A Destruição de um Homem

Resenhas - Os Lehansters

Josiele.Souza 04/02/2020

Arrebatador
Um livro muito intenso.
Quebra nosso coração em mil pedaços com algumas cenas, muitoooo bem escritas por sinal, se o objetivo é nós envolver 100% com a história, a Thalissa conseguiu com êxito.
Aguardando ansiosamente a continuação ??

Entrelivros_efilho 04/12/2019

Vocês já leram uma história tão intrincada que não vê solução para os personagens a não ser que termine todo mundo morto?
Desde que os irmãos Lehansters apareceram no primeiro livro da Série Pandora, eu sabia que a história seria pesada porque eles têm obsessão por controle e seduzem como ninguém, mas não imaginei que seus segredos seriam dolorosamente destruidores, esse livro me tirou da zona de conforto, me causou revolta, embrulhou meu estômago com algumas cenas difíceis de digerir e me deixou com vontade de entrar na história e pegar alguns personagens no colo e outros queria matar com minhas próprias mãos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enzo, Anya e Antone são três irmãos cada um do seu jeito buscando o seu lugar no mundo após a morte dos pais, eles foram criados sem afeto, mas desde cedo aprenderam que independente de tudo devem proteger um ao outro.
Enzo é o mais velho, e apesar de querer ser um homem bom não foi criado pra isso, sem escolha teve o futuro traçado pelo pai ainda criança e adiou ao máximo encarar o seu destino, mas quando Anya retorna, se vê obrigado a enfrentar o que foi planejado pelo pai mesmo que isso acabe com o resto de bondade existente nele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anya, a irmã do meio cresceu privada de tudo e vendo Enzo receber toda a atenção do pai, com a morte deles saiu pelo mundo e quando retorna anos depois está mais experiente, menos frágil e disposta a tudo para conquistar o seu lugar na família.
Antone é o caçula e o mais quebrado de todos, ele vê Enzo como seu porto seguro e com a sua partida afunda mais ainda no vício da bebida e na tentativa de se encontrar tenta a todo custo entrar para o mundo do crime.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um Dark Romance que para ler recomendo mente aberta e estômago forte porque possui gatilhos e aborda temas polêmicos, um deles é o incesto, mas adianto que a temática não é abordada de forma banal e muito menos romantizada, foi desenvolvido de forma crível e nos leva a questionar entre o certo e o errado, aborda também o racismo e a injustiça de forma tão real que nos deixa de coração partido e ao mesmo tempo revoltados por ver o quanto é cruel e presente ainda na nossa realidade, aborda também a máfia Rússia que é relatada de forma nua e crua e pontos da antiga União Soviética que além de articular vários tráficos tem suas próprias leis, e contém cenas de sexo explícito e de muita violência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A narrativa em 1ª pessoa intercala a visão dos três irmãos, e mais uma vez a @autoratbetineli desenvolveu com maestria uma história dolorosa e difícil de ler, mas recheada de críticas à sociedade e ao ser humano em si, e o que mais curto em seus livros é que tem as cenas eróticas sim, mas seus enredos tem conteúdo com começo, meio e fim, ela sabe criar e desenvolver personagens reais de personalidades fortes que nos levam do amor ao ódio na mesma página, à transformação de cada um acontece aos poucos e é possível o leitor ver com nitidez o que eles eram e o que estão se tornando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os Lehansters foi dividido em duas partes e essa primeira se passa antes dos dois primeiros da série, amei acompanhar a criação de Pandora e rever alguns personagens e entender acontecimentos e motivações de alguns deles nos primeiros livros, mas essa é uma leitura que vai te tirar da zona de conforto, te emocionar te levar do riso as lagrimas em segundos, porque aqui não tem mocinho e nem mocinha, são todos vilões que em algum momento dão um vislumbre da sua bondade, esse é um quebra-cabeça que pede atenção ao ler, porque cada detalhe faz a diferença no resultado final.

E quanto à segunda parte, venha! Estou pronta!

site: https://www.instagram.com/p/B5na4ALDYqn/