A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Tayná Drielly 20/01/2022

Continua? Aí meu coração!
Já fazem dias que eu tô unindo tudo o que pensei e senti lendo esse livro pra poder fazer uma resenha, e olha que não foi fácil, ainda não sei bem o que falar.

Uma obra que desperta vários gatilhos, por abordar violência, sexo, drogas, tráfico humano, estupro e tudo de pior que você pode imaginar que acontece numa máfia. Mas que também te prende, você quer saber os segredos que rondam essa família.

Adoro a forma como a história é contada, claro que há as personagens principais, Enzo e Anya, mas além delas temos também partes contadas por outras personagens, até mesmo secundárias, o que faz a trama ficar ainda mais envolvente. Eu cheguei a questionar meus traços morais, porque sério, eu queria aquele romance ali, eu precisava que ele acontecesse tanto quanto as personagens precisavam, sabe quando a gente precisa de amor no meio da devastação?! Pois é, foi exatamente isso que senti.

E eu tô ansiosa pelo livro 2, porque amigos, eu não sei o final dessa história e isso tá me matando. Então, querida autora, se sua intenção era me deixar em frangalhos de tanta curiosidade, parabéns, você obteve sucesso!

Cá estou eu, a dias sem conseguir ler outra coisa, só pensando o que acontece agora, quem é o Enzo?! O que a família dele vai pensar? Qual é o segredo? O que a Anya vai fazer quando ver ele? O que ele vai fazer ao saber tudo o que rolou na ausência dele? E o Antone?

Pois é, espero em breve poder fazer uma resenha sobre essas perguntas e contar pra vocês que foi massa! Que recomendo. Então, vamos aguardar... COM MUITA EXPECTATIVA.

VickyB 18/01/2022

Brutal
Bom, começo dizendo que não é bem o meu tipo de livro ... Muito violento e com cenas hot um pouco pesadas.

Continue lendo por curiosidade e em algum momento esqueci que era uma duologia. Até agora não tô nem acreditando que resolvi finalmente terminar o livro pra saber o que aconteceu e a história simplesmente não acabou. Pior: nem foi lançada ainda.

É uma história bem diferente do que estamos acostumados, com cenas fortes de violência (como já dito) e temas tabu como sexo entre irmãos...

Não recomendaria a leitura e nem sei se vou ler o segundo livro, se já tivesse lançado eu leria pela curiosidade do desfecho, mas como não está lançado não sei se depois de um tempo a minha curiosidade seria mantida...

Isabelabenedetti 16/01/2022

Não gostei, não recomendo.
Só terminei esse livro pq não gosto de abandonar.
Ele tem parte dois e eu não irei ler
Livro ruim

Mafê 16/01/2022

Aqui conhecemos Anya, mulher independente, dona da p*rra toda, que volta a sua cidade natal com o propósito de reconquistar aquilo que lhe pertence.
?Na sua primeira noite, em um baile de máscaras ela dorme com um homem e as faíscas são ??? maaas, logo depois, máscaras no chão, ela descobre que esse homem é Enzo, seu irmão mais velho! (e não, isso não é spoiler)
?Enzo Lehansters é O HOMEM! Não tendo convivido com sua irmã e pensando que ela está longe, se envolve com a mulher misteriosa, mas ao descobrir a verdade se afasta de imediato. Quer dizer, tenta né rsrs
Deixa claro seu ódio por ela e que não a quer ali! Mesmo ela não compreendendo...
?E pouco a pouco as verdadeiras máscaras vão caindo! Um descobre sobre o outro o que não imaginava... E logo Enzo é confrontado com a obrigação de honrar seu legado, o que torna ainda mais impossível o caso entre os dois.
?Ambos então embarcam nesse jogo de domínio, onde segredos serão revelados, corações partidos e ninguém vai sair ileso...

