Gone

Gone Michael Grant

Resenhas - Gone: O Mundo Termina Aqui

Marcia @belaspaginas 05/08/2019

Que livro!!!!
A minha reação ao terminar esse livro foi...Serio que esse livro é infanto juvenil??? Uaaaauuuu que livro maravilhoso! São muitas perguntas e mistérios o que aconteceu? Mundo paralelo? Alienígenas? Radioatividade? Deus?! É uma história incrível e ao mesmo tempo aterrorizante, crianças matando crianças!!!! Não é facil falar desse livro, porque tudo é tão intenso, forte. É muita maldade gente. Com excelentes personagens, todos muito bem aproveitados, fazem desse livro, fabuloso. Alguns personagens possuem algum tipo de poderes incríveis, perigosos e mortais, é impossivel não se apegar a história e devorar. A imaginação de Michael pra criar um livro desses é de bater palmas e render louvor, é interessantíssimo. Se você curte, tá esperando o que???

nat_andrade 13/02/2020

Irritante
Com certeza li o livro fora de época, não sou mais o público alvo de uma obra infanto juvenil. Mas fui ler preparada para isso, e me decepcionei. Além dos personagens magalomaniacos e cenas bem irritantes e sem nexo, o que mais me irritou foi a escrita "fraca" e de certa forma incomoda do autor. Realmente o livro não foi pra mim, recomendo para leitores jovens e iniciantes.

Paula 10/06/2020

Ótimo livro - Gone
Achei que fosse apenas um livro, mas é um saga. Bem jovial, com falsa entendimento. Ótimo pra passar o tempo e com uma história bem interessante.

Bia 22/07/2020

Um livro recheado de ação, não há momento para recuperar o folego, suas 500 paginas não sao cansativas, em alguns momentos eu ate parei para descansar porque e problema atrás de problema para os personagens, que são muitos personagens o que foi meio ponto negativo para a historia, porque é fácil se perder.
No livro tem de tudo, mutações em animais, barreira separando uma cidade como em Sob a redoma, crianças ganhando superpoderes , além de outras coisas estranhas. Há varios mistérios sendo apresentados, mas quase nenhuma resolução pelo menos não no primeiro livro sa série.
Mesmo assim é uma leitura muito interessante e recomendada para quem é jovem ( mas não jovem porque o livro tem coisas pesadas) ou para quem já é mais velho e gosta de livros com desastres e mundo acabando, porque aqui é exatamente isso que está acontecendo, afinal é um monte de crianças em um mundo sozinhas, sem supervisão e tendo que enfrentar de valentões comuns até psicopatas mirins. Há mortes, coisas horriveis que crianças são capazes de fazer com outras crianças, os vilões nos livros são detestaveis coisa que eu adorei, mas os mocinhos foram meio estressantes é aquela coisa de ainda serem corretos de mais, bonzinhos além do que deveriam, espero que isso melhore nos outros livros quando eles perceberem como estão ferrados. Em geral gostei da construção dos personagens, a maneira como eles se comportam no que passa a ser chamado de LGAR, a diferença nas relações trazidas por conta do que eles estão passando, exemplo a amizade de Quinn e Sam.
O que me fez abaixar um pouco a minha nota de quatro estrelas para 3, foi a falta de coragem do autor no final, senti a resolução do conflito simplista, e até fácil, não senti que houve realmente um impacto na história ou nos personagens. Achei que ele podia ter feito mais, ter sido mais cruel, seria mais condizente com tudo que ele já havia escrevido.

skuser02844 16/10/2020

Gone vale a pena ou não ?
Gone é um livro intenso, como cenas pesadas daquelas que você tem que parar, fechar o livro e dar um tempo pra tentar digerir o que aconteceu se vc tiver estômago fraco.
Algumas cenas realmente assustam e dão medo, não pela situação em si, mas pelo fato daa crianças perderem a sua humanidade elas matam umas as outras, arranca membros, lutam, é tudo muito intenso
E o enredo é muito bem desenvolvido, começa lento, mostrando poucas evoluções, mas, de uma hora para outra fica impossível parar de ler cada frase.
Só vou dizer mais uma coisa pra vocês, se você ainda não leu corre para ler, uma das mais interessantes histórias que eu tive a oportunidade de ler. Super recomendo

Luiza Sant'Ana 09/03/2021

Abandonei
Achei o livro muito raso, mas acho que seja porque eu não sou o público alvo. A premissa é boa, tem potencial, mas não me prendeu

Guilherme 01/10/2021

Uma grande surpresa
Comprei o livro despretensiosamente, apenas porque estava barato, e não me arrependo disso.
O livro tem uma fluidez muito grande, quando percebi já estava na página 100, personagens bons, trama interessante, tudo muito!
Foi uma grende surpresa e estou ansioso para ler as continuações

Leticia 01/12/2021

14 anos?
Primeiramente, foi uma luta pra terminar esse livro, eu ja estava numa super ressaca e peguei esse livro pois parecia ser incrível e tinha uma pegada de distopia com grupo de jovens e sobrevivência que eu amo, mas confesso que me decepcionei pelo fato de apesar de ter 500 páginas o desenvolvimento dos personagens ser muito fraco e estereotipado, enrolei demais pra ler por que nenhum personagem me prendia, o mistério era bom mais a forma que o autor colocou ficou meio raso, entendo que esse livro é bem introdutório pois tem se nao me engano mais 7 ou 8 livros depois, mesmo assim não foi pra mim.....

