Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Kathleen.Viviany 16/03/2022

Perfeitos
O segundo livro da trilogia é bem regular. Toda a história acaba sendo um pouco previsível e, por conta disso o autor tenta encaixar algumas coisas na história para dar mais gás ao leitor, mas se pararmos para pensar são um tanto desnecessárias. Quanto aos personagens, achei que os do primeiro livro acabariam tendo mais destaque e seriam mais desenvolvidos nesse, mas acabaram sendo um atraso de vida, em contra partida me peguei gostando bastante do Zane e acho que ele entregou tudo nesse livro, um dos melhores personagens. Sobre o ritmo da leitura é aquilo, as páginas são lidas facilmente pois a escrita é fácil e sem muito enrolado, mas com isso acaba deixando a desejar para o leitor que tenta visualizar toda a história e cenários pela falha do autor em descrever o "mundo no futuro" que ele idealizou, assim como no primeiro livro.

Leticia.Ramos 03/08/2022

Horrivel
Uma enrolação do caramba, as últimas 90 páginas eu tive que pular porque se não não iria acabar o livro. Muito chato

LIL 27/02/2022

Eu não sei muito oq falar sobre esse livro, a leitura foi boa e me prendeu de certa forma, mas ainda não sei como me sinto em relação ao final, acho que esperava algo diferente.

Sabrina758 06/09/2021

Pelo jeito, sinto que a série toda vai ficar no "morno". Tinha muito potencial pra ser um livrão, mas tem alguma coisa que barra isso. O universo e o plot, num geral, são interessantes e trazem críticas pertinentes, especialmente sobre pressão estética e ideal de perfeição. Mas não consigo me conectar com os personagens, mesmo Zane, que aparece num momento oportuno da história, o que atrapalha bastante a experiência de leitura da série. Vou ler o próximo, afinal já cheguei até aqui rsrs, mas a sensação é sempre a de que poderia ter sido melhor.

Let 02/09/2022

melhor que o primeiro
fiquei surpresa! normalmente não leio livros que tem continuação, pois sempre acabo me frustrando com o passar dos livros. N entanto, esse me surpreendeu e foi até melhor que o primeiro e msm decidida a não ler o terceiro quando comecei o segundo, me sinto obrigada a descobrir a continuação dessa triologia (?? n sei se entra como saga por causa do extras )

Natalia U 04/03/2013

Tally finalmente é perfeita...
Tally é finalmente perfeita e tem tudo que sempre quiz. Na cidade aonde Tally mora agora, tem muitos grupos diferentes que são os grupos que eles ficam dia a dia. Tally quer ser parte de um grupo chamado “os Crims”. Os Crims são um grupo de pessoas que tentam parar de ser burbulhante, porém sendo burbulhante é o que as authoridades querem que você seja. O lider do grupo se chama Zane, como Tally é nova na cidade ainda não está em um grupo mas quer entrar neste grupo onde a sua melhor amiga, Shay, está. Zane e Tally acabam virando amigos e depois namorados. Zane quer ajudar a tally lembrar como a vida dela era ântes de perfeita e parar de ser burbulhante, e então começa a aventura para o novo “Smoke”. Zane e Tally tomam pilulas para ajudar parar de ser burbulhante. Como Tally tomou a parte da doze certa ficou bem e começou a lembrar as memórias, Mas Zane ficou muito doente porque depois percebeu que eram lesões estavam comendo o cérebro dele. Enquanto tudo isso acontecia, Shay ficou na cidade e começou a criar o seu próprio grupo. O grupo da Shay era um grupo de pessoas que paravam de ser burbulhante por um certo tempo. Shay criou este grupo porque pensou que Taly não considerava ela mais como melhor amiga porque foi em uma aventura com Zane e não com ela.

Vinícius Dias 09/03/2013

Regular!
O segundo volume da série, ao mesmo tempo que mantém o teor distópico, é a fábula de uma princesa perfeita que vive aprisionada numa torre admirando sua beleza num espelho e guardada por um dragão. Esta princesa é Tally, e o dragão, obviamente, são os Especiais (os grandes vilões da história). São palavras do próprio Scott Westerfeld, não minhas.
E é um tanto quanto entediante observar a tal princesa, sempre em sua condição de prisioneira, divagando sobre formas de ludibriar o "dragão" para escapar da "torre" rumo à liberdade. Nada de "montanha-russa de emoções", jornadas rumo ao desconhecido ou excitantes sequências de batalha.
Eu mencionei o triângulo amoroso formado? Parece que é regra em livros infanto-juvenis o surgimento de tais relacionamentos triplos. Mas, a não ser que tenham um propósito, eles raramente me agradam, e por enquanto não vejo razão para a existência de um na série.
É claro que continuarei lendo os livros, porque realmente gostei do primeiro e já comprei os outros, rs, mas este segundo deixou a desejar...

