Histórias de Lovecraft

Histórias de Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

thau.books 11/02/2022

a leitura foi chata e arrastada, odiei honestamente pq achei que ele por ser um dos maiores nome do horror seria um bom livro...mas a forma dos contos é realmente muito chata e nem consegui ler o resto.

Renata - @luardelivros 06/10/2021

Uma leitura que valeu muito a pena.
Foi minha primeira experiência de leitura com Lovecraft. Confesso que tinha receio devido às críticas que já li, e pelas avaliações desse livro em especial. Mas foi uma leitura surpreendentemente boa. Os contos me prenderam, me deixaram curiosa para entender os acontecimentos e conhecer os desfechos. Apesar de "O Chamado de Cthulhu" ser o conto mais conhecido e aclamado, e eu ter gostado bastante também, eu gostei ainda mais do último conto, "A Cor que Caiu do Céu".
Principalmente por haver várias opiniões divergentes sobre obra e autor, recomendo a leitura para uma própria conclusão.

Elineuza.Crescenci 09/07/2020

Elementos fantasiosos e misteriosos
Tema: Leituras de Julho 2020 (3)
#desafiodos24temas
Avaliação: ****
Término da leitura: - 09/07/2020
Editora Pandorga SP 2019
44/100 2020 #desafiodos100livrosemumano

O Autor: Nascido em Rhode Island nos Estados Unidos em 1890. Contista e poeta precursor do Gênero suspense, terror, fantasia.

Obra: Casas abandonadas, fungos, mau cheiro, gatos, visitantes estranhos, pedras caídas do céu, monstros marinhos, monstros gerados por descargas elétricas... Esses são os elementos dos contos de Lovecraft. Vale a pena ler. Muito criativos e a cada leitura é como se estivéssemos assistindo a um filme da ficção moderna.

Considerações

1. O livro é atrativo por seus elementos fantásticos.
2. Seres misteriosos e o temor humano pelo desconhecido. É um mundo fascinante mesmo quando escrito entre 1926 e 1928.
3. Recomendo a leitura.

Citações
1. Não há no mundo graça maior, penso eu, do que a incapacidade humana de correlacionar todos os conteúdos encerrados em sua mente. Página 17
2. Sozinho, pois quem vela o sono de alguém, está sozinho de fato. Página 130.

Kardec 13/01/2021

Uma seleção interessante de contos
Diria que este é um livro ideal para quem quer começar a ler Lovecraft, mas quer fazê-lo com calma. Temos aqui alguns contos bem clássicos e outros um tanto menos conhecidos, porém adianto que todos me foram ótimos. Gostei bastante dessa edição com ilustrações (um pouco genéricas, mas) que neste tipo de literatura sempre deixa as coisas mais legais.

Ycarlos 28/08/2020

Sinistro
Nem todos os contos são bons mas mesmo assim, não leia de madrugada, nem sequer considere isso! De nada.

E apesar do medo tenso, o livro é bom sim.

Thiago.Marques 28/03/2021

Se eu fosse um leitor dos anos 20...
... talvez eu ficasse realmente surpreso e abismado com a escrita lovectiaftiana. Um dos aspectos positivos da narrativa do autor é o desenvolvimento e aplicação do cosmicismo, um conceito interessante que permeia os contos. O cosmicismo, contudo, é também o que preenche as lacunas daquilo que simplesmente não se explica nas histórias. Talvez seja um recurso de metalinguagem, de modo que o leitor consiga compreender, na pele, que nem tudo se explica, nem tudo deve ser conhecido pela humanidade. "Histórias de Lovecraft" vale pela curiosidade de quem nunca leu nada do autor.

