A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Amanda.Calderipe 03/03/2024

Quero mais!
Suze sempre se mete em encrencas, o que seria dela sem o Padr D? Vale ressaltar que neste livro houve muitas revoravoltas (sem mencionar a palavra com "a"), e o melhor ficou pro final deixando aquele sentimento de "E agora? Preciso do próximo livro!"

Manda_Evaristo 12/03/2020

Emocionante
O melhor dos 4 primeiros livros da série. Ainda com um pouco de suspense, algumas surpresas, romance e muita emoção.

Andressa Klemberg 04/11/2023

Essa série só melhora
Amando cada livro cada vez mais! Esse livro tem algo que os leitores ansiavam há vários livros deles hehehe

TraumadaAyA 30/12/2021

O melhor até agora
Jack = um bebê
Jesse = bem inútil
Maria = uma vaca
Diego = pau mandado
Paul = amo um carinha tóxico
Jake = acorda
Brad = cresça
David = saudades
Suze = Simon

Jenifer121 02/05/2020

Todos os livros dessa série são aconchegantes, e para ler a qualquer momento.
É uma narrativa leve e muito bem escrita, que te diverte enquanto estiver lendo.
Super recomendo.

Cris Oliveira 21/10/2009

o livro é fantástico.. suspense e romance do começo ao fim! Intenso e com muita emoçao... estou louca para ler o último da série.

neli 09/10/2011

Suzanna resolve que precisa de dinheiro e como está férias, vai trabalhar como babá num hotel de luxo da cidade.
Lá, ela cuida de Jack, menino tímido, que não gosta de sair e nem de brincar com as outras crianças.
Ela consegue convence-lo a sair do quarto e aí ela descobre que ele é como ela. Um mediador. Tadinho. Não entende o motivo de ver fantasmas.
Enquanto isso, seus pais estão constuindo uma piscina na casa e uma ossada é descoberta durante as escavações.
Um dos melhores da série, a chegada de Paul, deu um tempero a mais na estória.
Jesse está o máximo, como sempre.
Recomendo.

Tata 03/02/2010

Finalmente conhecemos a história completa e sem censura sobre a morte de Jesse. Recheado no meio disso temos bons diálogos, irmãos mediadores e muita porrada.

Jay 15/09/2011

A Mediadora - A Hora mais sombria – Meg Cabot
Sinopse:
Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?
Opinião:
Aiin, esse é com certeza o livro mais fofo da série, adorei tudo.
Achei muito bom Suze conhecer um garoto com o mesmo dom que ela e poder “ajudá-lo” dando algumas instruções sobre mediação. O humor da série continua o mesmo, fico morrendo de rir com as coisas que Suzannah faz, são incríveis as situações nas quais ela se mete. Adoro a personalidade forte e seu jeito sarcástico.
OMG! E o Jesse então? Acho que Meg está querendo me matar do coração, já estou apaixonada por ele.
Neste volume da série o mistério da morte de Jesse começa a ser revelada, surgem personagens muito importantes para a história.
O fim desse livro foi perfeito e não vejo a hora de ler o próximo volume da série!

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog :little-things-for-you.blogspot.com

Carol 19/08/2011

Edição Vira-vira
Nunca dei tanta atenção à série A Mediadora (...) Li os primeiros volumes mas nunca pensei em ter todos livros, até que descobri a edição vira-vira, onde você compra dois livros por um preço bem mais em conta do que o da versão individual.

Conheço muita gente que não gosta nem um pouco das versões de bolso por vários motivos. Também não sou muito fã, mas essa versão me agradou bastante, embora as capas não sejam tão bonitas. Bem, vai de gosto.

É período de férias de verão e em vez de Suzannah estar tomando sol na praia, já que ela mora na Califórnia, foi praticamente obrigada a trabalhar no Peblee Beach Hotel – exigência de Andy, seu padrasto. Era isso ou aulas particulares. E não é que lá ela descobre um novo mediador, o garoto Jack de apenas oito anos, enquanto trabalha de babá? E mais, cartas de Maria da Silva – antiga noiva de Jesse – são achadas no seu quintal!

