Gone

Gone Michael Grant




Resenhas - Gone: O Mundo Termina Aqui


179 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Lanny 04/02/2016

Sem nexo
Estou lendo a série porque já comecei e não vou deixar pela metade (ou apenas iniciada), mas achei o livro o mais sem noção das histórias dos livros sem noção. E não é por causa do sumiço dos adultos, isso é o de menos. O que eu achei sem noção foi essa raiva entre os garotos, essa divisão, guerra, vontade de matar. Carine chega na cidade bancando o rei e de repente sai pegando o povo e quer matar Sam sem ele ter feito absolutamente nada que justificasse essa atitude. Tudo bem que o autor tinha que criar um drama dentro do drama (como se o sumiço de todos os adultos não fosse o suficiente), mas acho que ele deveria ter trabalhado um pouco mais nos motivos por trás dessa guerra porque ela ficou totalmente ridícula - o que todas as guerras são, na verdade.

Também não sou muito fã do argumento: "Eu vou matar você", mocinho reage e fere vilão e vilão reage "Isso não vai ficar assim, você vai me pagar pelo que fez"

Ô indivíduo... Tu tentou matar o cara e ele se defendeu. Tu queria o que? Que ele ficasse lá quietinho esperando tu matar ele de boa e não fizesse nada? Tu só colheu o que tu plantou, agora aguenta.

Vamos ver o que mais vem por aí já que agora a guerra não é tão sem noção quanto antes porque agora há um motivo para os personagens se odiarem.
comentários(0)comente



Luque_Aqui 14/02/2016

#Gone
Depois dos adultos sumirem, apenas as crianças de 14 anos abaixo sobram no lugar que a história se passa. Dentre os principais personagem temos Sam, Astrid e Quinn, mas logo aparecem outros no decorrer da trama. O escritor trabalha muito bem nas cenas e confesso que no início é um pouco estranho ler a narrativa dele, pois a troca de cenário é constante do início ao fim.
Os personagens tem seus pontos de vistas e personalidade bem definidas, e vão crescendo durante a história. O foco principal gira em torno do desaparecimento dos adultos e as mudanças que isso trás para as crianças.
Mistérios, poderes e personagens marcantes aguardam nessa surpreendente trama.

Gostei bastante desse primeiro volume e me motivou a querer continuar.
comentários(0)comente



Lucas 27/06/2016

Gone
Imagina, vc ter 14 anos e viver sua vida como um adolescente normal.

Todo mundo quer ne

Mas, imagina do dia pra noite, todas as pessoas com mais de 14 anos desaparecem e a criançada fica louca sozinha com uma cidade pra eles?

O pior é: Falta poucos dias pra vc evaporar tbm, já que seus 15 anos estão chegando.
(Tadinha das meninas, só queriam uma festa de 15 anos sos)

É bem o que esse livro trás. E sim, lembra muito Senhor das Moscas (n to mentindo). Essas crianças estão presas em meio que um "domo", e não tem como sair ou muito menos um adulto pra comandar.
O pior de tudo é que algumas crianças desenvolveram habilidades especiais.

Sam (protagonista ah va) e sua trupe vão ter que se virar entre eles mesmo e contra uma ameaça que ninguém de fato sabe de onde veio e pq justamente essa cidade.

(Eu n to com saco pra fazer sinopse, kkkk mas o que eu disse é bem o plot: Crianças que estão tendo que se virar nos 45 pra viver numa cidade sem adultos).

Eu gostei do Sam. Ele é suportável (pq mais da metade do livro nem fedeu nem cheirou) . Os amigos do Sam tbm são legais.
O que me deixou??? foi:

- Crianças que não sabem nem cozinhar um arroz e lutam como adultos, usam armas e bebem cervejam.

Tipo: Autor, vc colocou alguns personagens problematicos pra dar desculpa nisso?
Tipo????
Eu fiquei??
Sobre o final do livro: eu fiquei???

Cara, que final piega e eu definitivamente não sei o que esperar pro próximo livro. Espero que ele tenha história pra contar pq viu..
O mesmo é o começo: Enrolação demais que nem diabo quer.
O livro não é ruim, tem umas sacadas legais mas só isso.

Mas, é aquela coisa: nem fedeu nem cheirou
comentários(0)comente



Aline Marques 26/04/2017

Mais perdida que essa praia, só a escrita do autor! [IG @ousejalivros]
Qual criança e adolescente nunca desejou que o mundo pertencesse a eles, sem adultos para ditar cada passo do caminho? Acreditando que suas escolhas tornariam tudo melhor, mais divertido e indispensável?

Bem-vindo a Praia Perdida ou LGAR - Lugar da Galera da Área Radioativa (como passam a chamá-lo) onde todos com mais de quinze anos desaparecem como num passe de mágica e os menores são deixados para sobreviver como puderem.

Entre o medo e a chance de comandar, todos em LGAR veem uma oportunidade de serem mais. Bom, menos o Sam, ele só quer passar desapercebido e descobrir o que está acontecendo, enquanto flerta com Astrid, seu amor platônico.

Por falar nela, eu lhes apresento o Pequeno Pete, seu irmão mais novo. Petey ou Pe-tardado, para os valentões acéfalos, é autista severo e, por isso, SEGUNDO O AUTOR E MAIS NINGUÉM, incapaz de interagir ou de sentir algo por outra pessoa, mesmo seus familiares.
Por viver num universo particular (?) o Pequeno Pete não se importa muito com o fato de estarem aprisionados em algum tipo de esfera, junto com animais mutantes e adolescentes com fome de poder, até que o forcem a isso. E não será bonito.

