O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty




Resenhas - O Exorcista


713 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


J Modesto 19/06/2024

O melhor do terror!
Este livro é. Sem sombra de dúvidas, a melhor narrativa de terror que foi escrita, tanto que o gênero "Terror", pode ser classificado como antes e depois de "O Exorcista". Excelente!!!
comentários(0)comente



Elvis 16/06/2024

Uma obra prima do suspense
Este é um exemplo vivido que cada livro possui o seu momento de leitura, tentei varias vezes passar do primeiro capitulo nos últimos anos e achava completamente entediante.

Eis que por impulso decido tentar mais uma vez, e nessa tentativa, após o livro fluir, li praticamente metade mais da metade do livro em um único dia.

O trabalho do autor aqui é brilhante, no decorrer da trama, eles no mantem em duvida mesmo após a leitura do livro, afinal, Regan estava realmente possuída ou se tratava de um problema mental? E ele consegue desenvolver isso muito bem, a desenvolver um padre que também é um psiquiatra, além de desenvolver uma mãe que passou toda sua vida acreditando ser Atéia.

Claro que dependendo do seu viés e experiência de vida, você irá declinar para um dos lados, e para aqueles que tem fé, talvez a reflexão que fica é que em momentos difíceis é que mais nos conectamos a Deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego627 28/05/2024

Sobre o livro
Alguns comentários antes sobre a linguagem desse livro e dessa versão. Esta versão que li pelo menos tem um palavreado bem antigo por causa da data de lançamento desse livro. As vezes fica um pouco confuso entender exatamente um diálogo ou outro, porém nada que atrapalhe a história, alguns momentos fica cômico.

Agora sobre o livro.
História no início é um pouco parada, demora um tempo até trama principal começa a surgir, o que pode entediar algumas pessoas que estão lendo.
Trama gira em torno da menina Regan de mais ou menos 11/13 anos e isso torna as coisas bem pesada, o livro não tem censura alguma e pra quem tem estômago fraco, não é aconselhável ler.
História brinca com fé e ciência, em muitos pontos e em muitos momentos fazendo a gente dúvida do que realmente tá acontecendo com a menina. A opinião dos Médicos, a opinião dos padres, a não crença da mãe, o livro trás todos esses assuntos religiosos e científico a tona com situação da menina.
O livro não chega a ser " terror " , fica mais pra um suspense quase livro todo, no final até tem umas cenas extremamente pesada de terror, o que pode machuca quem tem estômago fraco.
No final o que faz a gente refletir se a menina estava com demônio ou se era alguma doença mental.
Não vou comentar a respeito dos outros personagens para não dá spoiler, mas quero fazer uma menção ao padre Karras que ao longo do livro se demostrou uma pessoa que realmente tentou fazer de tudo, colocou sua fé em check e teve ótimos debate sobre fé e ciência.
comentários(0)comente



PRETO 21/05/2024

O Exorcista
Livro interessante, pra quem gosta do gênero (terror), como já havia dito, assisti ao filme alguns anos atrás, e foi bom pra me localizar em certas cenas. De 1 a 5, nota 3,5.
comentários(0)comente



Joao Vitor 19/05/2024

Conseguiu me deixar com medo e enojado, mas além disso a abordagem dos personagens principais me cativou bastante, principalmente os conflitos internos do padre Karras, como ele a Chris dividem a questão da fé de maneiras diferentes mas se encontram no caminho
comentários(0)comente



lau.pcy 19/05/2024

No ato de esquecer, eles tentavam se lembrar.
Não imaginei que iria gostar tanto assim! apesar de ser um clássico, eu não conhecia nada da história, então tudo foi novo pra mim.
a narrativa é fluida e envolvente e muito bem desenvolvida. os personagens são bem explorados e com isso conseguimos entender bem os seus receios, os seus arrependimentos e suas motivações pra certas atitudes.
eu amei mto o dilema que fica no ar a maior parte do tempo, será q é algo psicológico ou sobrenatural? pra tudo tinha uma resposta psicológica e isso foi mto interessante de ler. a única coisa que eu acho que deixou a desejar foi o medo que tanto me prometeram!! as cenas com certeza são bem descritas e assustadoras, mas fica nisso! esperava ficar meio paranóica mas foi bem tranquilo
comentários(0)comente



Sabrina 16/05/2024

Obra prima
A abordagem psicológica me encantou.

Não é um livro apenas sobre espírito e possessão, é uma aula sobre a mente humana, uma aula sobre o medo. A escrita é perfeita.