?A escrita da Thalissa é tudoooo! Super envolvente, temos aqui uma autora que escreve com responsabilidade sobre temas extremamente pesados e nos apresenta a um universo único e maravilhoso!
?Anya e Enzo não são os mocinhos e mesmo assim a gente fica rendido hehe mas os personagens secundários também são fascinantes! Inclusive ela tá escrevendo um livro sobre um deles?
?Aqui é plot twist pra todo lado e quando a gente cria uma teoria ela é desbancada, então ficamos ali curiosos demais pra ver o desenrolar que acontece na continuação que sai esse ano!

?????/ 5 e favoritado!

?? Romance Dark, com tabu, não é para leitores sensíveis nem menores de 18 anos!
? Contém hot, bdsm, cenas descritas de tortura física e manipulação psicológica, abuso de substâncias, menção a estupro.
? Enemy to lovers com máfia envolvida!

Clara 05/01/2022

"Pássaro Negro pegue suas asas quebradas e aprenda a voar, durante toda sua vida, você estava só esperando esse momento para erguer-se." Sabe aquelas escolhas que nos são impostas e acabamos nos perdendo no caminho. Não por falta de aceitação do que não temos escolhas, pois é inevitável, mas por fazer aquilo que mudaria nossa visão de nós mesmos. Uma coisa é aceitar, outra é permitir que essa interferência nos mude.
Enzo é um homem muito confuso, ora sensível ora dominador. Aprendeu a minimizar seus sentidos para demonstrar o menos possível para os outros, mas por dentro é repleto de dúvidas, medos, obscuridade e muitos sentimentos conflitantes.  É uma história muito psicológica, vejo Enzo se quebrando contra as pedras impostas não pela vida, mas pelas expectativas dos outros. Jogaram ele em um realidade que ele nunca quis e não tiveram piedade de sua alma, fugiram e o venderam para salvar suas ideias e utopias. Enterraram seus segredos em sua alma e o deixaram para lidar com as consequência não só dos seus próprios pecados, mas com os dos outros.
É como viver em uma grande gaiola, mas no caso dele não tão metafórica assim. O sofrimento é físico e mental.
Anya é uma personagem explosiva e empodeirada, tentou seguir o que esperavam dela e se submeter, mas viu que isso não era o que ela precisava. Na real, a forma com que ela foi criada ao invés de tolir seus desejos e expectativas criam uma vontade de dominar sua vida e ser algo totalmente diferente. Ser dona de si mesma, das suas vontades e do seu corpo. Em diversos momentos achei ela forçada, querendo passar uma intensidade que era bem rasa. Foram jogas situações mais para chocar do que para dar profundidade ao personagem.
Ela e o Enzo juntos fazem sentido, são como fogo encontrando gasolina, perfeitos e explosivos.
Antone é o irmão mais novo e o mais transparente e tem muita dificuldade lidar com problemas, procura se entorpecer com vícios. Ele se sente sem proposito, não é como o Enzo que foi criado para um objetivo, não que ele quisesse ter essa responsabilidade, mas queria ajudar de alguma forma. Ser útil, sabe? Não apenas ver o mundo se explodindo e deixar como se isso não te afetasse. Ele quer de alguma forma ser parte da solução, mas vive no escuro sem saber qual é o problema efetivamente. Para mim é um personagem de uma complexidade que merece destaque.
Temos a visão de uma Máfia mais crua e brutal, eles são maus até entre eles. São unidos? São. Mas tudo também é uma questão de interesse. Ninguém de fora pode mexer com eles, mas entre si, eles usam da violência para provar pontos e mostrar autoridade. É bem controverso.
Achei a história um pouco lenta no geral, o tempo passa muito devagar, sabe? Ele começa em uma crescente, aí ficou mais do mesmo e de 80% para o final ele volta a se tornar interessante e nos deixa curiosos para o próximo livro.

