Amar, desamar, amar de novo

Amar, desamar, amar de novo Marcos Lacerda

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wallisonphillip 26/01/2023

Foda!
Caramba! Que livro massa, me ensinou muito sobre mim e me trouxe muitas reflexões, além do que, me ensinou muitas verdades sobre o amor , como eu vivia um relacionamento de forma errônea e me expôs muitas coisas difíceis de serem lidas. Aprendi muito!
Indico a todos!

Isabelle 03/02/2023

Claro e Prático
Com uma escrita leve Marcos mantém sua personalidade já conhecia através das redes sociais e traz reflexões sobre os pilares de um bom relacionamento. Não tem receita pronta, mas aponta direções reais e tangíveis para dilemas do dia a dia.

Kelly_domings 19/12/2021

Amar, desamar, amar de novo ?
Pedi esse livro emprestado com a intenção de ?aprender? a desamar. O período pós término era o momento ideal de aprender a desamar (na minha cabeça).
Mas uma das informações mais valiosas que a leitura me trouxe, foi que eu precisava me Amar mais em vez de desamar a pessoa que ficou para trás ?

Wolf 04/02/2023

Leiam
Da mesma forma que todos devem ler as 5 linguagens do amor, também acho que todos devem ler esse livro.
Um livro pratico e objetivo de como amar, desamar e amar de novo. Você vai viver o nome do livro em todos os momentos da sua vida.
Isso é muito louco.
Então leiam vocês vão entender.

Nena 03/10/2021

Livros de autoajuda do psicólogo e Youtuber, Marcos Lacerda. Livros de autoajuda não fogem muito daquilo, né? Achei o primeiro (Amar, desamar, amar de novo) mais interessante e completo. O segundo não curti muito e ele acaba fazendo muita propaganda do próprio canal no YouTube, q aliás é um canal bem legal q sempre vejo os vídeos. Tbem tem muitos exercícios e o autor fica mais parecendo um coaching q um psicólogo. Ambos livros constam textos dos atendimentos a pacientes e e-mails q lhe são enviados. Fica a dica pra uma leitura rápida e simpática.

alaniskauany 29/12/2021

Uma visão mais completa sobre o amor
?Porque amar, de verdade, é amar a liberdade do outro e a sua própria liberdade. E, para viver assim, repito, é preciso ter autoconfiança. É preciso se amar.?

Abordagem extremamente interessante. O autor é um psicólogo e realmente tem um domínio sobre o assunto, com materiais de relatos de seus clientes (em anonimato, claro) ele explica diversos tópicos sobre como é amar e dividir experiências com alguém. Artificialidade das relações, perda de intimidade, traição, manipulação, autoconfiança e outros?

Embora seja mais voltado ao público que estão inseridos numa relação afetiva, particularmente, é de uma riqueza extrema a leitura para pessoas até fora desse parâmetro. Sabe, está solteira? Leia. Namora? Leia. Casada? Leia. Conhecimento de grande valor.

PatriciaNihil 18/09/2022

Um livro muito gostoso de ler. Acompanho o trabalho do Marcos Lacerda pelo YouTube, gosto muito de suas reflexões.

Ana Viebrantz 11/07/2021

Um livro de fácil leitura, leve e descontraída. Cita exemplos do cotidiano das relações amorosas. Fala de relações tóxicas e de como superar um término.

Aline.Herculano 11/09/2023

É muito bom, mas
Mas deixa a gente com a sensação de que um relacionamento sério vem a ser até burocrático, o que desmotiva bastante de ter um.

Sophia 19/01/2022

Amar, desamar e amar de novo. Um caminho na vida que todo mundo percorreu ou vai percorrer um dia. O livro nos ajuda a visualizar esse processo e entender como podemos deixa-lo mais leve e descomplicado. Escrita fácil e fluida, uma delicia de leitura.

