Histórias de Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Criixty 14/09/2020

Início de uma aventura
Este livro foi o primeiro contato que tive com uma obra de H.P Lovecraft. Com certeza é um bom livro para quem tem dúvidas se vai gostar ou não de suas estórias, pois o livro possui poucas páginas.

Ycarlos 28/08/2020

Sinistro
Nem todos os contos são bons mas mesmo assim, não leia de madrugada, nem sequer considere isso! De nada.

E apesar do medo tenso, o livro é bom sim.

Marcus.Paulo 19/08/2020

Os contos do livro são parte de um universo peculiar, onde a melancolia, o desespero e o medo são constantes. O horror visto aqui não é o que vai fazer você se assustar, está mais para aquele que, a noite, quando você vai a cozinha pegar um copo de água, ficar imaginando se está realmente só...

Cheile.Silva 14/08/2020

A melhor parte é pronunciar Cthulhu
Eu amo terror e mistério, por isso criei grande expectativa aqui. Lovecraft é famoso por suas histórias perturbadoras, é fato: a atmosfera que ele cria em suas histórias é fascinante, mas as histórias em si... Bem, não são nada demais.

Alexandra 21/07/2020

Superestimado
O livro é monótono, narrativa arrastada e detalhada com coisas não importantes, as únicas partes interessantes duram duas página no máximo.
Não senti medo em nenhum dos contos e francamente só gostei de dois deles entre os oito.
Definitivamente não é pra mim.

Frade 20/07/2020

História interessantes, mas leitura difícil
As histórias em si são muito interessantes, obviamente algumas são melhores que outras, mas sinto que não estava pronto para essa leitura. Tem um vocabulário rico, e por ser antigo pode ser difícil de entender para iniciantes

Elineuza.Crescencio 09/07/2020

Elementos fantasiosos e misteriosos
Tema: Leituras de Julho 2020 (3)
#desafiodos24temas
Avaliação: ****
Término da leitura: - 09/07/2020
Editora Pandorga SP 2019
44/100 2020 #desafiodos100livrosemumano

O Autor: Nascido em Rhode Island nos Estados Unidos em 1890. Contista e poeta precursor do Gênero suspense, terror, fantasia.

Obra: Casas abandonadas, fungos, mau cheiro, gatos, visitantes estranhos, pedras caídas do céu, monstros marinhos, monstros gerados por descargas elétricas... Esses são os elementos dos contos de Lovecraft. Vale a pena ler. Muito criativos e a cada leitura é como se estivéssemos assistindo a um filme da ficção moderna.

Considerações

1. O livro é atrativo por seus elementos fantásticos.
2. Seres misteriosos e o temor humano pelo desconhecido. É um mundo fascinante mesmo quando escrito entre 1926 e 1928.
3. Recomendo a leitura.

Citações
1. Não há no mundo graça maior, penso eu, do que a incapacidade humana de correlacionar todos os conteúdos encerrados em sua mente. Página 17
2. Sozinho, pois quem vela o sono de alguém, está sozinho de fato. Página 130.

Haru.Kawatake 08/07/2020

É...
Não é um autor que eu ame, o conto que eu mais gostei foi a do musico, que é ?A música de Erich Zahn? o restante não achei muito legal, é bem denso o livro e eu demorei um bocado pra acabar, apesar de ser pequeno

Fernanda1151 03/07/2020

Histórias de Lovecraft
Sempre ouvi falar muito bem de H.P. Lovecraft e isso me despertou a vontade de conhecer a sua obra, fui com altas expectativas e talvez por conta disso tenha me frustrado um pouco. Não que o livro seja ruim, acho que simplesmente pra mim não funcionou, não faz o meu tipo.
Essa coletânea apresenta sete contos, dos quais eu gostei apenas de três: Dagon, Os Gatos de Ulthar e A Cor Que Caiu do Céu.
Durante a leitura as vezes os excessos de detalhes me fatigavam em vez de ajudar na imersão do ambiente (o que acredito que era a real intenção do autor); o início das histórias são arrastados e a leitura demora pra fluir; ficam pontas soltas nas histórias, muita coisa fica em aberto e eu não gosto muito desse tipo de coisa; achei os finais dos contos bem corridos e não apresentavam as explicações que eu tanto esperava. Falando assim parece até que eu odiei e que o livro é ruim, mas não é isso, acho que tudo isso faz parte do estilo do autor, de certa forma a maioria das histórias dele são parecidas entre si porque seguem uma mesma fórmula, no geral é bom, só não conseguiu me cativar o tanto quanto eu esperava.
De qualquer forma, eu recomendo a leitura, o autor é super consagrado e referência no que diz respeito ao Terror Cósmico, se for um gênero que você goste acredito que vale a pena conhecer.

