A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Carol 22/03/2022

Quando o título diz tudo sobre o livro
Um enredo que cresce e vai instigando cada vez mais, vai fazendo a gente criar mil teorias e depois não achar nada daquilo e voltar a achar.
Realmente acompanhamos um homem com emoções a se destruir, vemos a fragilidade e a força que o move. Achei bonito toda essa passagem e mostrar que homem também sente.
Agora doida pra saber todos os porquês e segredos dessa família.
Bem bom!

Nefertari_000 15/03/2022

Tempo De Leitura: 05H 19M
Marcações:67

Acho que não tem como avaliar esse livro sem dar Spoiler,porem farei igual sempre fiz, dou meio que um resumo da leitura e no final mando o Spoiler com minha opinião em geral

Gostei da escrita e pra quem gosta de escrita bem detalhada vai gostar desse livro,não sei muito bem o que dizer sobre esse livro, gostei dele ter o ponto dos personagens principais e de secundários.

Bom acho que é isso.

Não gosto muito de séries de livros e se soubesse que era uma série antes de ler provavelmente não teria lido, porém foi legal, vou ler o outro e acho que vou demorar mais umas 6 horas e poco pra ler ele.

Se eu não me engano é o primeiro livro dessa autora que eu leio, porem não vai ser o único, já tenho outros lá lista de leitura e futuramente planejo ler outros. :)

Spoiler **

Não gosto quando descrevem o sexo dele com outras, tipo é muito clichê, porem não vou reclamar muito pq descreveram o sexo dela com outros(as). Tem muitos livros que falam que a personagem é bissexual porem ela não tem nenhuma interação com as mulheres.
Eu gostei desse livro e achei bem razoável, vou ler o outro pra saber se vou gostar do livro completamente,talvez adicione mais estrelas no final ou tire algumas, só posso dizer uma coisa no momento....ENZO VAI TOMAR NO OLHO DO BURACO DO UC SEU DESGRAÇAD DO CARALH ESPWRO QUE MORR

Tailin 15/03/2022

3 estrelas
Acho que a história não é ruim, o ruim é a enrolação.. a encheção de linguiça pra fazer ficar maior. Isto é cansativo. Não te faz ficar preso ao livro, te faz ter raiva. Eu nem achei tão dark como foi dito que seria. Seila, não gostei. E agora tô na dúvida se leio o segundo ou finjo que nada aconteceu ...o que eu realmente gostei, foi que o nome do livro foi literalmente usado o tempo todo. Realmente ele é destruído. Mesmo tendo sido preparado a vida toda paras certas situações. Ele nunca foi quebrado .. e achou que nunca aconteceria. Então isso foi bom.

clary @claryavelino 14/03/2022

Um livro que cumpre tudo que promete! Sério, completamente ligada a essa família sem nem querer.
A escrita da autora é sensacional, muitas vezes intensa demais para o que eu estou acostumada e um pouco repetitiva, mas ainda assim? você não consegue desgrudar do livro!
Não sei o que esperar do próximo, parte de mim sente que não irei gostar das coisas que estão por vir pq elas fogem muito das coisas felizes e fofas que estou acostumada, mas mesmo assim, quero muito terminar e ver para onde estamos indo!

Anya e Enzo, vcs são muito [*****] eu amo vcs

Duda 13/03/2022

Simplesmente uma obra de arte
Não sei nem como começar a descrever A Destruição de um Homem. Jamais imaginei que iria ler e torcer pelo relacionamento de Enzo e Anya, mesmo sabendo que eles são irmãos. Se você está procurando por um livro onde vai ter um final feliz etc. etc. Sinto dizer, mas, procure outro kkkkk

Enzo e Anya acabam se envolvendo acidentalmente (da primeira vez) e não conseguem mais ficar longe um do outro, são literalmente como imãs, sendo sempre atraídos um para o outro. A atração que esses dois sentem, a tensão sexual que é palpável toda vez que eles se encontram, não tem nem como descrever, só lendo pra ser capaz de entender.

O título é realmente o que vemos acontecer neste livro, ao final, podemos ver o quanto tudo pelo que Enzo teve que passar o transformou, não só ele como Anya acabam mais quebrados do que quando se reencontraram.

Enzo é o “chefe” da família, responsável por todos os negócios e segredos do passado. Anya é uma personagem feminina extremamente f0d@. Ela volta querendo assumir seu lugar nos negócios da família, e provar que aquilo que um homem faz bem, uma mulher faz três vezes melhor.

Ela passa pro mundo a imagem de não precisar de ninguém e de não querer ninguém, mas acontece que ela acaba entregando seu coração para um único homem, justamente aquele por quem ela não deveria sentir o que sente, e muito menos se envolver da forma como eles se envolvem.

