A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Ness 23/04/2023

Isso sim é um romance dark de máfia bem escrito.
A destruição de um homem

Finalizei essa leitura ontem e fiquei simplesmente impactada. Esse livro é diferente de todos os outros darks, com a temática máfia, que eu já li. Descreve todo um contexto histórico, foca no desenvolvimento de Enzo perante a máfia russa, explica como a organização nasceu, expõe, de forma nada romantizada, o quanto a máfia é cruel. Os outros livros que já li desse gênero não tiveram esse foco, apenas o romance. Isso para mim é um grande diferencial em "A destruição de um homem". É notável que houve um longo estudo para que a autora pudesse aprofundar a história. Dessa forma, não só o romance me prendeu, mas também os segredos envolvendo a máfia russa, a KGB e os pais de Enzo.
Enzo foi um personagem que me impressionou. Diferentemente de outros livros dark onde o anti-herói não teme nada e ninguém, Enzo expõe o seu medo. Medo da dor, da morte, e medo de não conseguir proteger sua família. Isso faz dele um personagem muito humano e real. E durante o seu desenvolvimento, que foi incrível, essa humanidade foi duramente arrancada dele.
Anya para mim foi um dilema. Meus sentimentos por ela foram muitos e só me fizeram querer entender melhor essa personagem. Ela é uma femme fatale. É egoísta, se coloca em primeiro lugar, e usa a sedução como forma de desarmar os homens para conseguir o que quer. Ela é muito estrategista. Foi impressionante seguir a linha de raciocínio dela, planejando tudo para ter toda e qualquer situação sob seu controle.
O romance foi interessante de ler. O tabu, os sentimentos que negaram, principalmente Anya, mas que no momento difícil vieram à tona. Fica claro que fariam qualquer coisa um pelo outro. "Caçaria o diabo se necessário para salvá-lo". Palavras da própria Anya.
Essa leitura para mim foi incrível, diferente, instigante, emocionante etc. Acompanhei os sofrimentos de Enzo em uma avalanche de sensações. É como se eu tivesse sentido na pele o que ele sentiu, quando li aquelas cenas tão cruas e descritivas.
Escrita impecável!
A autora está de parabéns. Fez um excelente e maravilhoso trabalho.
Partirei agora para "A escuridão de uma mulher".

hbkive 14/04/2023

Credo
Não gostei muito, leitura muitoooooooooo lenta, toda coisa deles é só "eu domino" , e parece que vai se arrastando lentamente, não tem um desenvolvimento rápido , aí não gostei não.
as únicas partes interessantes são os hots, mas até isso se torna cansativo e chato

Aninhaâ¡ 08/04/2023

Um livro longo que poderia ter sido reduzido já que tem um segundo, este é tão cansativo a história não é ruim, mas você lê e lê não chega a lugar nenhum Enzo diz ter que realizar os desejos de seu pai toma uma decisão para depois ficar encima do muro, ele próprio é um empecilho ele não se decide logo e prejudica outros com sua falta de coerência, Anya e muito bom de acompanhar ela sabe o quer faz o que está decidida mesmo que sua indecisão ao Enzo tenha feito ela dar alguns passos errado e ter sido chata entorno do que eles tinham, mesmo assim ela não ficou limitando-se, sobre outros personagens passaria bem sem já que eles continuam sem propósito apenas acrescentando linhas.Estarei indo para o segundo espero que seja mais ação e menos enrolação.

Ana 25/02/2023

História MUITO arrastada, tanto que levei quase um mês pra ler esse livro. Os subplots dos protagonistas são muito fracos, do Antone principalmente, história muito fraca, sem profundidade. Anya paga de mulher empoderada mas pra mim, em alguns momentos, ela se comportava como uma adolescente mimada e egoísta. E o plot do Enzo só ficou interessante a partir da metade do livro.

No geral, o ritmo do livro só dá uma melhorada de fato, lá pelos 70%. O final deixou um gancho interessante pro próximo livro.

Apesar da minha decepção com esse livro, vou dar uma chance pra continuação porque eu sou curiosa e quero saber qual é o segredo do Enzo... apesar de eu já ter uma teoria sobre isso... kk

Lorrayne Almeida 20/02/2023

Que loucura esse livro, devo admitir que no começo achei supre estranho a relação dos dois, Enzo e Anya, e surtei e queria abandonar esse livro, mas alguma coisa me comentou a terminar esse livro, queria saber como iria terminar esse livro.

lua 19/02/2023

Ruim é elogio perto dessa bomba
Meu deus que história ruim com zero desenvolvimento dos personagens, escrita meia boca, cheia de frases de efeito e personagens insuportáveis e plot sem pé nem cabeça. esse papinho de female power toda página pq ela é mt foda, não aceita ser dominada, não amo ninguém, é livre me fez bocejar tanto que perdi a conta o mommy issues e daddy issues TODA FRASE QUE ELA SOLTA. o cara outro zé ruela que só sabe jogar frase pronta e não tem nenhum motivo se não daddy issues pra ser do jeito que é - um chato frangã e AH qual a fixação com a palavra fodido??! é ?um fodido medo? pra cá ?um fodido vicio? pra lá, fora as frases que claramente foram pensadas no inglês e quando foi escrever deixou ao pé da letra como se fosse super comum falar assim, as palavras em russo do nada como se todos nós fôssemos fluentes e entendêssemos o contexto e significado sempre sem ajuda nenhuma. as cidades parecem ser do tamanho de um 🤬 #$%!& pq quase metade do livro a gente só ta em casa, num cassino, casa, cassino, quarto do cassino etc. fiquei assustada com a quantidade de elogios quando me deparei com um livro de baixa qualidade feito esse, fica difícil apoiar os dark romance nacionais quando o que mais temos são coisas mal escritas assim.

