O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

dancingqunn 28/04/2024

Quase três da manhã e eu tristissima com o nin tendo que sair do cemitério pra ir viver sua vida ?
primeiro livro do neil que leio e eu ameiiiii, é um livro com poucos capítulos mas que tem um universo inteiro ali e muito bem escrito!!!

nana. 26/04/2024

PERFEITO!
Nao sei como alguem poderia dar menos de 5 estrelas pra esse livro, serio. no começo eu me perguntava pq djanhos to lendo isso e onde vai me levar (depois de ler noturno, fiquei receosa em ler algo ruim) mas conforme eu ia lendo, eu ia me apaixonando mais e mais e queria saber mais e mais.
acabou da maneira que tinha que acabar, confesso que fiquei brava mas não teria como ser outra coisa.
eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens do cemiterio, passei por todos os sentimentos com o nin, odiei cada vilão que apareceu.
durou quanto teve que durar e foi totalmente perfeito enquanto durou.
NEIL GAIMAN NUNCA ERROU!

Xandy 20/04/2024

Neil Gaiman sabe como fazer uma história se tornar muito mais do que ela está destinada a ser. Aqui os personagens são reflexos da realidade e complexos em sua magnitude. Ninguém Owens, ou Nin, é o personagem principal e sua história é narrada de uma forma simplesmente magnífica. O cemitério é o cenário da história e seus fantasmas os personagens, que aqui estão para ajudar Nin em seu processo de desenvolvimento. Mais do que uma narrativa de fantasia, O Livro do Cemitério é uma história sobre família, uma que nos escolhe e acolhe.

sandim_steh 16/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Em cada cemitério, um túmulo pertence aos ghouls. Ande por qualquer cemitério por algum tempo e você o encontrará - com a lápide rachada ou quebrada e uma sensação, quando você o alcança, de abandono, se o túmulo lhe der vontade de estar em outro lugar, este será o portal ghoul.?

{RESENHA: ?O Livro do Cemitério (Vol.1 e 2) - Neil Gaiman?} Aqui temos os dois volumes em quadrinhos da adaptação do livro de mesmo nome, no volume 1 teremos 6 capítulos e no volume 2 teremos 3 capítulos.

Nesta história vamos conhecer o Ninguém, ou Nin para os mais íntimos, ele é o nosso protagonista dos dois volumes, após um homem invadir a casa de Nin e matar seus pais, ele foge e vai parar no cemitério, no começo de nossa história ele é apenas um bebê.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

sandim_steh 16/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Terno, triste e fofo. Neil Gaiman é um mestre contador de histórias e que a cada leitura eu tenho mais certeza o quanto amo o trabalho dele.

MariBrandão 08/03/2024

O livro do cemitério é a história de Ninguém. Foi, ao mesmo tempo, uma leitura leve e densa. Sobre vida, morte, amizade, família. Com personagens amáveis e queridos que tentam, apesar de em um cemitério, proporcionar normalidade à jornada de uma criança.

Ana Clara 27/02/2024

Gaiman simplesmente não erra!
Esse é o quarto livro que leio do Neil, até então o meu favorito de sempre era O oceano no fim do caminho, mas agora? Realmente indecisa, pois O livro do cemitério superou minhas expectativas! É incrível como esse autor consegue usar o realismo mágico e deixar a história interessante e emocionante ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes, a escrita é viciante, os acontecimentos são emocionantes. Não me canso de panfletar!

Esse livro traz uma alusão forte da passagem da nossa infância à fase adulta, quando somos obrigados a sair da nossa zona de conforto e da proteção dos pais e/ou pessoas queridas ao nosso redor para enfrentar a vida por nós mesmos. Os desafios da vida adulta que ninguém pode viver por nós. É apenas lindo como essa história foi escrita e o Nin, os srs Owens, Silas e outros fantasmas moram no meu coração a partir de agora.

Vi algumas resenhas negativas sobre o livro, e só tenho a sugerir que abram a imaginação de vocês e experimentem essa leitura sem grandes expectativas, porque com certeza vai te surpreender positivamente!

Alice1867 21/02/2024

Muito perfeito
Adorei! A história é muito envolvente e criativa, eu adorei os poderes que o protagonista tinha, amei o plot e alguns personagens.
O desenvolvimento do Nin foi incrível, eu surtei quando ele aprendeu a usar os poderes dele e foi muito bom ver ele crescer. O autor usou várias mitologias para escrever algumas partes do livro e eu achei isso incrível também.
Enfim, adorei. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas gostei dessa mudança! Recomendo para quem gosta de livros de fantasia com um pouco de terror.

K. C. Mignoni 21/02/2024

Simplesmente Ma-ra-vi-lho-so!
Um início calmo, uma história cativante e um final digno de cada lágrima. Me sinto revigorada pois foi um leitura que despertou todos aqueles sentimentos gostosos que queremos sentir quando lemos. Cada personagem é de se interessar, o mistério por trás do assassino nos amedronta, o crescimento do Nin é muito especial - tudo tão brilhante que faz querermos mais mesmo sabendo que foi entregue tudo.

Juli 19/02/2024

Meu primeiro livro do Gaiman
Leitura tranquila e gostosa de fazer.

A construção da história é diferente do ?padrão?. O autor vai apenas dando informações, que parecem sem sentido, ao longo dos capítulos mas no final elas se unem e montam um desfecho bastante interessante.

Eu diria que o final é semi feliz.

Vale a leitura! Já estou com saudades do Nin.

Paola66 12/02/2024

Amei os desenhos, a história, tudo, encerramento incrível pra história, até me emocionei no último capítulo
Neil Gaiman, te venero ?

Juan232 12/02/2024

PRIMEIRO LIVRO QUE NÃO GOSTEI POR ENQUATO LIVRO DO CEMITERIO
Eu li ele a uns 2 anos lembro de pouca visão mas sei que eu odiei mas não lembro de nada num futuro que não tiver nada pra ler vou reler e trago uma resenha se eu ainda não gostei e porque ou se mudei de ideia

Maisa 10/02/2024

Peguei esse livro em um desafio de troca que estamos fazendo, e simplesmente adorei a experiência de ler ele!
Um livro fluido, que acontecem coisas até interessantes. Bem rapidinho de terminar!
A edição é linda, com várias ilustrações.