Terapia de Guerrilha

Resenhas - Terapia de Guerrilha

1 | 2 | 3 | 4

oBrunoFarias 08/07/2021

Uma conversa de bar
Italo abre o livro dizendo que a base dele foi os insights dos stories e lives no Instagram. E é assim que se apresenta. Como uma conversa de uma live ou de bar, sem compromisso, até agradável e interessante. E assim como numa conversa de bar, não há profundidade, conceitualização, teoria, etc. É um "aiiiií é que táaaaa", é muito a opinião dele sobre como as coisas devem serem encaradas, há repetitividade, há controvérsias. É um bom livro no sentido de te fazer a pensar antes de reclamar, ser mais forte, na prática, sem enrolação.

mariaeugeniaantello 27/05/2021

O Italo é fenomenal
Livro fácil de ler, parece que estamos conversando com o autor, que propõe soluções fáceis e práticas pra que a gente trabalhe, sirva, seja forte, não encha o saco e entenda que ninguém nos deve nada.

Bel 22/05/2021

Simplesmente as pessoas não te devem nada, trabalhe, sirva e não encha o saco!! O livro traz muitas reflexões pertinentes, leia! ??

Nivea 19/05/2021

Sirva e não reclame!
Este livro nos ensina de que precisamos reconhecer aquilo que somos destinados a fazer, desde que nascemos temos um propósito, e precisamos abraça-lo com força e determinação. Nem tudo são flores, e tudo bem, até porque somos convocados a servir, a carregar nossa Cruz e ser pessoas fortes e boas.
Este livro só serve para aquelas pessoas que estão abertas a uma mudança, em ser e fazer diferente. Ganhe força, seja humilde, ame o próximo e não reclame! Só assim será possível entender o que é Terapia de Guerrilha.
Se você quer sair da sua sona de conforto e ser útil, leia esse livro, mas tenha maturidade para abraçar o que lhe dito! Comece e tenha o propósito de terminar o livro para se tornar uma pessoa melhor.

Duda 19/05/2021

Embora não concorde com tudo que o Dr. Marsili diz, foi um livro extremamente reflexivo e que me levou a analisar minha vida e minhas atitudes atuais e futuras... Muito obrigada por esse livro Italo! Uma ótima oportunidade para amadurecer, e muito.

Gab 23/04/2021

Sem Massagem
O livro do Dr. Ítalo Marsili pode ser considerado um tapa na cara, principalmente se você for aquela pessoa mais sensível.
De forma descontraída e trazendo muitas verdades o Doc vai incutindo valores básicos pra que as pessoas deixem de se vitimizar e comecem a viver definitivamente e sem desculpas as suas vidas!
Recomendo a leitura

Carol 07/03/2021

Terapia de Guerrilha definitivamente não é mais um besteirol de auto ajuda. Com linguagem acessível o Psiquiatra Ítalo Marsili passeia por temas essenciais e profundos na medida em que tocam nossa realidade concreta e desata os nós necessários para iniciar uma séria caminhada rumo a maturidade.

jubs 07/02/2021

Leitura super relevante e necessária. Escrita simples, parece uma conversa de uma pessoa que se importa contigo e te quer bem na vida, uma vida leve e com real sentido e valor.

Levarei sempre comigo! ??

Abilene 15/01/2021

welcome to the real world!
não é atoa que muitas pessoas não gostam do italo; ele toca na ferida de muita gente.
esse livro não é diferente. ele trás muito assuntos falado hoje de maneira muito realista, da qual não estamos acostumados a ouvir; faz a gente olhar para dentro e ver o quanto somos mesquinhos, egoístas, achando que o mundo gira em torno do nosso umbigo etc.
cada ponto do sirva, seja forte, trabalhe e não encha o saco é apenas a ponta do iceberg.

Fabi 13/01/2021

Vida útil, com amor e significado
O Dr. Italo escreve com uma linguagem acessível sobre finanças, autoestima, trabalho, estudos, religião... com alguns ?puxões de orelha? para a busca de uma vida útil, com amor e significado.

Geany 11/01/2021

Uma leitura muito muito valida
Muitas pessoas não gostam do Italo por conta do seu jeito as vezes grosseiro de falar, mas eu acredito que é justamente dessa forma que ele ajuda tantas pessoas a acordarem pra realidade.
A vida é uma "guerra", e estou aqui para servir, ninguém me deve nada e eu devo tudo a todos. É isso. Nada de vitimismo, não sou nenhuma coitada.
Obrigada Dr. Italo por me ajudar a ver a vida com mais humanidade, as pessoas que eu amo precisam que eu as sirva.
Recomendo demais essa leitura, ela pode ser desconfortável, pode doer, pode te deixar com raiva, você pode querer jogar o livro fora. Mas se você souber aproveitar desses ensinamentos (que são de alguém que tem uma baita bagagem) com certeza vai ser uma pessoa melhor (ou menos ruim).
Edwin.Tabosa 13/01/2021minha estante
Gostou do livro?

Geany 13/01/2021minha estante
Sim gostei muito

Amanda.FróesM 03/12/2020

Sem surpresas, 5 estrelas ??
Em todo texto que leio do Dr. Italo, me torno alguém diferente, melhor e mais madura. Sem falar dos seus vídeos também. Não me surpreendeu ser altamente tocada por essa obra. Cheio de imagens e linguagem informal, o livro oferece muita fluidez na leitura.

@fernando.e89 17/11/2020

Já acabou Jéssica?
Se você quer uma leitura sem mimimi, sem trava nos olhos, pé no chão, eis ai um o melhor livro pra sua vida. Nessas paginas você será podado de maneira drástica e dolorida mas tudo com amor e realidade. Prepare para conhecer um novo você após essas paginas, um você servo, livre e cheio de amor!
Bem vindo ao mundo real!

Danilo 08/11/2020

Prático e útil.
O livro trás boas dicas - para praticamente todas as áreas da vida -, que são de aplicação prática e promovem uma mudança de pensamento, de fato. A única ressalva é o posicionamento ideológico/político do autor que é escancarado. Nada que impeça a fluidez da leitura.

Giovanna Capeli 26/10/2020

Um estalo
O livro traz muitos insights bons sobre a vida, sobre amar e servir. Acho que o autor acredita na meritocracia, o que eu não acredito, mas isso não me impediu de aproveitar a obra.

1 | 2 | 3 | 4