Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Mayara Paes 17/05/2022

Eu sou APAIXONADA por essa série. Quantas histórias lindas, apaixonantes, emocionantes e que certamente te farão chorar (pelo menos uma)!
Quando terminei de ver as duas temporadas que tem disponível na Amazon eu devorei o livro e ele é PERFEITO!
Impossível você não se emocionar com as histórias, não ficar chocada com outras e sentir um quentinho no coração.
Todas as histórias foram retiradas da coluna Modern Love do The New York Times.

INCRÍVEL ??

Geovanna.Carla 10/03/2021

Adorei o livro, é lindo! Cada relato melhor que o outro, alguns tão bons que eu leria um livro inteiro sobre ele. Há a demonstração das mais variadas formas de amor, cada uma com sua importância e valor. ?

Victória de Castro 19/03/2021

O amor é a certeza de que a vida é muito bela.
Modern Love é uma coluna do The New York Times que consiste em histórias enviadas pelos leitores do jornal, onde elas dão vida para suas próprias histórias.

Todas são contadas em primeira pessoa e como cada uma se sentiu ao descobrir sobre uma traição, uma doença, uma perda... algo que realmente marcou e mudou a sua vida para sempre.

O livro foi dividido em 04 partes, sendo elas: Em Algum Lugar Lá Fora, Acho que Amo Você, Segurando Firme Nas Curvas e Assuntos de Família. Na primeira temos histórias que envolvem desilusões, perdas e esperança. Já na segunda, a mais romântica, temos casos que vão abordar recomeços e segundas chances. Na terceira temos barreiras e grandes desafios a serem enfrentados. E na quarta parte, vemos casos que envolvem o amor fraterno, familiar, em vários os contextos que este pode ser colocado.

Classifico Modern Love como um livro para ser lido aos poucos, sem compromisso. Não é o tipo de obra que precisamos pegar e devorar em uma sequência de dias. Tampouco exige uma ordem de leitura. E falo isso porque em diversos momentos tive minha atenção dispersa pela história que estava lendo e decidi pular para outra e retornar em hora mais oportuna. São causos que vão provocar reações diversas em cada um, dependendo muito de nossas experiências pessoais, humores e estilos de vida. É um livro atemporal que traz bons momentos de reflexão sobre os caminhos do amor.

"O que torna os filmes mágicos não são as coisas incríveis que acontecem neles. Coisas incríveis acontecem na vida real. Não, o que torna os filmes mágicos é que eles terminam logo depois que coisas incríveis acontecem. (pág. 25)"

Anne Balbueno 14/02/2021

Histórias reais de amor, perda e redenção.
Modern love já tinha ganho meu coração todinho com a série, mas ler esses 40 relatos só fez com que eu gostasse ainda mais de tudo.

Cada relato é curtinho, uma coluna em um jornal mesmo, mas isso não tira sua profundidade.

Eu amei e já estou pensando em pesquisar outros na coluna do New York Times para continuar com o coração quentinho.

(E pelo o que eu vi, tem um podcast sobre os relatos também.)

Hanna 27/09/2020

Fofo
Historias reais de amor, umas te enchem de esperança e outras, dao um choque de realidade

Maryellen 15/06/2021

O amor em várias formas
Essa obra foi uma das mais emocionantes que eu li esse ano (espero encontrar mais leituras assim). Já acreditava que o amor era um dos sentimentos e/ou condições humanas mais complexas, o livro reforçou isso.
O amor é o que une as pessoas, o que supera qualquer tipo de obstáculo, o amor não se importa se você tem problemas. O amor é cego, quando ele vir não vai se importar sobre quem se trata ou para quem será.
Estou um pouco feliz por essas histórias serem reais, ou pelo menos parte delas (desconsiderando os afastamentos, desencontros e falecimentos). O amor existe. Não é só objeto da ficção, ele rompeu a vida de pessoas reais.
Eu sinto muito pelas histórias sem um "final feliz", mas espero que tenham amado enquanto tiveram tempo.
Amei a perspectiva de tratar além do amor romântico, o livro tratou sob um olhar familiar e afetivo no geral.
Apesar de não possuir um único escritor, a leitura se destaca pela criatividade de cada autor e por sua forma de se expressar.
Coloquei o livro no meu projeto de leitura mensal, por isso tive que ler um pouco mais rápido do que gostaria. Então sugiro aos interessados que leiam com calma e reflitam sobre cada testemunho absorvendo suas compreensões sobre o amor.

? 9.5/10

Victoria1022 11/04/2021minha estante
Adoro essa coluna do Times ?

Jade 23/05/2020

Encantador
Sou uma grande entusiasta de romances, e após assistir o seriado da Amazon e ver que existia um livro que continha essas crônicas, resolvi arriscar. E que surpresa a minha!
O livro é dividido em temas como: segurando firme nas curvas, assuntos de família etc; o que torna mais interessante ainda os relatos. É impossível não se identificar com as histórias de corações partidos, não chorar nos temas familiares e não deixar de sentir um quentinho no coração quando encontram o amor.
Grande parte dos relatos são feitos por escritores e jornalistas, e por isso são todos muito bem escritos e envolventes: não é nada amador.
É uma leitura muito leve e gratificante, eu li tudo de uma vez, mas são tantas histórias para absorver e refletir, que provavelmente irei ler novamente daqui um tempinho.
Deixo aqui minha recomendação, principalmente para ler durante esse tempo de pandemia, onde a ansiedade e desesperança se torna parte do cotidiano.

Diessica 11/05/2021

Literalmente muito amor envolvido!
Relatos bem escritos, muito envolvente de acompanhar, cada história é mais emocionante que a outra.

