Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada)

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

luluzinhxg 09/09/2021

Resenha
Vamos lá... Livro bom, porém achei que gostaria bem mais. Não sei se foi porque eu demorei a ler ou algo parecido. Tive vontade de largar o livro várias vezes, só continuei por ser um livro rápido de ler, mesmo ficando irritada com a Ângela em vários momentos gostei.

Milly 29/07/2021

Divertido
É uma história que parte do cotidiano ao cômico, esse livro poderia falar da vida de qualquer pessoa, todos estão sujeitos a esses eventos divertidos na vida, é engraçado e divertido na medida certa. A leitura é simples e rápida, não é à toa que Thalita Rebouças se tornou uma autora conhecida.

Clara 29/06/2021

um ótimo livro para passar o tempo, lembrar da infância e pensar no futuro, confesso que em muitas partes fiquei com um pouco de raiva tanto da Ângela quanto da Malu, mas é bem legal.

bia_zouzaaa 21/06/2021

Fala sério, mãe!
Esse foi o meu primeiro livro que eu li da Thalita Rebouças e me apaixonei por ele.
Eu amei o jeito que a história foi contada, a relação de mãe e filha me lembra a que eu tenho com a minha mãe, lembro que assistir o filme quando lançou no cinema, mas ler o livro É mil vezes melhor!
Fiquei alegre, triste, com raiva e com vergonha de vários momento, me senti a Malu enquanto lia.

Aline.Rodrigues 01/06/2021

Não gostei desse livro
Não sei é porque eu sou adulta e não li esse livro na minha adolescência,mas eu particularmente detestei esse livro da Thalita Rebouças.
Achei a história chata,boba,infantil e muito idiota ( me desculpa quem gosta )
Olha que eu já li outras autoras que escreveram histórias pra adolescentes,na minha fase já adulta e gostei muito.
Por exemplo a Paula Pimenta pra mim é uma autora que sabe escrever muito bem pra adolescentes,e eu adulta li dois livros dela e amei.
Mais infelizmente isso não aconteceu com essa história da Thalita Rebouças.O livro não me agradou em nada.

rafa 18/05/2021

? | resenha de "fala sério, mãe!".
Saudades da época que eu lia esse livro. Você consegue se identificar bastante e essa é a parte mais legal do livro, na minha opinião: Estar lendo e lembrar daquele momento que você passou com a sua mãe que só vocês sabem rs é muito bom! E quando o filme chegou - tinha lido o livro antes e fui ver com a minha mãe - a gente riu e se identificou tanto! Foi ótimo! Ele é um dos livros que quando você lê, marca DEMAIS, sem dúvidas :)

ana 17/05/2021

"uma vez ditas, palavras podem ser o remédio que salva ou o veneno que mata. as palavras têm o poder de destruir e curar. quando as palavras são verdadeiras e amáveis, elas podem mudar o nosso mundo."

lendo esse livro constatei que todas as mães são iguais e que não importa o quanto a gente reclame, elas só estão fazendo o melhor pra nós.

Dudu 14/05/2021

Interessante?
Uma leitura rápida e leve, coisa de 3 horas que te faz morrer de raiva durante metade do livro. Que mãe infeliz, que criança teimosa, pensei o tempo inteiro, mas acho que faz parte, afinal, todos já fomos assim ? infelizmente.
Mas a escrita da Thalita me interessou, vou dar continuidade a saga.

bia :) 11/05/2021

mais um livro que marcou minha adolescência
na época foi muito bom ler, me identifiquei, embora hoje em dia eu nem lembre muito o que acontece exatamente, naquela época foi bom.

Ana & Isabella /@corujinhabook 01/05/2021

Resenha: Fala Sério, Mãe!
O livro “Fala sério, Mãe! ” Conta a história de Ângela Cristina e sua filha Maria de Lourdes, Malu, uma adolescente como qualquer uma outra, de um jeito bem divertido acompanhamos a vida dessas duas no decorrer dos anos de Malu.

O livro começa com Malu ainda na barriga da mãe, e é através do ponto de vista de Ângela Cristina que a história se inicia, a mãe segue contando sobre suas experiências de mãe e filha até mais ou menos a metade do livro, onde a filha assume e é aí que podemos ver seu ponto de vista dos acontecimentos seguindo até os seus 21 anos de vida.
E o que esperar de uma mãe barraqueira, dramática e super protetora – qualquer semelhança e mera coincidência kkkk – e de uma filha igualzinha a mãe, mas que não quer admitir. Dentro desse livro encontramos muito amor de mãe, e também muito amor de filha. Bem que dizem tal mãe, tal filha.

De um jeito bem engraçado com muito humor dentro de suas páginas, e com uma leitura leve, rápida e dinâmica, Thalita Rebouças, nos ajuda a tratar de diversos assuntos, como o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira discussão, menstruação, entre outros - assuntos comuns da maioria dos adolescentes.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Danny 13/04/2021

Surpreendente
Quando comecei a ler esse livro, não esperava me surpreender assim, não assisti ao filme então tudo foi novidade, o livro é emocionante e pega a gente de surpresa rs

Luna 10/04/2021

Fala sério, mãe !
Livro que me tirou de uma ressaca literária muito grande e me fez voltar a ler novamente.
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

Magali ð 07/04/2021

E um livro que você ler rápido e que é muito engraçado e tranquilo pra ler amei ???

Sabrina320 27/03/2021

Infantil com um pé na adolescência
Pra não passar branco...fui até o fim da leitura para poder indicar para uma pré adolescente....quase desisti, dos outros que já li com o mesmo propósito, esse achei o mais chato de todos.

Mii Lima 16/03/2021

Gostei
Quis ler o livro depois de assistir o filme e gostar bastante, mas é muito diferente! No filme, Malu se apaixona apenas por um garoto, já no livro ela passa por vários relacionamentos(isso é apenas um exemplo, mas existem várias divergências entre o livro e o filme)... Fora isso, achei a leitura bem leve, fluida, muito gostoso de ler!