Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

rufininha 22/09/2021

Uma delícia de livro! Eu assisti à primeira temporada de Modern Love antes de ler o livro e foi uma experiência gostosa de identificar as verdadeiras histórias dos episódios.

O livro é leve, doce, sem grandes reviravoltas - bem como a vida. Mas mostra tipos de amores diferentes, uns de vida toda, outros passageiros, mas não menos importantes. Um abraço em tempos em que mal olhamos nos olhos e que temos receio de demonstrar interesse e carinho pelo outro.

Manu 30/01/2021

“Modern Love” conta histórias de amor. Não necessariamente amor romântico e não necessariamente um amor que dure pra sempre. Sendo assim, já me ganhou demais. Como o livro é feito por contos, que são narrativas mais curtas, em muitos deles fiquei com gostinho de quero mais pensando “certamente essa história daria um livro inteirinho!”. Super indico!

Daraj 30/01/2021

histórias de AmoreS reais
"Isso é amor. Qualquer um pode ter. Só é necessário um pouco de coragem. Ou muita."; "Provalvemente é assim o começo do amor: quando se vê alguém de um modo que desafia sua realidade e faz sentido para você."

Em cada relato me mantive bem aberta para aprender, e as vezes só pra sentir mesmo o que tava sendo compartilhado. Alguns me identifiquei, e no final me sentia amiga da pessoa que escreveu. Tenho os meus favoritos com trechos que foram parar diretamente no meu diário, mas é bem difícil destacar quais os melhores. Foi uma delícia acompanhar, foi leve, emocionante, divertido e um ensinamento sobre o amor em seus diferentes contextos e jeitos. Vai muito além de idealizações e mitos sociais, como no amor romântico e no amor materno.

Recomendo muito esse livro pra quem estiver procurando algo com uma narrativa leve, mas bem envolvente de tão bonita que é.

Fernanda2477 09/09/2021

"Modern Love" reúne algumas das histórias publicadas na coluna de mesmo nome do The New York Times, sendo que algumas foram também adaptadas para a série da Amazon. As histórias que encontramos falam sobre todos os tipos de amor e não apenas aquele amor romântico como encontramos em muitos livros. Também estão presente relatos sobre perdas, amadurecimento e reencontros e enquanto algumas das histórias nos deixam de coração quentinho, em outras pode ser difícil segurar o choro. O livro é curto e fácil de ler, e embora nem todas as histórias sejam marcantes, todas tem o poder de nos fazer refletir e imaginar que aquelas palavras poderiam contar algo sobre nós ou de alguém próximo. Recomendo a quem gosta desse tipo de livro e para quem gostou da série.

bel (Taylorâs version) 03/10/2021

quero viver um romance em New York!!
Meu deus, que livro perfeito!! Cada história te prende e te faz se sentir de um jeito! As histórias são reais, o que deixa melhor ainda!! Gosto muito que falam um pouco de cada autor no fim de cada história. Nunca fiz tantas marcações em um livro! Favoritado, amei e recomendo muito!!!!

Paula.MTerra 15/02/2021

Gostei muito!
Assisti a série Modern Love e me interessei muito pelo livro... são várias histórias cativantes! É leve e emocionante! Super recomendo!

Mayara 07/09/2021

Modern Love
Conheci essas histórias primeiro pela série na Amazon Prime e me apaixonei pelas histórias fofas e românticas, assim como amei o livro também.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/06/2022

Livro que inspirou a série da Amazon Prime.
- Uma jovem passa pelos cinco estágios da dor fantasma.
- Um homem termina seu quarto encontro promissor numa sala de emergência.
- Uma advogada com transtorno bipolar vivencia os altos e baixos do namoro.
- Um viúvo hesita em apresentar os filhos à nova namorada.
- Um homem divorciado, na casa dos 70, contempla a beleza e os escombros de antigos relacionamentos.
Estas são algumas das pessoas que contam suas histórias em Modern Love, uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna "Modern Love" do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram a série, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros. Um fascinante mosaico sobre o amor, repleto de diversidade, humor, emoção e, sobretudo, esperança.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532531858

Vi 18/09/2022

li muito rápido porque fui de história em história lendo no metrô, mas honestamente? não sei se eu ando insensível ou não entendo os estadunidenses. incrível como eu fui incapaz de me comover.

Rebecca.Valenca 31/07/2021

Contos e histórias de amor. Simples assim. Assistimos através dessa coletânea, a possibilidade de diversões tipos e casos de amor, narrados por seus participantes. Não assisti a série, mas muita gente me disse que era ótima. Será que vale a pena?

Thalia 22/05/2021

O livro tem seus altos e baixos, tem textos lindos e emocionantes que dá vontade de ver a história adaptada na série, mas tem outras que são muuuuuito chatinhas e dá até uma preguiça de continuar.

isabelawords 06/01/2022

Quentinho no coração
Esse livro é cheio de histórias inspiradoras. Cada mova história deixa algo, um rastro, uma espécie de ensinamento, talvez?
Quem espera finais felizes e fechadinhos vai se decepcionar com algumas histórias, mas isso é o que torna a leitura prazerosa: se encontrar em algum momento de uma história e pensar ?eu também tenho uma parte feia, a estou vendo nos meus olhos e isso faz eu me sentir parte de algo?. Vale muito a pena ler cada história, vibrar, chorar, ter raiva dos personagens? é simplesmente incrível.

Renata.AraAjo 05/02/2022

Nossa tem histórias muito boas, gostei especialmente do capitulo sobre família. Espero que minhas favoritas apareçam na série pq na 2ª temporada escolheram, em sua maioria, as histórias mais fracas.

sra.Bridgerton 05/06/2021

Um bom livro de contos é a cura perfeita para uma ressaca literária. Aqui tem de tudo: histórias engraçadas, histórias bem inusitadas e histórias muito tocantes e emocionantes. Então tem de tudo um pouco, toda forma de amor você vai encontrar. Fiquei um pouco chocada com os contos já adaptados pela Amazon, por serem diferentes. Nem melhores, nem piores só diferentes pontos nas narrativas. Mas adorei a leitura, eu estava um tanto estagnada desde a minha última e esse livro me trouxe de volta para o jogo. Agora é esperar para assistir a segunda temporada da série e ver se alguma história daqui vai aparecer por lá.

@lucasmascarenhas 17/06/2021

Verdadeiras reflexões sobre o amor em suas mais diversas concepções. O amor para sobreviver, não apenas em relacionamento amoroso como casal, mas também na sua concepção na forma de amizade, familiares ou até mesmo com um desconhecido.
Aborda os desafios do casamento na meia idade, amores maduros, as tensões da maternidade e paternidade e a perda de entes queridos.
?O amor humano é uma combinação de três emoções: desejo, vulnerabilidade e coragem. O desejo nos faz sentir vulneráveis, o que exige que sejamos corajosos?