A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

onlygaara 20/10/2022

Intenso, intenso e intenso.
Eu devorei o livro em uma velocidade absurda, com uma sede por mais e mais. Na nota a autora citou que era um livro intenso e exigiria da nossa parte o tato para entender os personagens, ela não mentiu. Assistir o Enzo se quebrando foi uma coisa dolorosa, parecia que cada rachadura era sentida aqui fora. Estou indo para o próximo livro, ansiosa para desvendar todos os segredos.

Izabela 17/10/2022

Eu realmente gostei muito, os únicos pontos negativos são o fato de ser mais de um livro e eu só ter percebido depois que comecei (e o primeiro é inconclusivo, então depende mesmo de ler o próximo pra saber o final), e as vezes a escrita era cansativa, não sempre, só quando a autora se aprofundava demais no pensamento dos personagens sem necessidade. Fora isso, eu amo a Anya, amo o poder dessa mulher!!

Thay | @grifocomenta 26/09/2022

Eu queria muito ter como descrever tudo o que senti lendo esse livro, acho que é o livro mais intenso que eu já li. 😵‍💫
Mesmo sendo tão intenso e pesado, fiquei cada vez mais curiosa para saber o desenrolar da história.
Anya é simplesmente incrível e a jornada de Enzo é de tirar o fôlego completamente.
Preciso aproveitar e parabenizar a autora, porque se para um leitor, foi pesado, imagino como foi o processo de criação dela.
Um livro com conceito, coesão e aclamação. Incrível! 😌

h*ts: ✅✅

EuSouALeei 25/09/2022

Envolvente
Tive que dar uma segunda chance para ler esse livro. Lembro que comecei mas algumas cenas me fizeram tem uma repulsa muito forte e não aguentar a leitura, até que com a cabeça mais "limpa" resolvi dar outra chance já que sabia o que esperar.
E finalmente posso falar com propriedade, essa foi uma das leituras mais difíceis que já fiz. Geralmente a gente já está acostumado a pegar o protagonista insensível, bruto, sem nenhuma humanidade, mas e quando você acompanha cada camada desse protagonista ser destruída? Cada pedacinho que fazia você se sentir vivo ser tirado de você da forma mais dolorosa? E se você não se reconhece mais?
É isso que o livro transmite, e sabe qual a pior parte? Você não encontra a resposta aqui, lide com isso da maneira q vc puder

Rebeca 19/09/2022

?No limite da loucura descobrimos quem somos de verdade.?
Tudo se inicia com a volta de Anya para sua cidade natal , ela quer voltar para a família e comandar os negócios. Nascida em um ambiente totalmente machista e patriarcal, isso a lapidou e a transformou na mulher que ela é hoje, totalmente dona de si e do seus direitos!

Ao chegar no cassino da família, onde está acontecendo um baile de máscaras, ela se interessa por um homem e já faz de tudo para levá-lo para a cama, ele só não esperava que ela fosse tão dominadora quanto ele. E esses dois juntos, são puro fogo e combustão! A única língua que eles conhecem é a do poder e da manipulação, e na cama não é nada diferente! Depois de uma transa memorável e de arrepiar até o último fio de cabelo, ao tirarem as máscaras eles descobrem que são irmãos, e Anya percebe que aquele é Enzo, o irmão mais velho que ela odiou toda a sua vida.

?O homem que me fascinou, que abalou o meu controle e tornou a noite enlouquecedora... Era Enzo, o meu irmão.?

E esses dois juntos?! São um caos completo, e nos veremos torcendo por esse ?casal? completamente distorcido! Ambos se veem refém um do outro e dessa atração incestuosa, vemos um jogo de gato e rato do início ao fim com eles, nenhum irá se render facilmente! Desde o início sabemos que muitas águas irão rolar e que nada será fácil, o próprio título já fala muito por si só, mas não se engane, nada vai te preparar para o que virá pela frente.

?A tragédia da vida não era morrer, mas viver da forma errada, e esse sempre foi o meu modo.?