Hayanne Lins 22/04/2023

Muito bom!
Esse segundo livro é ainda mais imprevisível que o primeiro! Isso é maravilhoso, porque a história te atrai até a última página. Sigo para o terceiro volume, quero descobrir como tudo vai terminar! ??

Giullia 14/04/2013

Perfeitos (Scott Westerfeld)
Tally agora é perfeita, e ja vive em Nova Perfeição. Já no início do livro percebemos que apesar de perfeita o sentimento de rebeldia ainda vive dentro dela. No começo do livro nós vemos Tally ao lado de sua amiga Shay, e sua tentativa pra entrar em um grupo seleto de perfeitos chamados de ''Crims''. É em meio a esse grupo que ela conhece Zane, o líder dos Crims, que acaba se envolvendo com Tally.
Mais informações: http://littlesecretsofreading.blogspot.com.br/

Rapha 24/04/2013

Tally finalmente se tornou perfeita! Conhecemos desta vez sua vida “quase” perfeita, sim quase, claro que para quem andava com rebeldes opositores ao governo sobre pranchas voadoras ter como principal preocupação achar uma roupa para a festa a fantasia da noite seguinte não é tão borbulhante assim.

Os antigos amigos de Tally continuam na serie, mas também conhecemos novos personagens como Zane que será tornou meu personagem favorito e que também vai ser muito importante no decorrer da estória.

A escrita de Scott está mais objetiva fazendo com que nos entremos na estória como se fossemos personagens que observam tudo o que está acontecendo bem de perto. Assim como a escrita os personagens novos foram muito bem elaborados consertando o que tinha deixado desejado a desejar em Feios na minha opinião.

Porém o livro é praticamente montado como o primeiro livro, só que no último a Tally era uma Feia e agora ela é uma Perfeita, mas tem muitas semelhanças.

"Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. eles se multiplicão sem controle, consomem toos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos."

O livro é ótimo tem ação da primeira a ultima página porem o final deixa a desejar, sabe aqueles livros que você termina de lê e pensa ”pra que continuação?” serio alguém me explica o livro seria perfeito se tivesse terminado ali claro que de outro modo, mas se tivesse terminado ali seria perfeito.

A capa é linda serio a também preciso fazer uma comissão, só comecei a ler a seria por causa das capas são tão lindas todas e a de perfeitos não é diferente.

Para essa e outras resenhas acesse

Dani Gil 31/01/2023

Doido
Tally Youngblood vai descobrir que a perfeição tem um preço terrivelmente alto. Demorei para entender porque nao li os outros.. mas depois foi facil entender que esta falando de classes sociais.

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Menos do que eu esperava
Fiquei decepcionada c algumas escolhas da personagem, porém entendo essas escolhas também.
Eu esperava mais desse livro, achei que fosse ter mais de tudo, porém, o livro não deixa de ser bom, p mim só faltou mais um pouco de "sal".

Luna 24/10/2013

Resumo: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Resenha: Quando eu li Feios, e foi totalmente diferente do que eu imaginava, eu me perguntava como seria viver nesse mundo maravilhoso que era Nova Perfeição? Tally passa grande parte do primeiro livro fazendo propaganda dessa cidade alem do rio, e eu queria ver de perto tudo isso claro, não que eu concordasse com essa realidade louca, porque eu logo percebi que tinha treta feia nisso, mesmo assim essa realidade de um mundo de festas é atrativa neh! Eu amei esse livro. Eu achei que foi o melhor, prendeu literalmente, e é tão cheio de surpresas que fica complicado adivinhar o que o Scott vai inventar, essa serie tende a me irritar muito por causa disso, sempre que eu imaginava e torcia pra algo acontecer, os caminhos eram contrários e a coisa toda mudava de lado! Já devo ter comentado isso antes, mesmo assim esse livro foi muito bom.
Nesse livro Tally se envolve com essa - tipo organização loca de gente viciada em adrenalina - os "Crims" e Zane é o carinha líder que se envolve com Tally porque percebe que ela é deferente, e até morar juntos ele moram por um tempo, e "EU AMO HISTÓRIAS QUE ENVOLVEM DOIS POSSÍVEIS LOVERS MORAREM JUNTOS" [pitizinhos mil] daí eles aprontam todas na cidadezinha "meio que pacata" e cheia de festas.
Por outro lado nós temos a melhor amiga Shay, não vamos esquecer dela, e resumindo o que acontece com ela - ELA FICA LOUCA!
*não preciso dar maiores detalhes, mas é bem por aí.
*Fumaça? sim aparece no livro sim, *fugas? com certeza, e os tais *ESPECIAIS? existem e vão aprontar e levar os rumos das coisas alem dos limites!!!
hhahahahHAHAHHAHAHHAHhahahhahHAHAHA - risada insana!

site: http://letrasgregas.blogspot.com.br/