Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Bella 27/06/2020

Do primeiro para o segundo volume, essa história evoluiu bastante e conseguiu me prender bem mais.

Acho os relacionamentos da Tally são um pouco superficiais, uma vez que em Feios ela estava completamente apaixonada por David e agora, ela está extremamente envolvida com Zane.

Paulatictic 11/11/2011

melhor que o primeiro!
Sinceramente, eu achei esse segundo livro muito melhor que o primeiro, quem leu a minha resenha do primeiro livro, se lembra bem que eu achei a Tally uma tonta de carteirinha, e convenhamos que essas personagens meio “tapadas” às vezes enchem o saco, não é mesmo? Bem, mas o incrível é que nesse livro, Tally segue um estilo diferente, e ela passa a ter uma postura muito diferente do começo... Claro, que no inicio dessa estória acompanhamos Tally como uma perfeita, e como toda perfeita ela tem uma cabeça de vento, no entanto com o decorrer das páginas nos deparamos com uma personagem mais madura que realmente começou a me conquistar, e isso me empolgou muito a querer ler a continuação, tanto que estou o terceiro livro “especiais” já na minha estante, só esperando para ser lido.
Certo, vamos falar um pouco sobre esse livro né? Vocês se lembram que a Tally acabou indo se tornar uma perfeita no intuito de ser um tipo de cobaia, não lembram? Pois é, só que quando ela se torna perfeita, as coisas também se tornam perfeitas e entre festas glamorosas e pessoas lindas em volta, algo não soa tão maravilhoso assim e Tally acaba entrando para um grupo que busca sempre estar “borbulhante” que seria quase como tendo uma sensação de realidade no meio de tanta coisa falsa, porém é somente quando ela recebe uma visita de um enfumaçado que as coisas começam a mudar e aí que a estória se torna interessante, ah, e como não podia ser diferente, esperem para um triangulo amoroso no meio disso tudo, que apesar de estar “manjado” esse tipo de coisa, sempre deixa tudo mais empolgante. Vale a pena mesmo ler esse livro que em minha opinião superou o primeiro livro, e muito!

Douglas Águia 29/11/2011minha estante
Gostei da sua resenha!
Mandou bem

Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Verô 26/01/2021

É um livro mais evoluído que o volume I. Porém achei um pouco enrolado, o autor demora entre uma cena importante e outra com capítulos bobos e descartáveis no meio deles.
Porém são capítulos curtos e a narrativa continua fluida.

Beatriz3345 08/10/2020

bom!
Gostei de Perfeitos!

Achei que o ritmo foi mais lento comparado com o anterior, até a metade do livro é meio massante e não acontece nada demais, mas na segunda metade as coisas vão ficando interessantes. O final foi bem inesperado e me deixou curiosa para ler o resto

Não achei melhor que o primeiro como muitos dizem, mas foi uma boa leitura. Com certeza vou continuar a série

ah, e o ponto alto é o Zane melhor personagem amei ele demaissss

Lucia Pires 14/02/2012

Não é uma resenha, somente a minha opinião
Mais do mesmo, com a seguinte diferença: no lugar da repetição das palavras "feios" e "perfeitos" (em Feios), a repetição se concentra em "borbulhante". Péssimo.

Tom Limão 12/03/2021

Resenha que fiz no insta literário #7
1. Perfeitos é o segundo livro da saga ?Feios?. Não publiquei resenha sobre o primeiro, pois eu o li no ensino médio. Recomendo fortemente o primeiro, pois a sua história que me instigou a ler o segundo.

2. A saga se passa em mundo distópico, onde as pessoas, após completarem 16 anos, passam por uma operação para se tornarem ?Perfeitos?. Nessas operações, as pessoas recebem preenchimento labial, aumento no tamanho dos olhos, físico perfeito e etc. Mas algo acontece nessas operações, que acabam as deixando um pouco mais ?ignorantes? (descobrimos isso no primeiro livro). Pessoas com menos de 16 anos, que ainda não fizeram a operação, são chamadas de ?Feias?; algo que os perturbam, os fazendo querer se transformar mais e mais.

4. Nesse livro, acompanhamos Tally, que após os acontecimentos do primeiro livro, acaba se tornando perfeita por não haver outra escolha. Daí, observamos como um perfeito pensa e em como algumas coisas podem ser apagadas após a operação; inclusive, lembranças e sentimentos de um passado não tão distante.

5. A qualidade da história deu uma queda brusca, confesso. Quando o primeiro foca em muitos assuntos filosóficos, mistérios daquele mundo e sobrevivência da personagem, o segundo passa maior parte do tempo num romance clichê. .6. Alguns capítulos do livro foram realmente maravilhosos, mas quando o clichê começa a predominar mais que tudo, isso acaba estragando um pouco a proposta inicial.