Brenda 01/07/2020

Alguns dos contos deveriam ser calhamaços
Ler os clássicos que inspiraram as histórias/estórias criadas pelos seus autores favoritos me causam os mais variados sentimentos. Seja superando ou frustrando minhas expectativas. Comecei a ler os contos do Lovecraft por influências de amigos e principalmente em saber que é/foi uma das influências mais fortes do Stephen King. Só digo que leiam. Alguns desses contos deveriam ser calhamaços! Felizmente podemos ler os frutos dos contos do Lovecraft em outros autores.

Anienne 10/06/2020

Histórias de Lovecraft
Este livro contém oito contos de suspense ou terror e este é o meu primeiro contato com o autor.

O primeiro conto, "O chamado de Cthulhu" não me causou muito impacto. Fiquei do início ao fim esperando que a história me causasse medo, mas isso não aconteceu... Expectativas...

"A música de Erich Zann" é bem construído, macabro e interessante. Gostei muito.

Os temas dos contos giram em torno da paranormalidade, misticismo, etc e, tenho vivido isso em minhas terras "internas", desde a mais tenra infância. Aprendi a lidar. Não me causa medo.

"Dagon" é um conto sobre um deus metade homem e metade peixe. Eu gostei.

E amei de paixão "A casa abandonada".

O último conto, "A cor que caiu do céu" é maravilhoso!

Ele tem uma grande habilidade de ir envolvendo o leitor devagar e vai construindo um medo que, de repente, vai tomando espaço e aí vai entrando no assunto, de forma lenta e envolvente.

Eu, realmente, não sinto medo de assuntos assim, devido à maturidade e aprendizado em lidar com situações parecidas por envolvimento real (acredite se quiser kkk), mas enfim, isso não vem ao caso. Sei que há muitas pessoas que sentem medo e gostam do gênero.

Indico, fortemente, esse livro. Muito bom!

Thai 30/05/2020

Um arrepio que desce pela espinha
O começo da leitura foi difícil para mim devido a escrita do autor, todavia, após o término do segundo conto as coisas começaram a funcionar.
Os meus favoritos foram A Música de Erich Zann e A Cor que Caiu do Céu. Ambos prenderam minha atenção do início ao fim. Trouxeram um ambiente imersivo no qual o terror era quase palpável.

M 23/03/2020

Boa seleção de contos, preço acessível, atrativo para quem quer começar a ler Lovecraft e ainda não se dispõe a obter uma edição mais caprichada, apesar disto a edição da Pandorga é simples e bonita. Constam alguns dos contos mais conhecidos de Lovecraft, entregando logo o estilo do autor, cada história marcada pelo horror cósmico de uma maneira.

Peter L. Price 11/03/2020

O gênio de Rhode Island.
Todo fã de histórias de terror que se preze tem a imperativa necessidade de ler o autor estadunidense nascido 1890 e passado para terras imortais em 1937: seu nome é Howard Philips Lovecraft.
Sem a erudição de Poe, mas com uma imaginação talvez superior, Lovecraft construiu sua carreira amadora de escritor como criador dos mitos Cthulhu e outros apanhados e inteligentes contos de terror. Portanto necessário é que todo leitor de histórias de terror tenha H.P. Lovecraft na lista dos 10 ficcionistas mais lidos de sua estante. Oferta é que não falta. Há tantos títulos, tamanhos, editoras, preços, que são indesculpáveis quaisquer argumentos para não tê-lo lido. Agindo assim, a leitura se torna uma homenagem.
A presente edição da Pandorga é bela, sofisticada e bem editada. Sem luxos e também sem erros.
Todas as histórias reunidas são clássicas e bem escritas, e uma se destaca para mim: A verdade sobre o falecido Arthur Jermyn e sua família.
É de cair o queixo sua conclusão, amigos leitores.
Boa leitura.

Bianca.Abbamonte 08/03/2020

Achei o livro muito cansativo, não deu medo e nem me deixou envolvida com as histórias.
Muito detalhe mas nada envolvente.
Não sei se é essa edição que é ruim pq todo mundo fala muito bem dos livros dele.
Jules 08/03/2020minha estante
Eu abandonei um livro dele pelo msm motivo... Bom saber q não fui a única que não achou incrível.

Vinícius 12/03/2020minha estante
Concordo! Estou no final do livro e penso exatamente igual

Chagas 15/10/2020minha estante
Nossa eu acabei de abandonar um dos contos, já estava cansado e achava que tinha lido umas 30 páginas, quando fui ver só tinha lido 12

1 | 2 | 3 | 4