De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

bibioslivrosecia 10/08/2020

Sensacional!
Foi o primeiro romance de época que li, e amei!
Infelizmente demorei muito para ler, mas nossa, achei perfeito, merece até adaptação cinematográfica.

Camila.Oliveira 11/08/2020

Adorei o livro. A mocinha foge dos padrões e o mocinho se regenera ao decorrer da história.
O amor dos dois faz com que suas feridas sejam saradas e que ambos possam evoluir.
Não achei q houve um exagero de cenas hot. Tudo mundo sabe q há esse tipo de cena em um livro de romance da Lisa Kleypas.
Ps: Achei o Jack um pouco insistente sim em alguns momentos quando a Amanda dizia q não, mas ela sempre acabava cedendo e não reclamava. Então... Não sei o q pensar quanto a isso.

Dii Meneghesso 15/08/2020

Solteirona convicta!!
Amanda, uma mulher independente, tanto financeira como emocionalmente, convicta, romancista e frente ao seu tempo. Preza por praticidade sem abrir mão das convenções da época.

Jack, um homem batalhador, filho bastardo de um nobre com sua criada. Lindo, canalha e influente, lutou muito para conquistar tudo o que tem... mas em sua ânsia de provar o seu valor, deixa de lado sua vida pessoal, focando apenas em sua ascensão profissional cada vez mais.
..........
Amanda acaba de fazer 30 anos!! Considerada uma "moça velha", madura e solteirona para a época... ela decide que apesar de ter aceitado bem a sua existência solitária e acreditando que um casamento não a faria feliz por perder sua liberdade e ter que responder à uma marido que muito provavelmente não amaria, ela não deveria viver sem conhecer os prazeres da vida; afinal, como ela poderia escrever tão bem sobre algo que nunca experimentou? Esse seria um ótimo laboratório de pesquisa também... portanto ela contrata um amante de aluguel para viver esse momento por uma única vez na vida e nunca mais tornar a ver esse homem a quem ela 'pagaria' para corrompe-la.

Mas a vida nem sempre sai como a gente quer e Amanda viria a descobrir que tal homem não sairia facilmente da sua vida.... e muito menos do seu coração!!!
........
Com um enredo leve e muitas cenas quentes, é um livro prazeroso e de fácil leitura!

Luana 15/08/2020

Adorei o livro. Amanda é bem pé no chão e a forma que Jack se apaixona por ela é lindo. Mas não gostei muito das cenas íntimas, a forma como ele força as coisas, mesmo que depois ela goste, quase todas as cenas assim, achei estranho.

Leninha Sempre Romântica 17/08/2020

Lisa Kleypas é uma das autoras de romances de época mais queridas e mais lidas aqui no blog, a mulher sabe escrever com o coração, com um humor bem característico e nos brinda com personagens carismáticos, apaixonantes e que nos leva para um mundo onde o amor romântico é possível e fica quase ao alcance das mãos.

Ok, comecei essa resenha tecendo elogios à autora, mas quem nunca admirou o trabalho de uma autora, nunca, jamais irá entender o que é aguardar ansiosa um livro de uma trilogia, de uma série ou mesmo uma história única como “De Repente Uma Noite de Paixão”, que me deixou aqui, apaixonada, presa às suas páginas, lendo a conta gotas, com um medo imenso de que o prazer da leitura chegasse ao fim. Infelizmente chegou, mas deixou muita coisa boa; deixou meu coração leve, um sorriso nos lábios e uma vontade enorme de ler mais Lisa Kleypas.

Conheceremos aqui a história de Amanda, uma escritora à beira dos trinta anos que decide se dar um presente inusitado: uma noite de prazer nos braços de um desconhecido. Para isso ela contrata o serviço de um amante de aluguel. Como o contrato é feito através de uma intermediária — uma personagem muito intrigante chamada Sra. Bradshaw que foi uma delicia conhecer —, ela não sabia quem bateria à sua porta na noite de seu aniversário.

Por obra do “destino” quem aparece por lá foi Jack Devlin, um homem misterioso que encanta Amanda e transforma sua noite em algo mágico, inesquecível e acaba colocando sua vida tão organizada de pernas para o ar.

Jack é um homem torturado pela vida, vale a pena conhecer cada detalhe que acabou o transformando num homem duro, porém apaixonante.

Jack e Amanda formam um casal inusitado, único e de fazer corações baterem mais forte. A história entre eles nos deixa presos às páginas do livro, com uma vontade enorme de descobrir o desfecho, mas ao mesmo tempo com aquela sensação de pesar de que logo eles se acertem e acabe o encanto que é a leitura desse livro.

