Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

Luciane 24/09/2011

Este livro como os dois anteriores, li antes de dormir com o meu filho Arthur. Demos boa risadas juntos. Recomendo para os adolescentes e para os adultos também. É uma leitura leve e engraçada.
Acabei de ver no cinema o filme Rodrick é o Cara (Diário de um Banana 2), o filme é maravilhoso, hilário, mesmo para nós adultos é muito engraçado. Recomendo os livros e os filmes.

Lodir 12/05/2011

Muito divertido, recomendo muito toda a série!

MENINALY 17/07/2011

Risadas mil...
Adoro essa serie, e neste vemos de novo Greg em suas atrapalhadas, só que agora ele esta chegando a fase adolescente e falando de garotas.....Muitas risadas, principalmente na sua relaçao com o seu pai.....Recomendo a todos e claro já vou comprar o proximo volume.

Marcelo 13/02/2012

Comédia para crianças mas que encanta qualquer um.
Muita gente ao ler o título se depara com um livro aparentemente para crianças. Uma comédia leve, com um pouco de exagero nas situações, às vezes, mas interessante: sempre interessante. O livro chama a atenção por várias situações que acontecem com o protagonista já terem acontecido à nossa volta. O livro utiliza o dia-a-dia para fazer comédia, basicamente seguindo o mesmo padrão que seguem os blogs de humor de hoje em dia, das famosas "tirinhas memes", sempre mostrando de forma irônica ou sarcástica os acontecimentos à nossa volta, que transformam qualquer situação constrangedora em algo cômico.

O estilo de escrita também chama a atenção, bastante ilustrado, semelhante aos quadrinhos, mas longe de o ser. Diferente da maior parte de livros infantis, no qual a imagem apenas ilustra uma cena, na série Diário de um Banana, elas não apenas ilustram as cenas, como completam a imaginação do leitor beirando sempre o ironismo.

Diário de um Banana é uma série que vale a pena ser lida. Claro, é um humor infantil, com piadas infantis, mas que ilustra a ironia em forma de comédia como nenhum outro livro, encantando qualquer leitor e acabando com o tédio.

lanslap 21/05/2012

Livro para todas as idades.
O livro tem uma leitura tranquila e fluida, não deixando o leitor cansado.
Pode ser lido mesmo se o anterior não for lido, mas em algumas pequenas partes o leitor pode ficar perdido, mas nada que mude totalmente a história.
Vale a pena comprar/alugar/pegar emprestado.
O único ruim é que é um livro curto, fazendo com que você termine logo de ler e ficar ansioso de comprar o próximo!

felype 10/10/2014

diario de um banana
O livro e muito legal Greg faz brincadeira tontice mas ele algumas vezes briga com seu pai.

Gláucia 05/12/2012

A Gota D'Água - Jeff Kinney
Nesse terceiro volume da série o autor cosnsegue retomar a graça perdida do segundo volume. Gostei muito da parte em que o pai tenta fazê-lo gostar de esportes.

Angel's Roses 02/05/2013

Se Superando...Sempre
Desde que conheci a coleção, não consegui mais parar...

Li o livro Um e o Dois seguidos e então resolvi esperar um pouco para dar continuidade, e durante esse tempo surgiram os filmes.

E agora que tive um tempinho para ler esse livro, pude comparar uma coisa maravilhosa. Percebi que os filmes não seguem livro por livro e que tem coisas diferentes e digamos vários bônus, ou seja, você nunca vai pegar a mesmice ou ficar comparando o o filme enquanto ler o livro.

Então leia ou veja o filme sem medo =)

Mais um livro super engraçado para se ter na prateleira, uma leitura rápida e gostosa que lhe mostra coisas que toda criança acredita e faz até para se tornar real, e claro, erros e acertos bem divertidos, não tenho muito que falar pois o Autor está divertido com sempre em suas palavras.

Rodrigo 08/05/2013

muito bom recomendo, principalmente para adolecentes.

Barbie 13/06/2013

A gota d'água
Nosso querido Greg continua com sua rotina pessimista e encontra um meio de sempre se meter em confusão. Há momentos hilários no livro. O ladrão dos biscoitos foi o melhor...rs!

Jean P 14/06/2013

Nunca julgue um livro pela capa
Pode parecer infantil. Mas trata de uma realidade dos adolescentes dessa época que vivemos. Muito bom. Este foi o primeiro livro da série que li e realmente continuei com a vontade de ler os demais. Recomendo a todos essa porção de aventura e muita comédia.

Gilmara Lima 25/06/2013

O garoto do ensino fundamental mais atrapalhado que eu já vi..
Não faz muito tempo que me encantei pela série do Jeff Kinney e virei uma fã mais do que assumida.. Dou boas gargalhadas com as trapalhadas do Greg e da sua turminha, confesso que ri muito mais com o primeiro livro do que com este, terceiro volume ! Também senti falta da presença do Rowley nas trapalhadas do Greg, pois ele apareceu muito pouco, ao meu ver. Acho que a amizade deles não foi muito mostrada como no primeiro, mas mesmo assim dei umas boas risadas em algumas partes e com certeza irei ler os outros o mais depressa possível..

Até mais, xoxo !

May 04/07/2013

PUPLE
• Me diverti bastante com as histórias do ano letivo do Greg. Ele é apaixonado por uma menina (a Holly)e se mete em cada encrenca para tentar se aproximar dela, e apronta horrores com seu melhor amigo... O livro consegue tirar do leitor muitas risadas, é uma leitura muito agradável e nos faz ficar presos até o fim.

Carol Galvão 11/07/2010

Mais uma as historias do ano letivo do Greg divertem muitooo.
Dessa vez ele conta como é esta apaixonado por uma menina, como não ser mandado para um colegio militar e como a falta de açucar pode afetar seu desenvolvimento na escola.
E como sempre como ele consegue lidar com seus irmãos.