Caleidoscópio Sue Hecker

Resenhas - Caleidoscópio

Ines 16/06/2019

Simplesmente lindo!
Esse livro me tocou profundamente, pois fala de segundas chances e de mudanças.
É chocante como as pessoas (me incluo nisso também) já tiram uma conclusão sobre alguém por errar. Sabemos que ninguém é perfeito, mas na prática não é bem assim, né?
Nessa estória conhecemos o lado de Paula, uma personagem que não agradou muitas pessoas no livro "O lado bom de ser traída".
No entanto, o que me motivou ler esse livro foi conhecer a verdade por trás dessa personagem. E confesso que ao finalizar a leitura, fiquei muito feliz com o desfecho dessa personagem!
Amei o casal Paula e Malaquias! Malaquias é aquele típico homem grande, que passa segurança, inteligente, engraçado e bom de papo! Claro, não podia me esquecer que ele é LINDO!
A Paula mereceu essa segunda chance! Ou melhor, todo mundo merece uma segunda chance, seja qual erro a pessoa cometeu!
A Sue como sempre tratou com muita delicadeza em sua escrita e confesso que AMEI o e-book! Principalmente porque a autora abordou com muita propriedade sobre inclusão social e pessoas com deficiência.
Obrigada por esse livro e por essa linda estória!
Você é demais, Sue.
(Ps: Mal vejo a hora de ler o e-book da Angelina e do Gabriel :D)

Sue 07/06/2019

Pura Superação
Olá, amiga! Estou passando pela sua página para apresentar meu novo trabalho. Para você que já leu O lado bom de ser traída, vai se surpreender muito com Caleidoscópio. Este livro é minha maior superação como escritora em diversos aspectos. Se ainda não leu o primeiro livro da série, isto não irá atrapalhar a sua leitura. Espero que se encante. Sinopse... Paula Góes Mesquita? é uma ex-socialite que sempre colocou os caprichos em primeiro lugar. Imatura e envolta em um mundo de aparências, rejeitou a filha nascida com anencefalia, perdendo assim a chance de ter uma família. Após a morte dos pais, envolve-se com um estelionatário que dilapida todo o mundo luxuoso que a cercava. Desesperada, ela pede ajuda a Marco, o ex-marido, que lhe propõe um acordo: ter dinheiro suficiente para viver na simplicidade, desde que trabalhe como voluntária em uma instituição. Será que uma vida modesta e um vizinho tatuado, musculoso e grosseirão serão capazes de derreter o coração de gelo de Paula? Conseguirá ela reconhecer e vivenciar os verdadeiros valores da vida?
?Mal? sempre foi popular entre as mulheres, mas não se prende a ninguém. Acredita que a herança que recebeu do pai, acumulada com muita luta, precisa ser honrada. Contudo, a paz que tanto almeja é colocada em risco quando Paula, uma mulher tentadora e esnobe, muda-se para a casa ao lado de sua mãe. Ele até poderia cobri-la de luxo para conquistá-la, mas acha que a ilustre vizinha merece exatamente o contrário. Resta saber quem entre os dois será o menos teimoso, dando o braço a torcer e abrindo o coração e a vida para as novas e envolventes experiências.https://amzn.to/2WLm3zX
Erika Gleice 18/07/2019minha estante
É muito bom poder ler histórias de transformação .Do poder do amor em transformar .E em saber que toda a história tem dois.s lados. A Paula não era má só incompreendida.

