VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue Cesar Bravo

Resenhas - VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE

Riani 21/02/2022

Favor rebobinar a fita ?
Esse é o primeiro livro do César Bravo que leio e gostei muito da escrita dele.
Alguns contos são mais assustadores outros menos, mas um ponto que me fez gostar mais ainda desse livro é que existe a parte sobrenatural, mas a maldade humana está em tudo ( não q isso seja bom?) mas é a realidade os monstros muitas vezes são as pessoas.

Homo sapiens 19/03/2022

Uma surpresa sangrenta
O que dizer de uma série antológica como essa? TERRÍVEL... dizendo é claro, no bom sentido. Aqui César Bravo nos apresenta à uma narrativa fluída, sem papas na língua para o horror ou gore, cheia de terrores profanos e perturbações psicológicas.
A criação do micro-verso de "Três Rios" é admirável (dependendo do ponto de vista, podemos chama-la de horrorosa), em cada esquina a um mistério, traçado cuidadosamente por uma linha de sangue... Posso dizer com toda certeza, é algo único.
digo então para que corra e pegue um exemplar dessa fita de VHS e se deleite com uma surpresa sangrenta.

Um destaque para alguns contos, que na minha opinião, se destacaram dos outros: "Branco como algodão", "Bixo Papão" (esse é incrível), "Jezebel", "Torniquete"(outro incrível), "Lugar algum", "Peso do enforcado", "Talheres de ossos" e por fim: "Zona de Abate".

Joel 05/11/2022

Promissor
Esse é um livro de contos em que todos estão interligados pela localização geográfica. Analisei os contos de forma individual para chegar a nota final, porém este foi um erro. O livro visto como um todo é 4 estrelas, entretanto analisando cada conto alguns não entregam nada de terror nem horror somente enrolação. Entendo que esses contos são importantes para a ligação do livro, porém a unica coisa que entregam é uma otima ambientação. A ambientação que Cesar entrega é superior a autores famosos, isso foi crucial para minha nota não diminuir nesses contos.
Contudo a maioria dos contos são muito bons. Entregam terror, horror, uma pitada de drama, ambientação e profundidade dos personagens em poucas páginas. Um conto que me lembrou a infância foi "Os três que capturaram o diabo", me trouxe aquela sensação de dejá vù e me fez relembrar noites de história de terror com minha família.

Meus contos favoritos:
- Chuva forte;
- Branco como algodão;(o maioral)
- Lugar algum;
- Peso do enforcado;
- Zona de abate - Matadouro 7.

Concluíndo gostei, mas não amei, e quero ler outras obras do autor.

@fugiprascolinas 20/09/2022

Em síntese, o livro traz contos, que se passam em diferentes momentos, formando um quebra-cabeças sobre a história sinistra de Três Rios e seus residentes.
A cada conto lido eu ficava mais impressionada com a narrativa, os acontecimentos, as ligações sutis entre uma história e outra e sempre que um acabava eu ficava agoniada querendo saber o que aconteceu depois, querendo mais cinco páginas de conto... Chegou um ponto em que eu coloquei o livro na geladeira por uma semana para que durasse mais, para não acabar, porque eu queria mais histórias acontecidas em Três Rios, mais peças pro mosaico desse lugar onde tanta bizarrice acontece. A minha sorte é que já existe uma sequência (que eu quero pra ONTEM!!).
Agora, ATENÇÃO!! Se você é sensível, é leitor novato nos thrillers ou acha que não tem estômago para encarar o que há de mais assombroso na natureza humana, espere um pouco mais antes de ler esse livro. Eu que sou viciada no gênero e fiquei com estômago embrulhado em alguns momentos - mesmo se tratando de ficção. Então fica o alerta de violência explícita e terror visceral!
Agora se você, como eu, é fissurado por suspense, horror e histórias sangrentas - bem sangrentas - leia VHS! Ah, e o autor é nacional, viu? Valorizem nossos escritores, galerinha!

gabrielrjf 06/06/2021

Amo dar cinco estrelas pra um livro nacional
Me surpreendeu MUITO! César conseguiu a mesma façanha que o Raphael Montes: me fazer querer ler todos os seus livros, após ler o primeiro com que tive contato.

É simplesmente surreal a habilidade dele de escrever tantos contos independentes mas que se conectam uns aos outros.. lendo os últimos contos, de repente me veio um insight: porra, mas Hermes não era o nome citado em tal conto anterior???