7. Porém, acabei descobrindo que o autor deu uma repaginada na história do terceiro e do quarto, após saber que maior parte dos leitores estranharam o estilo do segundo.

8. Espero que os próximos não sejam melhores, pois é triste ver um livro se perder com um universo tão maravilhoso.

Recomendo que leiam o primeiro, pois é realmente muito legal. Se quiserem seguir com a saga, fiquem à vontade ??

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Menos do que eu esperava
Fiquei decepcionada c algumas escolhas da personagem, porém entendo essas escolhas também.
Eu esperava mais desse livro, achei que fosse ter mais de tudo, porém, o livro não deixa de ser bom, p mim só faltou mais um pouco de "sal".

Veckia 29/06/2012

Viciante, excelente desfecho mas arriscado.
O livro realmente lhe prende a atenção do incio ao fim. Westerfeld fez uma jogada de risco no final livro, acreditem eu me surpreendi tanto que não acreditava no que eu estava lendo. O final para mim foi tão macabro que eu estou com medo de ler a continuação, se Westerfeld ter feito mais jogadas de risco no terceiro livro, eu vou ficar maluco, e se o final não for épico eu vou considerar esta trilogia a mais epic fail da minha vida.

Em resumo, tudo no livro é basicamente sobre Tally, sua consciência e duvidas. Até ai nada de novo a não ser pela vida na cidade perfeita, e seus novo grupo de amigos e os acontecimentos. Conforme o desenrolar da historia Tally, toma conhecimento de alguns fatos do passado, e conhece fatos novos que a levarão até onde for para ficar perto das pessoas que ama. Acreditem, o livro vale a pena ser lido, mas eu não curti o final, achei macabro, bom final, arriscado, mas ainda assim macabro.

vineco 22/09/2021

a tally é uma insuportável ate a metade do livro, que na minha opinião é o ponto forte que o deixa interessante. o zayne é um personagem mto bom e o mais humano, se tu ja leu o primeiro vale a pena ir ate o final, mas n tem nd demais

LIL 27/02/2022

Eu não sei muito oq falar sobre esse livro, a leitura foi boa e me prendeu de certa forma, mas ainda não sei como me sinto em relação ao final, acho que esperava algo diferente.

Leticia.Ramos 03/08/2022

Horrivel
Uma enrolação do caramba, as últimas 90 páginas eu tive que pular porque se não não iria acabar o livro. Muito chato

Natalia U 04/03/2013

Tally finalmente é perfeita...
Tally é finalmente perfeita e tem tudo que sempre quiz. Na cidade aonde Tally mora agora, tem muitos grupos diferentes que são os grupos que eles ficam dia a dia. Tally quer ser parte de um grupo chamado “os Crims”. Os Crims são um grupo de pessoas que tentam parar de ser burbulhante, porém sendo burbulhante é o que as authoridades querem que você seja. O lider do grupo se chama Zane, como Tally é nova na cidade ainda não está em um grupo mas quer entrar neste grupo onde a sua melhor amiga, Shay, está. Zane e Tally acabam virando amigos e depois namorados. Zane quer ajudar a tally lembrar como a vida dela era ântes de perfeita e parar de ser burbulhante, e então começa a aventura para o novo “Smoke”. Zane e Tally tomam pilulas para ajudar parar de ser burbulhante. Como Tally tomou a parte da doze certa ficou bem e começou a lembrar as memórias, Mas Zane ficou muito doente porque depois percebeu que eram lesões estavam comendo o cérebro dele. Enquanto tudo isso acontecia, Shay ficou na cidade e começou a criar o seu próprio grupo. O grupo da Shay era um grupo de pessoas que paravam de ser burbulhante por um certo tempo. Shay criou este grupo porque pensou que Taly não considerava ela mais como melhor amiga porque foi em uma aventura com Zane e não com ela.

Vinícius Dias 09/03/2013

Regular!
O segundo volume da série, ao mesmo tempo que mantém o teor distópico, é a fábula de uma princesa perfeita que vive aprisionada numa torre admirando sua beleza num espelho e guardada por um dragão. Esta princesa é Tally, e o dragão, obviamente, são os Especiais (os grandes vilões da história). São palavras do próprio Scott Westerfeld, não minhas.
E é um tanto quanto entediante observar a tal princesa, sempre em sua condição de prisioneira, divagando sobre formas de ludibriar o "dragão" para escapar da "torre" rumo à liberdade. Nada de "montanha-russa de emoções", jornadas rumo ao desconhecido ou excitantes sequências de batalha.
Eu mencionei o triângulo amoroso formado? Parece que é regra em livros infanto-juvenis o surgimento de tais relacionamentos triplos. Mas, a não ser que tenham um propósito, eles raramente me agradam, e por enquanto não vejo razão para a existência de um na série.
É claro que continuarei lendo os livros, porque realmente gostei do primeiro e já comprei os outros, rs, mas este segundo deixou a desejar...