Duma Key Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Duma Key

Adr 20/07/2022

Quando um acidente terrível em um canteiro de obras arranca o braço e a mão direita de Edgar Freemantle, sua memória e sua mente entram em colapso. Todo o processo de sua recuperação é permeado por uma raiva incontrolável e, paralelamente, seu casamento começa a ruir. O fim da relação com a esposa, que lhe deu duas filhas, faz com que Edgar deseje não ter sobrevivido às lesões que quase o mataram. Seu psicólogo sugere então uma 'cura geográfica', uma nova vida longe das cidades gêmeas de Minneapolis-Saint Paul e da empresa que ele construiu do nada. Sugere também que Edgar retome o hábito de desenhar. Uma visita de Ilse, sua filha preferida, o incentiva a abandonar a solidão. Essa nova postura irá trazer ao seu encontro Wireman, um homem que reluta em revelar suas próprias feridas; e Elizabeth Eastlake, cujas raízes estão fincadas naquela ilha. Edgar passa a pintar de modo febril mas seu talento se revela tanto uma dádiva quanto uma arma. Muitos de seus quadros têm um poder que não pode ser controlado. Quando os fantasmas do passado de Elizabeth começam a surgir, todos ao redor de Edgar começam a pressentir o perigo que suas telas representam. Duma Key revela uma relação profunda com a dor e suas consequências. Estão embaralhados nessa narrativa os mistérios da memória e a natureza do sobrenatural.

Evaldo29 19/07/2022

Por enquanto e o livro que mais demorei a ler, talvez pelo tamanho, mais também pelo fato de não sentir tão envolvido na história, porém confesso que o livro e bom principalmente no final dos personagens e pela atmosfera extremamente assustadora que esse final traz ???. Mais um livro lido do king ???

Vanessa1074 19/07/2022

DumaKey
O que eu mais gostei nesse livro foi a amizade entre o Edgar, Wireman e Jack, eles são simplesmente incríveis juntos, e eu também amei a relação maravilhosa que o Edgar tem com a filha Ilse, achei emocionante em muitos momentos.
O tema principal da história não me conquistou tanto, porém vários assuntos mencionados aqui me prendeu bastante na leitura, como a recuperação do personagem principal, a forma de como ele lidou com as coisas depois do seu acidente, o fato dele achar algo para se motivar a seguir adiante e a preocupação dele com as filhas e com os amigos. Enfim, tudo isso me fez gostar demais da leitura.
King nunca decepciona.

Daniela 18/07/2022

Demorei um tempão para terminar. Se fosse qualquer outro autor ia estar desesperada a pensar que não ia terminar nunca, completamente desmotivada. Mas com Stephen King há sempre vários pontos positivos. O protagonista, Edgar Freemantle, foi bastante bem construído, tal como tudo à sua volta. Algumas partes do mistério não ficaram claras na minha mente, mas deu para entender a maior parte. Não senti medo em parte alguma, o que é de estranhar, mas ainda bem.
Infelizmente pensei que fosse gostar mais. No entanto, aproveitei a leitura e gostei do desenvolvimento dos personagens.

Liduina 18/06/2022

Duma Key
Para tudo. Que livro é esse? Que história fantástica. Nunca li um calhamaço tão rápido assim. Maravilhoso. Apaixonada.

Paula 17/06/2022

Que história!
Conhecer esses personagens e tudo que se passa neste livro foi uma jornada incrível e que recomendo fortemente. Fui lendo aos poucos, me envolvendo na trama e me dando conta que até os personagens secundários são tão bem construídos que parece que realmente existem. Um dos pontos que mais gostei foram as relações tão bem trabalhadas ao longo dessas 660 páginas.
Michelly 17/06/2022minha estante
Eu amei Duma Key! E agora estou lendo Novembro de 63 e estou amando mais ainda. Cada King é uma relação de amor e ódio, mas nunca de indiferença

Paula 17/06/2022minha estante
Que legal! Li Novembro de 63 ano passado, foi meu primeiro contato com o King, e tornou favorito.

Michelly 17/06/2022minha estante
Leia Rose Madder e A história de Lisey (que a editora Suma chama de Love ?)

Paula 17/06/2022minha estante
Li A história de Lisey ano passado, foi o segundo que li do autor, e gostei bastante também. Rose Madder tenho receio de ler por ser um relacionamento abusivo, acho que vou passar raiva

Michelly 17/06/2022minha estante
Ah, passa raiva, mas tb se sente vingada ?

Malu 12/06/2022

Duma Key
Mais um livraço do Mestre. Stephen King conta a história de Edgar Freemantle, um empreiteiro que sofre um grave acidente e precisa reconstruir sua vida.
Na sua nova vida, Edgar vai morar na Flórida, em uma das Ilhas no Golfo do México chamada Duma Key.
Lá ele conhece Jack, seu fiel funcionário, e Wireman, que trabalha para a "dona" da Ilha, Elizabeth Eastlake.
E também descobre que tem um talento... desenhar.
Daí pra frente, as coisas se complicam, por assim dizer..
Duma Key é um livro surpreendente, de ritmo rápido.. uma delícia de leitura. Até nos momentos mais tensos, vc não quer desgrudar.
Para quem gosta de um bom suspense sobrenatural, é uma ótima pedida... recomendo..

