Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

E. Dantas 29/07/2010

CAIU...MAS NÃO FOI NADA...
Não tenho mais como esconder que sou fã assumido dessa série criada por Kinney, tanto que já exibo a lateral da capa de qualquer volume quando estou lendo no ônibus...( mas só nas cadeiras do fundão...e com o ônibus quase vazio)
O Charlie-Brown-do-novo-milênio Greg continua hilário e pseudo-sagaz; seu amigos continuam surreais e sua familia, bem estranha.

Mas, rolou aquela caída. É, chato isso, mas as piadas são fracas neste terceiro volume, salvo 4 ou 5 delas, e mesmo assim, não me fizeram passar vergonha com meu riso desmoronado em nenhum transporte público.

Dos três volumes, esse deu uma amornada, mas não duvido que seja passageiro, até porque Kinney mantém a forma, ou seja, não é nenhum erro por risco ( menos mal ) e sim algum bloqueio momentâneo.

Mas continua valendo...continua sim.

Beijos e inté!
renatademetrio 01/06/2012minha estante
Impossível esquecer de você comentando esse livro com seus seguidores, no Twitter e na Twitcam!
Resenha incrível! Dá, mesmo, vontade de ler!

Jojo 17/06/2022minha estante
É PERFEITO um dos meus favoritos da coleção

Isaaalvz 27/02/2023

Esse foi o meu preferido até agr, sério. A escrita dessa série é tão boa, vc começa a ler e não consegue parar. Incrivelmente xinguei os personagens muito menos doq o normal (com exceção dos meus xingamentos mentais ao Manny, QUE CRIANÇA INCORPORADA NO CAPETA). Já tô ansiosa pra ler os próximos livros ?
mgabcastro0 27/02/2023minha estante
O manny é um terror

Isaaalvz 27/02/2023minha estante
manny absolutamente vai se tornar um homem filho de mamãe qnd crescer, que fim trágico

Lucas 18/12/2012

Ótimo!
Bom, convenhamos, as situações que Greg passa são tão originais como a história. Livro ótimo e muito bem escrito. Tem uma linguagem perfeita e acabamos nos envolvendo nas situações de Greg e seus amigos. Incrível, realmente uma história original, nunca houve uma saga assim. Mas com certeza terá muitas parecidas. Recomendo.
Guilherme 02/01/2013minha estante
Me empresta ?

Lucas 03/12/2013minha estante
haha ciúmes do meu livro

Leticia2513 21/03/2022minha estante
Ne

Maria.Elis 06/08/2019

Gente que livro maravilhoso morri de rir meu Deus esse livro vai contar mais uma aventura de greg suas aventuras e suas confusões entre nessa aventura com ele é sua família.
Leandro.Gabriel 16/09/2019minha estante
eu estou terminando de ler e muito engraçado eu estou na pagina 205 estou quase terminando o greg gosta de uma menina chamada hooly tem uma parte do livro que a mae do greg descobri de quem ele gosta e fala assim para o greg que no pre a hooly nao sabia subir na privada para fazer xixi

Cristina.Amaral 22/04/2022

Engraçado, divertido e rápido para ler. Boa pedida pra desafogar dos livros mais pesados e sair de uma ressaca literária.
Izinha 22/04/2022minha estante
Eu sou apaixonada na série

skuser02844 17/03/2019

Diário de um banana- a gota d'água
Mais uma vez Greg apronta e passa por várias a aventuras. Está chegando suas férias e depois de algo que o Greg faz, seu pai decide em qual rumo suas férias vão tomar. Mas será que Greg vai fazer seu pai mudar de ideia? Será que ele vai conseguir se aproximar da menina que ele tem uma quedinha?
Como mais um livro do Jeff Kinney, o leitor consegue ter uma conexão com os personagens e dar boas gargalhadas.
Kauan.Carmo 16/09/2019minha estante
Gostei muito deste livro, é bem engraçado.Estou bem ligado com ele porque algumas coisas que aconteceram com ele já aconteceu comigo,por exemplo, quando ele fazia letras grandes para parecer que ele escreveu bastante coisas.Eu recomendo este livro a todos.

Nicole 27/06/2021

Nostalgia
Não há muito a dizer. Gostinho de infância, leitura rápida e simples, mas ainda assim é divertida. Recomendo a leitura, sempre, de toda essa coleção maravilhosa.
Maria 27/06/2021minha estante
Diário de um banana>>>>

Keven.Wilian 21/03/2020

O melhor até agora
Até agora esse foi o único que não me fez passar raiva lendo, então ainda a uma luz no fim do túnel.
João 22/03/2020minha estante
Esse é o melhor q vc leu e a nota foi 2.5? Kkkkk eu gosto tanto dessa série vei

Guilherme.Rocha 24/02/2017minha estante
já li muito bom

Jvraposo 28/02/2022

Muito divertido
Aaaaaa, eu achei tão legalzinho, uma leitura super leve divertida, eu li os dois primeiros quando eu tinha 6/7 anos e foi bem legal reencontrar esse personagens e etc.
Jess_ 28/02/2022minha estante
19 anos nas costas e agr deu vontade de ler de novo ?