Amei cada página, adorei a maneira com que a autora conduz a trajetória e desfecho da trama. Com leveza, cuidado e sensibilidade, temos uma história única, não só por ela ser um livro que não traz uma série junto, mas por ser tornar inesquecível.

Deu para perceber que amei, adorei, me apaixonei por esse livro, não é verdade?! Então como não recomendar a leitura imediata desse que se tornou um dos meus queridinhos da autora?! Está esperando o que?! Corre, compre o seu exemplar, seja físico ou E-book, e leia sem medo de ser feliz.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/08/de-repente-uma-noite-de-paixao-lisa.html

Amanda 18/08/2020

Como não amar?!
Bom, sendo um livro da Lisa Kleypas as chances de eu amar são praticamente de 100%, então quando a personagem é independente e forte, mesmo que apresente pontos de insegurança e quando o par dela é um cara fora dos padrões e encorajador, as chances de sucesso comigo são completas.
Amanda Briars (outro ponto positivo, a mocinha ter meu nome, o que ajuda na identificação hahahahaha) é uma mulher independente que, apesar de seus complexos, enfrentou a todos para ter a vida que sonhou. Após cuidar dos pais doentes em Windsor, interior da Inglaterra, ela vende a casa que recebeu de herança e parte à Londres para se tornar uma romancista. Suas irmãs são contra e criticam tudo o que ela faz, mas com suas ideias românticas e práticas, Amanda não se vê casando simplesmente por conformismo. Então quando está prestes a completar 30 anos, ela resolve fazer algo extremamente incomum: contratar um amante para tirar sua virgindade. Contudo, no dia do plano, ela tem uma surpresa e quem aparece em sua porta não é quem ela esperava e sim Jack Devlin, o famoso editor.
Jack é chamado de implacável nos negócios e nunca perde uma chance de ganhar mais lucros. Quando tem a oportunidade de conhecer Amanda, uma romancista de quem ele adquiriu os direitos de um livro, ele vai a casa dela, o que não esperava era ser ?vítima? de uma ?emboscada? de uma amiga em comum. Mas de vítima , Jack não tem nada e quando entende o que está acontecendo, resolve se aproveitar e tirar uma casquinha da solteirona que mexeu com seus desejos mais profundos. Ele teve um passado conturbado e não deseja compromissos, mas quando se vê convivendo com Amanda, seu desejo por ela e a vontade de fazê-la se ver como ele a vê falam mais alto e eles acabam se envolvendo.
Esses dois tem muito o que resolver dentro de si. Ele com seu passado e ela com suas insegurança e baixa autoestima, mas é impossível ler e não torcer por esse casal improvável que tem tudo a ver. Amei demais a construção do romance, a apresentação da Amanda como uma mulher independente e ao mesmo tempo refém de seus próprios preconceitos (como muitas mulheres ainda são, mesmo no século XXI) e de Jack um homem considerado canalha, mas aberto ao que sente. Amei mesmo e gostaria muito de ver novos livros da Lisa nessa vibe.

Lu 21/08/2020

Meu primeiro contato com a autora
Comprei esse livro em e-book, em uma promoção da Amazon, por indicação da Paola do canal Livros e Fuxicos.

A algum tempo sentia vontade de ter contado com as obras dessa autora, tão reconhecida em obras de romance, principalmente se tratando de romance de época, mas sentia uma certa relutância, pois a maioria de suas publicações no Brasil, tratam-se de séries. Essa me interessou por se tratar de um volume único.

De fato, esse meu primeiro contato com o trabalho dessa autora foi positivo.

Trata-se de uma ótima escritora. Possui um texto fluído e objetivo.
Com poucas palavras consegue construir seus personagens, e cativar o leitores com as origens de seus protagonistas, nos envolvendo em suas histórias, e fazendo com que nos importemos com suas decisões, mantendo nossa curiosidade sobre a onde elas irão levá-los.

Porém, sobre a história. Acho que não sou exatamente fã de romance de época.

Com essa leitura tive a percepção de que esse gênero, meio que parece seguir uma fórmula, que identifiquei na maioria dos livros que li sobre romance de época.

Um relacionamento cão e gato, desenvolvido em uma atração física que parece obra de um feitiço.

Nesse livro, o mocinho possui uma história de vida inspiradora, porém tratando-se de relacionamentos amorosos, é um amante extremamente mandão, e que não consegue entender e respeitar o significado de um Não.