Grant luta para criar um universo mágico, capaz de mostrar ao leitor os pilares sociais básicos, suas possíveis falhas e qualidades, e a chance de transformar o futuro para melhor, mas não é bem sucedido.

Absurdo, previsível e preconceituoso são algumas das características que marcam o primeiro livro de uma saga que, para mim, parece muito, muito longa.
comentários(0)comente



Yurii_Sier 03/02/2024

Li esse livro anos atrás e agora que reli eu entendi o por quê eu viciei nessa série. Amo a historia, amo os personagens, amo tudo. Senti a mesma tensão que da primeira vez. Simplesmente fantástico
comentários(0)comente



Luana | @luanareads 01/01/2019

O mundo termina aqui
O livro basicamente vai contar como as crianças de até catorze anos estão sobrevivendo após adolescentes e adultos sumirem num piscar de olhos e, com o surgimento de uma barreira que não permite observar o que tem do lado de fora.

Com os dias passando as crianças que ali vivem começam a desenvolver certos poderes e animais algumas mutações, porém os que possuem esses poderes acabam se prevalecendo sobre os outros e cometendo atos terríveis. Apesar de se tratar de um livro com os personagens principais sendo crianças ele trata de assuntos super pesados, como o canibalismo.

Enquanto Sam, um dos personagens principais que conseguiu adquirir enorme respeito por todas as outras crianças, tenta cuidar da cidade, seja para resolver brigas, incêndios e todas as outras tarefas que eram dos adultos, uma misteriosa criatura começa a surgir e ninguém sabe como combatê-la.

Gone - O mundo termina aqui tem uma narrativa muito bem construída, não deixando de mostrar a personalidade de cada personagem e o ponto de vista deles de cada situação. Há muitos personagens, mas você acaba se acostumando e a cada livro que se passa a trama fica mais surpreendente ainda. Quando você pensa que não pode mais acontecer nada, Michael Grant vai lá e mostra que estamos errados.
comentários(0)comente



nat_andrade 13/02/2020

Irritante
Com certeza li o livro fora de época, não sou mais o público alvo de uma obra infanto juvenil. Mas fui ler preparada para isso, e me decepcionei. Além dos personagens magalomaniacos e cenas bem irritantes e sem nexo, o que mais me irritou foi a escrita "fraca" e de certa forma incomoda do autor. Realmente o livro não foi pra mim, recomendo para leitores jovens e iniciantes.
comentários(0)comente



Paula 10/06/2020

Ótimo livro - Gone
Achei que fosse apenas um livro, mas é um saga. Bem jovial, com falsa entendimento. Ótimo pra passar o tempo e com uma história bem interessante.
comentários(0)comente



Bia 22/07/2020

Um livro recheado de ação, não há momento para recuperar o folego, suas 500 paginas não sao cansativas, em alguns momentos eu ate parei para descansar porque e problema atrás de problema para os personagens, que são muitos personagens o que foi meio ponto negativo para a historia, porque é fácil se perder.
No livro tem de tudo, mutações em animais, barreira separando uma cidade como em Sob a redoma, crianças ganhando superpoderes , além de outras coisas estranhas. Há varios mistérios sendo apresentados, mas quase nenhuma resolução pelo menos não no primeiro livro sa série.
Mesmo assim é uma leitura muito interessante e recomendada para quem é jovem ( mas não jovem porque o livro tem coisas pesadas) ou para quem já é mais velho e gosta de livros com desastres e mundo acabando, porque aqui é exatamente isso que está acontecendo, afinal é um monte de crianças em um mundo sozinhas, sem supervisão e tendo que enfrentar de valentões comuns até psicopatas mirins. Há mortes, coisas horriveis que crianças são capazes de fazer com outras crianças, os vilões nos livros são detestaveis coisa que eu adorei, mas os mocinhos foram meio estressantes é aquela coisa de ainda serem corretos de mais, bonzinhos além do que deveriam, espero que isso melhore nos outros livros quando eles perceberem como estão ferrados. Em geral gostei da construção dos personagens, a maneira como eles se comportam no que passa a ser chamado de LGAR, a diferença nas relações trazidas por conta do que eles estão passando, exemplo a amizade de Quinn e Sam.
O que me fez abaixar um pouco a minha nota de quatro estrelas para 3, foi a falta de coragem do autor no final, senti a resolução do conflito simplista, e até fácil, não senti que houve realmente um impacto na história ou nos personagens. Achei que ele podia ter feito mais, ter sido mais cruel, seria mais condizente com tudo que ele já havia escrevido.
comentários(0)comente



skuser02844 16/10/2020

Gone vale a pena ou não ?
Gone é um livro intenso, como cenas pesadas daquelas que você tem que parar, fechar o livro e dar um tempo pra tentar digerir o que aconteceu se vc tiver estômago fraco.
Algumas cenas realmente assustam e dão medo, não pela situação em si, mas pelo fato daa crianças perderem a sua humanidade elas matam umas as outras, arranca membros, lutam, é tudo muito intenso
E o enredo é muito bem desenvolvido, começa lento, mostrando poucas evoluções, mas, de uma hora para outra fica impossível parar de ler cada frase.
Só vou dizer mais uma coisa pra vocês, se você ainda não leu corre para ler, uma das mais interessantes histórias que eu tive a oportunidade de ler. Super recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza Sant'Ana 09/03/2021

Abandonei
Achei o livro muito raso, mas acho que seja porque eu não sou o público alvo. A premissa é boa, tem potencial, mas não me prendeu
comentários(0)comente



179 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR