Duma Key

Stephen King

Resenhas - Duma Key

Daniela742 10/10/2020

Meio termo
Não tinha muita expectativa para essa leitura e só li por causa da leitura conjunta do navegando. O começo realmente foi complicado pra mim e até cogitei abandonar o livro, mas já conheço um pouco a prolixidade do autor e resolvi insistir.

Entendo que no começo, o autor quer construir e ambientar um cenário para entregar um final bem imersivo e grandioso, mas acho que mesmo assim foi um início muito monótono e cansativo, com muitos detalhes que eu particularmente achei dispensáveis, por só ser repetitivo e cansado e não adicionar nada.

O final no entanto, me surpreendeu já que estava bem desanimada com a história e pensei que todo livro ia seguir um mesmo ritmo - visto que já estava em mais da metade.

Foi uma leitura boa, agradável para mim, mas não foi algo que realmente mexeu comigo ou me despertou aquele sentimento de "livraço".

No mais, indico pra quem gosta muito do autor e tem paciência com ele.

Vanessa Pipi 09/10/2020

Me prendeu desde o início. Wireman é cativante ... logo no começo já vo seu sorriso, gargalhada e sua voz ...
Muito boa trama ... sempre no clima de suspense ...
Os trocadilhos de piadas ácidas kkkk muito bom.
Edgar é de boa ... persistente ... um personagem forte.
Taísa 09/10/2020minha estante
Amei esse livro! E o final é de tirar o fôlego.

Yasmin 09/10/2020

Livraço!
Leitura um pouco lenta, mas extremamente importante pra entender a profundidade das personagens. Ao longo da história me senti torcendo pela felicidade de Edgar, mais um acerto pro king!

JoAo.Vitor 08/10/2020

Duma Key É bom? "Tal vez si, tal vez no"
Para alguns pode ser um livro arrastado, mas isso não necessariamente é uma coisa ruim, pelo menos nesse romance.

King cria uma ambientação única com "Duma key" com paisagens lindas, fauna rica e extremamente detalhada, tudo isso misturado com paisagens lindas e um mistério intrigante.

Personagens extremamente cativantes e profundos, com um ótimo desenvolvimento que faz com que o leitor se importe e goste de cada um deles, um livro que me fez rir, sentir uma angústia enorme e uma misturas de sentimentos, sem falar no "monstro" da vez, super criativo e intrigante.

Duma key termina com aquele gosto agridoce e amargo na boca, um livro indispensável para amantes de um bom terror, incrível!!

TOME 5 ESTRELAS ?
Moverick 08/10/2020minha estante
Nosssssaaaaaaaaaaaaaaa, olha eleeeeee!!! ??

Eduardo.Silva 08/10/2020minha estante
Também amei muito essa leitura, sua resenha define exatamente minha opinião sobre ele

JoAo.Vitor 08/10/2020minha estante
Gostei muuuuito kkkkk

Giuliane.Souza 07/10/2020

Um dos melhores
Esse entrou para um dos melhores do King que eu já li.. Nossa que história envolvente e cheia de personagens que vc quer abraçar e cuidar para sempre. Simplesmente uau!

Wania Cris 06/10/2020

Como escrever um livro maravilhoso
"Ao nos revelar a tenacidade do amor, os riscos da criatividade, os mistérios da memória e a natureza do sobrenatural, Stephen King escreve um romance ao mesmo tempo sublime, cativante e assustador."

Esse comentário da orelha do livro já é resenha suficiente, mas, bora falar mais dessa belezinha.

Presente de aniversário recebido ano passado, leitura conjunta do canal Navegando, lá fui eu para mais um livro de Stephen King do qual mal sabia a sinopse e nem distinguia o gênero.

