Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada)

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

Rayca.Slva 12/03/2022

Fala sério, mãe!
Foi meu começo de leitura, mt bom a mesma coisa do filme praticamente, agora com essa idade não compraria mais e bom

Margarida.Santos 22/02/2022

Fala Sério, Mãe!
Comecei a ler ?Fala Sério, Mãe!? porque tinha acabado o livro que estava a ler e ainda não ia começar outro da minha prateleira. A minha amiga falou-me dele e eu fui checkear as páginas e eram super pouquinhos então eu li.

Quando a Maria de Lourdes era pequenina ela e a mãe brigavam imenso, mãe chata e menina ainda mais chata! Eu queria uma coisa leve e pequena mas que também me conseguisse identificar e isso não aconteceu até a Malu ter 15/16 anos.

A partir dessa idade subi a nota de razoável para razoável + e fiquei a gostar muito mais do livro.

Já tinha lido anteriormente dois da Thalita Rebouças e de um tinha gostado imenso e de outro nem tanto.
Este foi mais um livro, mais uma experiência.

Nivia 15/02/2022

Fala sério, mãe!
Uma história leve e engraçada, como todas as histórias da Thalita Rebouças que eu já li. Algumas partes do livro me fez lembrar o meu relacionamento com minha mãe. Apesar de gosta bastante da escrita da autora (que sempre é maravilhosa) algumas atitudes da Malu me incômodaram muito (fiquei pensando:acho que muitas mães não fariam isso ou minha mãe não deixa eu fala assim com ela) Algumas crônicas são bem sem graça, já outra me fizeram rir.
Foi muito legal a experiência de ver a Malu desde de criança até adulta, também ver como o relacionamento de mãe e filha foi mudado conforme os anos
O livro foi bom, só não é meu livro favorito da autora.

Di angelo 07/02/2022

Maravilhoso
Esse livro é muito bom, li em dois que pareceram uma hora. Fala sobre a relaca de uma mãe e uma filha, brigas e essas coisas, mas de um jeito maravilhoso.

Curvelo0 03/02/2022

Adorei!
Eu achei esse livro demais!! O relacionamento da dona Ângela com a maria de Lourdes é muito engraçado. Ângela como toda mãe tentando lidar com a adolescência de Malu é um grande desafio, elas passam por muitas ?aventuras? juntas! Mas a relação das duas de amizade e companheirismo é inspiradora, influenciou muito com relacionamento com a minha mãe e o meu estilo de vida! As vezes acho que eu tenho uma dona Ângela em casa! Rs.
A parte mais difícil é criar os filhos e ter que deixá-los ir? eu senti isso quando li. Tem momentos engraçados e momentos tristes também! Uma verdadeira montanha russa de emoções.
Mas o livro é incrível! Vale a pena todos os outros também. Tem o filme que segue a história do livro! Recomendo.

Luað 01/02/2022

Fala sério, mãe!
"Fala sério, mãe!" é um livro aonde vemos a relação familiar entre mãe e filha, com as personagens Angela Cristina e Maria Lourdes, (ou Malu). Onde vemos a vida de Malu desde a barriga de sua mãe até seus 21 anos, mas antes dela fazer 13 anos quem narra é a sua mãe.
Para mim a melhor parte do livro, foi enquanto a Angela narrava, que nesses capítulos o livro era bem menos adolescente, eu não só grande fã de livros com dramas adolescentes.

Lavinia129 29/01/2022

Gostei e tal, só que não é tão bom quanto confissões e ela disse, ele disse(outros dois livros da Thalita).

mar.ys 12/01/2022

Fala serio mae
SEM DEFEITOS!! O UNOCO DEFEITO SAO AS PAGINAS BRANCAS, TIRANDO ISSO É PERFEITO, LINDO,MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!

ac0 11/01/2022

??
o livro foi bom e rápido tb, e EU AMO A ESCRITA DA THALITA REBOUÇAS MANO SRIO, porém em algumas partes eu achei meio ?nada d mais? mas o livro é bom

artistaDEshit 10/01/2022

Atualizando alguns livros pra ter mais no lidos de 2022
Li esse livro anos atrás bem novinha, foi um dos livros que comecei o hábito de leitura entt tenho um apego com ele mas não acho que hoje em dia seria um livro que eu gostaria de ler

Julia divino 07/01/2022

Meu primeiro livro que ganhei
Vou resenhar esse livro de forma emocional. Ele foi meu primeiro livro com uma narrativa maior e
ganhei ele da minha tia.
Gosto dele pelo sentimento que carrego com ele e a história é bem divertida para adolescentes ou pré.
Vale bem a pena ??

Yasmin279 04/01/2022

Fala sério, mãe!
É um livro bem fofinho e rápido de ler! A Malu e a mãe conseguem ser bem irritantes, implicantes e metidas hahahaha, mas me fizeram dar boas risadas, apesar de ter umas partes chatinhas e cansativas.
Bem legal pra quem tá começando a ler agora e é adolescente. Confesso que já passei um pouco da idade e tô com preguiça de ler os outros, mas força que vai!

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. Sempre quis ler ele e só consegui comprar esse ano. Amei demais. Até porque livro da Thalita não tem como ser ruim.