojo 16/12/2021

Bravíssimo, Cesar Bravo!
Que leitura maravilhosa!
Li há algum tempo, mas senti a necessidade de vir aqui enaltecer essa grande obra que foi VHS, foi meu primeiro contato com o autor Cesar Bravo, a maneira que ele abordou as histórias foi muito boa, fazendo nos imaginarmos na realidade da cidade de Três Rios, aflorando as aflições em nós mesmos, e nos deixando perplexos com os desfechos de cada momento. De fato, umas histórias se sobressaem em relação às outras, mas elas como um todo formam um prato cheio para quem gosta do gênero horror, o mistério na narrativa é sempre constante, que, ao mesmo tempo que nos deixa de cabelo em pé, fazem com que a vontade de ler não pare.

Bravíssimo, Cesar Bravo!

Nana 23/12/2021

Mano
Mano. Não sei o que falar sobre esse livro. Os contos são ok, é legal de ler. Queria nao ser tão burra pra conectar as histórias e é sobre.

Rodrigo.Leandro 09/01/2022

Surpresa boa
Eu não conhecia esse autor e honestamente, não sabia que tinha escritor nacional tão bom em suspense/terror. Parabéns Cesar Bravo, seus contos neste livro são simplesmente fantásticos.

@fugiprascolinas 20/09/2022

Em síntese, o livro traz contos, que se passam em diferentes momentos, formando um quebra-cabeças sobre a história sinistra de Três Rios e seus residentes.
A cada conto lido eu ficava mais impressionada com a narrativa, os acontecimentos, as ligações sutis entre uma história e outra e sempre que um acabava eu ficava agoniada querendo saber o que aconteceu depois, querendo mais cinco páginas de conto... Chegou um ponto em que eu coloquei o livro na geladeira por uma semana para que durasse mais, para não acabar, porque eu queria mais histórias acontecidas em Três Rios, mais peças pro mosaico desse lugar onde tanta bizarrice acontece. A minha sorte é que já existe uma sequência (que eu quero pra ONTEM!!).
Agora, ATENÇÃO!! Se você é sensível, é leitor novato nos thrillers ou acha que não tem estômago para encarar o que há de mais assombroso na natureza humana, espere um pouco mais antes de ler esse livro. Eu que sou viciada no gênero e fiquei com estômago embrulhado em alguns momentos - mesmo se tratando de ficção. Então fica o alerta de violência explícita e terror visceral!
Agora se você, como eu, é fissurado por suspense, horror e histórias sangrentas - bem sangrentas - leia VHS! Ah, e o autor é nacional, viu? Valorizem nossos escritores, galerinha!

Riani 21/02/2022

Favor rebobinar a fita ?
Esse é o primeiro livro do César Bravo que leio e gostei muito da escrita dele.
Alguns contos são mais assustadores outros menos, mas um ponto que me fez gostar mais ainda desse livro é que existe a parte sobrenatural, mas a maldade humana está em tudo ( não q isso seja bom?) mas é a realidade os monstros muitas vezes são as pessoas.

Zaine3 17/03/2022

Me surpreendi
Eu não gosto tanto de livros de "contos", mas esse foi simplesmente muito bom, li ele tão rapidinho

Homo sapiens 19/03/2022

Uma surpresa sangrenta
O que dizer de uma série antológica como essa? TERRÍVEL... dizendo é claro, no bom sentido. Aqui César Bravo nos apresenta à uma narrativa fluída, sem papas na língua para o horror ou gore, cheia de terrores profanos e perturbações psicológicas.
A criação do micro-verso de "Três Rios" é admirável (dependendo do ponto de vista, podemos chama-la de horrorosa), em cada esquina a um mistério, traçado cuidadosamente por uma linha de sangue... Posso dizer com toda certeza, é algo único.
digo então para que corra e pegue um exemplar dessa fita de VHS e se deleite com uma surpresa sangrenta.

Um destaque para alguns contos, que na minha opinião, se destacaram dos outros: "Branco como algodão", "Bixo Papão" (esse é incrível), "Jezebel", "Torniquete"(outro incrível), "Lugar algum", "Peso do enforcado", "Talheres de ossos" e por fim: "Zona de Abate".