O Enzo foge completamente do padrão dos boys literários que vemos por aí! Ele me conquistou por completo e com certeza entrou no meu top 3!
Ele carrega um fardo muito grande, desde pequeno, e muitos segredos que podem destruí-lo. Tudo que o envolve e suas motivações é um completo mistério, mas o que vemos nesse livro é um homem extremamente forte, é preciso ser muito forte para mostrar seus anseios e fraquezas, mas mesmo assim ele se mantém completamente convicto com suas escolhas e fazendo de tudo para proteger a sua família e quem ele ama. Me vi querendo guardar ele em um potinho e livrar de todo o mal.

?Havia dois caminhos para seguir: o certo e o errado. E eu sempre escolhia o errado. No final, era como se o certo sempre fosse o errado para mim.?

A Anya é uma personagem bem complicada, por mais que seja forte e dona de si, é bem difícil gostar dela, já dizia Enzo: ?Anya era traiçoeira. Havia algo nela que não era possível confiar, talvez sua motivação anti-heroica de pensar em si mesma antes mesmo do bem e do mal?? Ela se coloca sempre em primeiro lugar e 🤬 #$%!& o mundo. Durante a estadia de Enzo na Rússia, me vi cansada dela, parecia tudo extremamente pequeno e fútil comparado com o que Enzo estava passando.

?Um gato criado no covil de lobos aprende a ser um lobo, e não seria diferente comigo. Meus pais não criaram uma menina, fizeram uma mulher com sede por controle.?

O que dizer sobre a escrita e o enredo desse livro?! Completamente impecável! A gente se sente dentro de um filme, com uma sequência de acontecimentos que não te dá tempo nem pra respirar, quando pensamos que não dá pra piorar mais, a autora ri da nossa cara e nos prova o contrário.

?E não éramos todos monstros buscando uma forma de calar a maldade e andar nas sombras??

Se você é um amante de Dark Romance, gosta de Taboo, diálogos intensos, um casal distorcido e acontecimentos de cair o c* da bunda, esse livro é pra você! Mas antes, não se esqueça de conferir todos os gatilhos, a lista é extensa.
Bia 19/09/2022minha estante
Vc está muito leitoraaaaaaaaaaaaaaa

Tawannabooks 12/09/2022

OS MAIORES
eu não sei explicar oq eu senti lendo esse livro fazendo várias teorias na minha cabeça, chorei tanto com as coisas que aconteceu com Enzo durante os 3 anos, mds e oq acontece com Andrei chorei igualzinho a um neném, já quero ler o próximo vendo ele voltar e Anya acabando com ele lkkk, e o Antone é meu nenénzinho que só faz se acabar na cachaça

Purplelivros 06/09/2022

Disponível no Kindle Unlimited
Proibido para menores de 18 anos

Nota: 5

Resenha

Com mais de 800 páginas, A destruição de um homem, conta a história de Enzo e Anya Lehansters. Isso mesmo! Você não leu errado! Eles têm o mesmo sobrenome, pois são irmãos!

O livro é longo, possui muitos diálogos, porém, não cansa em sua narrativa. Contém temas extremamente pesados e que jamais serão aceitos pela sociedade. Um romance dark, com um tema tabu e com personagens de causar arrepios. Uma protagonista forte, capaz de fazer qualquer homem submisso, e apenas um tem o poder de fazer ela amar.

A história traz uma família cheia de problemas, mas o foco é a jornada de Enzo, que ao passar dos anos se torna um homem totalmente quebrado e irreconhecível para os amigos e familiares.

Quando comecei a leitura, sabia que se tratava de um romance dark, mas não sabia que tinha outros temas fortes envolvidos. Me surpreendi muito com a leitura. Os protagonistas mostraram uma química incrível e separados eles também me surpreenderam muito. Anya sempre forte, poderosa e nunca baixava a guarda, dando um show de feminilidade. Enzo, sempre deixava claro os sentimentos que ele estava sentindo ali no momento e no final a mudança foi de arrepiar, fiquei com pena de quem atravessasse o caminho dele.

O livro é perfeito, vontade de dar nota 1000.