O livro começa como um drama muito bem construído, armado e caracterizado. As tragédias ocorridas na vida de Edgar Freemantle o atinge em cheio e respinga também nos leitores. Impossível não se solidarizar com o acidente, não se comover com os esforços da recuperação, o luto pelo divórcio, a torcida pelo efeito positivo da mudança de ares... as amizades construídas pelo protagonista também nos cativa e cada novo personagem encontra abrigo entre nós...

E é por isso que os acontecimentos posteriores nos atinge com tamanho impacto, mas, isso só lendo pra saber...

Temos um King como é bom de se ler, com tudo o que o torna um autor ímpar: boa ambientação, excelente construção de personagens, passagens cheias de humor e sentimentos, os malditos spoilers da trama que nos deixa angustiados durante a leitura e lamentando por outros que nos impactam quando acontecem.

Todo livro pra mim começa com cinco estrelas, que vão se perdendo de acordo com as falhas encontradas. No caso dessa delícia literária, não achei de onde tirar nadinha, gente... muito amorzinho pra mim...
NancYamada 06/10/2020minha estante
Agora minha experiência com o livro se completa com a minha resenhista favorita! Que bom que você gostou do presente que dei! Eh um livro muito querido pra mim!

NancYamada 06/10/2020minha estante
Ok.. correção.. para a experiência completa ainda falta nosso debate de domingo kkkkkk

Wania Cris 06/10/2020minha estante
Ah, meu amor, o fato de ter vindo de você colaborou e muito com o resultado, mas, amei demais essa estória. Comprei tudim que ela vendeu. Joguei estrela pra cima com muito gosto...

Que Deus me ajude nesse debate...

Duda.Salgado 06/10/2020

Uma boa ideia, um excelente desenvolvimento, arrastado no meio e surpreendente no final.

Eduardo.Silva 30/09/2020

Tocante
Esse foi um livro que me tocou de varias formas seja pela tristeza dos acontecimentos Edgar, sua recuperação, sua amizade com Wireman, sua conexão com Elizabeth, a relação de amor com suas filha Ilse e todo o mistério sobre a ilha de Duma Key. Uma história com um mix de sentimentos: tristeza, angustia, pena e um pouco de alegria. Com certeza um livro para ser lembrado e conhecido por todos. Uma pena ele ser tão pouco conhecido

AndrA.Luis 31/08/2020

Diferente das obras "raiz" do mestre, vale dizer que o livro não vai agradar todo mundo.
Ficou muito tempo na minha estante, até por ser um mini calhamaço, para eu tomar coragem e começar.
Mas o que eu digo é que é uma mescla de sentimentos: medo, angustia, tristeza e felicidade.
Mesmo sendo arrastado, você simpatiza com Wireman, Jack e principalmente o protagonista Edgar.
O final deixa um gosto agridoce na boca, não por ser incompleto. Mas pelo sentimento da tristeza que o personagem principal narra, apesar de sua serenidade.
Magnífico!

Rahrt 26/08/2020

Simpatizar com quem tem dor de cabeça
Duma Key é um livro complexo. Ele desperta uma verdadeira dualidade de sensações enquanto Stephen King vai narrando os fatos com diversas frases de efeito.

Carol.Ramone 09/08/2020

Gosto muito desse livro. Muito bom mas do meio pro final parece que a leitura não flui. Mas quando chega ao final, vê que o "esforço" valeu a pena.

Vivi 27/07/2020

Mais um que considero o melhor do Mestre.
Como eu amei esse livro!!Que mais uma vez o mestre encaixou a um todo sobrenatural, os conflitos, angústias, medo, o recomeço, os sonhos, a raiva e amor em um paralelo surpreendente. Vários momentos eletrizantes que eu não conseguia parar de ler. Eu tinha sede em saber o mistério que envolvia Elizabeth aos desenhos e fui me apagando a cada personagem que davam sentido ao enredo até mesmo os mais horripilantes.
Com certeza esse entrou na lista dos meus queridinhos do mestre. Quase o mês inteiro lendo e estou triste por ter que dar adeus. E sim, deu medinho de Perse.