Para cumprir com a promessa que fez para seu pai, Enzo acaba indo para Rússia para fazer parte da Bratva. Porém o processo para se tornar um Vor, e poder cumprir com o que prometeu a seu pai é lento e doloroso. Eu sofri tanto com os anos que ele passa na Rússia, chorei, senti raiva, chorei mais um pouco, senti pena, dó e por fim, chorei mais um pouquinho. Depois de 6 longos anos fora da cidade, Enzo retorna completamente diferente.

Recomendo muito a leitura desse livro, a escrita da Thalissa é incrível. Você consegue imaginar as cenas perfeitamente, você é capaz de sentir o que o personagem sente durante algumas cenas. É o melhor de tudo, a história é totalmente imprevisível. Durante a leitura eu criei diversas teorias sobre tudo o que estava acontecendo e sobre o passado dos Lehansters.

Porém para descobrir no que Enzo e Anya se transformaram, e se as teorias que criamos estão certas ou não precisamos ler a continuação dessa duologia incrível.

Não percam tempo, corram pra ler essa obra de arte. E se você já leu A Destruição de um Homem, corre pra ler A Escuridão de uma Mulher que também está incrível.

Thalissa.Betineli 11/03/2022minha estante
MARAVILHOSA hahahahaahha
Comentando só porque tu me resumiu tanto nessa última frase, essa sou: cadelo no livro, corro na vida real hahahahahahaha fico feliz que te surpreendeu!

LariLendoHots 08/03/2022

Irmãos? Será? ??
Eu li esse livro ano passado, em novembro para ser exata, foi o terceiro livro do gênero Dark romance que peguei pra ler.
E também foi o primeiro livro que eu li da Thalissa, e já me apaixonei pela escrita dela logo de cara.
E o que dizer desse livro além do que dizem sobre ele, é INTENSO do começo ao fim. Devo dizer que não é para os fracos.

A família Lehansters é feita de uma estrutura chamada Segredos.
Enzo foi criado desde criança numa escola militar com o irmão Antone. Geralmente o pai tirava somente ele de lá para "passear", e nesses passeios o pai contava sobre o passado dele e o que o Enzo teria que fazer no futuro, Otávio foi moldando ele do jeito que queria como uma marionete, contando somente o necessário e os segredos da família que nunca poderiam ser descobertos. Depois que os pais morreram, ele conseguiu seguir sua vida sem pensar muito sobre o futuro, por um tempo achou que poderia ter um vida tranquila e não precisaria seguir as ordens do pai dele.

Anya, diferente de Enzo morava com a mãe deles (não podemos dizer criada, pois a mãe deles vivia dopada) e não sabia de nada da família, nunca via os seus irmãos e raramente via o pai. Ela foi criada numa redoma. Quando os pais morreram ela finalmente pôde ir atrás da sua liberdade assim indo embora da cidade onde morava. Depois de 12 anos ela volta, uma Femme fatale diabólica, Domme e poderosa.
Nessa volta, ela vai em um baile de máscaras, onde conhece um homem que ela descreve como:
"Toda a sua aparência gritava o quanto era fodidamente delicioso.
O quanto comandava.
O quanto era dominador."

Então meus queridxs, quem vocês acham que é esse homem misterioso? ?
Para você descobrir o que acontece com o Enzo com a volta da sua irmã na cidade, o que Anya quer fazer depois de 12 anos longe e conhecer o irmão deles, só lendo esse livro maravilhoso.
Ver o desenvolvimento de cada personagem nesse livro é incrível, pois todos tem uma participação importante para o livro.

Nesse livro temos máfia, tortura, segredos, morte, dominação, segredos, Hot de qualidade, incesto e já disse segredos? ???
Nenhum dos comportamentos controversos deste livro são romantizados, e no decorrer do livro você pode ver que há muita culpa.

Agora dia 09.03 teremos a continuação, que estou esperando a tanto tempo. Sou uma das escolhidas para parceria, então a animação e ansiedade para esse livro está GIGANTE.

annafeeer 07/03/2022

Impecável!
Thalissa da o nome, isso ninguém pode negar e esse livro foi mais uma prova.
Que história impecável!
Eu reli o livro é fio pegando detalhes que não peguei na primeira leitura e eu gritei muito porque tava tudo ali na minha cara ?????
Não temos mocinhos nessa história, temos personagens que fazem o que acham certo e não tem medo do que os outros tem a falar, muito menos das consequências de seus atos, eles mandam em tudo.
A leitura é fluida e incrível, contando cada detalhe sem ser maçante.

nana 03/03/2022

Fui surpeendida
Enzo Lehansters foi moldado por seu pai desde criança, não teve uma infância normal e, muito menos, afeto dentro da família, apenas a direção pela qual deveria seguir quando adulto.
Um homem que foi sendo destruído aos poucos ao longo de seu crescimento e se tornou uma pessoa completamente dominadora (na cama e fora dela) e com um temperamento bem explosivo.
Porém, todo esse controle vai se esvaindo quando sua irmã, que nunca teve convivência, volta pra casa e eles começam uma disputa pelo poder da família.

