História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

Luana.Loubet 16/01/2024

Criança apaixonada??
Apesar dos pesares eu gostei do livro. Com algumas ressalvas: Miranda pressionou muito o Turner, se ela o amava há anos problema dela, ele não tinha como retribuir de imediato. Homens também podem ser traumatizados e estava claro que era esse o caso; Turner apesar de ter sofrido anteriormente não precisava tratar Miranda com tanta indiferença nas primeiras cenas com ela (já adultos); E por fim, mas mais importante, tem uma criança de 10 anos que se apaixona por um homem feito? E pior, não é só uma paixonite infantil?? Por favor, nessa idade ela deveria estar brincando de boneca. Isso me incomodou demais e todo o resto do livro foi difícil por essa lembrança.

Samara.Stevanato 09/01/2024

História de um grande canalha
Eu reli essa história pq eu pretendo ler os outros livros da trilogia e eu não lembrava de muita coisa, a única coisa que eu tinha de lembrança desse livro era meu ódio mortal pelo Turner. O ódio diminuiu um pouco, e acabou crescendo um pouco para a Miranda tbm.

Por Deus, eu amo a Júlia quinn, mas nossa, ela pecou e muito nessa história, é sim lindo ver a Miranda ter se apaixonada anos antes pelo Turner mas seria mais lindo ainda se ele que tivesse corrido atrás dela e não ao contrário, ela se humilha muito pra ele e fica exigindo coisas dele que ele não podia dar pq, caraca, ele tinha acabado de ficar viúvo, e mesmo que o casamento fosse uma merda, ela queria que ele olhasse para ela e já declarasse o seu amor aos quatro ventos.

Não estou dizendo que a Miranda estava errada em querer que seu sentimento seja retribuído, é o direito dela e ninguém deve ficar num relacionamento assim. Mas o Turner tbm tava traumatizado, a ex-esposa dele ferrou com a cabeça do menino, porém isso tbm não significa que eu estou passando pano para as ações dele.

Ele foi um babaca, e o estupim foi quando ele abandonou ela grávida, nossa, ele sabia dos sentimentos dela, podia ter sido mais responsável com ela, mas não, parecia um animal no cio que não sabe se controlar perto de uma mulher.

O livro não é ruim, mas também não é bom.

Gabi 06/01/2024

Uma leitura deliciosa
No começo demorei para ler o livro, começava e acabava desistindo, mas recentemente peguei para ler mesmo e foi uma leitura maravilhosa pós 2 anos de ressaca literária, é um livro tranquilo e dramática na proporção exata para me atrair, um romance cheio de bons diálogos, personagens reais e cativantes.
Eduarda.Trajano 06/01/2024minha estante
Geralmente detesto romances de época, mas tenho muita vontade de ler essa trilogia... muita mesmo.

katarina34 06/01/2024

A história em si é muito boa porém o turner sempre tirava a miranda pra otaria e a pobrezinha ainda corria atrás, enfim, foi um final ?feliz? e estou ansiosa para ler os outros livros da trilogia

melcheloni 03/01/2024

História de um grande amor
Bem água com açúcar, com certeza não é a melhor história da autora, mas não é péssima. Ótimo para sair da ressaca literária

Fabi 01/01/2024

Hoje eu me apaixonei
No início eu não gostava do Turner (e ainda tenho minhas ressalvas sobre o primeiro encontro dele com a Miranda já adultos). No entanto, no desenvolver do livro ele evolui gradativamente e tão gradativo que eu ficava: ?PELO AMOR DE DEUS TOMA UMA ATITUDE HOMEM!!!? então isso se tornar algo bem dramático durante o livro. Eu pessoalmente gostei de Miranda, achei lindo como ela foi sempre corajosa e verdadeira consigo mesma e gosto muito de personagens assim. A história é envolvente e ótima para começar a série, minhas únicas ressalvas são apenas relacionadas a fórmula da Júlia Quinn que muitas vezes acabam enjoando e podem ser difíceis de fugir depois de um tempo.

