Duma Key

Stephen King

Resenhas - Duma Key

Aline.Bottega 30/12/2020

Como fazer um desenho
Com sua escrita prolixa, King constrói em Duma Key personagens totalmente reais, com todas as suas falhas e imperfeições. Uma história fascinante sobre superação, dor, amizade e amor, com um mistério fascinante que vai sendo desvendado aos poucos. Você torce pelos personagens, mesmo sabendo que um fim sombrio se aproxima.
" Nós nos enganamos tanto que seríamos capazes de viver disso."

Leitor Oculto 26/12/2020

Complexo!
Depois de um início viciante a história fica morna e essa quebra no ritmo te faz criar as mais diferentes e mirabolantes teorias acerca do que, de fato, está acontecendo, afinal, em se tratando de King, é impossível ser tão óbvio, mas é....Apenas o processo de reabilitação da personagem principal de forma lenta e detalhada (arrastada).

Na segunda metade surge o sobrenatural - que é o que esperamos dos livros do SK - mas aí o excesso de personagens e a volta da narrativa ao passado tornou a leitura extremamente massante e confusa para mim.

Daí pra frente foi "ladeira abaixo" culminando em um desfecho bem "meia boca". Sinceramente, após mais de 600 páginas esperava muito mais.

Denilson Diniz 25/12/2020

O que eu achei de Duma Key? Te adianto logo que não gostei a partir de certo ponto.
A Princípio eu achei fantástica a temática do livro, a premissa é boa, os personagens são cativantes, a leitura em si do livro é envolvente (seu enredo se assim dizer). Porém, todavia, entretanto... bom vamos chegar lá rsrsrs.
Gosto dos livros do King, o autor tem uma pegada, uma forma de escrita que prende o leitor, e você ler com tesão seus livros porque o cara sabe o que faz. Tem seus títulos amados por uns e odiados por outros, faz parte, mas não é dúvida que o cara escreve top demais pra cacete.
Se tratando de Duma Key, eu não odiei o livro(não totalmente rsrs), mas também não me conquistou como muitos outros do autor, pra mim, Duma Key tem uns elementos que não deu certo no que estava sendo contado, penso que, colocar o elemento Sobrenatural (estranho e não muito atrativo / p.s Isso sendo pra mim) a partir de 50% do que estar sendo contado, ficou muito sem noção.
confesso que os outros 50% restantes do livro, eu li na marra, não desistir porque não gosto de abandonar um livro, mas fiquei muito decepcionado, esperava algo melhor mas não foi. Penso que, saiu de propósito, colocou um elemento que não deu certo nesse livro.
isso é uma opinião minha após finalizar a leitura da obra.

skuser02844 25/12/2020

DK
Não achei uma leitura empolgante, o livro não conseguiu me imergi fundo na história, mesmo assim não deixa de ser uma leitura boa, não mais que isso.
A trama é legal os principais personagens são muito bons, parecem realmente reais, mas o decorrer da história é meio arrastado, muita páginas pra se dizer pouco coisa, não existe um suspense envolvente, um trama atraente ou uma ação que te prende.
Pelo menos é fácil de ler, compreensível e fluido, é um livro que eu só recomendo se a pessoa não tiver outra coisa para ler, apesar de gostar bastante dos livros de Stephen King.

George 30/11/2020

Um dos preferidos
Já li tudo que o autor escreveu e ele é um dos meus autores favoritos. Esse livro está no top 5 pra mim. A história é muito boa, um cara que vai recomeçar a vida depois de perder um braço num acidente, começa a pintar quadros, e aí as coisas começam a acontecer.
Muita gente reclama do estilo do Ling de escrever, mas eu gosto bastante.
Esse vale muito a pena. Bem legal mesmo!

Erika 07/11/2020

O QUE É ESSE LIVRO?
Tem tudo, é completo, é perfeito é lindo de mais, leiam leiam leiam

Frannynh 03/11/2020

Uma das minhas melhores leitura do ano com com certeza, eu amei a ilha, amei Elizabeth e mais do que tudo amei Wireman! Um dos melhores coadjuvante que King escreveu sem dúvida.

E como sempre King consegue te transportar para dentro do cenário, e a cada nova tela pintada por Edgar você pode sentir a eletricidade no ar. É Perfeito!

Só não consigo dar 5 estrelas por não ter comprado a vilã, poderia ter sido melhor. A vilã é tão infantil e sem propósito, o últimos acontecimentos também não me convenceram muito mas de forma alguma tira o brilho dessa obra.

Anderson.Amin 22/10/2020

Livrão!
Gostei bastante! A história tem 2 ritmos. Até a metade é ligeiramente mais cadenciado, as coisas vão acontecendo passo a passo e o autor te permite criar teorias do que vem pela frente. Depois de um certo momento, e algumas boas surpresas, você não consegue mais parar de ler, e os acontecimentos seguem quase de forma frenética.
Entre momentos assustadores, tensos e por vezes revoltantes, destacam-se sentimentos de amizade e lealdade entre alguns personagens. Livrão!

