Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Milena 18/04/2021

Gostei!
Livro de fácil leitura, li por recomendação. Compostos por histórias fascinantes, engraçadas e surpreendentes. Apesar de tudo isso, o livro não conseguiu me prender e foi uma leitura arrastada.

Jessica Hellen 21/04/2021

Resumindo: chorei no banheiro do escritório
Modern Love tem que ser lido em doses homeopáticas, não dá pra sentar e ler tudo de uma vez sem carvar um buraco no meio do seu peito.

Sou suspeita para falar de qualquer livro que traga histórias de amor verídicas, Letters of Note que o diga. Em Modern Love tiveram essays que me deixaram extramamente desconfortável (estou olhando pra você, Ora ele parecia meu pai) e tiveram essays que chorei como se minha vida dependesse disso (essa é pra você, A Corrida fica mais gostosa perto da última volta).

Recomendo infinitamente a leitura! Ah e a série da Amazon também!

itsnoemymoura 07/03/2022

adorei. as histórias são muito tocantes, é lindo ver essas histórias e saber que são reais.

as histórias que eu mais gostei da série, foram maquiadas :(

rufininha 22/09/2021

Uma delícia de livro! Eu assisti à primeira temporada de Modern Love antes de ler o livro e foi uma experiência gostosa de identificar as verdadeiras histórias dos episódios.

O livro é leve, doce, sem grandes reviravoltas - bem como a vida. Mas mostra tipos de amores diferentes, uns de vida toda, outros passageiros, mas não menos importantes. Um abraço em tempos em que mal olhamos nos olhos e que temos receio de demonstrar interesse e carinho pelo outro.

thelondonriver 18/10/2021

Muito lindo!! Eu comecei a ler por causa do lançamento da segunda temporada da série e descobri que nenhum texto desse livro virou episódio novo...

Mas de todo jeito foi divertido, e achei legal ler em inglês porque pude conhecer palavras novas, então foi uma leitura que realmente valeu a pena

A única coisa que eu senti falta foi de mais textos escritos por homens, realmente a maioria foi de mulheres

Thalia 22/05/2021

O livro tem seus altos e baixos, tem textos lindos e emocionantes que dá vontade de ver a história adaptada na série, mas tem outras que são muuuuuito chatinhas e dá até uma preguiça de continuar.

sra.Bridgerton 05/06/2021

Um bom livro de contos é a cura perfeita para uma ressaca literária. Aqui tem de tudo: histórias engraçadas, histórias bem inusitadas e histórias muito tocantes e emocionantes. Então tem de tudo um pouco, toda forma de amor você vai encontrar. Fiquei um pouco chocada com os contos já adaptados pela Amazon, por serem diferentes. Nem melhores, nem piores só diferentes pontos nas narrativas. Mas adorei a leitura, eu estava um tanto estagnada desde a minha última e esse livro me trouxe de volta para o jogo. Agora é esperar para assistir a segunda temporada da série e ver se alguma história daqui vai aparecer por lá.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/06/2022

Livro que inspirou a série da Amazon Prime.
- Uma jovem passa pelos cinco estágios da dor fantasma.
- Um homem termina seu quarto encontro promissor numa sala de emergência.
- Uma advogada com transtorno bipolar vivencia os altos e baixos do namoro.
- Um viúvo hesita em apresentar os filhos à nova namorada.
- Um homem divorciado, na casa dos 70, contempla a beleza e os escombros de antigos relacionamentos.
Estas são algumas das pessoas que contam suas histórias em Modern Love, uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna "Modern Love" do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram a série, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros. Um fascinante mosaico sobre o amor, repleto de diversidade, humor, emoção e, sobretudo, esperança.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532531858

@lucasmascarenhas 17/06/2021

Verdadeiras reflexões sobre o amor em suas mais diversas concepções. O amor para sobreviver, não apenas em relacionamento amoroso como casal, mas também na sua concepção na forma de amizade, familiares ou até mesmo com um desconhecido.
Aborda os desafios do casamento na meia idade, amores maduros, as tensões da maternidade e paternidade e a perda de entes queridos.
?O amor humano é uma combinação de três emoções: desejo, vulnerabilidade e coragem. O desejo nos faz sentir vulneráveis, o que exige que sejamos corajosos?

Alexia 19/06/2021

Tranquilo.
Um livro tranquilo e relaxante, uma boa pra quem está em ressaca literária.
É um compilado de histórias publicadas em uma coluna de sucesso nos EUA, são curtinhas, nada cansativo, além de muito bem escritas.
São relatos que vão das situações mais tristes as mais felizes, histórias de recuperação, perda, resiliência, amor.
Não recomendo pegar pra ler tudo de uma vez, é algo que se esquece muito rápido, ir lendo aos pouquinhos é uma boa.

Recomendo demais o livro, me ajudou voltar a ler todos os dias, mesmo que um pouquinho.

soropinha 04/08/2022

Voltei a acreditar no amor e olha no que deu
Esse livro me deu vontade de amar, seja qualquer tipo de amor. Me ajudou muito a entender sobre mim mesma e sobre atitudes da minha vida. É simplesmente maravilhoso e gostoso de ler

Manu 20/07/2021

Amor, perda e redenção!
Eu já amava a série, então já esperava gostar do livro também! Algumas histórias, sem exagero, creio que mudaram a minha vida pra sempre!! Como a do marido com esclerose múltipla que me fez chorar por uns 30 minutos depois de ler!

bru 20/07/2021

aqueceu o coração
esses relatos são lindos até quando são tristes, me mostraram o sentido do amor na vida em geral, e também como foi especificamente em cada história. foram histórias breves, o que fez o livro ser bem leve. eu amo o amor!!!!!
gmendes 21/07/2021minha estante
lindaaaaa a menina mais romantica e maravilhosa desse mundo

Jeanine 25/08/2022

A paixão começou pela série
Seguindo o desafio proposto pela Dani do Gilmore Livros, esse mês resolvi tirar um livro encalhado da prateleira para terminar de ler e não me arrependi.
Há dois anos parada em 60% do livro, eu não acho que é uma narrativa de fôlego mesmo, mas as histórias são incríveis, com lições belíssimas em cada uma delas, a seu medo.
O ritmo não foi bom, mas a leitura é muito boa, de verdade.
Não é o tipo de livro que vc não consegue parar de ler, mas recomendo demais ler um relato por dia/por semana/por mês, ou na frequência que você quiser, pq realmente vale a pena.