Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão

nikkelodeon 15/08/2022

totalmente inesperado
não foi nada do que eu achei que seria (comecei sem ter lido a sinopse) então me surpreendeu, mas não de uma forma ruim.

eu realmente achei que não ia gostar por causa da capa e tudo mais, porém o livro aborda temas muito mais profundos.

eu cheguei até a me identificar com a autora e certos momentos como a necessidade de agradar os pais e essa sensação de querer um "lugar ao qual pertencer" e o final foi muito reconfortante para mim, me dando esperanças de que eu também possa alcançar o meu "néctar doce".

Karina 07/08/2022

Fui em um evento de anime e por acaso encontrei esse mangá no stand da New pop, imediatamente fui atraída pelo título. Esse mangá é incrível, retrata várias situações como aceitação, auto conhecimento, entender que você não está aqui para atender as expectativas familiar, enfim, amei cada página desse mangá, foi uma excelente leitura.

Writter 05/08/2022

muito bom
os temas q o livro aborda são extremamente necessários, e se identificar com a história é triste. o mangá é bem curto, a leitura muito fluída.

madmax.co 29/07/2022

QUE DELICINHA!!!
li o mangá em uma "sentada", nunca me identifiquei tanto com alguém como me identifiquei com a autora! que leitura gostosinha e divertida, foi muito bom ver o autodescobrimento dela ao decorrer das páginas e todos os seus obstáculos que teve de enfrentar, amei mto! lerei mais da autora, de fato!!

vit 24/07/2022

:D
muito legal, adorei a forma como a autora retrata assuntos sérios de forma leve e até me identifiquei em alguns aspectos. é uma leitura rápida e eu super recomendo!

Iuleg 22/07/2022

Reconfortante
Foi muito bom encontrar tantas coisas que eu nem sabia que outras pessoas poderiam ter também, não imaginava que ia ser assim! É um livro muito especial

Gabriel 14/07/2022

Um quadrinho muito sensível porem muito certeiro em abordar certos temas,pensei que não ia curtir mais a obra me pegou,a autora consegue passar exatamente tudo que aconteceu com ela e faz você se identificar em alguns pontos e pensar em coisas que você nunca tinha parado pra pensar vendo de outra perspectiva.

Adda 14/07/2022

Ahhh cara, que coisa fofa! Amei demais, não achei que era tão maneirinho assim. Já sei que essa autora é incrível :D

Felype Luan 13/07/2022

O oposto do que eu esperava
Eu estava esperando totalmente outra coisa, mas me surpreendi positivo trata da pressão e de problemas psicológicos muito responsavelmente ao meu ver.

Vamlirynna 09/07/2022

Surpreendentemente reconfortante.
? "Eu era realmente triste e solitária naquela época. Eu não tinha ideia do que é que estava doendo tanto. Eu só tinha esse desejo, que eu esperava que finalmente fosse capaz de enterrar... Mas à menos que eu abra meu coração, eu sinto que a solidão nunca irá embora."

Tenho que começar falando da quebra de expectativas em relação ao título e a capa. Eu não tenho o costume de ler as sinopses dos livros que leio e achei esse mangá aleatoriamente, então pela capa e título eu achei que esse fosse ser "só" mais um mangá gl (girls love) com bastante hot e sem muita história de pano de fundo (como é de costume) e olha, eu nunca estive tão satisfeita em ter errado feio! Ele tem sim uma cena de conteúdo sexual explícito, mas não é o tema ou foco principal. Tem que ler para entender! e por isso eu não vou me aprofundar em cada tema abordado, essa resenha é mais sobre a minha experiência pessoal com essa leitura.

O livro todo é baseado na história real da vida da Kabi Nagata, a autora. E ao longo do livro nós acompanhamos desde de a infância até a vida adulta atual dela, vemos comparações dela adulta com ela criança, detalhes sobre sua vida profissional e como ela chegou onde está hoje e ainda temos oportunidade de saber (com muitos detalhes) a fonte de vários problemas que ela carrega até hoje! (Eis o foco principal do livro), sendo assim, assuntos como a Depressão, Ansiedade, Fobia Social, Transtorno alimentar, Suicídio, Auto mutilação e problemas familiares (que fizeram e ainda fazem parte da vida dela) são abordados no livro de forma pessoal e real, então já fica o aviso para quem tem gatilho.

Vendo assim essa parece ser só mais uma autobiografia, e pelas resenhas que li, para algumas pessoas foi só isso mesmo! Parece que todos também estavam esperando hot, né? mas para mim essa quebra de expectativa não me decepcionou ou me fez querer abandonar a leitura, muito pelo contrário! depois que insisti na leitura e vi do que realmente se tratava, eu devorei o livro! Talvez seja por eu ter me identificado MUITO com a personagem e com as formas dela de "lidar" com a ansiedade, depressão e o abandono materno, que eu desenvolvi um carinho muito especial por esse mangá. Eu realmente não dei nada e quanto mais eu lia e me via na personagem, mais eu me sentia... bem por não ser a única nesse estado, tanto que quando cheguei no final do livro e vi o quanto ela evoluiu e está no caminho para continuar se curando e cuidando, eu simplesmente comecei a chorar desenfreadamente até soluçar! Não de tristeza, mas de felicidade, de orgulho dela! Só quem já teve que lidar ou lida com algum problema psicológico (e sem nenhuma rede de apoio) vai entender esse sentimento. Eu espero que a Kabi continue bem e que um dia eu chegue nesse nível de recuperação! ?

Esse livro veio no momento certo e foi um conforto pra mim e talvez ele acabe sendo para ti também. De qualquer forma, recomendo a leitura à todos! O traço é lindo e dá para ler numa sentada de tão fluida que a leitura é!
Eu não gosto de avaliar livros que são baseados na vida real de alguém, especialmente se a própria pessoa escreveu... mas com certeza esse é um 5 estrelas e entrou para os meus favoritos!

??

andrew 07/07/2022

aaa não sei oq falar
eu amei esse livro eu realmente tava
precisando ler algo assime eu recomendo
muito pra pessoas que estão passando ou
já passaram por coisas como a do livro caso
não tenha gatilho com isso pq ele realmente
abriu meus olhos e me deu motivaç?ão pra
me cuidar e parar de por tanta pressão em
mim a forma como ele aborda problemas
alimentares depressão entre muitas outras
coisas é incrível pq é feito pq alguém que já
passou por isso é mostrado da forma mais
real possível sem estereótipos e de forma
responsável

jadhe 06/07/2022

acho que não fui muito generosa na avaliação porque o título me gerou muitas expectativas que não se cumpriram. não sei bem o que eu tava esperando, mas não era isso, apesar de ?isso? ainda ser bem bom. gosto muito de sentimentos escancarados e honestos então esse livro pegou num soft spot, mas ao mesmo tempo temos experiências tão distintas - que eu esperava serem um pouco semelhantes, sendo lésbicas e tendo dado de cara com a solidão algumas vezes - que a sensação foi mais de estranhamento e um pouco de desconforto do que de comoção. erro meu, no fim das contas. nem tudo que parece um espelho, é. mas enfim.. kkkkk o traço é lindo e a história é interessante, e é isso que importa.