Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Dix_jolix 15/09/2024

Sempre bom reler esse aq
Como a autora lançou um novo livro, decidi reler toda a saga novamente, e nossa que sabor, ma primeira vez q eu li eu era bem mais novo, logo fiquei super obcecado pelo jessie e a suse, amava esses personagens, relendo agora, sigo com grande carinho por ambos, é um livro com um final bem aleatório e doido, mas ei, abraça, é o final q queríamos e a autora deu um jeito de dar pra gente então eu aceito kkkk

FeHh Queiroz 08/09/2024

Esperava mais desse final... achei bonitinho a história do pai dela mas merecia mais explicação...assim como muita coisa no livro.

Mas bem gostosinho de ler!

pazz0 07/09/2024

O fim da saga de 2020 ?
Lá por 2018, 2019 eu me empenhei em ler todos os livros q desse da Meg Cabot. Teen Idol, Avalon High, A Garota Americana, enfim, muitos outras obras que sim fizeram com que eu, que já amava livros, amasse ainda mais. uma característica muito interessante dos livros dessa escritora é que as histórias são leves, até mesmo rápidas se comparadas à outros livros, talvez por causa dos temas despreocupados, talvez pela escrita informal, ou talvez por outros motivos, não sei. o que sei é que: desde meus 11 anos eu leio esses clichês, e de todos esse é o meu favorito. talvez por ser uma mistura de coisas que eu gosto, como fantasmas e histórias rápidas de ler, mas também por ser da Meg Cabot. o tempo passou e eu nunca tinha terminado essa saga que desde o começo eu sabia que era minha favorita, acabei me esquecendo quando eu tinha começado a ler mais clássicos e livros mais "sérios". decidi voltar a ler essa saga e terminar ela. de 6 livros, só faltavam 3 para finalizar e assim meio do nada eu resolvo voltar às raízes.
os 3 primeiros livros te explicam como que funcionam a mediação, te apresentam os personagens principais como Suze, Jesse, os irmãos, amigos da Suze, Andy, etc. a história basicamente gira em torno das aventuras dessa garota que vê fantasmas, Suzannah Simon que sai de Nova York para ir pra Califórnia e acaba ajudando os fantasmas da cidade dela, só que, obviamente estamos lendo um livro de Meg Cabot, então vai sim ter um moreno charmoso pra atribular nossas ideias e esse moreno é o fantasma/colega de quarto da mocinha. ela se apaixona... simples, né? aí, os últimos 3 livros já tem missão de direcionar a saga pro fim com foco no Jesse com a Suze COMO TAMBÉM anexar um personagem novo que muda a história inteira e é responsável por metade dos surtos na reta final, e esse personagem é o Paul. além disso tem os aprendizados. até antes do Paul ela acreditava que a capacidade dela era só levar o povo pro lugar onde eles tem que ir, mas essa é só a ponta do iceberg.
o fim é básico, não tenho muito o que comentar, mas todo mundo teve seu final feliz, o que deixaria a luiza de 11 anos super animada.
li essa série esse ano pra justamente terminar com a curiosidade do fim, e pra matar essa saudade daquela época e dos livros que eu lia. no fim, vou carregar um pouco dessa série comigo por muito tempo devido ao apego emocional que tenho com ela.
Melissa Meira 07/09/2024minha estante
Essa serie de livros marcou minha adolescência! Tenho até hoje! Amo demais!

clacsssssss 03/07/2024

Juro que o tanto que esse paul e o jesse brigando por ela me fez surtar mds...
fechou a serie com chave de ouro
Vou sentir falta dos comentários sarcásticos da suzannah juro,me senti super amiga dela lendo esse livro.
recomendo sim! nao vai se arrepender de ler o último livro da saga (porem mudaria algumas cenas pq ficou um pouco confuso na minha leitura,mas vai cada um ne)

Amanda.Calderipe 18/03/2024

Que livro foi esse??
Gente, esse livro teve tudo que a gente gosta! Juntou amor, ciúmes, brigas, abdicação, tensão e muita emoção! Achei que eu já sabia o que ia acontecer no final, e acabou não sendo nada do que eu esperava, foi melhor ainda! Suze e Jesse sempre surpreendem a gente!
Estou ansiosa pelo último livro, espero que seja tão bom quanto esse!

Ana Gouvêa 03/03/2024

Zero surpresas, mas ainda assim foi foférrimo!
Gostei das pegadas de crescimento do David, ADOREI o avô do Paul, e a parte final com o pai da Suzy? Well, já não tenho mais meu pai, então óbvio que me emocionei :_)

Bruna 25/02/2024

E por fim, o fim? ou não?
Mal podia esperar pra ver como que ia ser solucionado toda a questão com o Jesse, gostei da forma como as coisas foram feitas. Fico satisfeita com o final do livro. ENTRETANTO, eu não suporto o Paul como personagem, nessa insistência chata do caramba. Nossa, ele é um antagonista carismático, porém só isso, essa obsessão pela suzannah é uma chatice demais e por saber que a trama do livro dele estará envolta dele me desanima demais

nomundodesalem 13/02/2024

Crepúsculo // Meg Cabot //A Mediadora # 6 // Releitura // 272 Páginas // 4,0 ⭐️

💘

Em "A Mediadora - Crepúsculo", o sexto e último livro da série de Meg Cabot, Suzannah enfrenta uma decisão angustiante que redefine sua relação com o mundo sobrenatural.

Acostumada a lidar com fantasmas, ela se vê diante de um dilema crucial: alterar o destino de Jesse, o fantasma que ama, ou permitir que ele siga seu curso natural, resultando em sua morte.

A descoberta de que Paul também possui a capacidade de interferir no destino complica ainda mais a situação. Paul deseja evitar o destino trágico de Jesse, garantindo-lhe uma vida tranquila e prevenindo-o de se tornar um fantasma. No entanto, isso teria consequências significativas, já que impediria o encontro de Jesse e Suzannah, mudando o curso da história de ambos.

Suzannah enfrenta a escolha mais difícil de sua vida: permitir que Jesse retorne ao seu próprio tempo, evitando sua morte, mas também perdendo a chance de tê-lo ao seu lado como um fantasma, ou ser egoísta e mantê-lo consigo.

A decisão não afeta apenas o destino de Jesse, mas também o relacionamento entre eles.

💘

Chegamos ao fim desta série incrível, e eu não tenho palavras para descrever o quanto amo esse final.

É impossível não se emocionar com este livro; tudo nele é perfeito e sempre me deixa desejando ter um Jesse em minha vida, HAHAH.

Finalizei a leitura já querendo iniciar tudo novamente.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Keiko_ 09/02/2024

Sorriso bobo
É gente, finalmente terminei de ler essa saga. Ela e esse último livro são perfeitos, eu vou sentir saudades de ver as aventuras da Suze, me sentir encantada pelo Jesse e ter carinho pelo Padre Dominic. A escrita pode não ser das melhores, ou "madura", mas cumpre o objetivo dos livros: Ser uma história para adolescentes, sobre mediação e romance. Nunca vou superar essa história, ela sempre vai me acompanhar e fazer parte de mim quando me lembrar da biblioteca da minha antiga escola, onde sem querer eu achei um livro que acabaria se tornando a minha saga favorita (e a única que li KKKKKK).
Fico feliz de ter acompanhado tudo, esse livro em específico teve muitas emoções não só por ser o último mas também por alguns plot twists que aconteceram. Se me perguntarem, indico esse livro a qualquer pessoa que goste de romance e coisas mais sobrenaturais.

"Eu sorri, porque senti como se meu coração pudesse explodir de felicidade."

??