Sá_Taira 03/01/2022

Um livro questionável
Foi um livro que desafio realmente minha moral e empatia.
Por ser o primeiro livro de uma duologia deixou aquele suspensezinho de oque pode acontecer

Duda.dudagabooks 31/12/2021

Quem já leu Celibato, da Thalissa Betineli, sabe que o céu é o limite pra essa mulher. Depois de enlouquecer suas leitoras com um relacionamento entre um padre e uma congregada, essa autora resolveu explodir a nossa mente com um casal mais polêmico ainda!
Anya está de volta. Depois de passar a vida inteira afastada, ela volta para a cidade natal com apenas um objetivo: tomar seu lugar no poder junto aos irmãos - e a mulher pretende fazê-lo em grande estilo.

Na primeira noite em seu território, ela vai em um baile de máscaras no cassino da família e se envolve com um homem que demonstra ser tão dominante quanto ela. Após uma tr4ns4 memorável e intensa, quando ambos tiram as máscaras, olham-se chocados. O homem mascarado e que deixou-se dominar na cama é Enzo Lehanster, o seu irmão mais velho.

Ele, mesmo atordoado por sentir uma atração avassaladora pela própria irmã, muda seus planos traçados desde a infância (inclusive aqueles relacionados com a sua entrada na máfia russa) para manter Anya longe de problemas - e isso afeta diretamente o seu futuro e de toda a família.

Com todos envolvidos em uma teia de mentiras e segredos guardados a sete chaves, será que algum Lehanster sairá vivo no final?

Quem acompanhou meus surtos durante o diário de leitura desse livro incrível sabe o sufoco que passei, viu? Que história intensa! Aqui tem de tudo, desde relações febris e explosivas até momentos de puro pavor e desespero.

A autora soube dosar bem as informações espalhadas ao longo do enredo pra até eu, uma leitora meio avoada, começar a criar as próprias teorias acerca da família Lehanster e o relacionamento de Anya e Enzo.

Tipo a pergunta que não quer calar: será que eles são irmãos mesmo? Mas não vou soltar essa teoria aqui; você vai ter que ler para descobrir!

As cenas hots estão maravilhosas e intensas, o mistério perfeitamente construído e as cenas de tortura (dark romance, gatas!) são verdadeiramente perturbadoras.

Esse livro contém gatilhos! Verifique-os antes de iniciar a leitura.

Prepare-se para ser destruída junto de Enzo, viu? Garanto que vai ser deliciosamente perturbador
Thalissa.Betineli 02/01/2022minha estante
Maravilhosa demais, fico tão feliz aqui que você gostou!!!!

Letícia Ordália 29/12/2021

Impactada
Esse livro foi o primeiro contato que tiver com a escrita da autora e me apaixonei completamente. Como todo livro do tema dark e que fala sobre assunto tabu ele é intenso, cru e viceral. Foi um livro que eu me vi presa a cada palavra, terminei muito rápido e louca para ler a continuação, os personagens principais não são pessoas boas, eles são ruins, mas você se vê torcendo por eles a cada página. Anya simplesmente foda pra [*****]! Que mulher minha gente, sabe o que quer e não mede esforço para conseguir, O Enzo aquele protagonista que você fica morrendo de vontade de matar por causa das escolhas, fica puta porque não consegue entrar no livro chacoalhar ele e mostrar como o que ele está fazendo vai dar merda, mas incrivelmente apaixonante também, sou uma cadelinha desse casal, eles são quebrados, maus e totalmente imperfeitos.
Essas páginas trás tudo o que um leitor
precisa para enlouquecer durante a leitura, me encontro apaixonada por ele e pela autora, porque ela é foda pra caramba.

Carolina 17/12/2021

MEU DEUS QUE LIVRO! Ele realmente não é para pessoas sensíveis, ou que não gostam de temas tabus, mas a autora escreve tão bem, que você consegue sentir MUITA coisa. Descrições dolorosas, o detalhamento é forte. Anya é uma personagem foda! É mesmo que eu goste de protagonistas que sejam óbvios quando são cadelas, Enzo me conquistou MUITO!

brezita 10/12/2021

SIM! TEM INCESTO.
Se você não gosta de incesto e temáticas consideradas taboos esse livro não é pra você, como também não é pra mim, esse foi um dos principais motivos que não gostei desse livro mas por razões óbvias não irei falar muito sobre.

O primeiro erro ao meu ver começou no prefácio, esse livro é um dark romance e quando se tem um prefácio se espera uma lista de gatilhos que tem no livro, tipo ?Esse livro contém tortura, violência gráfica, menção de estupro, estupro, pedofilia, tráfico de mulheres, racismo, misoginia, relacionamento abusivo.? Em vez disso a autora colocou o que iríamos aprender com cada personagem, o que eu achei um pouco desnecessário.

Partindo da premissa do livro temos o Enzo e Anya, que são inicialmente dois personagens fortes, dominantes, que gosta de ter tudo no controle, o que cai por terra durante todo o livro. Anya é inconsistente, fala muito sobre independência e como nunca irá ser dominada por um homem novamente, mas se ?apaixonou? pelo irmão depois que transaram duas vezes, e foi contra todo o seu discurso ?anti herói? que só liga pra si mesmo. Enzo não tem controle nenhum sobre a própria vida tanto é que desistiu completamente dela pra viver uma vingança do pai dele.

O casal não tem desenvolvimento nenhum e a relação deles é toda baseada em sexo, e uma obsessão por poder por parte de ambos. Não vi em nenhum momento como eles poderiam ter se apaixonado um pelo outro. Até o BDSM foi retratado de maneira errônea durante todo o livro, não se usa a prática sexual para se vingar de pessoas, isso vai contra o que a comunidade prega, mas por um lado em nenhum momento foi citado que aquelas práticas eram de fato BDSM, apesar de ser óbvio, não foi usada as palavras.

No mais, de 50% do livro até o final são apenas cenas extremamente violentas que não tem finalidade nenhuma, acho que a autora quis estender ao máximo os acontecimentos do Enzo na Rússia para poder ter um segundo livro.

Por outro lado gostei de alguns detalhes que foram colocados durante algumas cenas hot, sobre higiene e segurança dos personagens, o que não se vê muito em cenas como essas. A escrita da autora é boa, se não fosse pelo incesto acho que eu poderia ler o segundo para satisfazer a curiosidade que ficou no final.
Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Desculpe moça, mas acredito que se você tivesse lido a NOTA DA AUTORA que vem antes do prefácio, certamente teria lido a lista extensa de todos os possíveis gatilhos que poderia encontrar nessa leitura, assim como gostaria de saber qual cena entre Entre Enzo e Anya que foi praticado BDSM? Porque eu não li nenhuma, até onde sei ambos praticaram

Malévola.Sincera 12/12/2021minha estante
Somente com seus respectivos submissos o BDSM, e olha que eu não fiz leitura dinâmica, li esse livro na íntegra, e também não sei em qual parte você achou a afirmação que eles são irmãos??? Se puder me conta, porque eu até hoje estou esperando ardentemente essa resposta, que segundo a autora sairá somente no próximo livro.

Thais.S 09/01/2022minha estante
Ainda não foi confirmado Bree se eles são irmãos ou nao, vamos ficar sabendo apenas no livro 2.... a autora deixa no ar algumas coisas mas não temos confirmação de nada ainda......

Amanda 29/11/2021

"Amar tem haver com cada um se tornar consigo mesmo e fazer laço pos mistério"
Oi gente! Hoje eu vim compartilhar com vocês, uma das melhores leituras do ano pra mim! Eu estou até agora sem conseguir nomear como eu me sinto sobre. Primeiramente quero dizer que é um livro para maioires de 18, com muitos gatilhos, descrições de violência e é um tema polêmico...
Anya e Enzo cresceram em uma familia que os destruiu psicologicamente, os traumas, fantasmas da nossa familia, muitas vezes tornansse os nosso e no meio disso, a gente tem um romance, polêmico carregado de tensão entre irmãos (E QUE QUÍMICAAAAAAA! HELP?), e não vou negar que eu AMO esse tema. Pra quem gosta de The Borgias já é um aviso né?
Não é uma leitura para todo mundo, algumas cenas de violência que da pra fechar os olhos lendo, mas pra mim foi uma leitura fluida, encantadora, cativanete, instigante e numa sentada só! Eu não conseguia parar de ler! Eu queria mais e mais! Estava eu compulsiva? Talvez...
A atmosfera da história é cativante! Eu amo a sensação de estar lendo e parar para bater palmas pro que eu acabei de ler, sério! É umas da melhores sensações! Fora o mix, ETERNO E ATÉ O FINAL DE SENTIMENTOS! Eu com raiva, eu chorando, eu não acreditando que os personagens estavam fazendo certas coisas, parava e xingava eles hahahahahaha e dois segundos depois eu estava ali, compreendo o porque de tudo!
Ao final eu tenho a dizer que a mente do ser humano é encantadora, é traiçoeira e muitas vezes óbvia, por isso eu consigo ter a empatia de compreender cada surto meu de raiva, de choro pelo que os personagens estão fazendo. É muito fácil se colocar no lugar, tentar esquecer, justificar...
E EU ESTOU SURTANDO, PORQUE EU JÁ QUERO O SEGUNDO LIVRO! Em um dia panfletei para várias amigas, porque eu PRECISAVA de pessoas compreendendo essa história junto comigo! Eu to encantada, apaixonada, sei la, eu to aqui no limbo querendo mais! Muito obrigada @autoriabetineli por ter dado vida a esse mundo e por estar aqui, igual certas pessoas da história, cadelando! HAHAHAHAHAHAHA.
Eu to com o coração cheio, quero falar sobre, conversar, panfletar, porque essa história merece muito! E mesmo assim, acho que não consigo externar tudo o que quero... To muito envolvida e querendo guardar certas coisas só pra mim hahahaha.
E sobre Anya e Enzo, eu tenho que usar as palavas de Ana Suy e dizer "Amar tem haver com cada um se tornar consigo mesmo e fazer laço pos mistério" e é sobre isso.

TO NO AGUARDO DO PRÓXIMO...

Yas 11/11/2021

Enzo/Anya
"? Sou um Lehansters."
Meu Deus, Meu Deus. Esse livro foi o primeiro livro dark que eu li, confesso que superou todos as minhas expectativas! Achava que não iria gostar por nunca ter lido nada nesse gênero mas MEU DEUS kkkk eu amei demais! O amor do Enzo pela família, até mesmo depois de ter se tornado um outro homem é tão forte, o jeito da Anya é tão fo** juro eu admiro muito a Anya, a mulher forte, independente, o carinho de proteger o Antone, o jeito que ela cuidou e fez a Gisele largar o Susano e começar a se amar, Juro todo mundo deveria ter uma Anya como amiga. Queria colocar o Antone em um potinho, meu menino sofre tanto gente toda vez que ele aparecia em alguma parte do livro eu ficava "Eu cuido de você Antone"
Mal posso esperar pela segunda parte, só Vem livro 2.

Ana 08/11/2021

Gostei desse livro, foi uma experiência diferente pq acho que é a primeira vez q eu leio um livro dark romance assim
Tinha mtas coisas q eu fiquei meio ????
Senti mta raiva do Enzo e da Anya em algumas partes, mas no geral eu gostei deles.
Queria mtoooo saber o pq do Enzo fazer tudo oq ele fez, tô querendo ler o próximo livro só pra entender isso
Recomendo pra quem já gosta desse tipo de livro ou quer ter uma experiência nova igual eu tive :)