Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Tamiris 01/02/2021

Nem me lembro da última vez que li um livro tão rápido. Cada conto me prendeu de uma maneira diferente, uns me fazendo rir enquanto o próximo me levava às lágrimas. Já no prólogo, somos avisados: o amor vem em todas as formas, cores e tamanhos. Existe o amor próprio, o amor romântico, o amor ao próximo, o amor da família, o amor incondicional, o amor que acaba, o amor que está a espera de acontecer e tantos outros. Todos igualmente poderosos e capazes de deixar marcas profundas, sejam elas belas ou não. "O que é amor?" talvez esteja entre as perguntas mais antigas do mundo, e embora seja impossível explicar um sentimento tão complexo numa única frase frase, talvez seja possível encontrar a resposta nesse livro.

Narry 07/01/2022

Muito bom!!!
Alguns contos deixam o coração quentinho e outros quebrado. As histórias foram muito bem selecionadas, pq são todas interessantes, não teve um conto que eu não gostei. E pra quem já viu a série vale a pena ler também, recomendo!

Mii 29/06/2022

Uma experiência repleta de amor! ?
?Modern Love? reúne relatos de diversos tipos de experiências amorosas, sendo elas felizes ou tristes. Com alguns deles me identifiquei bastante e outros nem tanto, mas cada um deles me emocionou de uma maneira. Além disso, foi uma leitura interessante para perceber que todos tem uma experiência de vida única, onde sofrem de uma maneira, aprendem a lidar com a situação imposta e encontram uma forma de se tornarem felizes.

É uma leitura fluida e os capítulos são independentes, então recomendo a leitura de um ou dois capítulos por dia para absorver a história e poder vivenciar diversos tipos de amores.

Sara Dramática 04/03/2022

SENSACIONAL
Sinopse: Moden Love é uma coluna do New York Times, organizada por Daniel Jones desde 2004. O livro consiste em um compilado de histórias dos mais variados tipos, porém se tratando de amor, arrependimento, perda, ou seja, sentimentos profundos.
O livro mesmo sendo de pequenos relatos realmente vividos, é separado em quatro partes, relatando assim as histórias propostas pelo tema.
Opinião: Achei o livro muito empolgante, até por se tratar de histórias reais a emoção de que tudo aquilo realmente aconteceu é a cereja do bolo. Cada história nos toca de uma forma, e em muitas delas podemos nos identificar.
Os temas são muito versáteis, lá encontraremos relatos como já foi dito amor, perdas, mas vale ressaltar que são histórias bem inclusivas, confesso que em algumas fiquei mais tocada do que em outras. Porém, sobretudo, nele encontramos muitas formas de amar, e a acreditar no amor. Uma das histórias me fez ver que realmente o clichê: nunca é tarde para o amor é REAL.
Por favor leiam.
O livro inspirou uma série disponível na Amazon Prime, eu ainda não assisti, mas estou na expectativa!!!

Às vezes é preciso perder o amor para reencontrá-lo, e a volta para o lugar de origem é a chave para que esse amor volte a desabrochar. (pág. 85).

Naty Leme 17/03/2021

Série da amazon me trouxe até aqui
Relatos muito memoráveis, alguns bem tristes também... Com certeza farão qualquer leitor ficar emocionado e com uma impressão de esperança ao terminar cada história .

Jéssica 02/04/2021

Histórias reais e inspiradoras de pessoas tão reais quanto a gente. É engraçado porque em algumas histórias da até pra pensar: acho que já passei por isso. E é como se estivéssemos lendo a própria história, mas com personagens e desfechos diferentes. É um livro muito fofo e cativante! Minha história favorita é a do Guzim, claro!

allcalina 10/04/2021

Leitura maravilhosa! Todas as crônicas são muito bem escritas e as histórias sempre muito emocionantes.

Babi.Suemi 15/04/2021

O que é o amor?
O livro mostra várias respostas diferentes a essa
pergunta. Assisti a série que contém alguns contos retratados antes de saber do livro e achei muito interessante observar a transição de um conto para um episódio, tão diferente e mais leve do que o processo de um livro para um filme. Adorei a leitura, tem contos de todos os tipos, você ri, se entristece, se choca e no final das contas se diverte com a leitura, além de conhecer um pouco de muitos escritores americanos.