Kemilly 18/02/2023

Blé
Que livro ruim tá louco, escrita fraca parece que estou lendo uma fanfique do wattpad, tudo é 'ain eu que domino', e do nada umas frases de impacto. vtmnc 🤬 #$%!& chata do 🤬 #$%!& , não sei se melhora pq parei de ler na metade, sorry. (Ou talvez eu só não esteja no clima e o livro nem seja tão ruim assim)
Anne With An E 18/02/2023minha estante
KKKKKKKKK mds eu ia ler esse livro agora nem vou mais

Le um pedacinho kkkkkk

Kemilly 18/02/2023minha estante
Vai que você na verdade ele é bom e eu que sou chata kkkkkk

Anne With An E 18/02/2023minha estante
Kkkkkkkk ok vou ler e vou comentar sobre oq eu achei pra gente ver

Pois vá lá e volte

Kelly Menescal 18/02/2023

Confesso que essa leitura não me pegou muito, tanto que demorei um pouco mais de 1 mês para terminar. Gosto de livro de máfia com uma outra pegada. Mas ok, não vou desistir e vou dar uma chance pra continuação. Quero ver o Enzo sendo o malvadão.

Vanessa2056 02/02/2023

*Possui cenas explícitas de violência física e psicológica, abuso sexu4l, abuso de álcool, sex0 e incest0*

Enzo Lehansters tem a cidade sobre o seu poder e a sua vida sobre controle, mas ele vê todos os seus planos mudando quando recebe uma visita que chegou para ficar: a única mulher que não aceitou ser submissa a ele. E buscando pela proteção da família, ele encara os planos que o pai deixou para ele cumprir: se infiltrar na Máfia Russa. Plano esse que vai destruir cada parte do homem que ele se tornou.
Anya Lehansters teve uma infância difícil. Quando criança foi abandonada pelo pai e precisou conviver com uma mãe dopada por remédios. Quando adulta se tornou forte, dominadora e determinada, ela aprendeu que se quisesse ter poder deveria lutar contra tudo e todos, mesmo que uma dessas pessoas fosse o único homem por quem ela se apaixonou. Mesmo que esse homem fosse o seu irmão.

"Para mentes quebradas, amar é tão tóxico quanto odiar.
Os Lehansters não possuem limites, e a ruína é apenas o começo para eles."

Luma.Silva 31/01/2023

A Destruição De Um Homem
é um livro mto bom, mas eu senti no começo que os diálogos eram sempre a mesma coisa.
é o único ponto que eu não gostei no livro, mas fora isso é simplesmente perfeito.
os hot nem se fala...

Ella Carstairs 24/01/2023

Acredito que tenha sido o primeiro romance realmente dark que li, acho que será difícil outros livros superarem a expectativa que esse colocou.
As cenas mais pesadas foram as que eu parei e pensei o quanto a autora é brilhante. Eu sempre amei fantasia, sempre gostei de ler romance, mas isso aqui? Isso é muito melhor!
Ver Enzo sendo destroçado internamente me acalmou, o sentimento de "lar" que esse livro me trouxe.
Embora leie fantasia, gosto de livros que me fazem sentir que existe coerência com a realidade, e oq melhor para fazer isso do que assistirmos a maldade crescendo no íntimo de alguém que lutou contra sua vida toda?
Enrolei um monte para engatar de fato nessa leitura, pq nem imaginava que a melhor parte estava lá para 70%, quando presenciamos o quanto um ser humano é capaz de mudar após presenciar determinadas coisas.
Não sei como, mas conheci o segundo livro primeiro e quando estava em uns 17% descobri que era uma duologia e que comecei pelo errado. De início, quis continuar naquele (já estava ali mesmo) mas que bom que não fiz isso, assim pude conhecer esse livro incrível e que não vejo a hora de ter físico para poder sentir as folhas entre meus dedos e assim sentir melhor Enzo, Anya e essa história maravilhosa!
Me sinto grata -embora não saiba explicar exatamente a sensação- pela autora nos presenciar com essa história, com os pensamentos e vivências de Enzo.

erikitavv0 21/01/2023

Não acredito que li isso
Eu esperei muito desse livro, porém, só decepção. No início foi muito bom deu aquele suspense que deixa o leitor com curiosidade, em decorrer, deu uma grande decaída e agora me sinto arrependida de ter lido isso kkkk MDS que bosta

Duda 19/01/2023

que 🤬 #$%!&
odiei e nem foi pelo incesto e todo o resto dos tabus. simplesmente um dos piores livros já escritos, fraco pra 🤬 #$%!& de personagens mal construídos e um conteúdo tão ruim quanto. ter visto tantos elogios pra essa desgraça me deixou assustada

Camila 19/01/2023minha estante
Eu tenho quase absoluta certeza de que não são irmãos de sangue

Ana 25/02/2023minha estante
Tb acho que não são irmãos