Duma Key

Stephen King

Resenhas - Duma Key

fabio.orlandini 30/12/2021

King sempre surpreendendo
O que me chamou a atenção no livro, acima de tudo, foi o personagem principal Edgar Freemantle. King é muito hábil em criar personagens envolventes, mas Edgar é muito humano, muito próximo. Já me despeço com saudades do livro.

Julia.Ferraroli 26/12/2021

Eu ameii. Como todo livro do king começou meio lento e eu demorei pra engatar a leitura, mas do meio pro final fica viciante.

Wander.Santos 13/10/2021

Até a metade desse livro, tava achando sensacional? aí ele começou a me perder, e o final eu acho que eita um conto perfeito se fosse isolado, não acho que conectou muito com a história principal! Mas o livro é muito bom.

Fran.Fonseca 09/10/2021

Que livrão
Se tornou um dos meus favoritos. Personagens maravilhosos, história incrível com tudo o que um bom livro tem que ter.

Lidson 29/09/2021

Saudades de Duma Key
Tá aí um livro que te cativa, mas a parte final é tão triste. Mas é incrível como o King consegue te deixar com saudades de Duma Key.

Luiza.Cruz 18/09/2021

Deus nos pune pelo que não conseguimos imaginar.
Mesmo tendo questões totalmente diferentes, consegui sentir o mesmo prazer que tive quando li Novembro de 63, os personagens são cativantes e únicos, depois que você se apega a história que talvez demore um pouco para acontecer, dificilmente é possível abandonar a leitura até a página final.
Sempre impecável, King

Xikaum 05/09/2021

Duma Key . . .
Mais um livro do mestre King , bom porém arrastado no começo . . .

Demorei muito para ler esse livro ????? mais por minha culpa não do livro ( falta de tempo mesmo ) . . .

O livro começa muito bem com boa ambientação , personagens bem trabalhado . . . Mas , as páginas ia virando e não chegava o ápice da história , ficava no desenvolvimento dos personagens . . .

Quando o ápice chegar já se passaram mais de 450 pgs das 664 , aí o bicho pega . . . O sobrenatural que é muito sútil no primeiro e segundo ato se transforma e toma conta do livro . . .

Então o livro entrega sobrenatural em doses sútil , entra em conflitos e angústias , passa por sonhos e revelações e termina em raiva e amor bem ala King . . .

O livro é bom apesar do primeiro e segundo ato ser muito arrastado , mas isso quem já leu mais de um livro do mestre já está vacinado . . .

????

Yuka 05/08/2021

Maravilhoso.
Edgar sofre um terrível acidente e perde seu braço direito. Devido a batida na cabeça, ele sofre perda de memória e sente uma raiva constante de tudo e todos. Sua mulher Pam, assustada com seu comportamento pede o divórcio. Sem muita expectativa de vida, ele é convencido a ir para longe para uma mudança de ares e quem sabe assim, se encontrar novamente. Ele então aluga uma casa em uma ilha chamada Duma Key e passa a pintar quadros. Ele conhece Jack, um ajudante que passa algumas vezes por semana para ver como Edgar está e ajudá-lo com coisas do cotidiano como fazer compras. E também acaba conhecendo um de seus vizinhos da ilha, Wireman que está cuidando da Sra. Elizabeth que sofre de Alzheimer. Conforme Edgar vai desenhando, ele descobre coisas estranhas acontecendo e que tem relação com seus quadros e o passado de Elizabeth.
A leitura é tão fluida que você não vê o tempo passar. O desenvolvimento do Edgar e suas pinturas são maravilhosas. King detalha tudo mas não chega a ser cansativo e o sobrenatural é magnífico. Dificilmente um livro de Stephen King me decepciona e esse com certeza vai para a lista de favoritos.

Fabio Motta 23/07/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Cativante, envolvente e com personagens marcantes...

Sofia.Queiroz 11/07/2021

Dor.
Eu te amo Edgar, eu te amo.
Como eu amei esse livro, chorei tanto, sofri tanto com ele. Personagem perfeito, humano, amável, sensível e um pai maravilhoso. Te amo Edgar. Espero que sua vida tenha sido extremamente boa.

5 estrelas, guardado no coração. ??

cidasi 18/06/2021

...Era VERMELHO
Assim como pintores, através da técnica de Velatura, que sobrepõem muitas camadas de tinta, buscando por profundidade nas composições das cores, Stephen King usa muitas camadas e detalhes, pra deselvolver e aprofundar angústias e exprimir sentimentos de seus personagens. Mesmo que isso deixe a leitura mais lenta e prolixa, também consegue um bom desenvolvimento da trama e um desfecho bem satisfatório, sem precisar de grandes acontecimentos ou reviravoltas.

Kamilly.Belmiro 05/06/2021

cuide do seu dia e deixe seu dia cuidar de você
o começo fui muito bom ,não tava com muitas expectativas mas confesso que me surpreendi ,principalmente com a construção do Edgar,achei que ficou devendo mais do passado dos eastlake.Achei o wireman muito incrível, o cenário é muito bem construído, o final achei que podia ser melhor

Escritor.Lucas 30/05/2021

Surreal
Morte atrelado ao sobrenatural.... como sempre muito bem escrito e desenvolvido pelo mestre Stephen King. Duma Key é uma obra das mais recente do escritor que vale muito a pena ser lida. Mais do que recomendado.

Januska 21/04/2021

Mais um King pra lista
Duma Key marca os meus 40 livros lidos do Stephen King!
Achei a obra boa, mas longe de ser uma das melhores do mestre, o começo me pareceu muito promissor, mas do meio para o final me perdi nos acontecimentos, talvez por estar entrando em uma ressaca literária, ou simplesmente por ter perdido o interesse nos personagens, que aliás, como sempre, são muito bem construídos.
O cenário que King constrói é incrível e a história em si é muito boa: um personagem que passa por um trauma e precisa de uma "cura geográfica", mas neste lugar coisas bizarras começam a acontecer.
Acho que pra mim, o maior problema foi a "resolução" do mistério, achei pouco crível e isso me incomodou um pouco. Fora isso, é bem estilo e padrão Stephen King: não tem como ser ruim.

Erick.Fernando 17/04/2021

Incrível demais
Este livro me pegou de jeito desde as primeiras páginas,li ele faz algum tempo mas até hoje lembro de todos os detalhes da história tamanho foi meu prazer em ler este livro incrível. Stephen King volta a escrever como na sua era de ouro, não fica nada a dever a outros clássicos dele como "o iluminado" ou " zona morta".