Duma Key

Stephen King

Resenhas - Duma Key

Gian.Calixto 30/09/2023

Duma Key....era vermelha
Muito bom. Como geralmente são os livros do King, a leitura foi muito fluida. Meio enrolado em algumas partes e alguns pontos que eu achei meio desnecessários mas ainda assim foi uma experiência muito boa. Dado o começo da história e a sinopse, eu pensei q a história seria muito parecida com o iluminado, mas acabei me enganando. Os primeiros capítulos foram excelentes, me fazendo comprar a ideia/os pontos do personagem principal. Esse que, aos trancos e barrancos, vem sendo trabalhado de uma forma satisfatória até o final. O destaque pra mim ficou com os coadjuvantes, Wireman no caso, com suas referências, o humor e suporte necessário para o protagonista. Algumas partes do livro me deram um certo nível de agonia, pois eh visível a desgraça que está por vir, soh q vc não sabe quando, como, e em q nível o desastre vai ser. Certos eventos tiveram uma explicação q não colou muito bem pra mim, talvez por falta de atenção minha. os acontecimentos finais eu achei Ok, com algumas coisas tendo ficado meio q em aberto, outras sem uma explicação mais aprofundada, porém foi bem satisfatório, ainda q tenha ficado meio enigmático e com um sabor agridoce, por assim dizer.

Ps.: Fãs da Torre negra, espero q curtam uma certa frase na pág. 573 o/

Ale Lima 30/09/2023

Interessante
É um livro interessante na escrita, mas o mistério em si não está naquele patamar de arrepios sem fim. Mesmo assim acho que desbravar o sexto sentido que surge a partir de acontecimentos fatídicos na vida dos personagens permite que o leitor não perca o interesse sobre a história.

Lipe 28/09/2023

Uma boa leitura!
Confesso que estava um pouco preocupado antes de ler o livro... não queria me deparar com mais um "Insônia"(que é de um tédio imenso)... mas acabei me afeiçoando aos personagens e me divertindo bastante!

King escreve mais um protagonista que sofre um acidente e ganha habilidades sobrenaturais e que precisa lidar com tudo isso. O peso da recuperação do acidente, viver sem um braço, a família que não o quer mais por perto...

Edgar é um personagem interessante e sua jornada é recheada de personagens igualmente interessantes e carismáticos.
Duma Key não é livro cheio de ação como "Desespero", mas acompanhar o dia a dia deles é bem gostosinho.
Em segundo plano nós temos ainda um antagonista sobrenatural que só vai dar trabalho nas últimas 200 páginas do livro, onde o terror se torna presente de forma completa.

Adorei ter passado um tempo em Duma Key. Recomendo!

Welington 23/09/2023

Fica melhor com o tempo
Sabe aquele livro que vai melhorando depois que você terminou de ler? Então, este é o caso, já faz mais de um ano que eu li, e a história permaneceu comigo. É um bom livro para quem gosta de arte, de pintar, de desenhar. Me identifiquei bastante, até melhorei a nota dele depois de muito tempo que terminei a leitura.

Hayana4 19/09/2023

Ha muito estava desistindo das leituras do King ou deixando pra depois, dessa vez o mistério de Duma Key me cativou, a descrição dos personagens de King, impecavel, podia vizualizar Jerome com a cicatriz na testa. No fim prometeu mais aventuras durante o retorno pra casa, mas não entregou nada, ainda assim. A leitura vale super a pena

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Eu adoro esse livro! Me imaginei no local com os personagens! Obrigada, Stephen King, você não decepciona!

Um terrível acidente em um canteiro de obras arranca o braço direito de Edgar Freemantle, deixando-o com a memória e a mente confusas. A raiva é praticamente tudo o que lhe resta enquanto inicia sua penosa recuperação. O casamento termina de repente e Edgar começa a desejar não ter sobrevivido às lesões que quase o mataram, até que seu psicólogo sugere uma ?cura geográfica?, ou seja, uma nova vida em uma nova cidade.
É então que Edgar se muda para uma casa em Duma Key, uma ilha de beleza extraordinária e estranhamente subdesenvolvida na costa da Flórida. Lá, ele ouve o chamado do sol se pondo no Golfo do México e da maré chacoalhando as conchas na praia, e transforma isso em arte. Edgar passa a pintar, às vezes de modo febril, e seu talento em combustão se revela tanto uma dádiva quanto uma arma; com o tempo, fica evidente que muitos de seus quadros carregam um poder assustador que não pode ser controlado.

edsheep 28/08/2023

Colorido
Tal qual a história, o livro é uma leitura vibrante e colorida. Todos sentimentos nele são muito aflorados e vividos. É uma leitura maravilhosa!

moonstar. 31/07/2023

Simplesmente fabuloso, o final impecável mas, na minha opinião, um pouco reduzido. Ótima leitura, com personagens fabulosos como Jerome Wirreman e Jack Cartori.