Já a mocinha, a Srta. Amanda Briars, me causou muita simpatia, por ser uma escritora, é uma dama a frente do seu tempo, não acha que casamento é o objetivo da vida de uma mulher, como a maioria das personagens dessas histórias, já é uma mulher madura, a história se inicia no dia de seu aniversário de 30 anos, com coincidências bem absurdas, diga-se de passagem, em fim... Mesmo sendo a frente do seu tempo, não é uma mulher transgressora, ela entende a necessidade de se adequar a sociedade da época, para uma vida tranquila e pacífica.

Só que no que diz respeito ao relacionamento amoroso dela com o seu Editor, achei uma mulher muito "mimizenta", e submissa. Ou cheia de "charminhos" desgastantes. Se, se tratar da segunda opção, ela contradiz todos os pontos positivos da sua personalidade.

Em várias ocasiões íntimas ela diz não ao seu par, a onde ele parece entender "vamos", ou "você não sabe o que quer". E sem muito esforço, ela cede à situações bem insanas, e que beiram ao abuso, ainda mais para uma pessoa que tanto se preocupa com a própria reputação, como ela dá a entender em diversos momentos.

Enquanto as cenas de sexo, achei a quantidade excessiva.

Não eram necessária tantas, há muito já havia ficado claro o encantamento, fascínio e desejo mútuo dos protagonistas. Acabou ficando repetitivo e desnecessário, preferia que tivessem desenvolvido os demais personagens. Escrito ao menos a cena do casamento.

Em fim... achei esse meu primeiro contato com a autora muito positivo, mas minha nota é 3 estrelas e meia, e se deve ao fato de eu achar um livro bom, mas que não me causou encantamento. Além das discordâncias na história que mencionei acima.

Recomendo o livro, mas não releria.

Mel 21/08/2020

Livro tinha tudo para ser perfeito. Mas pescada pelo excesso de detalhes descrição de roupas no começo da história e um final corrido.

Se tive mas 20 páginas, teria ganhado 5 ?.

Faltou emoção no final ficou muito morno.

Fernanda.Aparecida 22/08/2020

De repente uma noite de paixão
Se livro muito gostoso de ler. História do casal muito emocionante e sensual. Um casal que tem muita química e são engraçados ao mesmo tempo. Me diverti muito e me emocionei também. Perfeito.

thais.maba 24/08/2020

De repente uma noite de paixão
Quando fui pesquisar sobre esse livro aqui no skoob vi relatos de muitas leitoras que não gostaram e resolvi ler! Não entendi porque não gostaram, é muito bom, assim como todos os livros da Lisa!

Tati 24/08/2020

Recomendo a Leitura
Um Romance de época bem construído, com temas interessantes, e sem contar que é um livro único! Adoroo rsrsrs
A protagonista é Amanda Briars, uma escritora renomada do século XlX, (um tempo em que não é comum mulheres terem suas profissões). Solteira e chegando aos 30 anos, resolve se dar de presente uma noite inesperada com um homem para perder sua virgindade.
Chocados?! Eu fiquei kkkkk
E é aí que Jack Devlin entra na História. Um homem sedutor, bem instruído, e um Grande Editor da Época, vai nos garantir algumas risadas entre o casal, e os dois juntos tem uma química legal e o fogooo é certeiro viu minha gente !! Rsrs
Só posso dizer que gostei muito desse livro, Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas e me presenteou com mais uma história gostosa de ler!
OBS: Apesar de gostar de livros únicos, queria tanto que tivesse uma extensão falando sobre Charles Harley??, um Cavalheiro! Homem de Grande Caráter e Muito Amável.
Ficaram Curiosos? Então vão Ler! Rsrs

Thaís Regina 25/08/2020

Resenha por Thaís Regina - De repente uma noite de paixão - Autora Lisa Kleypas
ATENÇÃO: Esse livro não é recomendado para menores de 18 anos.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Amanda Briars, é uma escritora de romances de Londres, que realiza suas fantasias através das personagens que cria em suas histórias. O que a sociedade londrina desconhece, é que ela está prestes a completar 30 anos e continua virgem.

Para não se tornar uma solteirona sem ter conhecido os prazeres que tanto fantasiava em suas obras, Amanda procura por Gemma Bradshaw, uma das maiores cortesãs e dona de um dos mais famosos bordeis de Londres, com o intuito que ela ajude-a a encontrar o candidato perfeito para presentear-lhe, no dia de seu aniversário, com uma noite de paixão.

No dia de seu aniversário, um homem bate à sua porta, dizendo ser Jack, sem conceder maiores informações sobre sua identidade. A atração entre os dois se torna evidente durante o tempo que conversam e acabam se entregando um ao outro, porém, para a frustração dela, Jack interrompe o momento e vai embora sem maiores explicações.