Jackie | @caoscafeelivros 30/09/2019

Resenhando com a Jackie
Com uma narrativa impressionante, a autora trás a tona temas importantes como aborto, depressão e maternidade, sem deixar as cenas pesada demais. A narração é sempre alternada entre os protagonistas, o que é maravilhoso, pois assim conseguimos conhecemos um pouco melhor seus pensamentos e seus corações.
Mesmo não querendo, Paula acaba despertando em Mal um lado protetor. E quando Paula finalmente encontra alguém que a entende e cuida dela, ele acaba derretendo as frias camadas de gelo que ela construiu para se proteger, abrindo uma brecha no coraçãozinho dela.
Com uma escrita, leve, divertida e fluída, a autora soube conduzir a história da Paula com maestria, a cada capítulo podemos notar uma nova mudança nela. A história vai seguindo um ritmo suave e nos apresentando personagens secundários importantes na vida da Paula, pessoas que aos poucos ela vai conhecendo e crianças com as quais ela vai criando afinidade. Os personagens são muito bem construídos, e são peças chaves para evolução da megera. E Sue soube interligar tudo sem deixar pontas soltas.
Por muitas vezes eu me emocionei e me identifiquei com ela, a Paula pode ser vilã, mais também era humana, e a forma como foi criada, foi o que a moldou como pessoa. E ela precisou levar um baque da vida para encontrar seu caminho. Eu estava curiosa para conhecer a história de uma personagem tão polêmica como a Paula. E devo dizer que mesmo tendo vontade de estapear ela no começo, acabei me surpreendendo.
Foi impossível para mim não se apaixonar por esses dois, eles tem uma química incrível, vivem se alfinetando e acumulando tensão sexual, até que a eletricidade entre eles solta faiscas, vira chama e se transforma em labareda.
Mal é um amor de pessoa, gentil, carinhoso, gostoso, sedutor, o homem tem tudo que uma mulher deseja. Já Paula é arrogante e metida, mas aos poucos ela cresce, tudo que ela vivência, vai influenciando-a para que ela comece a refletir sobre suas ações, e isso vai mudando algo dentro dela, e aos poucos ela acaba nos conquistando.
Caleidoscópio é capaz de aquecer nossos corações com sua historia viciante, mais tão viciante, que só me dei conta do quão mergulhada estava em sua leitura quando virei a ultima página, e que surpresa Sue Hecker nos traz no final, amei. Definitivamente é um livro emocionante, com uma belíssima historia de redenção, e um toque de realidade. A autora nos leva a acompanhar e se envolver junto com seus personagens numa trama apaixonadamente doce. Mas o que eu mais gostei, além das senas engraçadas, foram os momentos de reflexões, que a autora nos leva a refletir junto com eles sobre tudo, a vida, status social, segundas chances, erros do passado, e a busca pelo tão sonhado felizes para sempre.
Sue Hecker está de parabéns com mais um livro de tirar o fôlego e arrancar suspiros. A autora não me decepcionou em nada, e me deixou com um gostinho de quero mais… Se vocês ainda não leram, não perca a chance. Caleidoscópio vai te surpreender.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Café com Leitura Blog 18/08/2019

Caleidoscópio
Pensem em uma menina mimada, que tem tudo o que quer ao seu alcance e, para manter sua fama, seu status, faz o que quer e bem entende, sem pensar nas consequências, ou em quem estaria subestimando, ou até mesmo, humilhando? Essa poderia ser Paula Góes Mesquita, uma jovem socialite que, a partir de determinada fase de sua vida, vê todos os seus caprichos, além de sua vida de "Patricinha", serem jogados na lama, precisando começar a rever seus conceitos sobre pobreza, humildade e ter uma vida simples, o que com certeza não lhe seria nada fácil.

Uma jovem esnobe e até mesmo fútil que, de um dia para o outro, com a perda de seus pais, perderia toda sua fortuna e precisaria viver no subúrbio, algo que jamais lhe imaginaria ocorrer.
Viver de macarrão instantâneo para ela passaria a ser sinônimo do ápice da miséria!
Mas, afinal, será que tudo que nos acontece na vida não teria um propósito a, quem sabe, nos redirecionar e nos fazer rever alguns conceitos? Era isso que ela descobriria a partir de uma mudança tão radical em sua rotina.
Em sua nova casa, num bairro pobre, ela vê, próximo à sua casa, alguém que em princípio tem como petulante, mas que mexe profundamente com seus instintos. Esse lindo homem, ali todo sujo de graxa, era conhecido por todos como Mal mas, na verdade, chamava-se Malaquias Lorenzzo Andrade, alguém que ela não apenas conheceu em seus tempos de riqueza, mas também fez com que passasse por alguns constrangimentos no passado. Ela não o reconheceu, mas ele sim...
Malaquias Lorenzzo Andrade, vulgo Mal, antes pobre, tornara-se um CEO bem sucedido no ramo de administração, e gostou da possibilidade de se divertir com a situação em que Paula havia criado em sua imaginação sobre ele, deixando que achasse que ele era um mecânico, instigando-a de forma divertida em seu dia a dia enquanto estava de férias na casa de sua mãe, algo que tornou a narrativa da escritora Sue Hecker muito divertida, bem humorada, contudo sem perder a essência do que creio que ela intenta nos passar, pois em todas as brincadeiras do personagem, como as cantadas que ele passava à moça, e aparentemente, com todos os motivos do mundo para se vingar, Mal nos mostra exatamente o contrário: que ainda sentia algo muito forte por Paula, reconquistando-a, mas ainda lhe inspirando ensinamentos, lições que ela com certeza levaria para a vida, o que me surpreendeu como leitora pois, além de uma literatura de caráter também erótico, a autora nos oferece um misto de temas muito relevantes a serem tratados em sua história.
(Continua no blog....)