Hugo Costa 17/02/2021

Infelizmente não deu liga
Infelizmente não me adaptei à leitura dos clássicos do horror. Já havia acontecido com o Poe e agora com Lovecraft.... Histórias sem diálogo, vocabulário difícil enredo sempre parecido.... Sempre investigando algo que um acestral iniciou, algo sobrenatural, meio ilusório.... em fim, eu tenho plena conciência de que são clássicos e de que milhões de pessoas amam, mas para mim não funcionou, infelizmente.

read.debbie 03/02/2021

Péssimo
minha sinopse doidinha: nem tem como fazer, pq é uma coletânea de contos de terror, basicamente

minha opinião: ai gente, uó viu. a leitura foi um saco, e só curti alguns contos, mas de qualquer forma achei mt chato. no começo eu fiquei profundamente assustada com a escrita racista e xenofóbica, depois vi q esses contos foram escritos mais ou menos entre 1920 e 1930. li esse livro com o intuito de conhecer o tão aclamado lovecraft e me arrependi. espero q as outras obras n sejam dessa forma.

playlist para ler: https://open.spotify.com/playlist/7ed8Tz7GLyPggAEgAmKT2L?si=cQlVw94rT3en_rm9iu9mJA

Brenda 01/07/2020

Alguns dos contos deveriam ser calhamaços
Ler os clássicos que inspiraram as histórias/estórias criadas pelos seus autores favoritos me causam os mais variados sentimentos. Seja superando ou frustrando minhas expectativas. Comecei a ler os contos do Lovecraft por influências de amigos e principalmente em saber que é/foi uma das influências mais fortes do Stephen King. Só digo que leiam. Alguns desses contos deveriam ser calhamaços! Felizmente podemos ler os frutos dos contos do Lovecraft em outros autores.

Haru.Kawatake 08/07/2020

É...
Não é um autor que eu ame, o conto que eu mais gostei foi a do musico, que é ?A música de Erich Zahn? o restante não achei muito legal, é bem denso o livro e eu demorei um bocado pra acabar, apesar de ser pequeno

Amaral 03/11/2020

Sendo meu primeiro contato com o autor certamente ainda tenho de me acostumar mais ao seu estilo de escrita mas nada que tenha sido um grande problema como vejo muitos reclamarem. Ainda que com um estilo nietzschiano, mórbido, fatalístico e truncado o autor desenvolve narrativas interessantes e que nos prendem a atenção sendo "A Cor Que Caiu do Céu" certamente o melhor conto deste livro.

Donizeti 16/12/2022

Primeiro contato com o autor
Esse foi meu primeiro contato com o autor e com o seu terror cósmico, que para mim não funcionou na maior parte das vezes.
Sobre o livro, ele possui 7 contos, entre eles o aclamado "O chamado de Cthulhu", que eu não gostei.
Para mim os melhores contos foram: "A cor que caiu do céu" e "A música de Erich Zann".
Os contos "Os gatos de Ulthar" e "A casa assombrada", também merecem destaque, por serem medianos, os demais foram péssimos e extremamente cansativos para mim.

Raissa.Valderamos 09/01/2023

Lovecraft
Eu gostava das histórias, mas sempre ficava cansada no meio.
Pretendo reler pra ver se tenho uma nova impressão.

Cris 27/04/2024

Lovecraft
É inegável a contribuição que H.P. Lovecraft teve na literatura, com histórias de ficção e terror. Ao analisar a época em que seus contos foram escritos, notamos seu talento e imaginação. Mais interessante é saber que ele influenciou vários escritores, além de inspirar filmes e HQs.

Leticia.Pereira 01/10/2020

CONTOS HP LOVECRAFT
A escrita dele é muito boa, as histórias são muito parecidas, tratam da nossa insignificância no universo e nos mistérios do cosmo que nao sonhamos que possam existir e que se soubermos podemos enlouquecer. Diferente dos livros de terror que já li, aqui é uma atmosfera extraterrestre de algo inexplicável.
Gostei muito da originalidade e da escrita que sem dúvidas é incrível.
Mas os contos seguem a mesma fórmula e acaba ficando meio cansativo. Mesmo pequeno, é um livro denso.

1 | 2 | 3 | 4