Tá entre meus 5 livros favoritos da VIDA.

Meu ranking de livros favoritos não poderia existir sem Exorcista. Demorei p ler mas amei demais. História madura demais. Espetacular
comentários(0)comente



poteshermeticos 13/05/2024

"O começo do horror passou despercebido"
SINOPSE: Regan MacNeil, uma menina de 12 anos, começa a manifestar um comportamento violento e temperamental repentinamente, e sua mãe, Chris MacNeil, preocupada com episódios cada vez mais inexplicáveis, inicia uma busca médica desesperada para o quadro de sua filha. À medida que a condição de Regan piora, os médicos não conseguem encontrar uma explicação definitiva para sua conduta. E, Chris passa a considerar o último palpite possível: a possessão de uma entidade demoníaca no corpo de sua filha.

Eventualmente, Chris busca a ajuda de um padre, Padre Karras, que está lutando com sua própria fé após a morte de sua mãe. Junto com o experiente exorcista Padre Merrin, que iniciam sessões de exorcismo para expulsar o demônio que possui a garotinha.

RESENHA: Faz três dias que estou presa nesse texto. Sem palavras... Vou tentar resumir tudo, sem spoilers.

Superou qualquer expectativa que eu tive inicialmente. Uma das primeiras impressões que me chamou a atenção, que gostaria de pontuar, foi a persistência dos personagens em buscar tratamentos médicos e psiquiátricos para Regan. Por ser ambientado nos anos setenta, uma época em que temas como depressão e outros transtornos mentais eram considerados tabu e raramente discutidos abertamente, não imaginei que os personagens seriam, de certa forma, abertos à isso. Levou bastante tempo até que batessem o martelo na conclusão que o leitor geralmente já antecipa (pelo menos, atualmente), assim que começa a leitura: a presença de uma entidade demoníaca.

Outra surpresa foi exatamente essa, a forma como o livro brinca com a certeza do leitor. Na mesma intensidade que o livro te dá certeza, ele arranca ela de você. Como eu disse, desde o início, o leitor tem certeza absoluta de que a menininha está possuída, afinal, todo mundo lembra do título "O Exorcista" como a menininha com rosto assustador. Mas o mais fascinante para mim foi como o autor, William Peter Blatty, consegue brincar com essa certeza o tempo todo, te deixando na dúvida se você realmente sabe mais do que os personagens. O livro foi escrito a mais de quarenta anos, e se adaptou perfeitamente, continuou inovador com uma temática que já é, de certa forma, saturada nos dias atuais. Genial.

Nunca li nada parecido com isso.

Sem contar com a complexidade dos personagens, principalmente do Padre Karras. Um padre atormentado pela sua "falta de fé" em meio a eventos sobrenaturais. Karras já inicia na história como um homem abalado por uma crise interna desencadeada pela morte de sua mãe, e a sua reflexão se torna ainda maior graças aos desafios que enfrenta, e é desafiado cada vez mais por sua compreensão do mundo espiritual. Lutando o tempo todo para conciliar suas crenças religiosas com o mundo moderno e a ciência, afinal, ele é um cientista também, formado em psiquiatria.

Um dos meus novos livros favoritos, com certeza. Amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ertal 24/04/2024

Possessão
Livro que mexe com a percepção do natural só que do outro lado e sua ligação com o mundo físico. As percepções ficam muito afloradas com relação aos personagens e suas ações sendo assim um clássico como leitura e do cinema.
comentários(0)comente



Kess 21/04/2024

O enredo conta a história de Regan, uma garota de 11/12 anos, que vive com sua mãe, Chris, que é vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua filha começa a ter pensamentos e atitudes esquisitas. Desde então, as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e bizarras.

Confesso que o livro me deixou impactada. Não por ter tido medo, não tive. O sentimento foi outro: tristeza, angústia, e pena. Para mim, o livro é muito mais um drama do que um terror. Em certas passagens, eu queria ter o poder de desler e esquecer. É um livro de assunto pesado que promove muitas reflexões sobre fé, ciência, o bem e o mal, o sagrado e o profano.

Há um outro lado: o autor brinca entre o sobrenatural e a ciência e, na minha percepção, a questão era de saúde mental.
comentários(0)comente



Paulo 20/04/2024

Livro muito boom
Amei demaais o livro, a construção, os dilemas dos personagens, toda a tensão, amei real. Assisti o filme, e particularmente achei que ficou faltando mt coisa, inclusive coisas que dessem nexo ao filme. O filme ficou picotado dms.

O livro bem mais completo, adorei demaaiis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



713 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |