A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Thalissa.Betineli 11/05/2022minha estante
Aqui você de novo! Avaliando como fez com TODOS os livros do seu perfil, dando uma estrela e tecendo crítica que demonstra o quanto sequer leu algum dos livros. Inclusive, por que aqui você não admitiu o que botou na avaliação do segundo livro? Que abandonou esse primeiro e sequer leu o segundo, pulando para o final porque achou mais do mesmo? Ah, achou mais do mesmo sem sequer ter lido, vejo lógica aqui! Haha aqui nesta resenha você claramente demonstra que não leu (e se eu ligar com a outra resenha, concluímos que abandonou) e crítica coisas sem sentido algum do livro, demonstrando que não sabe do que fala. Não me importo quando fazem críticas dos meus livros ou não gostam, mas pelo menos tenham embasamento e honestidade, coisa que aqui não há, visto que você fala mal de todos os seus livros e demonstra que só avalia assim na maldade! Quem ainda tem duvidas, só entrar no perfil essa pessoa..., não há um livro bom, independente de qualquer autora, para ela. Todos com uma estrela e com avaliações parecidas! O mundo dá voltas, a gente colhe o que planta. Pense bem no que faz hoje!

Karina 02/05/2022

A Destruição de um homem
O que falar desse livro... são tantas coisas, impressões, sentimentos.. vou tentar ser sucinta!
Primeiro:O título é mais que apropriado, nessa obra vemos lentamente (macerando o meu coração a cada narrativa, a cada capítulo) a destruição do homem velho para o novo Enzo, basta saber no segundo livro da duologia se restará um tantinho que seja do velho (espero que sim ??)
Fiquei quase o livro inteiro me questionando do porquê que essa criatura tem que seguir tanto as recomendações do pai morto as vezes até me questionando se realmente estava gostando do livro por achar incoerente um homem do bem se auto sabotar se inserindo em um mundo violento que é a Máfia Russa sem querer, só pelos dizeres do exu desse pai, porém acredito fielmente que no segundo livro terá uma boa explicação que me fará achar o livro sensacional mais do que já ache.
São tantos segredos do início até o fim (tantas teorias criadas na minha cabeça) que enfim vou descobrir logo mais..
A narrativa é perfeita e detalhada sem ser cansativa cheia de ação, suspense, angústia e emoções mil.
Tem partes dele que partiu meu coração, me fez chorar o que é muito difícil acontecer só por isso dei 5 estrelas.
Detalhe.. quem é muito sensível não deve ler. É muito pesado, com trocentos gatilhos! Mas para os corações fortes e que adoram sair da zona do conforto/clichê venham que a parada é das boas.
Carol 02/05/2022minha estante
Bem bom!! Gostei bastante! ?

mori 30/04/2022

LOUCURAAAA
jesus q foi isso aqui já tô indo correndo ler o 2 livro e espero q tenha mais desenvolvimento da anya e enzo juntossss

Criatina0 25/04/2022

'Céus, não sei o que dizer sobre esse livro, não palavras para descrever como foi fazer fazer leitura dele, só digo uma coisa; meu deus.

Fernanda M B 11/04/2022

Pega pano que vc vai precisar
Eu ainda não sei dizer o que achei do livro. Varias situações nessa história são controversas, chocantes.

Eu passei a gostar mais do Enzo depois de sua ? transformação ? e algumas coisas são bem irritantes, como o livro ter quase mil páginas e a autora insistir em deixar o leitor no escuro. Acabou sendo cansativo para mim.

Mas o pior de tudo, são as falas entre Anya e Enzo. Gente, parece conversa de maluco, juro, falam, falam, falam sem qualquer conteúdo, sem chegar em lugar nenhum, é overdose de chatice. Só não abandonei porque o coitado foi pra Rússia, e pararam de se falar.

Vou iniciar o segundo livro, mas se for essa mesma pegada, abandonarei.

Duda 09/04/2022

Achei interessante, mas não tenho certeza se realmente gostei gostei.
Alguns personagens me irritaram demais com dramas um pouco desnecessários e chatices extremas.
É muito mais interessante acompanhar o Enzo do que a Anya e o Antone, principalmente o Antone que era uma chatice sem fim, e a Anya com a sua impessoalidade não sabia ajudar o irmão e colocar rédeas na situação, ela que se acha a dona do controle, não soube controlar nada na relação com o Antone e não ajudou em nada do que deveria.
Esse drama me encheu o saco e deixou o livro desinteressante para mim.
Mas de resto é envolvente.