site: https://www.cafecomleitura.com/2019/08/382019-caleidoscopio.html

Jis Rocha 14/09/2019

Olá leitores, finalizei a leitura de Caleidoscópio,da autora @autorasuehecker, e apesar do que algumas pessoas pensem sobre a Paula,achei sim um livro necessário
Conhecemos a Paula no livro O Lado Bom De Ser Traída, mas através DOS OLHOS do Marco,seu ex marido, e da atual mulher dele, a Bárbara, e como eles a "PINTAM" para nós leitores, tudo se confirma ao ver alguns capítulos narrados pela própria Paula.
Mimada, e só se importa com ela mesma,ela rejeita a PRÓPRIA filha que nasceu com anencefalia, ficamos o livro todo com um ÓDIO mortal da Paula,até que, após a morte de seus pais, perde toda herança em um golpe, e se vê pedindo ao ex- marido a parte dela na herança que seus pais deixaram para a pequena Vitória (filha que ela rejeitou).
Então o Marco faz uma proposta: ele dá uma quantia por mês para ela viver na simplicidade,um lugar modesto para morar, além de trabalhar por 5 anos em alguma instituição para crianças com deficiência para assim receber sua parte da herança.
Assim iniciamos Caleidoscópio,com uma Paula mesmo não querendo, MAS TENDO QUE ACEITAR SUA NOVA CONDIÇÃO DE VIDA,e aos poucos ela vai percebendo que ter todo luxo e dinheiro do mundo não adianta nada se o coração for amargo.
Posso dizer que li essa história da mesma forma que li o livro da Nan (Rosemary Beach), acredito que todos merecem uma SEGUNDA CHANCE, e mesmo perdida por uma drástica mudança de vida, a Paula aos poucos entende muitas coisas, principalmente comportamentos feitos no passado, e que hoje a deixam horrorizada e constrangida, um desses comportamentos foi A DELA EM RELAÇÃO A PRÓPRIA FILHA.

Nós vemos os acontecimentos pela perspetiva dela e na hora percebi como tudo aconteceu e COMO NOS FOI CONTADO DE FORMA DIFERENTE DO PRIMEIRO LIVRO, a Paula sofreu e muito com a gravidez da filha, e todos ao seu redor só se preocupavam com a bebê, e não com a mãe e seus sentimentos.
Paula evoluiu muito no decorrer da história, e muito pela ajuda do vizinho careca e tatuado, o Mal a compreende e não a julga, mesmo sabendo de tudo o que fez e passou, passado é passado, o que importa é ela aprender com os seus erros e ser uma pessoa melhor.

Recomendo
#igliterario

CATATAU 09/08/2019

NEM SEMPRE TUDO SÃO FLORES
Como pode uma vilã ter sua própria história?
É isso mesmo...
A “Paula Góes Mesquita” tem sua própria história...
Nesta história você irá conhecer bem a fundo a vida da Paula...
Uma mulher mimada, arrogante desde sempre e nunca aceitava um não...
Será que tudo isso tinha fundamentos?
Venha conhecer melhor o porquê de tudo isso na vida dela...
Como ela conheceu o Mal e de como e sua vida agora ex-socialite para uma simples e pobre mulher...
Como será a redenção de Paula...
Só lendo esta história pra conhecer melhor...
Será que de vilã passará a ser a mocinha da história?
E o Mal como será que vai conseguir esta proeza toda de tentar que
Paula veja o obvio da vida, sem arrogância e prepotência?
Uma história envolvente do início ao fim...
Parabéns Sue por mais uma obra maravilhosa.