Confesso, sou fã do Jesse - o fantasma. E, não era pra menos, adoro quando a história se volta para ele e o mistério do porquê ainda não ter “seguido em frente”, é por isso que adorei o quarto livro. Suzanna continua sarcástica como sempre, (risos) chega a dar dó de Jack - Aliás, tomara que ele volte a aparecer nos dois últimos livros. E é impressionante como adoram destacar as nossas piores características... Macumba brasileira, Meg? (risos).

Série recomendada! Mal posso esperar para ler os próximos.

Postada em www.openpage.com.br junto com a resenha de Reunião, terceiro vol. da série.

Li Marques 23/08/2011

Ótimo livro. Uma superação da história a meu ver. Meg realmente sabe criar personagens. Após ler o livro acho que a unica coisa que deixa realmente a desejar são a capa e o título.

Personagens que se destacam:
Jack - o menino chorão que não saía de casa, e do qual Suzannah era babá dá a volta por cima total e desperta uma vontade enorme de vê-lo novamente
Paul - Paul é um enigma para o próximo ou para os próximos livros. Enigmático e com um ar misterioso e até mesmo perverso ele é uma surpresa e tanto, a cada momento surpreende mais.
Suzannah - se descobre mais sentimental do que pensava mais continua forte como uma rocha
Os irmãos Ackerman - Mestre mais uma vez foi sublime, Dunga assumiu de vez o papel de tapado irritante e o Soneca é cada vez mais um irmão maravilhoso, ou meio-irmão, como diria Suzannah.

Perguntas que conduzem diretamente ao quinto livro da série encerram este livro de forma brilhante

Abby 08/03/2018

Chegaram as férias de verão! Muito sol, praia, refrescos e... Só que não! Suze descobre que em sua família, férias de verão significam duas coisas: aulas particulares ou emprego temporário. E é assim que nossa mediadora vai parar num hotel e resort super caro da Califórnia junto com seu irmão mais velho Jake, onde trabalha como babá. O que não era nada mal, considerando que o lugar pagava bem e as gorjetas eram bem gordas! O que ela não esperava, era encontrar outro mediador!
O mediador em questão é Jack, um garotinho de 8 anos que a família pensa ser completamente esquisito. Mas Suze vai lhe ensinar que ele não está sozinho no mundo, e lhe mostrar que os fantasmas não querem lhes fazer mal (bom... grande parte deles). Só que Jack tem um irmão mais velho. Paul. Que é, sem dúvida, um pedaço de mal caminho. Um pedaço de mal caminho que está muito interessado em Suze. E ela até daria uma chance, se não fosse por Jesse...
Ah sim, o fantasma com quem ela divide o quarto. Agora não há como negar: ela está apaixonada por ele. É óbvio que, ele não sente nada, a vê apenas como uma amiga. Mas os sentimentos continuam ali, encaixotados.
Pelo menos até receber a visita inesperada de Maria de Silva, a ex-noiva de Jesse, com uma faca em seu pescoço e ameaçando-a. Ordena para que seu padrasto e seu irmão parem de cavar os fundos da casa (onde pretendem construir uma piscina), pois podem se arrepender. E é aí que Suze entende a gravidade do que está acontecendo. Se continuarem a escavar, pode ser que algo relacionado a morte de Jesse seja revelado. E assim o mistério de seu desaparecimento acaba. Em outras palavras, Jesse poderá partir. Suze está num impasse agora.
Todos estes problemas, e ela ainda precisa ensinar um novo mediador, já que o padre Dom está inalcançável no momento, já que foi para um retiro de padres. Ensinar um novo mediador E ainda despistar seu irmão insistente e misterioso. Mal sabe Suze que o problema está só começando.

Este é um dos meus favoritos dessa série. Pois vemos Suze fora dos muros da Missão, com novos personagens, o passado de Jesse finalmente sendo revelado... E Suze parece que, finalmente, vai começar a entender também a dimensão de seus poderes.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mediadora-4-hora-mais-sombria.html#more

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

Depois de ter sofrido o ataque de quatro fantasmas, Suzannah acha que as coisas vão se acalmar. Mas claro que com o seu dom de Mediadora, as coisas nunca se acalmam, e agora com a descoberta do cadáver de Jesse no quintal de sua casa, fantasmas do passado voltam para esclarecerem as coisas. E mais uma vez a vida de Suze corre perigo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501073471