Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

Carol Galvão 11/07/2010

Mais uma as historias do ano letivo do Greg divertem muitooo.
Dessa vez ele conta como é esta apaixonado por uma menina, como não ser mandado para um colegio militar e como a falta de açucar pode afetar seu desenvolvimento na escola.
E como sempre como ele consegue lidar com seus irmãos.

Barbie 24/05/2015

Mais trapalhadas
Mais uma aventura para o nosso atrapalhado Greg.
A mãe de Greg, fã de revistas que dão dicas para ter um passeio inesquecível em família e traz instruções para manter a família unida e feliz, agrega a um final de semana um desses passeios e, a partir daí só acontecem coisas inusitadas e que tem por autor de tais, o próprio Greg.

Diogo 03/04/2015

Greg contra a parede
O livro começa com Greg (personagem principal) dizendo que a “lista de promessas” dele para o ano novo é uma coisa muito difícil para ele, porque ele já é uma das melhores pessoas que ele conhece.
Ele contou que a família dele não estava cumprindo as promessas de ano novo, pois a mãe de Greg falou que ia fazer academia mas ficou vendo TV e seu pai disse que ia fazer uma dieta rígida, mas estava comendo bolinhos na garagem.
Em outra parte do livro que achei interessante, Greg e seu amigo Rowley estavam criando uma espécie de cápsula do tempo feita com uma caixa de sapato. A ideia era enterrar essa caixa com brinquedos para que daqui alguns anos alguém que achasse a caixa, soubesse como eram os brinquedos de antigamente.
No livro, o Greg é sacaneado mas nunca sacaneia ninguém porque ele é um pouco tanso.
O assunto principal do livro é que o pai do Greg não aguenta mais a situação dele, pois ele entra em muitas confusões. Assim, o pai do Greg toma uma decisão radical para tentar acabar com as confusões do filho.
E o final do livro traz algo que o Greg não gosta tanto e acha um pouco cafona: o final feliz.
Não indico esse livro para crianças menores de 10 anos porque tem muito palavrão, os personagens se dão muitos chutes e existe muita sacanagem.
Apesar disso, algumas piadas do livro são muito divertidas e dei algumas risadas com essas piadas.
Esse livro foi um pouco difícil para eu entender, porque tinha algumas palavras muito esquisitas que eu não sei o que significa.

Taynara @adamadolivro 29/01/2015

{Resenha} Diário de um Banana: A Gota D'água - Jeff Kinney
Conhecido mundialmente por seus milhares de livros vendidos no mundo fiquei bastante curiosa para saber um pouco mais sobre o livro e assim que surgiu o desafio eu mal pude esperar para lê-lo. O livro é bem curtinho e repleto de ilustrações, o que sinceramente me fez quase morrer de rir, ainda bem que li no meu quarto, iriam pensar que sou doida.

Li algumas resenhas e vi que esse volume não foi tão bom quanto Rodrick é o Cara ou os outros volumes. Não vou dar as cinco estrelas porque sinceramente há alguns detalhes que são essenciais no livro e que são falhos, como por exemplo um bom protagonista.

O livro todo gira em torno de Greg, o que por sinal está certo, aliás o diário é dele. Só que há mais coisa, apesar de Greg ser apenas uma "criança" amadurecendo é dos personagens mais fúteis que já vi em toda minha jornada literária. O diário tem como função o personagem ser sincero em relação as coisas que faz e se confidenciar com "alguém" que não vá espalhar seus segredos por aí.

O problema é que Greg, é fútil. Só pensa em si mesmo, nunca nos outros. Um ótimo estrategista, adora passar a perna nos outros e se rola uma oportunidade ele já corre e aproveita antes que seja tarde de mais. Vive reclamando da vida, do pai, da mãe, do irmão mais novo e principalmente do Rodrick, seu irmão mais velho. Apesar de que Rodrick é um perfeito modelo de valentão.

Típico de irmãos, vivem implicando e aprontando um com outro, mas o principal foco desse volume é que o pai de Greg já não aguenta mais todas as "humilhações" e "vergonhas" que passa com seus filhos. E como Rodrick já parece que não tem muito concerto, decide tentar endireitar Greg colocando-o em uma escola particular, um tipo de internato, ou escola de militantes. Acontece que Greg é muito esperto, e para dobrar seu pai ele entra num clube de escoteiros, o que já alivia um pouco da tensão entre os dois.