Roberta 22/10/2020

Duma Key
Edgar sofreu um acidente, e resolveu ir se recuperar na Florida, em uma ilha chamada Duma Key. Como recuperação, voltou com um hobby antigo, pintar. Mas seus quadros, não eram qualquer quadros, eram quadros premonitórios, e de uma qualidade absurda.
Este livro me prendeu de uma maneira, que eu não conseguia parar de ler. Talvez por me identificar com o estereótipo de artista, ou pela escrita fluída. Eu me conectei com as personagens (coisa que não acontece com muita frequência), com o lugar, a ilha, os quadros. O cenário todo me cativou, transformando as 600 páginas em uma experiência única.
Em Duma vemos que lugares podem agir como querem, e a unica coisa que podemos fazer é aproveitar a oportunidade que esses lugares nos proporcionam, e aceitar o caminho que eles nos levem.

Desenhos são mágicos, como você bem sabe.
Batizar uma coisa só dá poder a ela.
Amizades que se criam em meio a risadas são sempre auspiciosas.
A arte deveria ser um lugar de esperança não de dúvida.

Paloma 21/10/2020

Top 5 da vida!!!
Comprei esse livro "por acaso" estava procurando livros do mestre e o dono da livraria (olha ai a importância delas!) me sugeriu este. Pode ser que era Duma Key tentando se comunicar comigo hahah.
Que surpresa maravilhosa! Demorei um pouco para entender que sim, precisamos saber sobre muita coisa que parece não ser importante para história, e neste quesito até a página 150 estava tendo a impressão que "nada acontece". MASSS mesmo assim, escrita de King né? Te prende até mesmo se estivesse escrevendo uma lista de compras do supermercado.
Favoritei e tenho a impressão que quanto mais penso sobre o livro, melhor ele fica! Me apeguei muito a todos os personagens, chorei, dei risada e passei uma noite no sufoco (de medo) o que vamos combinar, um livro que proporciona isso? Perfeito!
Recomendo muito e confesso que tenho um pouco de receio de recomendar e a pessoa não gostar, me sentiria ofendidíssma. Sentirei falta dos muchachos, talvez esteja com ressaca literária.

Nayra 20/10/2020

"Nossas memórias também possuem vozes"
Foi minha segunda tentativa lendo esse livro, a primeira (anos atrás) eu acabei abandonando.
Dessa vez, persisti um pouco mais, e acabei me surpreendendo com a história.
Ela demorou um pouco pra prender a atenção e fluir.
Mas depois de alguns capítulos, ficou quase impossível largar o livro.
História bem característica de King, com doses de tensão (ainda mais se a luz da sua casa começa a piscar num momento no qual você nem ousa respirar, então sim, tive um mini enfarto durante a leitura, hahah).
O início é um pouco morno, mas depois que passa dele, a história se desenrola de uma maneira incrível.

Vale a pena ler.

tscarstairs 13/10/2020

stephen king ACABA com minha raça
Eu juro para todos vocês que eu não esperava nadinha desse livro, nunca tinha ouvido falar e SOCORRO que livro i.n.c.r.í.v.e.l

Eu já li 6 livros do stephen king e eu nunca tinha sentido medo mesmo, no MÁXIMO uma agoniazinha. Mas com esse livro eu cheguei a ficar aterrorizada, e ler ele de noite foi pior pq eu olhava pra os lugares escuros e eu ficava com MEDO de ter algo ali, de ver a perse(???) e eu não tô nem brincando.

Outra coisa, eu ficava triste ao ler também, caras, mas isso é algo que eu já tô acostumada então... mas tipo, ver o edgar daquele jeito, com todo aquele sofrimento... a história wireman e sua família, o que aconteceu com elizabeth quando criança e ver ela velhinha tendo momentos de perca de memória aff muito triste... e sem comentar o fim da filha do edgar e o fim da vida do wireman...

eu amei tanto o wireman e a amizade dele com o edgar aaaaa "muchacho" foi tuuuudo.

sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos do king e da VIDA!!!

camwarner 11/10/2020

Comecei a desenhar. Em Duma Key era o que eu fazia de melhor
Eu jurava que nunca ia terminar esse livro. Ironicamente eu demorei 3 semanas lendo
300 páginas e um dia lendo mais 300.
Pasmem (ou não) mas o livro é magnífico. Embora seja extremamente lento e cansativo, eu mesma só engatei na leitura a partir dos 60% mas a partir daí é dedo no cu e gritaria e só coisa boa (ou não kkkkkk)
A história do Edgar é boa demais, o livro começa bem demais mas fica ali rodando em coisa repetitiva até que fica bom de novo. Não só a história dele, como também das pessoas que ele conhece no decorrer do livro.

Marquim 11/10/2020

Simplesmente espetacular! Um livrão!
Stephen King definitivamente é um rei! Este é o segundo livro que leio do autor. Que prazer é manter contato com sua genialidade!

Daniela742 10/10/2020

Meio termo
Não tinha muita expectativa para essa leitura e só li por causa da leitura conjunta do navegando. O começo realmente foi complicado pra mim e até cogitei abandonar o livro, mas já conheço um pouco a prolixidade do autor e resolvi insistir.

Entendo que no começo, o autor quer construir e ambientar um cenário para entregar um final bem imersivo e grandioso, mas acho que mesmo assim foi um início muito monótono e cansativo, com muitos detalhes que eu particularmente achei dispensáveis, por só ser repetitivo e cansado e não adicionar nada.

O final no entanto, me surpreendeu já que estava bem desanimada com a história e pensei que todo livro ia seguir um mesmo ritmo - visto que já estava em mais da metade.

Foi uma leitura boa, agradável para mim, mas não foi algo que realmente mexeu comigo ou me despertou aquele sentimento de "livraço".

No mais, indico pra quem gosta muito do autor e tem paciência com ele.