Karem7 29/12/2023

Valeu a pena ficar acordada até de madrugada
5??

A cada livro da Júlia Quinn que eu leio, mais eu vejo que demorei demais para não ler ela. A escrita é muito rica em detalhes e me faz querer estar dentro desses livros. Os personagens são marcantes e não sei porque razão eu não li ele logo.

História de um grande amor é exatamente isso. E eu consegui me identificar (infelizmente) com a protagonista. Também me considero muito esquisita em vários aspectos, porém é perfeito quando encontramos pessoas que nos acham lindas da forma que merecemos.

Miranda era uma criança bem diferente da maioria. Com olhos escuros e cabelos castanhos ela se sente uma elefanta de tutu vende no meio do salão de bailes. Mas sua perspectiva muda completamente quando o irmão mais velho de sua melhor amiga, com então 19 anos, começa a mostrar para uma garotinha de 11 que a beleza mais notável não é de fora e se de dentro, e a pequena Miranda jamais se esqueceu disso, tanto que preencheu dezenas e dezenas de diários e todos eles tinham o nome de Turner.

Os anos se passaram e o que Turner disse nunca foi esquecido por ela. Ela realmente se tornou uma mulher muito elegante, embora fosse ainda um tanto peculiar, a única coisa que havia mudado era o homem por quem ela havia se apaixonado.

Turner agora era um viúvo ? e ele dava graças a Deus por isso ? porém com a morte de sua mulher, também foi enterrado sua paixão pela vida. Não que ele amasse Letícia, na verdade é totalmente o contrário, ele a odiava por ela ter maltratado seu coração e transformado seu amor em algo pesado e frio.

É por isso que tudo muda quando inexplicavelmente uma mulher que nunca foi desejada por nenhum homem começa a se apossar de sua mente, mas o que será que está acontecendo com ele? Amor não pode ser, afinal ele mesmo havia se proibido disso, então o que seria?

É exatamente o que você vai descobrir nessa história maravilhosa de superação e recomeço.

Amandinha 20/12/2023

Esperava mais de Júlia
Bom, essa não é nem de longe uma das melhores obras de Júlia Quin, mas também não é um livro ruim, acredito que por estar acostumada com o auto padrão que ela produz achei ele meio xoxo, gostei dos personagens, mas senti que em vários momentos eles foram tão burrinhos que dava era raiva, acho que a protagonista precisava de um pouquinho mais de razão no final do livro e Tuner precisava ser um pouco menos homem no final do livro kkkkkk (aquela né: nem todo um homem mais sempre um homem pra fazer merda). Porém achei uma leitura gostosa, gostei dos personagens e no próximo livro que teremos Olívia como protagonista dessa vez acredito que essa falta de racionalidade será suprida!

Mariâ¡ 20/12/2023

Entre esse e o segundo, o segundo é o melhor, mas esse aqui é uma delícia de ler.
A Julia realmente arrasou nessa trilogia porque todos os livros são maravilhosos, eu adorei os personagens e suas histórias, só não gostei muito do plot de gravidez, mas de resto tá mec?

Jehssyka 13/12/2023

Gostei
Não entrou para os meu favoritos da Julia Quinn, mas também não desgostei.
Achei a história legal e envolvente mas foi realmente se desenrolar nos últimos capítulos por ambos dos protagonistas serem cabeça dura e orgulhosos.
Não dei mais estrela por realmente não me cativar igual aos outros que eu li de Julia Quinn, coloquei os livros em uma escala e esse foi o que menos gostei, mas vale muito a pena a leitura e sim indicaria para quem me perguntasse sobre.

Carol 10/11/2023

A história
Achei bem estranha no começo a conversa dele com ela e depois um cara cheio de magoa egotista eu não sei ao certo mais impliquei com ele hahaha Miranda torci por você pelo seu sonho.