Fernand@ 01/09/2022

Gostoso é pouco
Desculpem-me as leitoras e a Anya, mas gostoso é pouco para definir Enzo corretamente. Aliás dane-se tudo o que for corretamente! Um livro cheio de ação da porradaria ao erotismo. Ah! O tema tabu, né?! Se você ficar se sentindo culpada ou ofendida com isso recomendo apenas uma coisa: Liga o fod*-$& e lê, amiga (o)! História sensacional!

Sthephany G. 01/09/2022

Maravilhoso!
Essa é uma história em que fará você sair da sua zona de conforto, totalmente!

O melhor livro de máfia na minha humilde opinião! ??

Beatriz 31/08/2022

Minha destruição !
Não existe palavras pra descrever esse livro. Já sabia que ia me destruir com 10%, eu ganhei migalhas do casal e foi TUDO !

Enzo foi sensato do começo ao fim. Eu sofri horrores com esse homem e toda a trajetória dele me arrancou muitas lágrimas. Tudo, e digo TUDO, que esse fez e ainda vai fazer tem meu pano passando.

Eu senti a Anya perdida em muitos momentos, ela dizia que sabia que ele estava mentindo para proteger ela e logo em seguida fala que o homem abandonou ela. Muitas atitudes dela foram de criança mimada e agora no final eu vi quem era Anya Lehansters.

Eu sei que o segundo livro vai me levar para cova e estou ansiosa. Thalissa meu coração é teu ??

Day 29/08/2022

Diferente de tudo que já li..
Não sei por onde começar...
Ao ler a sinopse imaginei que seria mais um Dark romance com mafioso, mas esse livro é muito mais além disso.
Aqui não temos um homem que é introduzido na máfia e fica só subentendido o que ele precisou fazer para realizar esse feito, não, aqui vivenciamos ( e sim quis utilizar essa palavra pois é exatamente o que eu senti com cada cena descrita como se fosse comigo) como realmente é esse processo, brutal e sem volta. Esse livro não poderia ter um título melhor do que esse, pois faz jus a todo o processo de destruição de Enzo. A maneira que a autora conseguiu descrever todo o processo de como o velho Enzo morreu e deu vivência a esse novo sem remorso, brutal e letal uma verdadeira máquina de matar, me impactou demais, acho que nunca mais vou conseguir ler um livro sobre máfia com outros olhos, pois esse aqui elevou todos os padrões.
Me conectei com Enzo de uma forma que por mais que não dava pra imaginar o pq de ele ter feito tudo que fez não conseguia deixar de torcer e gostar dele
Anya com toda a sua força, e empoderamento feminino me fez querer ser como ela quando crescer,mas, não poderia deixar de ressaltar que muito de seu comportamento me irritou demais, com todo o seu grau de superioridade e egocentrismo, não me deixando criar nenhuma afeição por ela.
Antone eu só queria que ele colocasse um crooped e reagisse.
A relação do casal não me ganhou, não consegui ter uma conexão com eles juntos e sinceramente não achei a química deles tão boa assim, e nem é pelo fato do incesto em si, mas por sentir que faltou algo. Espero que no segundo isso se desenvolva melhor.

Em fim por mais que o romance do livro não tenha me ganhado como eu queria, todo o restante me arrebatou, me prendeu de uma forma que não conseguia mais parar de ler. Se você não se sentir tão sensível com leituras pesadas, super recomendo esse livro aqui, pois me surpreendeu e é um livro diferenciado de tudo que já li . Ansiosa para o segundo ?
Thalissa.Betineli 30/08/2022minha estante
Sua maravilhosa, obrigada por ter lido! Fico muito feliz aqui que você gostou, que conseguiu sentir tantas emoções, praticamente vivenciar junto a Enzo tudo o que ele passou (muito feliz que você gostou dessa parte), além de ter gostado de cada arco dos personagens! Espero de coração que o livro 2 também te conquiste, e não deixe de me contar o que achou, é muito importante para mim.

saraemilly.r 20/08/2022

Intenso
estou completamente sem palavras pra esse livro, é de uma intensidade, uma profundidade.
tentei ler esse livro há três meses e ele não me agradou e desisti, mas não me conformava de ser uma das pessoas que não gosta, então dei uma segunda chance e foi uma leitura incrível, ver o Enzo quebrando e se transformando me deu um mix de sentimentos

Adrysla.Eduarda 10/08/2022

C@ralh0!!! Pra eu ter que parar de ler de vez em quando pra respirar com esse livro é que dá pra saber que ele é fod@ viu. Pô, eu tô com medo do Enzo agora, parece o Coringa de vez em quando kkk, e a Anya me faz querer ser ela quando crescer. Se com esse livro eu tive que parar 2x pra respirar, não quero nem pensar em quantas vezes eu vou parar no próximo. Ah e uma coisa: odeio a Bratva viu.