Bernardo Luiz 09/06/2022

Trevas e artes interligados através de suas pinturas ??
Mais um belo livro escrito pelo Mestre Stephen King, que inclusive nunca errou na vida rsrsrs.

Temos a história de Edgar Freemantle, o padrão do homem que venceu na vida e ficou rico, possui uma família estável e um casamento sólido, a vida era boa para Ed, mas como estamos cansados de saber, as coisas não costumam terminar bem para os personagens principais do Stephen King kkkkk e com Ed não foi nada diferente.

Ed em um dia aleatório de trabalho numa área de construção civil, sofre um acidente e acaba sendo acertado por um guindaste. O corpo de Ed sofre graves consequências por conta desse acidente, Seu lado direito do corpo foi esmagado, E Ed teve seu braço desse lado amputado, seu quadril foi amassado e sua perna ficou manca, parte do seu cérebro no lado direito foi rachado.

Por incrível que pareça Ed se recupera de seus graves ferimentos, mas não sem sofrer sequelas, por ter seu cérebro danificado, ele desenvolve um gênio agressivo e passa a ter lapsos de memória. Seu casamento se torna insustentável e termina em divórcio.
Em uma consulta com deu psiquiatra, ele recomenda a Ed a passar férias numa ilha da flórida chamada de Duma Key, e sugere que Ed coloque em prática alguma atividade que ele gostasse, e ele acaba redescobrindo seu gosto por pinturas.

Ed segue o conselho do médico, e se muda para Duma Key, e bota em prática seu talento para artes, começa a pintar cada vez mais, pinturas espetaculares e assustadoras de um jeito curioso. Coisas inacreditáveis começam acontecer através dos desenhos de Ed, como prever alguns acontecimentos do futuro e de afetar pessoas distantes.

O livro entra em um ritmo alucinante quando Ed passa entender melhor seu dom e como ele funciona, personagens essenciais para trama são inseridos que torna a história maravilhosa e muito tensa também com diversos plot twist, com certeza, Duma Key é um livro que recomendo para todos.

Danile.Machado 07/06/2022

"Nós nos enganamos tanto, que poderíamos viver disso."
A primeira metade é bem lenta, nada que os leitores que já leram algum livro do King não estejam acostumados, a narrativa descritiva do autor é bem presente e não é algo que particularmente eu ache ruim.
Foi o primeiro livro que eu li de terror (que não é considerado para medrosos) mas não deu tantos arrepios quanto eu imaginei... Enfim é uma boa história e o final é até mesmo poético e reflexivo, recomendo pra quem não tem boneca em casa kkk

Rosita.Diamantopou 29/05/2022

Um empresário, após sofrer um acidente que lhe deixou sequelas corporais e de memória, aluga uma casa em uma ilha isolada na Flórida a conselho de seu médico. No ambiente tranquilo, ele recomeça o hábito do desenho e da pintura e alcança sucesso imediato, inclusive expondo seus quadros em uma galeria famosa local. No entanto, a origem de seu talento é relacionado aos segredos da ilha, uma verdade obscura escondida há muitos anos.
Os personagens são bem construídos e a explicação dos detalhes é satisfatória, mas a narrativa é lenta e acaba sendo cansativa, especialmente na primeria metade do livro.
É uma boa escolha para quem gosta do gênero do horror mas não quer algo muito macabro, apenas uma leitura fluida.

Thainara 27/05/2022

Olá meu nome é Edgar Freemantle
Cara, terminei ontem e já estou com saudades dele ??? confesso que não são muito os personagens narradores homens que eu gosto. Mas Edgar me conquistou. Leiam... Mesmo com o terror na história, leiam. ????

Will 20/05/2022

Sensacional
Comecei a leitura dessa obra sem pretensão. Não fiz leitura de resenhas, nem sinopse, NADA. E posso concluir que me surpreendeu positivamente. Edgar entrou para minha lista de personagens favoritos do King (junto com Billy Summers, Jack Torrance e Jake Epping).

Dei 5 estrelas pelo simples motivo: A leitura é demorada (eu particularmente gosto), cria-se ambientação dos personagens e a tensão da obra.
Flávia Menezes 20/05/2022minha estante
Oba! Ansiosa por esse Will!!!!

Will 20/05/2022minha estante
Flávia, é sensacional! Um livro que não é muito comentado pelos leitores de King, mas é muito bom!

Flávia Menezes 20/05/2022minha estante
Depois do que você escreveu? Está na lista já ??

Will 20/05/2022minha estante
Garanto que não vai se arrepender ?