Anya Lehansters é uma mulher poderosa, criada num covil de lobos e, sem que ninguém soubesse, tornou-se uma faminta pelo poder.
Sabe o que quer e não abaixa a cabeça pra ninguém, principalmente quando alguém tenta a contrariar.
Uma femme fatale que, ao retornar a cidade, quer reivindicar todo o poder que tem direito, mas encontra um empecilho: seu próprio irmão.

- ADDUH é um dark e tabu romance, onde contém muitos gatilhos que devem ser analisados com cuidado pra saber se é ou não seu estilo de leitura.
- Encontrará situações de violência explícita, psicológica, degradação de personalidade, manipulação e a exploração do prazer sexual, assim como suas descobertas.
- O livro também aborda temas como máfia, tudo bem explicado pela autora que soube "casar" todos elementos e significados.
- Foi meu primeiro contato com a escrita da Thalissa e, pra quem achou que não ia aguentar as cenas gráficas, até que me saí muito bem

site: https://www.instagram.com/p/CapVyIjrzSF/

Borogodo.Literario 03/03/2022

A insanidade de uma mulher
[ESSE LIVRO É UM DARK ROMANCE COM T@BU, TODOS OS ASSUNTOS ABORDADOS SÃO ESCRITOS COM MUITA RESPONSABILIDADE PELA AUTORA. A AUTORA E OS LEITORES NÃO COMPACTUAM COM A TEMÁTICA DITA. SE ESTÁ EM BUSCA DE MOCINHOS FOFINHOS, ESSE LIVRO NÃO É PARA VOCÊ]

A Destruição de um Homem começa com Anya de volta a sua cidade natal para uma festa da alta sociedade, ela que foi uma mulher carente de amor parental, aprendeu ao longo da vida se cuidar e se abraçar sozinha e ao longo desse processo percebeu que maior forma de poder que uma mulher pode ter é sendo livre e segura com seu corpo e sua sexualidade. Nesse que seria mais um desses eventos para maiores de 18 anos, com máscaras e tudo mais, ela conhece um cara que tem certeza que seria tudo em sua cama. Ele tem jeito de Domme e ela como boa Domme também adoraria colocá-lo sobre os pés. A sedução começa por ambas as partes cheia de jogos de poder e quando os dois tiram a máscara, é possível ver a peça que o destino reservou para eles, o cara em questão não era ninguém mais ninguém menos que Enzo, seu irmão mais velho.

Enzo teve a vida toda moldada para um motivo: entrar na máfia russa e cumprir as vontades do pai. Ao longo da história é possível observar como a sua iniciação acaba molda e tira toda ética e moral construída ao longo dos anos, e como se não bastasse, ainda tem que viver com uma paixão devastadora pela sua irmã.

Cada vez que Enzo se torna parte da máfia um dos seus princípios vai se esvaindo e isso mostra aos leitores como é fácil se corromper pelo que se vive.

Anya tem um passado que foi abordado no livro, que mostra que ela também tem seus motivos e o que levou ela ser o tipo de mulher que é hoje: fria e calculista. Como o livro não é sobre ela (o final da duologia que se chama a Escuridão de uma Mulher estará disponível no mundo na próxima semana) a gente tem só teorias sobre o que tornou ela do jeito que ela é.

O t@bu abordado não é o ponto principal do livro, ele permeia a história, mas nem de longe, é o que torna o livro o que ele é. Há muito sobre princípios, relação do homem com o meio e o poder que a influência parental tem na construção do ser humano.

Existe umas teorias que eu falei lá no meio ig literário @borogodoliterario e que acredito que tenha tornado o Enzo como ele é. Os hots são daquele jeito, bem construídos, equilibrados e fazem total sentido no livro.

Uma ótima pedida para quem curte um d@rk romance.

@reading.withagnes 07/02/2022

Destruidor
Sem palavras..
Thalissa nos leva a loucura nas nossas teorias sobre a verdade dessa história.
Aqui temos a história da "família" Lehansters, temos o tabu do incesto, temos romance, mas não espere que essa história seja sobre isso, pelo contrário!
A real desse livro se trata da Destruição de Enzo Lehansters ou seria a construção dele? Temos a evolução da Anya, mas que só saberemos o que realmente ela se tornou na continuação da história.
O final te deixa intrigado no que se pode esperar na próxima leitura.
E pelo o que Thalissa nos trouxe aqui, não é pouca coisa o que teremos.

