Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada)

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

Evellyn 15/01/2023

Leiturinha do início da minha adolescência que com certeza tem um lugarzinho especial no meu coração.
Apesar de não recordar de detalhes lembro de me divertir bastante com as histórias da dona Ângela Cristina e da senhorita Maria de Lourdes (ops, Malu) HAUSHUAHAH

Maria12652 14/01/2023

Marcou minha juventude
Esse livro me marcou muito, minha mãe me deu esse livro de presente e foi muito especial pra mim. Recomendo para todas garotas novas, vai ser muito especial

Nicole 13/01/2023

Esse livro é legal e chato ao msm tempo :)
A minha amg tbm deu 3 estrelas nesse livro..!
Eu recomendo..!
Espero q goste!
Kyara46 14/01/2023minha estante
Amgg, mdss, fiquei de ressaca lendo esse livro, n gostei mto, o filme é melhor, sla

Nicole 14/01/2023minha estante
Ent vô assistir o filme :)

Kyara46 15/01/2023minha estante
Kkkk

soso.alves 13/04/2023minha estante
Own, eu gostei desse livro

liceq 13/01/2023

sdds
gente, não entendi porque tanto comentário positivo com avaliações super baixas. eu li esse livro quando criança, o reli mil vezes e comprei a coleção inteira para poder relê-la mil vezes também. é um livro de faixa etária baixa e ensina e diverte muito, mas talvez seja o motivo dos adolescentes maiores e adultos não curtirem tanto. fui bem feliz lendo para meus pais nas nossas viagens de carro as histórias da Maria de Lurdes e suas sandices ? tempos que não voltam mais? é, talvez tenha bastante influência afetiva na minha nota :?)

Lu Fernandes 30/12/2022

Sinopse:
Em "Fala Sério, Mãe!", a autora Thalita Rebouças, com seu bom humor costumeiro, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. No livro são descritas as habituais - e saudáveis -, discordâncias existentes entre mães e filhas. As discussões entre Maria de Lourdes e Ângela Cristina, às vezes sérias, outras vezes engraçadas; às vezes importantes, outras vezes irrelevantes, são, no entanto, sempre regadas a amor, possibilitando-lhes crescimento e amizade.

Paula 30/12/2022

Uma leitura que me arrancou muitas risadas! Escrita leve e fluída dar para ler em um dia! Terminei super rápido e ainda querendo ler mais!

labmarcella 26/12/2022

Fala sério mãe
o filme é muito legal, e o começo tava bom, porque lembrava o filme, mas depois começou a ficar chato, parecendo aqueles livros de mãe.

kety. 23/12/2022

Maravilhoso!
É um livro para adolescentes, como outros tem seus clichês. Mas a autenticidade da coisa me cativou, como é a rotina de uma mãe e filha, as duas brasileiras, é muito fácil se identificar, eu desejo que todas as mães e filhas do Brasil leiam este livro, para entenderem mais umas as outras. Devorei o livro em menos de vinte e quatro horas, cada idade da Malu, me deixava ainda mais curiosa pelo desfecho. O filme não é muito parecido em várias coisas, mas o enredo segue bastante tudo. Simplesmente amei. Thalita Rebouças nunca perde a conexão!?

alinevenierr 12/12/2022

fala sério, mãe!
é um livro bom pra passar o tempo, engraçadinho e tals, fácil e rápido de ler, apesar de ter alguns comentários que podem deixar alguém incomodado ou ofendido (a própria autora avisa no início do livro).

Natalia1831 11/12/2022

FALA SÉRIO, MÃE
Não q seja ruim, mas não me entreteu, fala sobre a relação de mãe e filha, q tem altos e baixos, mas o jeito q as coisas aconteciam não me cativava, como ela falava com a mãe dela, as palavras e as discussões delas, algumas eram normais, mas outras passavam dos limites....

Não tenho mais nada a falar, mas tbm não recomendo, só para qm quer ver a relação de mãe e filha

@babi.teixeira 08/12/2022

Li esse livro na adolescência e tinha curiosidade em ver se ia ou não gostar da narrativa que é bem curta e não exige muita atenção, me surpreendeu.

olinho 03/12/2022

li esse daqui quando eu tava na faixa dos 11-12 anos não lembro exatamente e é O melhor fala sério de todos!!! o filme tbm é mt legal te amamos larissa manoela
bibi! 03/12/2022minha estante
qui fofinho man meu amigo leitor

olinho 03/12/2022minha estante
sempre fui mDs era um vício mt bom

bibi! 03/12/2022minha estante
nois passando de thalita rebouças pra "Posso te comer?" ?

olinho 04/12/2022minha estante
NE MDS... tbh acho uma boa evoluçao

Emilly 01/12/2022

Fala sério, Mãe! (2017)
Considerei uma leitura leve e boa para passar o tempo. Li que são crônicas - por esse motivo posso estar falando besteira - mas realmente senti falta de uma profundidade, como é sobre a relação de uma mãe e sua filha (a qual narra a maior parte do livro), gostaria que os sentimentos da protagonista pelo menos em relação as suas mudanças e reações da mãe fossem mais explorados, sendo assim, senti tudo muito raso. A questão do crescimento e mudanças na personalidade - que vem consequentemente com o crescimento - são coisas que eu gostaria de ter visto aprofundado, saber mais do que se passava na cabeça da Malu em tais casos. Creio que eu esteja mal acostumada lendo livros onde os pensamentos e imaginações são bastante presentes.