Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

Sara 01/09/2023

5/24 (2023): MEU PRIMEIRO LIVRO DA TAG
Estreei minha assinatura da TAG lendo esse querido. Eu não sei o que eu esperava, mas com certeza me surpreendeu.

Tem um boa profundidade dos personagens e faz o leitor se apegar com cada um deles.
Parece que eu vivi umas 3 vidas enquanto lia ele. Foi como se os acontecimentos desse livro ficassem marcados na minha memória como vivências minhas, que louco.

Kelly.duarte 29/04/2023

A vibe do livro é maravilhosa, praia, festas, amizades, mas ao longo do livro tudo isso vai se desmanchando, vamos descobrindo os podres de uma família ausente e irresponsável. TAG sempre me surpreendendo com suas escolhas.

Vitoria 26/02/2023

TAG inéditos de janeiro
essa foi a minha primeira experiência como assinante da TAG livros e de forma geral posso dizer que gostei. A emoção de receber a caixa com a lembrancinha, a revista e acompanhar tudo pelo aplicativo é super divertida. No entanto, o livro deixou um pouco a desejar.

"Quando acreditávamos em sereias" é um livro que me fez sentir como se estivesse vendo um daqueles filmes produzidos pelo lifetime. Um drama familiar meio absurdo, nas quais as personagens fazem uma loucura sem muita explicação, e no meio disso tudo um romance meio solto, toda essa loucura amarrada pelo amor por algum esporte aleatório. Não curti muito a historia, mas ainda sim consegui der levemente cativada do meio pro final. A escrita não é boa nem ruim, apenas um pouco esquecível (honestamente, assim como todos os outros aspectos do livro).

No final dei nota 2,5/5 para esse livros pq não vi grandes erros e nem grandes acertos, é só mais um livro. Recomendaria só para quem gosta desses dramalhões lifetime.

Fabiene.Barbosa 02/02/2023

Leitura extremamente envolvente e intrigante. Fala de relações familiares, de abusos, negligências e de como a omissão e a mentira podem destruir as pessoas por dentro e, consequentemente, uma família. Na busca pela resolução dos conflitos, a história vai se desenrolando mesclando passado e presente, e trazendo à tona os segredos mais profundos e dolorosos.

Pericinoto 04/07/2023

Quando acreditávamos em sereias - TagLivros
Extremamente envolvente e intrigante! sobre família relações, segredos e sentimentos, uma abordagem simples e rica em detalhes.

Erica.Barone 12/01/2023

Durante a leitura li algumas críticas que me influenciaram. Algumas sobre a falta de verossimilhança de todas as desgraças que acometeram a família, outras sobre a previsibilidade do final. Concordo com elas, mas ainda sim gostei bastante do enredo, até porque é uma obra de ficção. Minha curiosidade foi despertada já nas primeiras páginas e se manteve até o final. É um livro fluindo com mistérios e romance, uma combinação infalível, para mim.

Maísa 19/01/2023

O livro começa me despertando muita curiosidade sobre os mistérios que norteiam a vida de Kit e Mari, mas a história só começa a se desenrolar da metade pro final. O início é muito repetitivo e enrolado, algumas coisas são detalhadas demais enquanto outras, pontos mais importantes da narrativa, são tratados de forma superficial. O livro me prendeu pela curiosidade do desfecho, que foi um pouquinho decepcionante.

Thi 10/02/2023

Uma história onde o passado pode te assombrar e te destruir ou te fortalecer. Kit precisa achar a irmã que acreditou que estava morta para que elas possam fazer as pazes com o passado.

vet_leitora 07/03/2023

** "Carregar um segredo é algo muito solitário." **

RESUMO

Kit e Josie eram duas irmãs com pais que não se importavam muito. Mas tudo melhorou quando Dylan apareceu em suas vidas. Esse foi o passado.

No futuro, Josie faleceu, e depois de 15 anos Kit, agora médica, ainda tenta lidar com a perda. Até que, no meio de um plantão, ela vê o rosto de Josie na tevê, aparecendo atrás de uma reportagem na Nova Zelândia.

Kit viaja para o país da Oceania, para descobrir se foi imaginação sua ou se Josie realmente está viva. Lá, ela começa a relembrar o passado e percebe que sua infância foi um pouco diferente do que se lembrava.

Se as duas irmãs se encontrarem surgirão muitas perguntas e segredos escondidos por muito tempo. E o que teria acontecido com Josie, e por que ela estaria viva e não teria contado?

** "- Quando eu era criança, ela era tudo para mim. Era meu mundo. Minha melhor amiga, minha irmã, minha... Paro de falar.
- Sua...?
- Minha alma gêmea [...]
- O problema é que minha alma gêmea me abandonou... várias e várias vezes. - Meneio a cabeça. - Eu me sentia tão sozinha depois do terremoto que parecia estar doente. Como se a solidão fosse algo capaz de me matar." (p.282) **

CLASSIFICAÇÃO

+16
Eu fiquei bem empolgada com a história, parecia bem interessante. Mas ao longo do livro fui dando uma desanimada, e demorei o mês inteiro pra ler.

A história é bem boa, mas a autora acabou fazendo descrições demais de coisas que não eram realmente importantes. Talvez para ela sejam, mas não pro leitor comum. E teve algumas coisas que foram repetidas várias vezes, tipo o cabelo da Kit e a diferença de idade entre elas.

Me identifiquei um pouco com a Kit e um pouco com a Mari (mas mais com a Kit), e ficou bem dinâmico essa passagem de uma narradora para a outra.

O final do livro eu achei meio "bleh", porque não gosto de finais imagináveis. Mas quem gosta de clichês e finais felizes vai gostar.

lays.azevedo.94 27/02/2023

Então? kkkk

Eu achei uma leitura bem mediana

Não me prendeu mas também não é mal escrito, simplesmente é sem graça a maior parte do tempo.

A história é boa, achei muito interessante a relação das irmãs, mas achei muito superficial, os personagens não evoluem, não se aprofundam, raso msm.

Nica 21/02/2023

🤬 #$%!& de livro
Se fosse por mim eu nunca escolheria esse livro. Foi o primeiro livro do ano da TAG inéditos 2023.
Poderia ser um livro muito muito chato, mas a autora sabe o que tá fazendo, muito bem inclusive.
Não vou dar nenhum detalhe da história só dizer que acabou comigo em toda porcaria de cada capítulo.
É muito bom. Tenho outro desse estilo pra comparar e tirar essa conclusão? Não, mas pela emoção ele tá top 10 dos que já li.
Só um detalhe que me incomodou foi no final, sobre a autora, não sei se é só nessa edição que diz "é autora de doze romances de ficção feminina" e sinceramente achei que a gente já tinha ultrapassado isso, gostaria saber se isso ainda é uma categoria vigente pleno 2023.

Raquel.Fernandes 27/09/2022

Uma história que é contada pela visão de dois personagens com características bem diferentes. Os detalhes da trama vão sendo revelados aos poucos durante a leitura, a cada capítulo uma nova descoberta que permite entender melhor toda a história.
Ao terminar o livro, é possível fazer uma boa reflexão sobre as escolhas que tomamos ao longo da vida, e o caminho que cada uma delas nos leva.