@primaveraliteraria 06/02/2022

O livro começa já tacando na nossa cara para o que veio, né?
Mas é só o começo e as coisas tendem a ficar mais e mais intensas?
Da metade do livro em diante é um salve-se quem puder hahahahaha
Muitas questões são levantadas, muitas provas são plantadas, possíveis dicas são dadas e no fim ficamos mais confusas do que no começo!
A única coisa que me incomodou foram as cenas de Enzo com terceiras mulheres porque enfim sou assim.
Anya é simplesmente tudo, amei demais essa protagonista e to mais que ansiosa pra o livro dois que vai me matar a curiosidade e dar um fechamento ao tanto de dúvidas que tenho!

@paixaoplspalavras 31/01/2022

A Destruição de um Homem
Anya veio pra nós dar um belo tapa na cara. Sério, que mulher maravilhosa! Ela me deixou inspirada com toda a sua autoestima, confiança, coragem, indiferença, desapego... Ela é incrivelmente diferente de todas as mocinhas que já li. Uma anti-heróina perfeitamente construída!?

A Thali conseguiu nos mostrar cada uma das nuances de sua personalidade, seus motivos e razões pelas quais fizeram Anya ser assim. Se tornar uma dominante e ?femme fatale? sem coração. E assim, acredito que nem todo mundo entende e/ou compreende as atitudes dela, mas eu só consigo bater palmas pra ela.

Anya sempre acerta? Não, ela é humana e erra. Erra muito! Não temos personagens raros, muito pelo contrário, todos são complexo e tem papek fundamental ao enredo. Nada acontece ao acaso! Por isso, não se impressione ao ver Anya manipulando, mentindo, distorcendo fatos. Ela é dissimulada sim!

Mas, aí eu te digo... Quantos homens literários não fazem a mesma coisa e todo mundo passa pano para as atitudes deles? Por que com ela têm que ser diferente? Pra mim, é claro: dois pesos, duas medidas. Passo pano pra ela mesmo!

Enfim, vamos focar mais na história? Primeiramente, o título é perfeito pra esse livro, escolha melhor não há.

Enzo Lehansters inicia a história como o típico dominador gostoso, exigente, fechado, e no fundo tem uma dose de cuidado, zelo e porque não, seu lado meigo? Ele têm duas faces, o que foi obrigado a assumir e um que deseja mais do que tudo, ser bom, ser digno. Porém, a face que foi treinado a mostrar vêm à tona.

Enzo precisa seguir com um plano milimetricamente calculado e, pensando nisso, ele viaja até à Russia e assume as consequências de seus atos e escolhas. Gente, eu quase entrei em desespero em algumas cenas... São fortes em todos os sentidos e se tratando de um livro onde a m4fia domina, já podem imaginar o porque não sobrou nada do homem que conhecemos nos primeiros capítulos.

Assim, o final do livro me deixou em polvorosa... Expectativas lá no alto para a continuação. Não faço ideia do que virá, que segredos serão revelados é o que cada um fará com as informações que terão. Só estou existindo até saber como tudo isso irá se resolver!?

Ressaltando quê: É um livro dark muito bem escrito, é pesado, angustiante e parecia que eu estava presente em cada cena. Muito real e, novamente, angustiante! A Thali tem ciência em sua escrita e não romantiza absolutamente nada. Se alguma cena te deixou com a sensação de que tudo parece simples de resolver ou que o personagem é apenas certinho mesmo... Desconfie!?

ATENÇÃO: Não force seus limites se você tem problema com cenas beeem realistas de violência ou se não curte tema tabu... Não leia!?
Esse é um livro dark, que aborda máfia, temas pesados, tem linguagem crua, cenas eróticas explícitas e descritivas.? Também tem um monte de gente filha da p*t4 e protagonistas extremamente gostosos.

May 28/01/2022

Bora lançar logo a continuação?
A história não terminou e tem muuuita coisa para ser revelada. Esperei que alguns segredos fossem revelados, mas fiquei só na espectativa mesmo. A história é bem dark romance mesmo, então não é para todo mundo, muitos temas polêmicos são abordados. Alguns pontos me incomodaram, por exemplo, a repetição das falas. Se o Enzo falasse algo, ele repetia todo o diálogo novamente em outro momento. Outro ponto foram as 'deixas' meio óbvias que dão um spoiler sobre alguns segredos. A história é boa e estou muito curiosa para ler o próximo livro (que nem foi lançado ainda, mds, dai-me paciência para esperar) para confirmar as minhas suspeitas.