Elenthya 31/07/2023

Tão bom quanto os videos no Youtube
Mais uma vez Marcos traz através de sua esceita lições valiosas e práticas para a vida e relacionamentos. Como sempre, ajuda a gente a refletir e a pensar fora da caixa sobre diversas situações que normalizamos e sobre atitudes que tomamos.

whluiza 27/08/2023

"Amar, desamar e amar de novo [...]"
Eu não consigo expressar em palavras o quão esse livro é e foi importante pra pessoa que eu me tornei.
Desde a primeira vez que eu vi esse livro na vitrine da livraria, eu quis lê-lo, mas naquela época não tinha direito pra comprar, mas alguns meses depois eu recebi ele como presente de aniversário de alguém muito importante pra mim.
Confesso que demorei muito pra lê-lo, por preguiça mesmo, e outros afazeres "mais importantes".
O detalhe que mais me chamou atenção foi os trechos de música e poemas no início de cada capítulo.
O primeiro capítulo fala sobre como hoje em dia as pessoas idealizam os relacionamentos, como existe uma forma das pessoas buscarem por algo perfeito.
O segundo capítulo nos conta sobre a simplicidade e coerência que há na paixão e mostra que logo ela tem fim, apesar de tudo.
O terceiro capítulo fala sobre casamento e confesso que o capítulo é ótimo, mas sou muito inexperiente, porque não penso em casamento muito menos em me casar.
O quarto capítulo fala sobre a revolução s*xual e como até falando sobre s*xo nós buscamos de alguma forma um jeito de nos "adequar" aos padrões da sociedade.
O quinto capítulo fala sobre ciúme, um baque pra mim porque depois de 2 envolvimentos amorosos com homens ciumentos, eu perdi totalmente minha autoestima e autoconfiança por causa deles, então esse capítulo foi de muito aprendizado.
O sexto capítulo fala sobre traição, e confesso que eu fiquei muda com algumas coisas que ele disse, mas tentei ter um certo nível de maturidade pra compreender que o objetivo era evitar conflitos.
O sétimo capítulo fala sobre a opinião das pessoas, sinceramente, o que mais me causou raiva, mas tentei tirar aprendizado apesar de tudo.
O oitavo fala sobre relacionamentos ab*sivos e honestamente, algumas coisas pareciam tão normais pra mim, eu fiquei chocada ao decorrer da leitura.
O nono fala sobre as etapas da superação de um relacionamento que acabou e também sobre como, conhecer cada vez mais a pessoa do seu lado e ter uma separação constante com ela para dar espaço ao seu novo eu.
Eu amei tanto, a forma como se concluiu e cada detalhe, com certeza um dos meus favoritos.

Anelise 06/12/2020

Importante reflexão sobre as relações
O livro "Amar, Desamar e Amar de novo" do psicólogo Marcos Lacerda fala de maneira ampla sobre as relações e como nos frustramos quando colocamos a nossa felicidade na mão de terceiros. Cita histórias de consultórios e reforça que "o combinado não sai caro". Cada situação e pessoa é única, não existem fórmulas para as relações, sendo assim conversas de alinhamento de expectativas mantém as frustrações sob controle.

Bruna 20/05/2024

Foi uma leitura enriquecedora! Nos adaptamos ao longo do tempo em considerar nossas relações como extensões nossas, quando na verdade deveríamos entender que pequenos detalhes podem fazer uma relação ser, de fato, verdadeira e forte e isso não tem a ver com o quanto ?temos? o outro e sim o quanto estamos dispostos a lidar com as diferenças e o quanto o outro está disposto a fazer o mesmo. O livro é acolhedor e Marcos Lacerda conversa de maneira fluida e simples com a gente!

Dani 22/02/2020

Excelente livro
Um livro excelente, que nos ajuda muito a pensar/repensar sobre conceitos dentro dos temas relacionamento e amor próprio. Indico bastante para todos, pois acredito que todo mundo precisa levar esse choque de realidade e amadurecer no tema amor (o próprio e pelos outros).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6