Paula Almeida 07/06/2019

Caleidoscópio
A autora escreveu o livro de uma forma encantadora. Foi emocionante ver a evolução da Paula como pessoa, virei fã da personagem.
Mal é um homem maravilhoso e com as melhores cantadas rs
Caleidoscópio foi uma das histórias que mais mexeu comigo.
Paula e Mal são um dos meus casais favoritos.
Recomendo que todos possam ler essa linda história e se apaixonar assim como eu.

Ana 10/06/2019

Maravilhoso!!!
Mais uma vez a autora nos impressiona. Quando li O lado bom de Ser Traída, me apaixonei pela escrita e história, e mesmo lendo outros livros da autora ele era o meu favorito, mas isso mudou.
Caleidoscópio é incrível e rapidamente se tornou o meu favorito, é inexplicável a maneira em que a história nos envolve completamente. Foi bom ver os acontecimentos por um novo ângulo e que a Paula não era o monstro que todos acreditavam.
Foi impossível não me apaixonar pelo Mal, que com seu jeito romântico, carinhoso e cantadas únicas conseguiu aos poucos conquistar Paula e mostrar que a felicidade está na simplicidade das coisas.
Amei cada parte e cada personagem, SUPER RECOMENDO!!!

Mariana Maciel 12/06/2019

Super indico
Falando sobre o livro, eu gostei bastante, como sempre a Sue nunca me decepciona, adoro todos da série, mais não sei me identifiquei com a história da Paula, não queria que acabasse, no mas eu amei o livro, a narrativa perfeita como sempre, ele é divertido, emocionante e hot sob medida. Eu gosto de todas as histórias, cada uma tem sua particularidade, mais essa foi a que mais ficou cravada em mim, e tbm gosto de todos o protagonistas, mais o Mal se tornou o meu predileto e por incrível que pareça a Paula também rsrsrs, eu super recomendo.

Nane.Fragnan 14/07/2019

Uma das comédias romanticas mais divertidas que ja lí.
Caleidoscópio é uma comédia Romântica que passa uma mensagem muito bonita sobre o poder do verdadeiro amor, e que sempre devemos ouvir o outro lado da história antes de chegar a uma conclusão.
Mal tinha tudo pra ser um cara Metido, Arrogante, Rancoroso... porém com um coração maior que tudo isso, ele conseguiu mostrar a Paula que todos merecemos perdão.
É uma história envolvente, que te prende do início ao fim.

Querida Sue, eu nao sou casas Bahia, mais dei Dedicação total ao seu livro.

Diana 27/08/2019

MARAVILHOSO
Para quem já conhecia Paula, Caleidoscópio é um livro cheio de revelações que farão o leitor entender um pouco mais do que se passa na cabeça maluquinha e no coração de pedra desta personagem. Sim, pois até onde conhecemos, Paula não deu margem para que houvesse dúvidas quanto ao seu caráter. Mas como toda história tem dois lados, chegou a vez de conhecermos o dela. E eis que nos deparamos com uma pessoa humana, que como tal tbm erra tentando acertar, mas que infelizmente no passado teve sua voz calada por autoritarismo daqueles que a cercavam. Não justifica algumas atitudes, mas agora é possível entender melhor e aceitar que ela estava sozinha e desamparada no meios do caos que se abateu sobre sua vida. Mal tem um papel importante nesse processo de auto conhecimento que ela vivenciará, mas o mais difícil para ela é admitir suas falhas, reconhecer que agiu por impulso e que tudo poderia ter sido diferente. E a partir disso lutar dia a dia para se tornar uma pessoa melhor. E de forma irreverente, vemos o desabrochar de todo o amor que ela sempre guardou dentro de si. Várias lições poderão ser extraídas dessa história, a mais importante delas é que depressão pode acometer qualquer pessoa, mesmo aquelas que estão do nosso lado e parecem ter a vida perfeita. Nota 10