Uma coisa que detestei é que até com seu melhor amigo Greg quer tirar vantagem, acaba ficando enfadonho e chato. Mas o poque então de três estrelas? Porque é engraçado! Você ri um pouco aqui, um pouco ali, e depois você já lê o livro rindo por todo percurso. É estranho, mas ao mesmo tempo viciante. Por isso e outras razões resolvi me aventurar a ler os outros volumes da série.

Ah e é claro, uma coisa sem noção: Plupe! Agora não me pergunte o que é isso, leia o livro e veja se descobre. Não esqueça de me contar, porque eu não faço a mínima ideia do que seja. Tenho um amigo que meio que se identifica com o protagonista, isso me animou um pouco também. Livrinho descontraído, pro uma tarde calma.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-diario-de-um-banana-gota.html

Rebeca Resende 24/01/2015

Amooo!!??
Amei muito todos os livros que li da série!!

Daniella 21/12/2014

"A gota d'água"
Esse foi o terceiro livro que li da série "Diário de Um banana"
Todos têm uma pegada cômica, travessa que relembra bem as peripécias de infância e adolescência. É divertido e por vezes malandro, rs.
Não curti muito a leitura deste pois achei mais enfadonho que os anteriores =/

Júúh 18/09/2015

irado
bem legal

Tiele.Iglesias 11/01/2014

é impossivel não rir com as trapalhadas de Greg, mesmo ele sendo sem noção, muito convencido e por vezes muito maldoso o primeiro livro me encantou, o segundo me empolgou, porêm esse terceiro não atingiu minhas espectativas.

As situações do cotidiano de Greg ficou um pouco sem sentido e chatas, dei risadas mas não tantas que nem nos livros anteriores.

Mas apesar de esse livro para mim ter sido o que eu menos gostei ouve momentos muito bons e que me coloquei no lugar dele, não posso deixar de indicar o livro e de ser super fã de Greg, sua familia, amigos e trapalhadas.

Lolo Rodrigues 15/10/2013

Gostei muito !!!!
Gostei muito deste livro, pois o pai de Greg quer coloca-lo na escola militar ( Spag Union ) !
Então Greg faz de tudo pro seu pai não matricula-lo lá, inclusive se pendura em uma árvore e sem querer sua calça afrouxa e deixa ela cair, ele passa o maior MICO de todos na festa dos Snella e o Sr. Snella grava e coloca na televisão !!
Muito engraçado !

Nathy Pegoraro 30/09/2013

Esse é engraçado também, igual os outros mas é o segundo melhor da série toda.

Gi Souza 09/07/2013

Diário de um Banana - A gota d'água
Tenho que me lembrar de parar de ler diário de um banana em público! Começo a rir e todo mundo fica me olhando. Adoro a coleção, em breve terei ela completa.
Greg se supera a cada dia, consegue fazer mais burradas que nunca. Cada desenho do livro me faz rir antes mesmo de ler. Recomendo.

May 04/07/2013

PUPLE
• Me diverti bastante com as histórias do ano letivo do Greg. Ele é apaixonado por uma menina (a Holly)e se mete em cada encrenca para tentar se aproximar dela, e apronta horrores com seu melhor amigo... O livro consegue tirar do leitor muitas risadas, é uma leitura muito agradável e nos faz ficar presos até o fim.

Gilmara Lima 25/06/2013

O garoto do ensino fundamental mais atrapalhado que eu já vi..
Não faz muito tempo que me encantei pela série do Jeff Kinney e virei uma fã mais do que assumida.. Dou boas gargalhadas com as trapalhadas do Greg e da sua turminha, confesso que ri muito mais com o primeiro livro do que com este, terceiro volume ! Também senti falta da presença do Rowley nas trapalhadas do Greg, pois ele apareceu muito pouco, ao meu ver. Acho que a amizade deles não foi muito mostrada como no primeiro, mas mesmo assim dei umas boas risadas em algumas partes e com certeza irei ler os outros o mais depressa possível..

Até mais, xoxo !