Gente leiam!! Só leiam!!! E de preferência no livro físico onde a experiência deve ser muito superior ao digital (por onde eu li), pois as notícias, anúncios e imagens devem ter uma similaridade maior com o ?mundo real? tornando tudo mais vívido! Eu acreditei tanto que fui procurar no Google onde ficava Três Rios rsrs

Pra mim os melhores contos foram: Torniquete, Feitiço em você, Bicho papão

Os mais fracos mas não deixam de ser bons: Firestar videolocadora, Três que capturaram o Diabo, Museu das sombras

Nota cincoooooo com certeza e já estou louco pra já rebobinar a fita; não quero ter que pagar multa né.. só um adendo: contém muitas cenas fortes e o conto zona de abate me embrulhou o estômago; assim como torniquete fez minha pressão cair hahahaha recomendo!

Agnys 26/06/2021

Excelente
Amei,todos os contos um melhor que o outro, principalmente os últimos são todos excelentes um mais macabro que o outro.

Jeferson.Gomes 30/06/2021

O PANDEMÔNIO HUMANO.
A maldade humana é registrada em VHS's e assistida com ansiedade pelos curiosos sedentos por sangue em Três Rios. Alugadas e vendidas como tráfico e exploradas como um corpo.

Cesar Bravo nos apresenta à crueldade existente oriunda de qualquer região, mostrando que Três Rios é apenas a ponta do pentagrama do diabo que habita em cada um.

Assim como o Bicho Papão, a Chuva Forte e as Intersecções, o presságio da tragédia humana é anunciada todos os dias, anos, décadas e séculos.

Todos são abusados e abusam do seu poder. Transformam a arrogância em um cálice, e a derrota em vitória. Nascem os filhos do caos. Filhos da terra que envenenam como o HSBF6-X e matam em escala produtiva como o Matadouro 7.

Apresento-lhes à Raça que não precisa ser estudada e nem testada para serem maus. Tudo se torna intenso pelo dinheiro e violento quanto um abate, pelo último centavo, mesmo que de uma senhora.

O Feitiço do Tempo "justifica" os erros, e os Talheres de Ossos, perturbam a consciência de quem acha que não está em Lugar Algum. Estamos aonde deveríamos estar com o pacto, as sombras, Jezebel e as próprias escolhas.

Bem-vindo à Cidade do Mestre Cesar Bravo!

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Feh Tryller 09/07/2021

VHS é um livro de contos, onde todos os personagens estão interligados por algo em comum uma cidade chamada Três Rios.
Três Rios é uma cidade onde acontecem coisas estranhas e sangrentas, e aí preparados para conhecer Três Rios?

Luane 14/09/2021

Esse livro tem vários contos de terror. Alguns, muito bons! Outros uma grande perda de tempo. Tem que ter um pouco de paciência em alguns momentos.

Mika Busch 18/09/2021

......
Bons contos de terror, com muito gore, violência, coisas doidas e bizarras, não é uma leitura que vá agradar a todos. Pra mim é um ótimo entretenimento que me lembra os filmes de terror dos anos 80. Com certeza vou ler o segundo livro dessa coletânea.

@funwithpam 15/01/2023

Anotações 'VHS'
Esse livro foi uma surpresa no bom sentido, eu adorei o livro e cheguei a conclusão de que preciso me aventurar mais pelo terror nacional. Esse livro possui contos entrelaçados pelo local, Três Rios uma cidade fícticia no interior de São Paulo e seus arredores.
Mistura várias lendas urbanas com uma reviravolta, e deixa muito a imaginação, ou seja, pode ser aterrorizante dependendo do que você está pensando, ou pode não ser tão ruim assim, na minha concepção foi bem de terror, adorei!

Pojo 16/12/2021

Bravíssimo, Cesar Bravo!
Que leitura maravilhosa!
Li há algum tempo, mas senti a necessidade de vir aqui enaltecer essa grande obra que foi VHS, foi meu primeiro contato com o autor Cesar Bravo, a maneira que ele abordou as histórias foi muito boa, fazendo nos imaginarmos na realidade da cidade de Três Rios, aflorando as aflições em nós mesmos, e nos deixando perplexos com os desfechos de cada momento. De fato, umas histórias se sobressaem em relação às outras, mas elas como um todo formam um prato cheio para quem gosta do gênero horror, o mistério na narrativa é sempre constante, que, ao mesmo tempo que nos deixa de cabelo em pé, fazem com que a vontade de ler não pare.

Bravíssimo, Cesar Bravo!

Nana 23/12/2021

Mano
Mano. Não sei o que falar sobre esse livro. Os contos são ok, é legal de ler. Queria nao ser tão burra pra conectar as histórias e é sobre.