Lidiana.Costa 16/06/2019

Surpreendente
A Sue Hecker conseguiu surpreender com essa história. Nos fez refletir sobre conceitos preestabelecidos sobre as pessoas sem ao menos tentar entender o porquê de serem e agirem de certo modo. Sempre achei impossível simpatizar coma Paula, mas no final, ela não era tão ruim assim. Não quer dizer que não tenha suas falhas, quem não as tem, não é mesmo?! Nessa história ela percorreu um longo caminho para se encontrar e entender muitas coisas sobre si, e o melhor, conseguiu superar aquilo que não foi nada legal ou bonito e crescer enquanto ser humano. E o que falar sobre o Mal... Um mocinho daqueles fofos... Tipo de parceiro que toda mulher sonha. Mesmo sendo sem noção no quesito cantadas, adorei. Dei muitas risadas com eles. Senso de humor é tudo! Um cara sensível e aberto para o amor e para a vida. Sempre disposto a conquistar e apoiar a mulher que escolheu para compartilhar a vida.
Super recomendo a leitura, seja na ordem da série ou individualmente, pois é possível entender toda a história sem conhecer os outros livros.

Ju 28/11/2019

Maravilhoso
Para mim esse é o melhor livro da série, a Paula é uma mulher que se reconstrói , se reinventa, cresce, é autêntica, e merece um homem a altura não o embuste do Marcos ( sim porque ele é um embuste com ela ) o Mal HAAA SUSPIROS Malaquias ( berrooo com esse nome ? ) ele é meu mocinho perfeito, ryco , sem.frescura e careca, e apoia ela em.tudo, é um homão da porra, então não deixe de ler.

Clube da Resenha 11/07/2019

Resumidamente:
Paula sempre foi criada no luxo. Rica, tinha tudo o que queria. E gostava de status. Sempre tratava outras pessoas com ignorância, arrogância...
Mas o destino trata de ensinar as pessoas... Ela perde seus pais em um acidente, e a herança deixada por eles, é dividida entre ela a sua filha, a quem ela sempre rejeitou.
A sua parte da herança ela perde para um estelionatário e fica na miséria. Perde tudo, casa luxuosa, carro luxuoso e a sua vida glamourosa.
Ela não tem outra saída a não ser recorrer a seu ex marido e a parte da herança que ficou para filha, que infelizmente morreu. Mas não será tão fácil assim para ela ter essa parte da herança. Para isso, Marcos impôs que ela trabalhasse como voluntária em uma instituição por alguns anos, vivesse em uma casa simples e com uma renda que dava menos de um salário mínimo. Sem escolha ela se rende ao que ele impôs.
Paula no decorrer dos dias, vai mudando seus conceitos, sua vida... Começa a enxergar que mesmo com pouco ela pode ser feliz.
Mal entra em sua vida, e mesmo lutando para não se apaixonar por ele, por ser 'pobre', ela se rende a essa paixão. Mas o que ela não esperava era que ele carrega alguns segredos que pode mudar a vida dela.
Paula se apaixona por Mal, achando que ele não tem nada a oferecer a ela. Se encanta pelo cara responsável, amoroso, dedicado que ele é.
Mas será que depois de ser revelado os segredos de Mal, Paula saberá lidar com eles e aceitar?
Uma história linda e envolvente de superação, redenção e amor.

Recomendo

@clubedaresenhacr

Lara Xavier 09/06/2019

Cleidoscópio
Quando comecei a ler esse livro o Prologo me prendeu logo de cara. E quanto mais eu lia me apaixonava mais pelos personagens. A Paula é uma mulher que aprende com os seus erros e vemos o crescimento dela em todos os aspectos. Não li os outros livros da serie mosaico e nem precisei ler para entender a Paula. Esse livro pode ser lido separadamente. Que não vai altera em nada, mais a Paula e o Mal ira te ensinar uma licão que você nunca esquecera.