O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Gabirutz 14/08/2023

O livro de ninguém
"Meu nome é Ninguém Owens. É quem eu sou."

Esse livrou me pegou bem na leitura, eu amo a narrativa do Neil e sempre acabo me achando nela. A história de ninguém é tão boa e até o fim me acolheu.

No fim, somos todos Ninguém de quem se perde no mundo da infância até dizer adeus um dia. E está tudo bem.

Lali 10/08/2023

O autor consegue sempre criar universos ricos e interessantes. Os mistérios que rondam os personagens estimulam a leitura. Leitura fluida e gostosa.

Andre350 09/08/2023

Para os amantes de muito mistério com algumas doses de romance esse livro fará vocês pensarem muito no mundo pós vida.

Bianca.Leite 30/07/2023

Nin
O tanto que essa história é bonita, as ilustrações belíssimas, perco muito tempo olhando e admirando cada uma delas.
O Nin me encantou desde o começo, gosto da relação dele com o Silas, de sua vivência no cemitério..
Ansiosa para ler o volume 2.
Recomendo bastante!

B.norte 24/07/2023minha estante
Já li o primeiro volume. Preciso ler esse! ?

belligna 24/07/2023minha estante
O livro também é muito bom!!

Beti. 27/06/2023

Esse virou meu novo livro de conforto pra quando eu estiver querendo chorar em posição fetal. É a coisa mais linda, fiquei querendo abraçar o Nin durante o livro inteiro. Triste que acabou, vou ler de novo.

Suelen 17/06/2023

O Livro do Cemitério
Comecei a ler puramente por causa do autor e por achar todas as obras dele com uma delicadeza e beleza incrível e não foi diferente com esse livro.

Uma narrativa diferente do que estamos acostumados onde um bebê consegue ir sozinho ao cemitério e ser criado por fantasmas.

Não entendi ao certo qual mensagem Neil queria passar nesse livro, mas percebi que é uma forma de lidar com luto: entrando no mundo da imaginação.

belligna 14/06/2023

Gostei bastante dessa adaptação para quadrinhos. Faz muito tempo que li "O livro do cemitério" e já não lembrava de muita coisa, então foi ótimo poder voltar um pouco pra essa história.

Uma das minhas partes favoritas e que me marcou muito é a descrição do Silas.

"O homem chamado Jack era alto. Este homem era mais alto. O homem chamado Jack usava roupas escuras. As roupas deste homem eram mais escuras. As pessoas que viam O homem chamado Jack quando ele estava cuidando de sua vida ficavam perturbadas. O homem chamado Jack olhou O estranho e foi O homem chamado Jack que ficou perturbado."

Ansiosa pra ler o volume 2. Recomendo.

Natalia Faria 02/06/2023

Vivendo em um cemitério
Ao sair pela porta da frente da casa onde seus pais e irmã acabaram de serem assassinados por um cruel homem chamado Jack, um bebê encontra refúgio em um cemitério. Lá as criaturas que o habitam salvam sua vida e a pedidos do fantasma de sua mãe, eles também se responsabilizam para cuidar do bebê. A partir disso, vamos acompanhar por anos essa repentina e estranha ligação, ao mesmo tempo que a possibilidade do retorno do assassino ameaça a nova configuração do cemitério.

Quando comecei a ler o pouco que sabia sobre era que foi inspirado pelo “O livro da selva”, apesar disso, o que me levou a leitura foi o simples fato de ser escrito pelo Neil Gaiman. Conheço as criações dele por Coraline, algumas adaptações de suas obras e recentemente pela coletânea de textos Arte Importa. Amo a atmosfera de suas histórias e por enquanto, este é o meu livro favorito do autor.

É uma narrativa simples, fascinante e até mesmo fofa, se encaixando na temática de estranhos que se tornam uma família (que particularmente amo). Os capítulos agem como contos do cotidiano do cemitério, até culminarem na ameaça real do possível retorno de Jack. Os personagens são adoráveis e em meio as suas diferenças, vemos que todos ali estão comprometidos na promessa de cuidar do protagonista.

Embora o livro seja vendido como uma história juvenil, ele pode ser lido por todas as idades e é um ótimo livro para os momentos que pedem uma leitura mais leve e lúdica - mesmo que se abordam conceitos como a morte, a atmosfera não chega a assustar. Recomendo para quem já é fã do autor e para quem não é ter uma chance de se apaixonar pela escrita dele.

“É como as pessoas que acreditam que serão mais felizes se elas se mudarem para outro lugar, mas que logo percebem que não é assim que funciona. Para onde quer que você vá, leva a si mesmo”.

K.P.G 24/05/2023

Voltei
Pensando nesse livro eu percebi que ele não merece 5 estrelas. Ele é muito bom, mas lembro de achar um pouco confuso e é isso.

BruPimentel 02/05/2023

Levinho e Gostoso de Ler
Que livro delicioso! A escrita do Neil Gaiman como sempre ótima! Um história com bom ritmo, que prende a atenção, mas é leve e até fofa.

Eu ficava curiosa e com muita vontade de voltar pra ele e continuar a leitura, saber o que ia acontecer com Nim. Me importei muito com os personagens, Silas e Nim especialmente, e
quase chorei no final em meio ao transporte público rs

Recomendo muito pra sair de ressacas literárias, depois de livros mais pesados ou simplesmente pra quem curte a escrita e as histórias de Neil Gaiman, como é meu caso.

*Eu tive certeza quando li os agradecimentos, mas desde o princípio imaginei que ele escreveu para os filhos, assim como Coraline.

Marcello.Buzon 25/04/2023

Gaiman sempre perfeito
Ilustrações incríveis, diálogos e mistérios maravilhosos. Quando li o livro ficava uma dúvida na cabeça 'esta história foi feita para quadrinhos'. Aí eu leio a primeira parte e confirmo minhas suspeitas, pq a narrativa encaixa melhor na linguagem dos quadrinhos.

Jenifer96 19/04/2023

A principio gostei bastante, achei os personagens bastante cativantes, apesar de ter sentido uma certa raiva da scarlett. mas enfim, uma boa historia, digna de sessão da tarde.

Marcio.Caldas 30/03/2023

Neil Gailman na veia
Nenhuma surpresa ao se deparar com o universo fantástico do autor, q te faz continuar lendo e não parar nunca mais, mesmo com uma história previsível. Personagens bem construídos, de maneira geral.