Babih | @babihpb 09/08/2022

Vou começar com: PQP THALISSA!!
Vamos falar do melhor Dark Romance que li na vida!!

Comecei A Destruição de um Homem ano passado assim que a Thalissa lançou. E devo confessar que eu não estava preparada tudo que eu ia encontrar durante essa leitura.

Nesse livro já somos bomb@deados com um prólogo onde ficamos sabendo que nosso casal protagonista após uma transa descobrem que são irmãos. SÓ AÍ EU JÁ TIVE UNS 500 INFARTOS!!!

Após isso, vemos o desenrolar da relações familiar dos Lehansters. Onde Enzo tem que tomar uma difícil decisão que vai mudar todo o curso da sua vida em prol de salvar seus irmãos.

Esse livro, mexeu comigo de tal maneira que não conseguir finalizar antes e não por ser ruim, mas sim por todas as emoções que a Thalissa nos entrega. Fiquei com coração na boca em vários momentos e me sentir angustiada em outros.

As cenas de t0rtura do Enzo, foram tão bem escritas que eu me sentia no lugar dele, passando por tudo que ele passou. Thali descreve um homem de bom coração que aos poucos vai perdendo seu senso de moral e ética. Que vai deixando de ser Enzo para ser alguém que m@ta sem sentir qualquer remosso.

Observar Enzo perder sua mente, sucumbir ao seu lado sombrio é incrível e ao mesmo tempo estarrecedor. Me deixou inquieta, com vontade de chorar uma caixa d'água, mas eu não conseguia. Ficava um nó na minha garganta, onde eu tinha que para ler, respirar e só assim retomar a leitura.

Thalissa vou te mandar a conta da terapia ??!

Além disso temos Anya, gente o que é essa mulher? Sabe aquela frase, briga de cachorro grande? Isso define total Enzo e Anya.

Por ter sido deixada de lado pelo pai e uma mãe totalmente ausente. Anya teve que criar a si mesma, endurecer sua alma e coração.

Se tornou uma mulher dominadora que não deixa nenhum homem subjuga-la. Abusa e usa desse poder ao seu favor. E vai usar esse poder para tomar o que lhe pertence por direito: um lugar na empresa e nos negócios da família.

Se apaixonar pelo seu irmão, não estava nos planos, mas nem isso vai impedir ela de conquistar o que ela quer!

Fiquei apaixonada por ela, pela sua independência, poder e arrogância que fazem dela o que é hoje.

Além do seu feminismo puro, de bater de frente com homens ao ponto de colocar medo no mais corajosos dele.

O único que não deita para ela é Enzo. Aqui temos uma batalha de arrogância e dominância, onde um deles vai ter que ceder o controle ao outro e aí que entra a briga de cachorro grande.

Ambos não sabem não dominar, seja na cama ou fora dela. A relação deles é pautada nessa disputa que incendeia eles e a gente.

E o que é o hot desse casal ??? Jesus me abana! A calcinha chega ficava inutilizavel. Thalisa abre espaço para BDSM dentro da relação de Enya e como isso se dar quando temos esse envolvimento entre dois dominadores. O negócio pega fogo!!!

E além de temos uma descrição da máfia russa. Sem romantizar, descrevendo como eles são de verdades e todas as crueldades que Enzo vai passar na mão deles. Muitas vezes me sentia como Enzo, perdendo minha mente perante tanta maldade.

Um dark de respeito! Thalissa mulher parabéns por ter a coragem que por essa história no mundo. Não foi uma tarefa fácil, mas você deu um show!

E ansiosa para ler A Escuridão de uma Mulher é descobrir o final desse casal nada tradicional.