Kelly 06/04/2022

Não fosse a enrolação
Não fosse a enrolação pra desenvolver a história e o drama excessivo dos personagens em falarem o tempo inteiro como são quebrados, como são maus e etc, eu daria 5 estrelas. São 900 páginas que poderiam ser 500. Comecei muito empolgada e por fim tava empurrando com a barriga. A história é boa, mas é mal contada

Maria 29/03/2022

Dark avassalador
| Conheci a escrita da @autoratbetineli recentemente e, assumo que ao ter o primeiro contato eu fui com muitas expectativas! E foi exatamente com a escrita dela que simplesmente superou tudo o que imaginei! Como em outro post, eu citei que a Thalissa aposta em Dark cheios de tabu e histórias enigmáticas. É de conhecimento do mundo literário o quanto é difícil desenvolver temas cheios de gatilhos e com conteúdo sensíveis sem que haja dificuldades, e me surpreendi com a forma em que essa história em especial, foi abordada.

| Anya quebrou todos os paradigmas de mocinha inocente. Trouxe a fúria, força e empoderamento que precisávamos ter contato. Sua construção não se deu em ambientes calmos e amorosos, foi baseado no machismo e superioridade. Tornou-se fria, manipuladora e dominadora. Seu ser não nasceu para ser subjugado e sim, comandar todos a sua volta.

| Enzo por sua vez, desde cedo foi destinado a cumprir com promessas familiares que lhe trazia mais do que coragem: sangue frio e medo, medo de fracassar, de perder e de amar...
Há que diga que o amor nasce belo sem ser corrompido, mas no caso da família Lehansters, nunca houve vínculos tranquilos. Foi na tempestade que surgiu a insanidade. Foi na insegurança que nasceu a dominação e o desejo mais errado que um homem poderia ter.

[...] "? Peça a um louco para contar cada uma das suas alucinações. ? E então, teríamos uma vida inteira dentro de uma loucura."

aglivros 25/03/2022

Máfia
O livro não é sobre o casal, nem de perto? esse livro conta muito a história deles, mais separados do que juntos.
O homem que o Enzo vira, os planos que o pai dele tinha. Tudo a gente vai compreendendo no decorrer do livro..
A mulher que a Anya é e fica pior?

O final dele voltando, fiquei com medo do que pode vir por ai?

Gostei, mas não me cativou tanto, não é um livro ruim. Só precisa ter paciência.
Tem partes bastante pesadas e sangrentas, aparentemente eu gostei!!??

Maria.Paula 24/03/2022

Intenso
A história no geral é bem intensa e interessante mas achei que algumas partes o livro se arrastou um pouco.

Ester 23/03/2022

Perfeito
Esse livro não decepciona é perfeito alem de que não ficou chato em momemyo algum espero não me decepcionar com o segundo.

Michely.Gomes0 22/03/2022

ESTOU COM VARIAS TEORIAS
?| "O que senti diante daquele olhar não era como se fosse um homem furioso ou apenas violento.
Era mais.
Algo tão quebrado, que poderia devastar tudo ao redor."
?| Anya e Enzo, dois irmãos que nunca tiveram contato se reencontram depois de anos da morte dos seus pais em um baile de máscaras, e acabam trans@ndo. Ao retirem a máscara depois do melhor sex0 das suas vidas, eles de reconhecem e tentam se afastar por busca de poder e dominação.
Dúvidas, teorias, dois "irmãos " que dormiram juntos e se afastaram por futuros escritos por fantasmas do passado. Será que no próximo livro toda a verdade sobre o passado será descoberto?

Carol 22/03/2022

Quando o título diz tudo sobre o livro
Um enredo que cresce e vai instigando cada vez mais, vai fazendo a gente criar mil teorias e depois não achar nada daquilo e voltar a achar.
Realmente acompanhamos um homem com emoções a se destruir, vemos a fragilidade e a força que o move. Achei bonito toda essa passagem e mostrar que homem também sente.
Agora doida pra saber todos os porquês e segredos dessa família.
Bem bom!