Edu 26/04/2022

Ficha de leitura mês de abril
No começo do ano Greg fez uma carta de promessas do ano, com amigo o ele se achava perfeito, ele iria ajudar as pessoas de sua família, como seu pai que quer fazer regime.
No começo as aulas, Greg foi ao ponto de ônibus, junto de seu amigo Rowley, mas havia a folha avisando que eles teriam de ir a pé.
Num dia de aula ele ouve falar de uma pessoa que cava um buraco e pula fora e aumenta um pouco.
Então Greg e seu amigo Rowley resolvem fazer a mesmo, mas não deu certo. Então Greg quiz fazer o uma cápsula do tempo para abrir dali alguns séculos.
Na escola, um dia Greg foi lanchar e seu lanche era algumas frutas, vendo que normalmente era biscoitos. Chegando em casa ele vai falar com a sua mãe sobre o lanche, ela diz que algum espertinho estava comendo os biscoitos então todo mundo vai ficar sem biscoitos durante uma semana. Seu pai achava que era Greg o seu irmão Rodrick.
Então numa noite ela janta e vai na varanda e se esconde, fica na esperando alguém chegar. Ele vê seu pai estando comendo os biscoitos no flagra.
A escola está se preparando para o baile dos namorados com todos os anos Greg fez cartões dizendo na cara das pessoas o que ele achava, alguns alunos reclamarão aos professores e uma professora estava passando de classe em classe para olhar os cartões, Greg fez um para ele mesmo para a professora não desconfiar dele.
Mas Greg fez um cartão para quem ele gostava Natasha, convidando-a para o baile.
No baile os meninos estavam de um lado e as meninas do outro, o professor de educação física disse que valeria dois pontos para quem daçasse, todo mundo começou a dançar. Greg tentou chegar em Holly, mas não conseguiu, pois estava no meio de todo mundo
Na manhã do dia seguinte sua mãe disseque havia uma carta dos dias dos namorados,ele foi correndo pois achou que teria uma nova chance, mas era Rowley, quem tinha mandado.
Greg entrou para o futebol e ficou como gandula . Dias depois virou goleiro reserva.
Só passar dos dias o pai de Greg, o queria colocar numa escola militar. Mas Greg teve a ideia de virar escoteiro mirim para não ter de ir na escola militar.
Ele entrou no grupo mirim 133, no grupo que ele se encaixaria melhor.
Os escoteiros mirim foram viajar, Greg ficou doente, mas o pai dele foi igual pois era o motorista. No acampamento o pai de Greg não dormiu nada.
Dias depois a família de Greg foi a missa onde falou com Holly Hills. Depois disso Greg tentou ligar, mas sua mãe não verificou se não havia ninguém na outra linha, e quando sua mãe pegou, a mãe de Holly atendeu, e elas ficaram conversando, Greg foi dormir.
No dia seguinte, ele houve Holly falando com as amigas que de noite, que lê vai ir patinar. Greg fala com a sua mãe, e ela o deixou ir patinar só ele teia de ir com um amigo, Greg chama seu amigo Rowley, má e assim que ele chega percebe que não foi uma boa ideia.
Indo para a patinação Greg falou tudo que seu amigo não deveria de fazer. Chegando lá, Greg vê Holly com as amiga, e acha que não era uma boa hora para ir falar com ela. Então depois de um tempo anunciam para ir dançar no ring, mas Greg conversa com Holly e vê que ela não merece ele.
No outro dia na escola tudo mundo estava faceiro pois era o último dia de aula, menos Greg, pois ele teria de passar as férias inteiras na escola militar.
No primeiro dia das férias de verão, Greg teve de passar o dia no aniversário de Seth. Greg vê seu irmão Manny mechendo nos presentes de Seth, Manny abre um presente vê um cobertor azul, igualzinho o coiso que ele tinha quando bebê. Greg tenta pegar o cobertor, mas Manny o joga para fora da janela e cai em uma árvore, Greg vai escalando a árvore e os pés escorregam e ele fica pendurado pelos braços, ele estava usando as calças de Rodrick, o que fez com que as caíssem até os tornozelos, e não poderia ser pior ele ainda estava usando a cueca de mulher maravilha.
Depois do acontecido seu pai o tirada árvore e o agrade-se pois ele fez tudo isso bem na hora que seu pai ia chegar na frente do Seth Snella.
No dia seguinte Greg acorda às 11:15 sendo que seu pai o acordaria às 08:00 para levar na escola militar. Então Greg desce às escadas e vê seu pai sentado lendo jornal, e sem estar vestido ainda, pois ele tinha mudado de ideia.
Então Greg vai a casa de Rowley antes que seu pai muda de ideia, então eles sentam no cordão e vem uma garota e ela se apresenta e diz que se chama Trista e ela tinha se mudado na rua de Greg ali estava uma nova chance para ele.

Gostei do livro, bastante detalhes
Talia 07/05/2022minha estante
Ótimo, sua resenha está muito boa, com bastante detalhes. Nota: 10.

Bianca.Junker 21/12/2021

Posso ter a idade que for, sempre amarei a série do diário de uma banana, são de fácil leitura, engraçados, e ótimo passatempo
Caio 21/12/2021minha estante
Concordo

Bianca de Padua 15/11/2015

Diário de um Banana CAINDO NA ESTRADA
As férias do Greg tinham tudo para serem perfeitas, até que sua mãe vem com a bomba: eles farão uma viagem de carro em família. Bem, uma viagem desse tipo tem tudo para ser algo muito divertido... ou não, ainda mais se for a família do Greg. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura – e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.
gatinha 25/02/2016minha estante
legal

Guui .B 10/07/2015

Passar tempo
Livro é infantil, já sabia desde a compra, porém conseguiu me levar até o final... Sobretudo, contém algumas partes meio constrangedora de que muitos pode se definir, por consequência, nota de 0 a 10, darei 4
Portanto, ideal para crianças lerem, leitura fácil. Comprei achando que seria um livro de história que vejamos por aí: ficção, romance, drama entre outros. Mas quando chegou percebi várias imagem, realmente não conhecia a série " diário de um banana"
Enfim, é legal, final sem dúvida, "top"
Paula1735 18/07/2015minha estante
A história dos livros é infantil, mas algumas são boas pra se divertir um pouco. Ou talvez pra ler entre outras leituras mais "puxadas".