Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Alexia 19/06/2021

Tranquilo.
Um livro tranquilo e relaxante, uma boa pra quem está em ressaca literária.
É um compilado de histórias publicadas em uma coluna de sucesso nos EUA, são curtinhas, nada cansativo, além de muito bem escritas.
São relatos que vão das situações mais tristes as mais felizes, histórias de recuperação, perda, resiliência, amor.
Não recomendo pegar pra ler tudo de uma vez, é algo que se esquece muito rápido, ir lendo aos pouquinhos é uma boa.

Recomendo demais o livro, me ajudou voltar a ler todos os dias, mesmo que um pouquinho.

bel (Taylorâs version) 03/10/2021

quero viver um romance em New York!!
Meu deus, que livro perfeito!! Cada história te prende e te faz se sentir de um jeito! As histórias são reais, o que deixa melhor ainda!! Gosto muito que falam um pouco de cada autor no fim de cada história. Nunca fiz tantas marcações em um livro! Favoritado, amei e recomendo muito!!!!

Manu 20/07/2021

Amor, perda e redenção!
Eu já amava a série, então já esperava gostar do livro também! Algumas histórias, sem exagero, creio que mudaram a minha vida pra sempre!! Como a do marido com esclerose múltipla que me fez chorar por uns 30 minutos depois de ler!

bru 20/07/2021

aqueceu o coração
esses relatos são lindos até quando são tristes, me mostraram o sentido do amor na vida em geral, e também como foi especificamente em cada história. foram histórias breves, o que fez o livro ser bem leve. eu amo o amor!!!!!
gmendes 21/07/2021minha estante
lindaaaaa a menina mais romantica e maravilhosa desse mundo

Tatá 13/12/2022

Nunca pensei que gostaria tanto de um livro de crônicas. São histórias de pessoas reais sobre, principalmente, amor. Não apenas o amor romântico. Sobre amor próprio. Sobre perda tbm. É o tipo de leitura que recomendo ser lida em pequenas doses.

Rebecca.Valenca 31/07/2021

Contos e histórias de amor. Simples assim. Assistimos através dessa coletânea, a possibilidade de diversões tipos e casos de amor, narrados por seus participantes. Não assisti a série, mas muita gente me disse que era ótima. Será que vale a pena?

Marina 01/01/2022

Bonito, leve, profundo
É um livro que permite muitas reflexões. Comecei a ler por causa de um término de relacionamento, e o livro me virou umas chaves que estava precisando.
São várias histórias, algumas adaptadas pra TV, mas a maioria não. Como são narradas pelos envolvidos, é bem interessante ver sob a perspectiva deles a leitura da realidade.

Excelente leitura para término de ano (e de relacionamento).

Julia 22/02/2023

Uma delicia pra limpar a mente
Que livro gostoso de ler, numa sentada eu já lia pelo menos unas 4 crônicas. Acredito que a leveza com que assuntos difíceis são passados ajuda com que vejamos luz no fim do túnel.

Mayara 07/09/2021

Modern Love
Conheci essas histórias primeiro pela série na Amazon Prime e me apaixonei pelas histórias fofas e românticas, assim como amei o livro também.

Fernanda2477 09/09/2021

"Modern Love" reúne algumas das histórias publicadas na coluna de mesmo nome do The New York Times, sendo que algumas foram também adaptadas para a série da Amazon. As histórias que encontramos falam sobre todos os tipos de amor e não apenas aquele amor romântico como encontramos em muitos livros. Também estão presente relatos sobre perdas, amadurecimento e reencontros e enquanto algumas das histórias nos deixam de coração quentinho, em outras pode ser difícil segurar o choro. O livro é curto e fácil de ler, e embora nem todas as histórias sejam marcantes, todas tem o poder de nos fazer refletir e imaginar que aquelas palavras poderiam contar algo sobre nós ou de alguém próximo. Recomendo a quem gosta desse tipo de livro e para quem gostou da série.

rufininha 22/09/2021

Uma delícia de livro! Eu assisti à primeira temporada de Modern Love antes de ler o livro e foi uma experiência gostosa de identificar as verdadeiras histórias dos episódios.

O livro é leve, doce, sem grandes reviravoltas - bem como a vida. Mas mostra tipos de amores diferentes, uns de vida toda, outros passageiros, mas não menos importantes. Um abraço em tempos em que mal olhamos nos olhos e que temos receio de demonstrar interesse e carinho pelo outro.

Webe Santos 19/09/2020

É impossível não aquecer o coração com essas histórias reais, sobretudo, quando o amor não vem de namorados, noivos etc., e sim dos laços de amizade que se formam entre duas pessoas. Belíssimo! Com certeza irei reler.

Anne 21/09/2020

Perfeito para esvaziar a cabeça e encher o coração?
Várias crônicas de uma coluna no NYT (com mesmo nome do livro). O tema sempre é o amor, todas as formas: romântico, de família, ao estranho, entre idosos, jovens, amigos,....enfim, o amor...livro delicioso de ler...leve e ótimo para esse período de tanta tensão e incertezas que estamos vivendo... para quem curtir, vale assistir a série na Amazon Prime ?

Literajulha 28/02/2022

Não é um livro cansativo porque possui várias histórias diferentes. A série da Amazon não me pegou, achei muito bobinha mas no livro as coisas parecem ser mais "sérias".
São contadas várias histórias de amor, de pessoas "normais", mas por incrível que pareça eu senti falta de pessoas realmente "normais" nesse livro, faz sentido?
Enfim, excelente livro.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 24/02/2021

"Os amores desgraçados ao menos costumam render boas histórias." Um diálogo do filme "Romance", dirigido por Guel Arraes, me trás o sentimento que essas páginas me despertaram.

Do início até o fim, Modern Love me trouxe um respiro, ao me fazer sentir que as aventuras e desventuras afetivas (sejam elas românticas ou não), não são exclusividade minha. Envoltos na nossa própria subjetividade, muitas vezes só enxergamos os nossos dramas humanos como tragédias homéricas, sem lembrar que outras peças se desenvolvem no teatro do lado. Essas histórias reais trazem a dinâmica que é própria da vida: quase nunca carregam o final esperado e sonhado. Mas a melhor parte é bem esta: apesar do(s) amor(es) não ser(em) perfeito(s), as perdas, difíceis de lidar e a redenção nem sempre nos redimir da maneira que esperamos, SEGUIMOS. Continuamos como dá. Lá e aqui.

Que a esperança própria do continuar, apesar das (des)venturas me faça continuar me apaixonando pelas histórias reais! ??

A tempo: fica a indicação. ?