Pamella Letícia 08/06/2023

Perfeição!! ??
Lembre-se que ?ver para crer? coloca o carro na frente dos bois. A arte é o produto concreto da fé e da esperança, a criação de um mundo que, de outra forma, não passaria de um véu de consciência sem sentido sobre um golfo de mistério. E, além do mais, se você não acreditar no que vê, quem acreditará na sua arte?

Rodrigo.Artioli 03/06/2023

Valeu a pena reler...
Confesso que a releitura foi mais proveitosa. Senti mais conexão com os personagens (principalmente o Edgar) e admito que melhorou e muito minha primeira opinião sobre ele. Mesmo achando o final triste (e com uma morte desnecessária) foi um bom final. Vale a pena conhecer essa história.

Nelson.Junior 20/02/2023

King é o Rei
Mais uma novela envolvente do King. De modo que só ele sabe escrever de forma bem prolífica e fluída. Contando a história de Edgar Fremantle que, num acidente, perde o braço direito e se muda para Duma Key. Em Duma Key ele retoma o hábito de desenhar e acaba que por consequência consegue habilidades "magicas" com seus desenhos.

Blanchard 23/01/2023

Instigante a cada página virada!
Com certeza um livro que não recebe tanto reconhecimento quanto merecia, já que a história é sensacional a todo momento.

A ambientação é lenta, como na maioria dos livros do King, mas em nenhum momento senti que ficou entediante ou repetitivo, muito pelo contrário. Na verdade, me senti instigada a continuar lendo e descobrir o que viria a seguir, o difícil era parar de ler.

A história é repleta de mistérios, arte e pores do sol na praia, com um quezinho do sobrenatural. Acho que os personagens são uns dos mais geniais escritos pelo King, com destaque ao Wireman. E a amizade dele com o personagem principal é linda.

Mas é um livro trágico. Apesar de muito bonito em muitas partes e bem reflexivo, é uma história triste. Vale a pena enfrentar isso e embarcar, ops melhor embarcar não.. e se aventurar em Duma Key.

Como dizia Wireman, todo tempo é precioso muchacho.

Cris510 16/01/2023

Gostei da leitura, apesar de ter achado bem arrastado em algumas partes, principalmente durante a primeira metade. O clímax deixou um pouco a desejar também. Amei os personagens e a ambientação da história, senti que foi um dos livros parecidos com os antigos dele, gostei. Não percebi nenhum spoiler de outros livros dele, quem for ler pode ir sem medo.

Paloma.Rocha 31/12/2022

Dei razoável pelo King rs
Eu particularmente não gostei do livro, mas vi muitas notas boas rs
Achei arrastado demais, enrolado demais, se resumisse boa parte dele ele não teria metade da quantidade de páginas.
Vou deixar aqui um resumo que peguei na net para vocês saberem pelo menos do que trata a história:

Um terrível acidente num estaleiro faz com que Edgar Freemantle perca o braço direito e fique profundamente afectado, quer na memória, quer no espírito. Quando inicia a penosa convalescença, o sentimento que o domina é a raiva. O casamento, do qual tem duas filhas maravilhosas, chega bruscamente ao fim. Pensa no suicídio. O doutor Kamen, amigo e psicólogo, sugere uma «cura geográfica», uma vida nova num lugar distante e do negócio da construção imobiliária em que Edgar acabou por se impor a partir do nada.
Edgar vai viver para uma casa alugada em Duma Key, uma ilha meio selvagem e de uma beleza fascinante, ao largo da costa da Florida. O ocaso sobre o Golfo do México e o murmúrio das conchas fazem-no vibrar, e Edgar sente a necessidade de desenhar. Trava conhecimento com Wireman, um homem que, tal como ele, também sofreu muito e se mostra relutante a expor as suas feridas, e com Elizabeth Eastlake, uma senhora idosa e doente cujas origens se encontram indissoluvelmente associadas a Duma Key. Edgar pinta, por vezes arrebatadamente, e o talento que revela tem tanto de fascinante como de perigoso. Alguns dos seus quadros estão imbuídos de um poder impossível de controlar. Quando o passado de Elizabeth vem a lume e se revelam os fantasmas da sua infância, o seu poder de destruição é devastador.