Terapia de Guerrilha

Resenhas - Terapia de Guerrilha

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme.Augusto 02/08/2020

Esclarecedor!
Deixo registrado a minha satisfação com o que absorvi deste livro. Não deixou de ser um aprendizado, uma lição para com a vida (em todos as camadas e aspectos).

Não foi feito para agradar, ser cool e satisfazer o ego. Sua intenção aqui é abrir as cortinas e deixar entrar a luz da realidade, do que realmente nos faz pessoas melhores, do que faz sentido.
Os métodos aqui expostos não são mamão com açúcar, não são docinhos e de bom grado. Estes são, em sua essência, legitimamente verdadeiros, esclarecedores, desconfortáveis, que nos tiram da bolha e nos faz enxergar o real.

O que se entende por auto-ajuda? Se for nas definições de que se tem por aí à fora, esta obra não é compatível com este conceito!

Fargone 19/04/2020

Mudanças não precisam acontecer lentamente!
O que dizer? Uma verdadeira viagem ao interior do seu EU e o mais importante, uma saída triunfante deste mesmo EU para uma vida plena de doação e amor ao próximo. A partir de agora minhas sessões de terapia não serão mais as mesmas, pois olhar o mundo de uma perspectiva menos egocêntrica e mais amável sem esperar nada em troca é abraçar a insegurança que é viver, portanto, libertador.
Fargone 17/06/2020minha estante
observação ulterior: livro não recomendado para ser lido antes de saber se você possui uma criança ferida, que tenha sofrido abuso infantil tanto sexual, físico quanto abandono espiritual...nao é um livro pra todos, recomendo leitura antes de De Volta Ao Lar ou Curando a Vergonha que Impede de Viver do autor Jonathan Bradshaw.

Airaf 30/04/2020

Se não sabe ouvir não leia
Impactante! Esse livro te coloca nos trilhos e te faz pensar sobre valores que carregamos Erroneamente e que transformam nossos dias!
Vale a pena pelos feedbacks.

Seja forte e faça alguma coisa!

LeoTeichholz 10/03/2023

Todo adolescente deveria ler. Todo homem, toda mulher. Leitura essencial nos dias de hoje. Vale cada palavra, cada reflexão.
Leiam e reflitam.

mariaeugeniaantello 27/05/2021

O Italo é fenomenal
Livro fácil de ler, parece que estamos conversando com o autor, que propõe soluções fáceis e práticas pra que a gente trabalhe, sirva, seja forte, não encha o saco e entenda que ninguém nos deve nada.

Nivea 19/05/2021

Sirva e não reclame!
Este livro nos ensina de que precisamos reconhecer aquilo que somos destinados a fazer, desde que nascemos temos um propósito, e precisamos abraça-lo com força e determinação. Nem tudo são flores, e tudo bem, até porque somos convocados a servir, a carregar nossa Cruz e ser pessoas fortes e boas.
Este livro só serve para aquelas pessoas que estão abertas a uma mudança, em ser e fazer diferente. Ganhe força, seja humilde, ame o próximo e não reclame! Só assim será possível entender o que é Terapia de Guerrilha.
Se você quer sair da sua sona de conforto e ser útil, leia esse livro, mas tenha maturidade para abraçar o que lhe dito! Comece e tenha o propósito de terminar o livro para se tornar uma pessoa melhor.

Duda 19/05/2021

Embora não concorde com tudo que o Dr. Marsili diz, foi um livro extremamente reflexivo e que me levou a analisar minha vida e minhas atitudes atuais e futuras... Muito obrigada por esse livro Italo! Uma ótima oportunidade para amadurecer, e muito.

Gedimar 13/06/2023

Livro maravilhoso, leiam!
Excelente livro. Ítalo soube escrevê-lo de forma leve e fluida. Muito conteúdo, sem enrolação. Indico para todos que querem ou necessitam de uma balançada, que querem crescer intelectualmente, financeiramente e "pessoalmente". Leiam!!!

Mirla.Trogillo 29/11/2023

Tantos pontos importantes são abordados nesse livro que é impossível resumir ele em uma resenha.

Como é importante nós nos tornarmos importantes para os outros e realmente seguir o que viemos fazer no mundo: servir o próximo.

Super recomendo a leitura

Diogo.Carvalho 17/06/2020

Imperdível.
Leitura obrigatória. Rasga o véu da ilusão, dói, te traz para a realidade e te habilita a viver.

Cristinacob 19/03/2022

Um tapa na cara!
Doc, o autor do livro, assim como é conhecido o dr Ítalo Marssili nas redes sociais, faz relatos de inúmeras questões e ansiedades do nosso dia a dia. Temas como traição, casamento, baixa alta estima, entre outros... Gostei bastante dos primeiros cinco capítulos, (reli) servindo de base pra os demais assuntos no livro, abordado. Ítalo Marssili, é bem lembrado como uma pessoa durona e que fala palavrões em suas lives.Direto, responde na lata, sem mi-mi-mi, às perguntas de seus seguidores. O livro te dá um sacode, há quem não goste dessa maneira de ser " frio" do doutor.
Fácil leitura, lembra e contém textos de suas lives no Instagram. ?

Tadeu Sigmaringa 12/01/2022

Guia de psicologia prática, excelente!
Com uma linguagem cotidiana e vulgar (num bom sentido), Italo Marsili aborda várias questões gerais que permeiam a vida das pessoas de hoje com esse guia de psicologia prática. Com um viés de autoajuda, perpassa por temas como relacionamento, autoestima, conselhos práticos e religião sem parafernálias. Trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco.

Giovanna Capeli 26/10/2020

Um estalo
O livro traz muitos insights bons sobre a vida, sobre amar e servir. Acho que o autor acredita na meritocracia, o que eu não acredito, mas isso não me impediu de aproveitar a obra.

oBrunoFarias 08/07/2021

Uma conversa de bar
Italo abre o livro dizendo que a base dele foi os insights dos stories e lives no Instagram. E é assim que se apresenta. Como uma conversa de uma live ou de bar, sem compromisso, até agradável e interessante. E assim como numa conversa de bar, não há profundidade, conceitualização, teoria, etc. É um "aiiiií é que táaaaa", é muito a opinião dele sobre como as coisas devem serem encaradas, há repetitividade, há controvérsias. É um bom livro no sentido de te fazer a pensar antes de reclamar, ser mais forte, na prática, sem enrolação.

Rbraga 14/07/2021

???????????????????????????????????????????????????