Uma semana depois, em um jantar realizado para pessoas de seu círculo profissional, Amanda é surpreendida pela presença de Jack. Mas para sua surpresa ela descobre que, na verdade ele é Jack Devlin um famoso editor, que acaba de comprar o primeiro livro que escreveu e quer publicá-lo em formato de folhetim, permitindo o acesso ao entretenimento as classes menos abastadas. O que Amanda não entende é porque Gemma Bradshaw enviou aquele homem para ela.

As lembranças daquela noite não terminada continuam vivas na mente de ambos, e basta apenas uma faísca para que o fogo da paixão se torne intenso entre eles. Mas será que Jack conseguirá superar seus traumas do passado e se entregar a uma paixão arrebatadora? E Amanda quer mesmo abrir mão de sua independência?

site: https://www.instagram.com/p/CDpUz55jE98/?utm_source=ig_web_copy_link

Fran Kukuty 26/08/2020

Devorei o livro.
Amanda Briars é escritora, solteira, independente e está prestes a completar 30 anos de idade. O problema é que, até o momento, ela nunca esteve com um homem, mas está decidida a pôr um ponto final na situação. Ela contrata, através da sra. Bradshaw (uma cortesã), os serviços de um estranho que deverá bater em sua porta na noite de seu trigésimo aniversário (𝓸𝓾𝓼𝓪𝓭𝓪 𝓮𝓵𝓪, 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸 𝓪𝓷𝓸 𝓭𝓮 1836).
Eis que no dia, Jack surge em sua porta -  muito lindo, musculoso, ombros largos - e óbvio que Amanda acredita ser o contratado. Jack fica confuso no começo, mas logo entende a situação e tira um proveito disso (ele não é nem um pouco santo), porém vai embora sem terminar "a missão"; Amanda permanece intocada.

Semanas depois, em um evento social, Amanda que vinha evitando conhecer o sr. Devlin, um editor cujos rumores é de que fez sua fortuna sem qualquer escrúpulo, acabando com editoras menores e bibliotecas itinerantes, não consegue impedir ser apresentada a ele e adivinhe quem é a criatura? Sim, Jack. E pior, ele adquiriu os direitos de um de seus livros e quer trabalhar junto na edição, para publicá-lo. Que situação, né? Agora, Amanda se vê nas mãos de um editor sem princípios que detém um informação que pode colocar sua reputação em risco, será ela capaz de lidar com ele?
Pensa em um livro delicioso de ler e eu não digo isso pelas "sapequices" (v̶u̶l̶g̶o̶ ̶h̶o̶t̶ ), que aliás tem um bocado, mas pela escrita da autora que é muito incrível, a forma como ela construiu as personagens tão a frente da época, a atração do casal e os diálogos travados elevam a qualidade da leitura, a qual fiz em um ritmo frenético (comecei a meia-noite e terminei as 6h da manhã!).

Eu amei que a Amanda não é nada tradicional, enquanto suas irmãs se acomodaram em casamentos convenientes, ela decidiu ir para Londres e crescer em sua carreira de escritora, tornando-se uma romancista renomada; ela é decidida, cuida de suas finanças (algo incomum para época) e também não é o esteriótipo da beleza, se descreve como baixa e "rechonchuda", enquanto Jack a define como "curvilínea", características que fogem ao clichê. Já Jack Devlin é um canalha apaixonante, daquele "Deus me livre, mas quem me dera", ele é o boy que tem um passado sombrio e que a gente quer descobrir o que aconteceu...depois que descobre, quer colocar no colo e consolar; me vi presa a sua sinceridade, sem qualquer decoro.

Foi meu 1º livro da Lisa Keypas, que tem outros e inclusive séries de romance de época e o bom de começar por "De Repente Uma Noite de Paixão" é que se trata de um volume único, permitindo que você conheça a escrita da autora antes de investir em uma série de livros inteira. Eu achei apaixonante e fiquei com um gostinho de queria mais um volume!

Theka 28/08/2020

Imensamente Maravilhoso
Como sempre esta autora me surpreendeu, bela escrita, linda estoria aei.

LARISSAFAMBRI 31/08/2020

Bem envolvente
Esse é o tipo de livro que a gente não tem graaandes desenvolvimentos de personagem, o foco é basicamente no romance e com muitas cenas de sexo. Gostei muito do casal, achei que poderia ter mais detalhes de algumas cenas e acontecimentos, mas no geral é um excelente passa tempo, você nem vê o tempo passar ao ler esse livro