Ari.Spichencoff 17/04/2021

Loves in the air
Um livro cheio de histórias reais, reunidos de uma coluna semanal de um dos maiores jornais do mundo!

Cheio de histórias com finais felizes, outras nem tanto!

Eu achei uma leitura gostosa, que te emociona muitas vezes!

Barbosagisele 17/04/2021

Toda forma de amor
Histórias gostosas sobre todo tipo de amor. Tive a curiosidade de procurar por algumas pessoas, pra saber como estão hoje em dia!

Amei demais

Ully 04/07/2022

Desde que assisti o primeiro episódio da série, fiquei encantada. O livro tem muitos relatos bons e confesso que estava esperando pelo relato do primeiro episódio, que é meu favorito. ?

Dandara 19/04/2021

40 e tantas histórias de amor
Se eu não estivesse ajudando a minha irmã com minha sobrinha de poucos dias de vida, com certeza eu teria devorado esse livro em bem menos que seis dias. É muito bom pois todos os relatos são de pessoas, de certa forma, ligadas à escrita. Ou são jornalistas, ou escritores, poetas, publicitários, então pode ter certeza que TODAS as histórias são muito bem escritas. Feitas para entender perfeitamente começo, meio e fim, nada se perde nem na contextualização e nem no fechamento das crônicas. Fico embasbacada como nenhuma das histórias conflita com as outras. São mais de 40 contos de amor (amor próprio, amor romântico, amor familiar) e não senti em nenhum momento que o livro é repetitivo. Pelo contrário, sempre sentia vontade de ler mais rápido para conhecer novos relatos. Há quem indique a leitura dele de pouquinho em pouquinho para ter a experiência de cada história por si só, e para sentir o que os leitores da coluna do NYT sentiam na espera pela publicação da coluna. Super indico! Adoro literatura sobre a vida real, e esse é um prato cheio.

Alana N. 27/12/2021

"Acho que se formos tentar definir o que é uma história de amor, devemos começar definindo o que é amor, mas isso pode ser ainda mais incerto. Nossas definições de amor também tendem para o floreado. Do meu ponto de vista, no entanto [...], o amor, em sua
“Modern Love” é interessante, peculiar e muito gostosinho.
Bem, o livro nada mais é do que um compilado das melhores colunas, segundo o organizador, que, originalmente, foram publicadas no The New York Times. Então nos deparamos com diversas histórias que tratam sobre esse sentimento tão complexo que chamamos de amor. Mas o melhor aspecto dessa junção de histórias, na minha opinião, é que elas não são somente sobre o amor romântico, mas também sobre outras esferas desse sentimento. Nós temos relatos de tios, amigos, irmãos, mães, pais e etc, explorando esse sentimento em âmbitos completamente normais, mas pouco falados.
Com toda certeza, quem amou a série vai amar essa belezinha. Alguns relatos são levemente diferentes do que foi exposto, mas a essência sempre é a mesma, então posso dizer que a produção foi MUITO fiel. (Mas fiquei um pouco chateada por não achar nessa coletânea boa parte dos episódios da segunda temporada, tinha um em especifico que queria muito ter lido. #triste.)
Enfim, é o tipo de livro que acredito ter mais potencial de ser gostado do que desgostado e, justamente por isso, é uma ótima opção para dar de presente. Sério. Provavelmente é do tipo “coringa”, que funciona com quase todo mundo. Então fica mais essa indicação por aqui.

yomaeli 17/09/2020

um retrato do amor, do luto, da vida.
Modern Love é um daqueles livros para serem lidos em doses homeopáticas, não por conter um material pesado, mas justamente pela leveza e pelas reflexões que traz. No livro encontramos diversas histórias compartilhadas em uma coluna, com diversos personagens, situações e os mais diferentes desfechos. Temos desde histórias de casamento, até adoção, maternidade, sexualidade, abandono e luto.

São relatos que nos fazem pensar sobre como agiríamos em determinado momento e são compartilhados de maneiras rápidas e claras.