Tirei meio estrela por conta de um dos relatos que foi um gatilho para mim, mas no geral é ótimo, super recomendo.

Larissa | @paragrafocult 21/12/2020

"Às vezes eu faço uma espécie de jogo de provocar calafrios, no qual penso sobre como minha vida teria sido diferente se eu tivesse feito outras escolhas."
Para quem não conhece, Modern Love é uma conhecida coluna do The New York Times e que inspirou uma série da Amazon que ficou bem popular. Já começo dizendo que não sou a maior fã desse estilo de leitura mais sentimental e por isso já comecei a ler com o pé láááááá atrás.

O livro é reunido em quatro partes com histórias emocionantes e essas partes são: Em algum lugar lá fora, acho que amo você, segurando firme nas curvas e assuntos de família. O livro todo traz cerca de quarenta casos que são narrados em poucas páginas e em primeira pessoa. Há relatos sobre diferentes tipos e estágios de amor, família, recomeços. No final de cada relato, tem uma minúsula biografia de quem está contando, na verdade, um pequeno resumo de poucas linhas.

Acho que por se tratarem de histórias reais, quem está lendo pode facilmente se identificar com algumas situações, se sentir tocado pelos fatos e sentimentos de quem está dando seu relato. Não que todas as histórias sejam negativas ou tristes, o livro em si é bem dividido, o que faz dele uma mistura de emoções bem realistas.

Como não é uma única história do início ao fim, o livro tem seus altos e baixos, claro, assim como um livro de contos também tem. Eu já falei em alguma resenha que fiz por aqui que livros desse tipo dificilmente conseguem se manter em uma linha reta do começo ao fim, ou seja, nem todos os relatos seguem aquele sentimento que realmente te toca ou te faz sentir conectado com quem conta. Certos casos chegam a ser bem chatinhos, na minha opinião.

Não sou uma pessoa viciada em séries então não tenho como comparar o que está nas páginas com o que passa em tela. Também não tenho como falar pra ti se o livro merece a fama que tem ou se é tudo culpa da série.

Foi uma leitura bem fora da casinha para mim que me custou muito tempo. Acho que por não ser o estilo que estou acostumada, acabei por ter que ir intercalando o livro com outras leituras para não acabar ficando de saco cheio e o abandonando mas vi que muita gente se agradou da leitura então talvez o problema seja eu mesma, com meu vício em livros mais "trevosinhos".

É uma leitura que vai te causar um misto de emoções mas que no geral agrada bastante, porém para quem não curte o estilo ou não está acostumado, pode acabar sendo um pouco paradona.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/09/resenha-modern-love.html

Debs 10/12/2020

Uma homenagem ao Amor
Esse livro nos faz lembrar que o Amor tem várias facetas e é demonstrado de diversas maneiras diferentes. Amor romântico, Amor maternal e paternal, Amor fraterno, Amor solidário, Amor próprio. Sempre sublime e necessário nas relações humanas.

Gio 16/05/2021

Eu poderia ler mais 500 outras histórias
meta de leitura ? mês 5: livro obrigatório - modern love.

Quando eu assisti Modern Love no ano passado, imediatamente fiquei encantada com as mais diversas formas de amor. Lendo esse livro, me senti dentro de cada uma das histórias retratadas e compreendi ainda mais que a vida sempre tem alguma surpresa reservada durante o caminho que percorremos. O amor não é fácil, mas senti-lo é um privilégio.

Monique355 01/02/2022

Contos reais, cheios de amor e sensibilidade. Cada uma das histórias presentes no livro me tocaram a seu modo e sei que não serei a mesma depois dessa leitura. Vale a pena demais, expande a visão de mundo e a forma como vemos o amor!

Gabs. A 04/04/2022

Melancolic love.
Não gosto de tripudiar as leituras que faço, justamente por acreditar que todo livro tem o seu leitor.

Mas logo de início, esse título foi meio problemático, para um livro se vende como sendo de crônicas de amor, falta muito amor por aqui.

Ok, até que isso é perdoável né?

Mas algumas das histórias são tão chatas e tão desinteressantes que larguei a leitura por um bom tempo, até tornar a ter coragem para finaliza-la.

Vários momentos me deixaram bem perplexa - a exemplo da mulher, que amava o marido muito mais do que seus filhos (4 crianças) afirmando orgulhosamente que eles eram apenas pequeninos satélites, meros detalhes de sua vida, e que o amor verdadeiro ela guardava todo para o esposo (ok, acho que temos uma pessoa precisando de terapia aqui).

E como não mencionar os relatos dos solteiros em Nova York?

Que em tão poucas linhas consegue te contaminar com uma visão tão grande de desamor e melancolia, trazendo a constante sensação de que você morrerá sozinho e solitário para sempre!

Até a metade desse livro, só passei raiva, confesso.

Já por outro lado, tem a parte título, a parte do amor, do respeito, do afeto nos tempos loucos em que vivemos.

Tem sim histórias lindas de casais, famílias e até de quase desconhecidos (que se revelam não tão desconhecidos assim) que se amam e dividem suas histórias de vida bonitas e frágeis.

Tem histórias de encontros que deram (muito) errado, outros que deram bastante certo. Histórias do primeiro olá e histórias do último adeus, encontros e muitos desencontros.

Histórias humanas, de dor, perdas e afeto - mas com uma grande carga melancólica.

Talvez o jeito humano de amar seja esse mesmo.

visionsofyas 19/08/2020

cansativo
Adorei alguns textos, mas é um livro realmente cansativo que eu não pretendo reler novamente. Terminei me arrastando e esperando um grande final, mas me decepcionei.