Olive oil 02/10/2022

São Paulo tá meio diferente ?
César Bravo fez uma das coisas mais difíceis em contos de terror. VHS ( verdadeiras histórias de blood) se passa na fictícia cidade de Três Rios em Sp no meio dos anos 80 e daí pra frente se desenrolam 18 contos em só 288 páginas. E olha... não decepciona, lembrando que tem muita coisa bem gráfica. E já dizendo que o meu preferido tem 5 páginas e fala de uma galinha (não se engana soldado ?)

Darkside capricha demais nessa edição, conta com notícias, reportagens, fotos da cidade, de personagens e de estabelicimentos que fazem parte das histórias.

As músicas me incomodam um pouco, geralmente porque as mencionadas são todas americanas e isso me tira um pouco daquele sentimento de " Brasilzão" ,mas ainda assim é uma ótima pedida e detalhe: as musicas são boas e tem haver com o que tá sendo contado.

O fato dessas narrativas coexistirem ao mesmo tempo, torna tudo muito envolvente com essa caça de referências e ajuda muito nesse sentimento crescente, de algo maior chegando aí.

Nesse universo do César também entram Ultra Carnem e Dvd, outras ótimas pedidas desse trem macabro.

Felipe.Santos 09/08/2020

Queria a continuação de algumas histórias
Gostei muito de vários contos. Alguns realmente até que dão um certo medo kkkkk
As ilustrações e letras de músicas no início de cada conto são muito bons

Carol.Camargo 02/09/2020

Histórias diferentes e interessantes , porém eu esperava um pouco mais de terror.

glaucevivianne 18/02/2021

Tiveste sede de sangue, e eu de sangue te encho.
Esse livro é um teletransporte para o passado, que "delicinha"! Achei o terror light (pelo menos no meu ponto de vista). A construção total da obra é muito bem feita, estruturada e os contos são bem equilibrados entre si.

Meus preferidos:
1. O último centavo da senhora Shin
2. O peso do enforcado
3. Whey protein
4. Feitiço em você
5. Bicho papão (o mais pesado de todos)
6. Três que capturaram o diabo

Minha primeira experiência com Cesar Bravo foi com Ultra Carnem e foi muito bom poder voltar pra a amaldiçoada cidade de Três Rios e conhecer mais um pouco das suas pessoas/histórias bizarras.

O que eu mais curti foi a experiência sensorial que me foi proporcionada, notícias de jornais, mapas e os trechos de músicas que embalavam cada começo de capítulo (tudo haver com os contos, meu senhor AAAAAAA) foi tudo genial!!!! Inclusive, que gosto musical impecável, Cesar Bravo!!!!!! Que vibe retrô gostosa!

O livro traz uma pegada sobrenatural, mas é a maldade humana que choca, vertida em egoísmo e mesquinhez. Os contos são curtos, mas não deixam a desejar na imersão, adoro o gostinho de moral da história e um finalzinho aberto a interpretações.

O autor tem uma narrativa direta, cirúrgica e sem pudor no gore (adoro!)
Não vou esquecer nem tão cedo esse livro/autor. E aí vai topar uma viagem pra Três Rios? Super recomendo.

Beth 23/02/2021

Que livro!!!!
O que rolou??? Um conto mais maluco e macabro que o outro! Adorei a escrita do autor é muito fluida, faz você ficar curioso pra saber o que vai acontecer, até porque os contos estão interligados. Os meus contos preferidos são: chuva forte, branco como algodão e torniquete.
Simplesmente leiam esse livro, não vai se arrepender!!!

P.s.:talvez vocês tenham alguns pesadelos kkkkk

Sabrina 04/03/2021

Vamos falar sobre VHS:
Três Rios definitivamente não é uma cidade qualquer. As histórias são bem feitas, embora algumas não pareçam se encaixar tão bem com o geral, mas não deixam de ter sua importância no todo, e outras são completamente incríveis, de tirar o fôlego. É um livro que vale a pena ler, recomendo muito, é ótimo.