Márcia 02/01/2022

Gone - Michael Grant
Em Praia Perdida, na Califórnia, todos com mais de 14 anos desaparecem num piscar de olhos. SOMEM. Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto.
Diante do fenômeno misterioso, Sam Templeton e seus amigos, Astrid e Quinn, tentam entender o que está acontecendo, mas vão ter que correr contra o tempo e enfrentar desafios assustadores. A fome é uma ameaça e os valentões também.
Esse é o primeiro livro de um série de 6 livros. Gone foi publicado em 2008 por Michael Grant.
o livro começa com um evento em que as pessoas com menos de 15 anos somem, desaparecem na frente de todos os jovens.
A partir desse evento Sam e seu amigo Quinn começam a investigar o que pode ter acontecido, juntam-se a eles, Astrid, considerada o gênio da cidade e seu irmão, Peter, um garotinho de aproximadamente 5 anos que é autista e, por último, Edilio, um menino mexicano.
O primeiro lugar que eles decidem investigar é a usina nuclear que fica nos arredores da cidade e o local onde o pai de Astrid trabalhava e onde , de fato, tudo começou. Eles percebem que há uma barreira rodeando a cidade e que não tem como ultrapassá-la, também percebem que os animais estão passando por mutação. Mas não só os animais estão se transformando, os jovens começam a manifestar certos poderes.
Sam é um desses jovens que possuí um determinado tipo de poder mas que ele não consegue controlar. Ele é considerado uma aberração.
Na cidade há uma escola para jovens com comportamento disfuncional, essa é a escola em que a mãe de Sam trabalhava antes de sumir. Nessa escola estudam Caine, que também possui poderes e é irmão de Sam (apesar de Sam não ter conhecimento disso), Drake , um psicopata e outros jovens que seguirão Caine como um líder.
No decorrer do livro, junta-se a turma de Sam, Lana que tem o poder da cura e que foi uma das poucas a ter um encontro com a Escuridão, uma força que suga os poderes dos jovens para se alimentar e crescer e com os coites, animais falantes seguidores da Escuridão.
Um dos desafios de Sam é descobrir como não sumir ao completar 15 anos, já que ele tem os dias contados, pois seu aniversário se aproxima. Ele tem muito medo de desaparecer e deixar Astrid e os amigos sozinhos e desamparados.
Ao final do livro há uma batalha entre o bem, Sam e seus amigos, contra o mal, Caine , Drake e seus amigos. Sam consegue deter Caine e , ao mesmo tempo, consegue impedir de sumir ao completar 15 anos.
Nesse livro não explica o que é a Escuridão, qual é o objetivo , como e quando e por que ela foi criada e , também não explica os poderes manifestados por alguns jovens e porque outros jovens não tem poderes. Acredito que essas questões serão explicadas nos próximos volumes da série.
A história ´muito boa, bem movimentada e muito simples de entender. Não fica explicando com detalhes os personagens e nem o porque dos acontecimentos, dessa forma imprime dinamismo ao livro.
O desafio das séries é manter o interesse, a coerência e o dinamismo nos próximos volumes. Como são 6 livros isso não é muito fácil.
Gostei do primeiro livro da série , apresenta uma história interessante apesar de não ser inédita. É uma série infantojuvenil mas não é para para esse público, ela tem cenas brutais em que crianças de 14 anos matam e fazem atrocidades com outras crianças. Destina-se ao público jovem.

Clip 15/12/2023

"O senhor das moscas" encontra "Sob a redoma"
Esses dois plots se juntaram para criar essa história. Quem tá ligado, pegou todas as referências.

Terminei de ler agora na força do ódio. Me deixou puto o final; claramente, não haveria uma continuação se o Protagonista não desse uma de bom samaritano. Achei interessante, mas eita livro que não acabava nunca. Se fosse mais curto, minha percepção poderia ser diferente. Não foi uma leitura leve e rápida; pelo contrário, me arrastava para ler o próximo parágrafo. Muitos personagens doentes da cabeça e ainda com poderes sobrenaturais. Maravilha. Tem aquele estilo de história: Nada é bom, tudo vai ser uma merda, nada vai dar certo, não há chance de lutar, porque você estará amarrado.

Yurii_Sier 03/02/2024

Li esse livro anos atrás e agora que reli eu entendi o por quê eu viciei nessa série. Amo a historia, amo os personagens, amo tudo. Senti a mesma tensão que da primeira vez. Simplesmente fantástico